Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Jtd 16v 140 cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Jtd 16v 140 cv

    Boa Tarde,

    Sou dono de um Fiat Stilo 1.9 JTD 140 CV e recentemente fiquei pelo caminho, segundo o diagnostico do mecânico o bico injetor foi a vida e há possibilidade de ter afetado o "cilindro" acho que foi assim que explicou ainda vai testar a compressão.

    Queria saber se existe alguma casa fiável que venda motores usados, procurei pela net aparece muito mas nao queria ser enganado.

    cumps,

    #2
    Esses motores tem esse problema, já mudei dois injectores a um de 2006, ha que andar atento aos sintomas, normalmente e falo por mim, começa por um matraquear estranho que se resolve com a substituição do injetor.

    Se tiver que ser motor completo acho que o melhor é directamente em casas de peças usadas ou em sucateiros, pela net olx e afins é um risco. Depois é uma questão de preços, eu preferiria pagar mais um pouco mas ter garantia

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por RepleteCell Ver Post
      Esses motores tem esse problema, já mudei dois injectores a um de 2006, ha que andar atento aos sintomas, normalmente e falo por mim, começa por um matraquear estranho que se resolve com a substituição do injetor.

      Se tiver que ser motor completo acho que o melhor é directamente em casas de peças usadas ou em sucateiros, pela net olx e afins é um risco. Depois é uma questão de preços, eu preferiria pagar mais um pouco mas ter garantia
      o carro tinha "repro" ou seja nao foi disso então, comprei um motor a uma empresa com 117.000 km 850€ com transporte 6 meses garantia para semana ja deve estar a rodar,a cena e que não aparece nenhum sintoma que os injectores estavam a falhar...

      Comentário


        #4
        eu não conheço nenhuma casa que venda motores, ou pelo menos não tenho experiência em compras de motores já que nunca precisei. O que te posso aconselhar é uma boa oficina com preços em conta e com muita experiência em italianos para te ajudarem a ver o que é melhor, se reparar esse motor ou comprar um novo.

        Se te interessar fala comigo por PM.

        PS: A casa é na zona de sintra

        Comentário


          #5
          Boa tarde,
          vim dar noticias da situação comprei um motor usado como sabem, chegou esta sexta feira ...
          Um motor do opel zafira 1.9 cdti 150 CV supostamente o motor é da Fiat tbm..
          Tivemos a comparar os motores e tem se de mudar muita coisa desde o sistema de semieixo, tubos etc.

          A duvida e se realmente os motores 1.9 cdti tenhem bloco FIAT para ser possível a alteração dos perifericos do JTD 140 para ele.


          fotos dos motores

          48386102_1740163086088830_9133537418559881216_n.jpg
          48396084_765293437172401_3958867095562747904_n.jpg
          48404232_342501066549831_943203401208954880_n.jpg
          48404372_1447124932090130_8525208309567848448_n.jpg
          48420471_486761488514444_5154151335783825408_n.jpg
          48424805_276054536441191_3496200763032469504_n.jpg
          48964972_1007060206165175_6727112086364618752_n.jpg
          48971937_349807432481534_1949571782633586688_n.jpg
          49151480_390396848170936_6167189178648887296_n.jpg

          Desde já obrigado e bom natal para todos.
          Editado pela última vez por HenriqueTop; 23 December 2018, 20:55.

          Comentário


            #6
            O bloco é o mesmo, mas muda a electronica e programação. Na mesma altura os blocos nos fiat tinham 140cv e nos opel 150cv

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por MrRousseau Ver Post
              O bloco é o mesmo, mas muda a electronica e programação. Na mesma altura os blocos nos fiat tinham 140cv e nos opel 150cv
              Os 1.9 JTD / MultiJet tinham a versão de 150 cv's também!
              Na Alfa chegaram aos 170cvs!

              Comentário


                #8
                Exato sei que existe o de 150 CV jtdm 16v, supostamente é o motor que recebi vai dar trabalho mas em principio vai rodar tudo depois de mudar tudo.
                Se for necessário depois faço repro, a centralina não está de origem deve tar com 170/180.
                Depois de desmontar a caixa viu se que é preciso trocar a embraiagem que já está nas lonas...
                Alguma recomendação? A que lá estava é da Valeo.

                Comentário


                  #9
                  Sachs ou LuK.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Alfetta Ver Post
                    Os 1.9 JTD / MultiJet tinham a versão de 150 cv's também!
                    Na Alfa chegaram aos 170cvs!
                    170cv no 2.0.

                    embraiagem também ia para uma sachs se desse para esse modelo.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                      170cv no 2.0.

                      embraiagem também ia para uma sachs se desse para esse modelo.


                      Chegou a existir a versão de 170cv com o 1.9 16V... isto tanto no 147 como no GT.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Alfetta Ver Post
                        Os 1.9 JTD / MultiJet tinham a versão de 150 cv's também!
                        Na Alfa chegaram aos 170cvs!
                        Mas bastante tempo depois da opel e saab. A maior potencia desse bloco foi na saab com 180cv a partir de 2007

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por MrRousseau Ver Post
                          Mas bastante tempo depois da opel e saab. A maior potencia desse bloco foi na saab com 180cv a partir de 2007
                          Por acaso foi na Lancia com o Delta bi-turbo de 190cv.

                          Comentário


                            #14
                            mas do delta acho que só com kit de potencia e foi muitos anos depois do saab

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por JohnLiberty Ver Post
                              mas do delta acho que só com kit de potencia e foi muitos anos depois do saab
                              Kit nada.
                              Era vendido de série assim, e desde 2008 - ano de lançamento.
                              No Alfa GT e 147 este bloco chegou a vir com 170cv.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por JohnLiberty Ver Post
                                mas do delta acho que só com kit de potencia e foi muitos anos depois do saab

                                É isso, tive um colega que tinha um desses com esse kit, mas que na pratica não se notava a diferença para o de 140cv

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por fancyO Ver Post
                                  É isso, tive um colega que tinha um desses com esse kit, mas que na pratica não se notava a diferença para o de 140cv
                                  190 cv's sem qualquer kit!
                                  Era a versão biturbo do 1.9 JTD.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por fancyO Ver Post
                                    É isso, tive um colega que tinha um desses com esse kit, mas que na pratica não se notava a diferença para o de 140cv
                                    Tinha nada...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Esse motor fartou-se de dar problemas, tanto que poucos o conhecem e pouco durou no mercado

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Bulhaa Ver Post
                                        Esse motor fartou-se de dar problemas, tanto que poucos o conhecem e pouco durou no mercado
                                        Essa afirmação é baseada em...? É que, no grupo Fiat esse motor só saiu no Delta que, por cá, vendeu muito mal mesmo na versão 1.6... fará o 1.9!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por A359 Ver Post
                                          Essa afirmação é baseada em...? É que, no grupo Fiat esse motor só saiu no Delta que, por cá, vendeu muito mal mesmo na versão 1.6... fará o 1.9!

                                          Baseada em factos reais.

                                          Ja agora, quantos motores desses de venderam, sabes?


                                          Pois....quase nenhum que mereça o dinheiro de uma folha de papel para fazer a estatística
                                          Editado pela última vez por Bulhaa; 25 December 2018, 18:20.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Bulhaa Ver Post
                                            Baseada em factos reais.

                                            Ja agora, quantos motores desses de venderam, sabes?


                                            Pois....quase nenhum que mereça o dinheiro de uma folha de papel para fazer a estatística
                                            Não tens graça nenhuma. Falas do que nada sabes. Vai mas é arregimentar pessoal para esse movimento das tartarugas nas AE.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Bulhaa Ver Post
                                              Baseada em factos reais.

                                              Ja agora, quantos motores desses de venderam, sabes?


                                              Pois....quase nenhum que mereça o dinheiro de uma folha de papel para fazer a estatística
                                              Onde estão esses factos reais?
                                              Coloca aqui...
                                              É que estou comprador dum desses usado e gostava de saber...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Muito bom esse motor, nervoso como tudo, depois das 2000 rpm é um touro

                                                Pena os injectores irem muito depressa, de resto muito bom mesmo


                                                Originalmente Colocado por A359 Ver Post
                                                Onde estão esses factos reais?
                                                Coloca aqui...
                                                É que estou comprador dum desses usado e gostava de saber...

                                                Não te metas nisso. Um 150cv (vi um acusar 165cv no banco, ....questionavel claro...) acho que é mais do que suficiente para o dia a dia, e se for bem tratado (gasoleo sem impurezas, agua, etc...) faz muitos kms com os mesmos injectores

                                                Gasta um pouco (bastante) mais comparando com o que há hoje no mercado, mas ha poucos diesel a levantarem-se das 2000 até as 5000 sempre a subir com grande vontade e sem perdas de potencia como este, só os d's da bmw é que são comparáveis, com vantagem destes ultimos começarem um pouco antes das 2000
                                                Editado pela última vez por ClintEastwood; 25 December 2018, 20:24.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por ClintEastwood Ver Post
                                                  Muito bom esse motor, nervoso como tudo, depois das 2000 rpm é um touro

                                                  Pena os injectores irem muito depressa, de resto muito bom mesmo





                                                  Não te metas nisso. Um 150cv (vi um acusar 165cv no banco, ....questionavel claro...) acho que é mais do que suficiente para o dia a dia, e se for bem tratado (gasoleo sem impurezas, agua, etc...) faz muitos kms com os mesmos injectores

                                                  Gasta um pouco (bastante) mais comparando com o que há hoje no mercado, mas ha poucos diesel a levantarem-se das 2000 até as 5000 sempre a subir com grande vontade e sem perdas de potencia como este, só os d's da bmw é que são comparáveis, com vantagem destes ultimos começarem um pouco antes das 2000
                                                  Já tive um de 150.
                                                  O de 190 seria pra terceiro carro...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Aluguei um Alfa 147 em Milão e calhou-me com esse motor de 150cv e caixa de 6. Eu tinha então um Xsara 2.0 HDI e fiquei banzado com esse bloco a diesel. Parecia a gasolina na forma como subia de rotações. ia até às 5000 nas mudanças mais curtas e na boa. Grande motor. Fiquei sempre com a sensação de que tinha falhado algo de especial mas depois cá em Portugal não vi que fosse sensato comprar esse Alfa.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                      Chegou a existir a versão de 170cv com o 1.9 16V... isto tanto no 147 como no GT.
                                                      sempre pensei, estes anos todos, que tinha terminado com os 150cv e que 170 só no 2.0. fiz uma breve pesquisa por 1.9jtd 170cv e só me aparecem os 2.0.


                                                      Originalmente Colocado por A359 Ver Post
                                                      Por acaso foi na Lancia com o Delta bi-turbo de 190cv.
                                                      deste lembro-me bem, 190cv, dois turbos, geralmente no nível ORO de equipamento. mas deve ter vendido meia dúzia em PT, pois foi no início das vacas magras e o imposto já doía, isto uns meses/1 ano depois de ter entrado esse IUC. as pessoas acabavam por optar pelo 1.6 de 120cv.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                        sempre pensei, estes anos todos, que tinha terminado com os 150cv e que 170 só no 2.0. fiz uma breve pesquisa por 1.9jtd 170cv e só me aparecem os 2.0.


                                                        No 147 era a versão Ducati Corse e que trazia diferencial autoblocante Q2.

                                                        Mas aqui fica:


                                                        https://www.topgear.es/pruebas/prueb...rse-jtd-181144

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Ou ainda....


                                                          https://www.topspeed.com/cars/alfa-r...e-ar48139.html



                                                          Existiu tanto na versão de 3 e 5 portas.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            lembro-me de ver uns 147 Q2, mas sempre pensei terem 150cv.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X