A Megane 2 1.5dci 105cv cá de casa anda já há algum tempo a beber oleo, de 7000 em 7000km +/- tinha que se lhe mandar por óleo que ela bebia-o e ficava ao mínimo, o meu pai queria começar por mandar ver o turbo, porque a carrinha pega bem a quente e não deita fumo nenhum, por isso achamos que os segmentos/compressão deviam estar bem... mas hoje reparamos que tem o líquido do radiador preto de óleo... ou é a junta da colaça com passagem ou o radiador de óleo correto? supostamente conta agora com 220000km, compramos usada o ano passado com 180000 mas duvido que os km's sejam reais... o meu pai diz que se for o motor vai mandar reconstruir, que ao menos sabe com o que fica, a questão é, vale a pena gastar 1000€ +/- numa carrinha de 2006? É uma daquelas versões que já vinham todas equipadas e em pele por dentro, tem se portado bem a excepção deste problema do óleo(que é bem grave).
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Há aí um "pormaior" importante:
Os 1000 euros podem chegar, sobrar ou faltar! Depende do que for! Além disso, não esquecer que a embraiagem e afins já não devem estar grande coisa, se ainda não foram trocados...
Eu pedia 2 ou 3 orçamentos orientadores antes de me decidir, mas tentava não andar mais com a carrinha assim. Ah! Não punha de parte comprar um motor já reconstruído!
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Originalmente Colocado por petrus Ver PostHá aí um "pormaior" importante:
Os 1000 euros podem chegar, sobrar ou faltar! Depende do que for! Além disso, não esquecer que a embraiagem e afins já não devem estar grande coisa, se ainda não foram trocados...
Eu pedia 2 ou 3 orçamentos orientadores antes de me decidir, mas tentava não andar mais com a carrinha assim. Ah! Não punha de parte comprar um motor já reconstruído!
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Originalmente Colocado por ExCon Ver Postpara mim a melhor solução....e sim, aproveitar para trocar embraiagem e demais componentes de desgaste, pouparão em mão de obra futuramente
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Originalmente Colocado por ExCon Ver Postpara mim a melhor solução....e sim, aproveitar para trocar embraiagem e demais componentes de desgaste, pouparão em mão de obra futuramente
Embraiagem, ou até as famosas capas das bielas, se forem mais coisas é sempre a somar e os 1000 podem transformar-se facilmente em 2000 ou mais, ou até menos quem sabe?
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Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver PostParece-me o mais sensato.
Embraiagem, ou até as famosas capas das bielas, se forem mais coisas é sempre a somar e os 1000 podem transformar-se facilmente em 2000 ou mais, ou até menos quem sabe?
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