Boas, recentemente houve o dia da Volkswagen em que oferecem lavagem e check up e decidi lá levar o meu polo de 2004 para ver a extensa lista de problemas que a marca diria que o carro tem. (O carro foi sempre arranjado na marca até 2015 de acordo com recibos e históricos de donos anteriores)
Ora que me dão o diagnóstico, do qual, segundo a pessoa com quem falei, todos os problemas dão chumbo na inspeção (que tem validade apenas até fim de Janeiro portanto é uma preocupação minha):
- Fuga no radiador "perto da ventoinha" segundo eles, mas o nível da água ainda estava bom portanto assumo que nada de gravíssimo
- Mínimo fundido
- Necessita de substituição de toda a tubagem dos "esguichadores de água" da frente e de trás, o tubo tem um rasgão logo a seguir à sua inserção, portanto assumo que seja a causa para nem chegar a água a lado nenhum e espirra para todo o lado.
- Substituição de ambas as escovas
- Bateria "com defeito", anexaram ao papel do diagnóstico um teste no qual diz que o valor normal de uma bateria seria 300 e está a 240 ou algo parecido.
- Substituição das inserções da barra estabilizadora
- Substituição dos pneus da frente (têm grande parte do piso mas estão rachados e secos, penso que de falta de uso durante algum tempo, já tenciono substituí-los)
Portanto para isto tudo, e segundo o senhor "Já tendo em conta uma atençãozita que fez ao preço" atenção essa que admitiu fazer em qualquer outra altura (é de facto um desconto se for sempre?) deu-me um orçamento de aproximadamente 600€ para o estritamente necessário para passar na inspeção. Este é o primeiro carro que tenho e nunca tive de levar nenhum à inspeção, aos que têm mais experiência, sabem-me dizer se todas estas coisas são de facto chumbos na inspeção ou se era só a marca a exagerar? O carro foi inspecionado por um mecanico de rua e disse-me que estava tudo bem. Das coisas que são necessárias arranjar, têm alguma recomendação de local para o fazer? (Grande Lisboa)
Obrigado desde já por qualquer ajuda.
Ora que me dão o diagnóstico, do qual, segundo a pessoa com quem falei, todos os problemas dão chumbo na inspeção (que tem validade apenas até fim de Janeiro portanto é uma preocupação minha):
- Fuga no radiador "perto da ventoinha" segundo eles, mas o nível da água ainda estava bom portanto assumo que nada de gravíssimo
- Mínimo fundido
- Necessita de substituição de toda a tubagem dos "esguichadores de água" da frente e de trás, o tubo tem um rasgão logo a seguir à sua inserção, portanto assumo que seja a causa para nem chegar a água a lado nenhum e espirra para todo o lado.
- Substituição de ambas as escovas
- Bateria "com defeito", anexaram ao papel do diagnóstico um teste no qual diz que o valor normal de uma bateria seria 300 e está a 240 ou algo parecido.
- Substituição das inserções da barra estabilizadora
- Substituição dos pneus da frente (têm grande parte do piso mas estão rachados e secos, penso que de falta de uso durante algum tempo, já tenciono substituí-los)
Portanto para isto tudo, e segundo o senhor "Já tendo em conta uma atençãozita que fez ao preço" atenção essa que admitiu fazer em qualquer outra altura (é de facto um desconto se for sempre?) deu-me um orçamento de aproximadamente 600€ para o estritamente necessário para passar na inspeção. Este é o primeiro carro que tenho e nunca tive de levar nenhum à inspeção, aos que têm mais experiência, sabem-me dizer se todas estas coisas são de facto chumbos na inspeção ou se era só a marca a exagerar? O carro foi inspecionado por um mecanico de rua e disse-me que estava tudo bem. Das coisas que são necessárias arranjar, têm alguma recomendação de local para o fazer? (Grande Lisboa)
Obrigado desde já por qualquer ajuda.
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