Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Vendas da Jaguar Land Rover atiram dono para o lixo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Vendas da Jaguar Land Rover atiram dono para o lixo

    in: https://observador.pt/2018/12/09/ven...o-para-o-lixo/

    "De acordo com a Automotive News Europe, o desempenho do grupo Jaguar Land Rover (JLR) durante o presente ano tem sido de tal forma negativo, que tem vindo a prejudicar a classificação do crédito do seu dono, o grupo indiano Tata. A Standard & Poor’s, que já a tinha reduzido de BB para BB-, baixou-a uma vez mais, igualando-a agora a lixo.
    Parte dos problemas da Tata têm a ver com o Brexit, que prejudicou a cotação das empresas fabricantes de automóveis com operações no Reino Unido, sendo a JLR uma das mais expostas. No último trimestre, a Tata anunciou perdas de 124,6 mil milhões de euros e iniciou um processo de recuperação da JLR para melhorar o cash-flow em 2,8 mil milhões nos próximos 18 meses."

    Por acaso não acompanhava e tinha uma ideia exatamente contrária.
    De que tudo estaria bem com a Jaguar Land Rover, afinal não parece ser essa a realidade

    https://observador.pt/2018/12/06/nao...perta-o-cinto/


    "A Jaguar Land Rover (JLR) não vai marcar presença na próxima edição do Salão de Genebra, um dos mais importantes certames realizados em solo europeu, a par do Salão de Paris e do Salão de Frankfurt, que vão alternando. A notícia é avançada pela delegação da Índia da Autocar, o que não é de surpreender, uma vez que o grupo britânico é, na realidade, controlado pelos indianos da Tata.
    Sem novidades de monta para a Jaguar e tendo promovido um evento especial em Inglaterra para o lançamento do novo Ranger Rover Evoque, a JLR prefere concentrar-se em “examinar a eficácia de cada salão”, antes de se decidir a avançar para investimentos de retorno não assegurado. Tanto mais que o grupo atravessa um momento particularmente difícil, do ponto de vista financeiro, num misto entre as dificuldades decorrentes do Brexit e a queda na procura de motorizações diesel, que representavam grande parte das unidades entregues a clientes. Resultado: as vendas têm baixado e, com elas, os lucros. Daí que cada cêntimo conte, quando a regra interna é controlar as despesas."

    #2
    Já há algum tempo a Tata vem metendo um bom dinheiro na JLR o que resultou em novas arquiteturas, construção em alumínio, novos motores e um carro elétrico sacado em tempo record. Em época onde as fabricantes estão procurar parcerias e aquisições para reduzir custos de produção na JLR é tudo exclusivo, e por consequência muito caro, visto que as parcerias técnicas com a Tata são muito pontuais.

    Mas se todo este investimento não resultar em boas vendas, em especial por parte da Jaguar, em algum momento a Tata se cansará de prejuízos e deitará a JLR fora para investir apenas na própria marca no mercado doméstico.

    Comentário


      #3
      Também não estava a par disto. Com produtos com tão bom gosto pensei que as vendas acompanhassem. Afinal...

      Comentário


        #4
        124,6 mil milhões de euros de perdas num trimestre, será que isso está correcto? É um valor absurdo, é mais que o orçamento anual do governo português.

        Comentário


          #5
          A Jaguar deverá investir mais nos SUV e tornar o design dos seus modelos elétricos mais apelativos conservando as proporções RWD:

          O I-Pace não é feio, mas sobretudo lhe falta elegância.



          O Tesla Model S tem o perfil e as proporções que esperaríamos de Jaguar:



          Mas ao menos em tese bastará que os próximos XE, XF e XJ tenham variantes elétricas.
          Editado pela última vez por FernandoZero; 11 December 2018, 12:34.

          Comentário


            #6
            Acho que o concorrente do Ipace poderá ser o Model X. Mas sim, o Model S tem a elegância que esperaríamos de um Jaguar. Foi uma pena terem feito uma abordagem "à Japonesa" dos eléctricos em vez de algo mais conservador e elegante como a Tesla. Esta mania que "eléctrico" e "híbrido" tem de ter aspecto futurista (daquele futuro que nunca chega) está a demorar a passar e é uma pena.
            Editado pela última vez por marelo; 11 December 2018, 12:37.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por DelSol Ver Post
              Também não estava a par disto. Com produtos com tão bom gosto pensei que as vendas acompanhassem. Afinal...
              São de bom gosto mas não acompanham muito bem a concorrência.
              Um amigo meu tem um Land Rover que custou bem mais de 100.000€ e há pouco tempo um colega dele comprou um SUV da Mercedes, que custou mais ou menos o mesmo e ele apesar de gostar muito do LR diz que o Mercedes do colega é melhor em tudo.

              Comentário


                #8
                É isto, recentemente dei uma volta a testar o Evoque, X1 e GLA, e o Evoque foi o que achei pior.

                Salvo a elegância, tudo o resto nhec.

                Comentário


                  #9
                  Fiquei surpreendido com esta notícia!
                  Pensei que a JLR desse um bom retorno financeiro à Tata. A Land Rover fez muito sucesso com o Evoque e tenho ideia que as margens de lucro eram bastante significativas.
                  Em relação à Jaguar não sei como se tem saído no que diz respeito às vendas.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                    124,6 mil milhões de euros de perdas num trimestre, será que isso está correcto? É um valor absurdo, é mais que o orçamento anual do governo português.
                    Tem de estar errado...

                    Comentário


                      #11
                      A questão é mais complexa do que vêm referido no artigo.
                      Basicamente a Jaguar e Land Rover antes de serem compradas pela Tata estavam numa situação muito difícil com rendimento líquido, revenues negativas, etc
                      Nos antes seguintes a empresa, já tomada como um todo, teve uma das recuperações mais impressionantes da indústria passando de estar tecnicamente falidas para aumentos de vendas de 30% ao ano, revenues e rácios como o ROE ou o ROIC a rondar os 40-50%, de fazer inveja a praticamente qualquer outra empresa.
                      Contudo, desde 2014/2015 a empresa tem vindo a ter resultados cada vez piores, particularmente a variação das revenues nos últimos três anos estiveram sempre abaixo dos 10% devido ao abrandamento das vendas e os rácios também estão muito mais baixos.
                      No entanto a marca indiana tem tido nos úlitmos anos resultados líquidos negativos e por isso a Tata Motors tem sido mantida à tona pelos resultados positivos da Jaguar Land Rover. Agora com este abrandamento dos britânicos e com o Brexit no horizonte as coisas complicam-se ainda mais mas nem tudo tem a ver directamente com a performance da Jaguar Land Rover.

                      Comentário


                        #12
                        https://www.statista.com/statistics/...s-volume-cars/

                        Comentário


                          #13
                          Já tinha lido há uns tempos de facto, que as coisas não estariam famosas para a marca.

                          Comentário


                            #14
                            O problema não estará certamente na Jaguar-LR...
                            O F-Pace foi o "Carro do Ano" e no ano passado, tiveram o maior record de vendas de sempre, tendo vendido mais de 600.000 viaturas - representa + 7% que o ano anterior.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por FernandoZero Ver Post
                              A Jaguar deverá investir mais nos SUV e tornar o design dos seus modelos elétricos mais apelativos conservando as proporções RWD:

                              O I-Pace não é feio, mas sobretudo lhe falta elegância.



                              O Tesla Model S tem o perfil e as proporções que esperaríamos de Jaguar:

                              Mas ao menos em tese bastará que os próximos XE, XF e XJ tenham variantes elétricas.
                              Essa foto engana e bem
                              O Ipace é mais isto

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                Essa foto engana e bem
                                O Ipace é mais isto
                                eu vejo o mesmo carro com outra cor, outras jantes e flipado.

                                Comentário


                                  #17
                                  Idem, e até gosto bastante do design, bem mais que o Tesla X.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Já vi um I-Pace EV400 exactamente igual a esse vermelho de cima e não desgostei, de todo.

                                    Comentário


                                      #19
                                      O I-Pace ao vivo é um vómito só.

                                      Bem, já que a FCA não quer o meu dinheiro, vou dar uma ajudinha à JLR a sair de 2018 com menos prejuízo.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por FernandoZero Ver Post
                                        O I-Pace não é feio, mas sobretudo lhe falta elegância.
                                        [emoji50] Opiniões, né?



                                        Enviado do meu Redmi Note 5 através do Tapatalk

                                        Comentário


                                          #21
                                          Vendas da Jaguar Land Rover atiram dono para o lixo

                                          O Jaguar é absolutamente horroroso, acabado de avistar em Berlim

                                          Editado pela última vez por Ratcher; 11 December 2018, 21:52.

                                          Comentário


                                            #22
                                            o probelma da JLR é sobretudo a má imagem a nível de fiabilidade.....No caso da Land Rover temos ainda a canibalização de produtos, são vários e muito próximos em termos de preço e posicionamento no mercado, seria muito mais rentável fazerem jus à fama e construirem um jimny por exemplo...o mercado já mostrou estar sedento....ainda por cima poderiam torná-lo um sucesso de vendas global...mas de Ingleses, ou Indianos a tentarem ser Ingleses, não se pode esperar mais....pior mesmo só se fossem tugas.....aí já teriamos 10 ex-ministros na presidência do grupo, já teriam despedido todos os funcionários da linha de montagem, pedido mil milhões de euros em ajudas estatais pagas pelos contribuintes........para produzir um papa reformas de chapa quinada com ´tecnologia da década de 70......LINDOOOOO

                                            Comentário


                                              #23
                                              Vendas da Jaguar Land Rover atiram dono para o lixo

                                              Originalmente Colocado por Z00L Ver Post
                                              O I-Pace ao vivo é um vómito só.

                                              Bem, já que a FCA não quer o meu dinheiro, vou dar uma ajudinha à JLR a sair de 2018 com menos prejuízo.
                                              Qual escolheste?

                                              Pena a Range Rover estar assim, tem SUVs sublimes
                                              Editado pela última vez por JDEM; 11 December 2018, 22:14.

                                              Comentário


                                                #24
                                                O problema da Jaguar não está no ipace, que até está a vender bem no curto tempo de mercado que tem

                                                A ofensiva de produto nas tradicionais berlinas falhou completamente e nem o XE nem o XF vendem nada de jeito.
                                                O XJ está bastante antiquado já.

                                                Como as vendas na China abrandaram, está lançada a confusão.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por DerKaiser Ver Post
                                                  eu vejo o mesmo carro com outra cor, outras jantes e flipado.
                                                  Quase quase...dois pormenores mínimos que lhe tiram uma imagem mais massiva...olha para a posição do retrovisor em relação ao vidro do condutor e vidro lateral traseiro...
                                                  O farol traseiro em perspetiva...a linha em branco também suaviza o farol vermelho e num carro vermelho ...fica cheio...preenchido...
                                                  No branco a "quebra" no design dos vidros tornam-no menos massivo e mais suave, além de que em custos do vidro e dos sistemas de elevadores devem ser mais contidos.
                                                  Além de que as jantes do vermelho fazem lembrar um leaf (em design).

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por FernandoZero Ver Post
                                                    A Jaguar deverá investir mais nos SUV e tornar o design dos seus modelos elétricos mais apelativos conservando as proporções RWD:

                                                    O I-Pace não é feio, mas sobretudo lhe falta elegância.

                                                    O Tesla Model S tem o perfil e as proporções que esperaríamos de Jaguar:

                                                    Mas ao menos em tese bastará que os próximos XE, XF e XJ tenham variantes elétricas.
                                                    Em tese...o grupo não é só Jaguar...todas as marcas têm de apresentar produtos, todos têm de ter a componente ecológica em mente ao mesmo tempo que têm de manter a herança dos motores desportivos a gasolina.
                                                    Não é fácil...estão um bocado na encruzilhada tipo FCA com a porra do Brexit a estragar as contas todas.

                                                    Só a Jaguar a mamar verba têm dois campeonatos elétricos o i-pace e-trophy mais o formula E....mais o SVO que partilha com a Land Rover (com SVR, Autobiography e o SVS)... injetar capital nisso tudo é obra.
                                                    O XE é um projeto antigo e depois lá acham que 600cv fazem a diferença...humm e até seduz a coisa:
                                                    https://www.jaguarportugal.pt/about-...project-8.html

                                                    Depois temos de ter atenção a "gula" da Tata ou se quiserem "mais olhos que barriga", para terem peso no Ocidente:
                                                    https://observador.pt/2017/09/26/jag...omprar-marcas/

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      O problema da Jaguar é tentar concorrer com o trio germânico, no terreno core do trio! Em segmentos como o Série 5/a6 ou classe c/ A4, as 3 alemãs são quase imbatíveis, vejam a dificuldade da Jaguar e da Alfa Romeo em entrar.
                                                      Depois temos os SUV... mais uma vez nos segmentos onde o trio da cartas.

                                                      Por outro lado vejo a Land Rover com um caminho mais interessante, a consolidar a imagem de suv de luxo, acima (pessoalmente) de qualquer BMW, Audi ou Mercedes.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                        O problema da Jaguar é tentar concorrer com o trio germânico, no terreno core do trio! Em segmentos como o Série 5/a6 ou classe c/ A4, as 3 alemãs são quase imbatíveis, vejam a dificuldade da Jaguar e da Alfa Romeo em entrar.
                                                        Depois temos os SUV... mais uma vez nos segmentos onde o trio da cartas.

                                                        Por outro lado vejo a Land Rover com um caminho mais interessante, a consolidar a imagem de suv de luxo, acima (pessoalmente) de qualquer BMW, Audi ou Mercedes.
                                                        É isso por um lado, porque eles estão a vender bem, mas principalmente o facto de estarem a investir e diluírem menos do que os outros.

                                                        Genericamente mesmo os Jaguares têm produtos muito bons.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Qualquer dia a LR dá outro trambolhão.
                                                          Se pensarmos desde os tempos que pertencia à BMW ....

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Há aí coisas muito estranhas nessas notícias...

                                                            A LR tem registado nos últimos anos as melhores vendas da sua história, ainda em 2017 aconteceu:
                                                            https://www.turbo.pt/vendas-da-jaguar-land-rover/

                                                            e antes também,

                                                            confesso que não entendo o fundamento destas "coisas"

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X