Boas!
Comprei há dias um Citroen Saxo comercial para as voltinhas entre trabalho casa. O carro é de 2003, tem pouco menos de 170 mil km e está em excelente estado para a idade, mas pronto, 15 anos são 15 anos e é normal existirem algumas "imperfeições".
Aquela que mais me intriga é uma elevada instabilidade do ponteiro do gasóleo, metade do tempo tem uma leitura correta mas por vezes tem comportamento algo aleatório, como por exemplo o ponteiro ficar subitamente no mínimo mas sem acender luz de reserva, e após 1 ou 2 minutos volta repentinamente à leitura correta. Ou então ligar o carro, com ponteiro no mínimo e luz de reserva acesa, e passado uns minutos, volta ao normal.
A melhor que me aconteceu foi hoje, ia a andar normalmente e assim que apanhei para arranca vi o ponteiro a descer lentamente desde o meio depósito até ao vazio no espaço de 2 minutos. Logo a seguir, quando estava prestes a estacionar, o ponteiro começou a oscilar repentinamente entre mínimo e máximo, até que estacionou no mínimo. Sei que tenho cerca de meio tanque neste momento.
Já li muito sobre esta particularidade nos Saxos, mas a minha dúvida é: será feitio decorrente de velhice, ou avaria? Vale a pena ir à oficina?
Opiniões serão bem vindas! Muito obrigado desde já!
Comprei há dias um Citroen Saxo comercial para as voltinhas entre trabalho casa. O carro é de 2003, tem pouco menos de 170 mil km e está em excelente estado para a idade, mas pronto, 15 anos são 15 anos e é normal existirem algumas "imperfeições".
Aquela que mais me intriga é uma elevada instabilidade do ponteiro do gasóleo, metade do tempo tem uma leitura correta mas por vezes tem comportamento algo aleatório, como por exemplo o ponteiro ficar subitamente no mínimo mas sem acender luz de reserva, e após 1 ou 2 minutos volta repentinamente à leitura correta. Ou então ligar o carro, com ponteiro no mínimo e luz de reserva acesa, e passado uns minutos, volta ao normal.
A melhor que me aconteceu foi hoje, ia a andar normalmente e assim que apanhei para arranca vi o ponteiro a descer lentamente desde o meio depósito até ao vazio no espaço de 2 minutos. Logo a seguir, quando estava prestes a estacionar, o ponteiro começou a oscilar repentinamente entre mínimo e máximo, até que estacionou no mínimo. Sei que tenho cerca de meio tanque neste momento.
Já li muito sobre esta particularidade nos Saxos, mas a minha dúvida é: será feitio decorrente de velhice, ou avaria? Vale a pena ir à oficina?
Opiniões serão bem vindas! Muito obrigado desde já!
Comentário