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Reparar Motor Megane 2 1.5dci 105CV

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    Reparar Motor Megane 2 1.5dci 105CV

    A Megane 2 1.5dci 105cv cá de casa anda já há algum tempo a beber oleo, de 7000 em 7000km +/- tinha que se lhe mandar por óleo que ela bebia-o e ficava ao mínimo, o meu pai queria começar por mandar ver o turbo, porque a carrinha pega bem a quente e não deita fumo nenhum, por isso achamos que os segmentos/compressão deviam estar bem... mas hoje reparamos que tem o líquido do radiador preto de óleo... ou é a junta da colaça com passagem ou o radiador de óleo correto? supostamente conta agora com 220000km, compramos usada o ano passado com 180000 mas duvido que os km's sejam reais... o meu pai diz que se for o motor vai mandar reconstruir, que ao menos sabe com o que fica, a questão é, vale a pena gastar 1000€ +/- numa carrinha de 2006? É uma daquelas versões que já vinham todas equipadas e em pele por dentro, tem se portado bem a excepção deste problema do óleo(que é bem grave).

    #2
    O teu pai tem razão, fazendo uma reparação ao motor fica essa questão resolvida. E por esse valor não compram outra igual. Ao menos nessa já sabem que no geral está boa, tirando a questão do motor.

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      #3
      Há aí um "pormaior" importante:

      Os 1000 euros podem chegar, sobrar ou faltar! Depende do que for! Além disso, não esquecer que a embraiagem e afins já não devem estar grande coisa, se ainda não foram trocados...

      Eu pedia 2 ou 3 orçamentos orientadores antes de me decidir, mas tentava não andar mais com a carrinha assim. Ah! Não punha de parte comprar um motor já reconstruído!

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        #4
        Originalmente Colocado por petrus Ver Post
        Há aí um "pormaior" importante:

        Os 1000 euros podem chegar, sobrar ou faltar! Depende do que for! Além disso, não esquecer que a embraiagem e afins já não devem estar grande coisa, se ainda não foram trocados...

        Eu pedia 2 ou 3 orçamentos orientadores antes de me decidir, mas tentava não andar mais com a carrinha assim. Ah! Não punha de parte comprar um motor já reconstruído!
        para mim a melhor solução....e sim, aproveitar para trocar embraiagem e demais componentes de desgaste, pouparão em mão de obra futuramente

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          #5
          Originalmente Colocado por ExCon Ver Post
          para mim a melhor solução....e sim, aproveitar para trocar embraiagem e demais componentes de desgaste, pouparão em mão de obra futuramente
          Também temos que ver isso. a carrinha está agora no mecânico para ver se não será o radiador de óleo, se não for vamos proceder a reparação/troca de motor, quando a compramos o meu pai fez lhe uma revisão geral onde meteu amortecedores, correias, discos, apoios, etc... Por isso acho que não vale mesmo a pena trocar de carro porque de resto está em bom estado, e por um lado também acho estranho que seja o motor porque nunca largou fumo ou teve dificuldades a pegar... vamos ver o que dá

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            #6
            Pelos vistos foi falso alarme, parece que foi só o radiador de óleo !

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              #7
              Originalmente Colocado por ExCon Ver Post
              para mim a melhor solução....e sim, aproveitar para trocar embraiagem e demais componentes de desgaste, pouparão em mão de obra futuramente
              Parece-me o mais sensato.
              Embraiagem, ou até as famosas capas das bielas, se forem mais coisas é sempre a somar e os 1000 podem transformar-se facilmente em 2000 ou mais, ou até menos quem sabe?

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                #8
                Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                Parece-me o mais sensato.
                Embraiagem, ou até as famosas capas das bielas, se forem mais coisas é sempre a somar e os 1000 podem transformar-se facilmente em 2000 ou mais, ou até menos quem sabe?
                As capas foram mudadas a 20 mil km's, e como já disse afinal foi só o radiador com fuga, espero mesmo que seja só isso!

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