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Opel Astra 1.3 problema poli e alternador

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    Opel Astra 1.3 problema poli e alternador

    Bom dia, sou proprietário de um Opel Astra H 1.3 CDTI de 2008 com cerca de 75k km com o qual tenho tido alguns problemas.

    A primeira situação é um problema recorrente que já tenho há uns ano, o carro por vezes durante a viagem perde a força e acende a luz de avaria, tendo de fazer bocados da viagem a 40 km/h porque o carro não desenvolve mais do que isso. Esta situação não é regular, tanto pode passar 1 ano sem acontecer como pode acontecer 3 vezes em 3 meses. Já levei o carro a uma oficina da Opel para o levarem à máquina e não conseguiram detectar alguma avaria, falaram-me de algo que era a regeneração do motor, uma situação no qual ele perderia parte da força, mas não seria algo assim tão crítico como o que me acontecia.

    Agora há menos tempo o carro deixou de ligar, acendia a luz do EPG e de avaria também, e quando dava à ignição não acontecia nada. o computador de bordo apresentava-me um valor de F em todas as medidas (consumo, conta km, etc.) e o mostrador do gasóleo primeiro subia até ao valor regular mas depois baixava para 0. Depois de estar algum tempo a tentar lá consegui ligar o carro e levá-lo para casa, voltou-me a acontecer o mesmo mais uma vez mas depois disso ,ão voltou a acontecer o problema.

    Levei o carro a uma oficina Opel e relatei-lhes ambas as situações, alguns dias depois contactaram-me com um orçamento de cerca de 700€ que seriam para o seguinte:

    Substituição da poli e correia que a liga ao alternador. Este procedimento seria relativamente ao 2º problema, supostamente a correia estava um bocado folgada e não agarrava bem o alternador.

    Limpeza do carvão de um sensor de fumos (não decorei o nome) isto seria relativo ao primeiro problema, segundo eles o sensor poderia estar sujo com carvão e poderia causar a 1ª situação.

    Ambas as soluções não eram garantidas, isto foi-me dito num tom de, será preciso fazer isto para continuar a fazer testes, depois é que se percebe se seriam estes os problemas ou não.

    As minhas questões:

    Leigo que sou quanto a este assunto um orçamento de 700€ para substituição de uma poli e uma correia parece-me um bocado exagerado. Este valor poderá dever-se ao facto de ser uma oficina da marca? Ou o custo andará sempre por este valor? O meu principal receio é dar 700€ e no fim continuar com problemas no carro.

    Pesquisei aqui no fórum sobre estes carros e encontrei várias queixas de outros utilizadores, mas não encontrei especificamente o meu problema. Alguém conhece algum relato de uma situação similar?

    Obrigado pela ajuda

    #2
    sim esse montante é mesmo por ser oficina da marca, se fores ai a uma oficina fora da marca fazes a festa por muito menos, seria o ideal procurares outra oficina que perca um pouco e veja isso com olhos de ver, a marca tem o mal de hoje em dia querer substituir peças e não dar garantias de soluções...

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      #3
      Esses valores são um bocado altos, por exemplo nas lojas online essa polie custa até menos de 50€ um alternador completo diria uns 200€.
      Numa oficina uma limpeza à admissão e EGR provavelmente ficará nuns 100€ (valores por alto).

      Se realmente nessa concessão estão à toa, no mínimo muda para outra.

      Eu procurava uma oficina tipo Bosch car service para um diagnostico.

      Comentário


        #4
        Basicamente nem te garantem que isso resolva o problema...muda de oficina!

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          #5
          Boa tarde, tal como sugeriram não fui em frente com a intervenção na oficina na qual o carro estava e vou procurar alternativas. A minha decisão foi em parte pelo custo elevado mas foi principalmente por não ter a certeza que o problema ficaria resolvido.

          Eu ando pelas zonas de Lisboa e Santarém, alguém conhece oficinas de confiança por aí?

          Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
          Esses valores são um bocado altos, por exemplo nas lojas online essa polie custa até menos de 50€ um alternador completo diria uns 200€.
          Numa oficina uma limpeza à admissão e EGR provavelmente ficará nuns 100€ (valores por alto).

          Se realmente nessa concessão estão à toa, no mínimo muda para outra.

          Eu procurava uma oficina tipo Bosch car service para um diagnostico.
          Não conheço as oficinas da Bosch, já usaste? Tens boa imagem deles?

          Obrigado pela ajuda.

          Comentário


            #6
            Fala com o Eblase, que ele ajuda-te nisso. Zona do Montijo https://www.facebook.com/OficinaEblase/

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