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Toyota diz que não faz eléctricos porque não se vendem

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    [Mercado] Toyota diz que não faz eléctricos porque não se vendem

    Artigo em Ingles https://insideevs.com/toyota-no-ev-b...-it-wont-sell/


    Em PT: https://observador.pt/2018/12/15/toy...nao-se-vendem/


    Não se percebem muito bem as declarações de Jack Hollis, responsável máximo da Toyota no mercado norte-americano, quando este decidiu afirmar que a marca que dirige não fabrica veículos eléctricos, por uma razão muito simples: “porque não vendem”. Segundo ele, a procura é tão baixa que não justifica a existência deste tipo de propostas nos concessionários da marca.




    Que razão acham que uma marca como a toyota tem para ainda não ter um EV no mercado?



    #2
    Originalmente Colocado por ShavaughnCamer Ver Post
    Artigo em Ingles https://insideevs.com/toyota-no-ev-b...-it-wont-sell/


    Em PT: https://observador.pt/2018/12/15/toy...nao-se-vendem/


    Não se percebem muito bem as declarações de Jack Hollis, responsável máximo da Toyota no mercado norte-americano, quando este decidiu afirmar que a marca que dirige não fabrica veículos eléctricos, por uma razão muito simples: “porque não vendem”. Segundo ele, a procura é tão baixa que não justifica a existência deste tipo de propostas nos concessionários da marca.




    Que razão acham que uma marca como a toyota tem para ainda não ter um EV no mercado?


    O Tesla Model 3 está no top20 dos carros mais vendidos nos USA. Por isso os carros elétricos têm procura. Se a Toyota diz que não se vendem é porque, ou não sabem ou não querem fazer um modelo apelativo que desperte interesse.

    Acompanho este mercado ha muitos anos. A desculpa sempre foi o "Não se vende", no entanto eram carros caros, feios e fracos, sem potência. É claro que não se vendiam...

    Comentário


      #3
      Não é que não se vendam - em certos mercados, como o EUA, já vendem em números simpáticos.
      Provavelmente a Toyota está à espera que os custos de desenvolvimento baixem e estes carros se tornem mais rentáveis. E não é a única, há muitas outras marcas a marcar passo pelos mesmos motivos.

      Comentário


        #4
        na realidade é já foi referido a procura de veículos eléctricos em muitos mercados ainda é bastante reduzida, tem os seus prós e contras e o custo final ainda é elevado, e nem todas as marcas estão para ai viradas, por enquanto temos algumas marcas a investir nos carros eléctricos, mas ainda é um nicho de mercado e bastante caro e não serve a qualquer utilizador e ainda não existe o principal, forte desenvolvimento em infraestruturas para carregamentos...

        a Toyota como tantas outras está a ver o desenrolar do mercado e só deve avançar quando ver que vale apena, até lá não investe...

        Comentário


          #5
          Até porque eles foram dos primeiros a investir em híbridos de forma séria. Não é que eles não tenham soluções ambientalmente mais sustentáveis.

          Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
          na realidade é já foi referido a procura de veículos eléctricos em muitos mercados ainda é bastante reduzida, tem os seus prós e contras e o custo final ainda é elevado, e nem todas as marcas estão para ai viradas, por enquanto temos algumas marcas a investir nos carros eléctricos, mas ainda é um nicho de mercado e bastante caro e não serve a qualquer utilizador e ainda não existe o principal, forte desenvolvimento em infraestruturas para carregamentos...

          a Toyota como tantas outras está a ver o desenrolar do mercado e só deve avançar quando ver que vale apena, até lá não investe...

          Comentário


            #6
            Portanto, é a velho ditado que diz que "o inventor nunca enriquece com o seu invento"?

            Faz sentido..... só depois de muito testado, experimentado e desenvolvido pelos outros é que marcas grandes como a toyota poderão avançar para essa tecnologia de forma segura e sem perder o enorme custo inicial em r&d

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por ShavaughnCamer Ver Post
              Artigo em Ingles https://insideevs.com/toyota-no-ev-b...-it-wont-sell/


              Em PT: https://observador.pt/2018/12/15/toy...nao-se-vendem/


              Não se percebem muito bem as declarações de Jack Hollis, responsável máximo da Toyota no mercado norte-americano, quando este decidiu afirmar que a marca que dirige não fabrica veículos eléctricos, por uma razão muito simples: “porque não vendem”. Segundo ele, a procura é tão baixa que não justifica a existência deste tipo de propostas nos concessionários da marca.




              Que razão acham que uma marca como a toyota tem para ainda não ter um EV no mercado?


              Ah, a Toyota a defender a sua pseudo-solução que nunca conseguiu convencer o mercado até ter explodido a febre dos eléctricos. Não deve ser fácil: depois de 20 anos a tentar vender híbridos totós, vem uma marca sem historial e dá-lhe um pontapé nos queixos.

              Comentário


                #8
                Mas eles gastaram milhões noutra direção, o hidrogênio e o Toyota Mirai. Outro carro que não se vende.

                Como pioneiros nos hibridos e na eletrificação era de esperar que seguissem a mesma estratégia, afinal, grande parte do investimento já estava feito. A Toyota tinha tudo para continuar lider, até uma enorme participação na Tesla que entretanto venderam.

                Comentário


                  #9
                  Concordo com a Toyota.
                  Enquanto o preço p/ bateria dos VE não descer para metade do que custam agora não haverá veículos com autonomia e preço suficiente barato para as "massas".

                  A Toyota fará um VE quando tiver a certeza que pode ter lucro com o mesmo.

                  Ps: Esse tendencioso website que publica o artigo tem o habito de colocar o numero de vendas dos Plug-in justamente com os VE...é que os números para mostrarem do marketing para o brainwashing não são famosos sem as vendas dos Pug-in...


                  Na imagem os 100% eléctricos teem uma bateria a frente do nome...todos os outros são plug-in, como podem ver o cenário que pintam aos 100% VE dão razão as declarações da toyota.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
                    Ah, a Toyota a defender a sua pseudo-solução que nunca conseguiu convencer o mercado até ter explodido a febre dos eléctricos. Não deve ser fácil: depois de 20 anos a tentar vender híbridos totós, vem uma marca sem historial e dá-lhe um pontapé nos queixos.
                    Híbridos totós

                    Eu digo-te quem é totó

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
                      Ah, a Toyota a defender a sua pseudo-solução que nunca conseguiu convencer o mercado até ter explodido a febre dos eléctricos. Não deve ser fácil: depois de 20 anos a tentar vender híbridos totós, vem uma marca sem historial e dá-lhe um pontapé nos queixos.
                      Febre....explodido...em planeta vivem ?

                      Quantidade de Modelos VE produzidos desde 2011 - total= 21

                      Previsões de lançamentos para novos VE em 2019 - total = 20 (vou ficar sentado a ver os VE saírem que nem pãezinhos quentes)

                      https://evrater.com/ev-timeline

                      Preço medio dos modelos VE - total = $35285


                      Prices shown in USD (or USD equivalent). This is the base price (MSRP), excluding any potential tax credits. Average new car price is $35285
                      E caso não tivessem reparado, os carros estão todos mais caros

                      IRVINE, Calif., April 3, 2018 /PRNewswire/ -- The analysts at Kelley Blue Book today reported the estimated average transaction price (ATP) for light vehicles in the United States was $35,285 in March 2018. New-vehicle prices have increased by $703 (up 2 percent) from March 2017, while falling $23 (down 0.1 percent) from last month.

                      "Most automaker transaction prices increased in March 2018 as the industry average rose 2 percent," said Tim Fleming, analyst for Kelley Blue Book. "Average transaction price growth was headlined by SUVs, particularly in the mid-size and full-size segments. Although fuel prices were up last month, SUV sales remain strong and new models like the Chevrolet Traverse and Lincoln Navigator helped elevate their respective segments."

                      https://mediaroom.kbb.com/average-ne...lley-blue-book
                      Editado pela última vez por M207; 15 December 2018, 22:11.

                      Comentário


                        #12
                        Não sei se sou mais anti-SUV ou anti-eléctricos...



                        Ah, venha de lá um SUV!!!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
                          Ah, a Toyota a defender a sua pseudo-solução que nunca conseguiu convencer o mercado até ter explodido a febre dos eléctricos. Não deve ser fácil: depois de 20 anos a tentar vender híbridos totós, vem uma marca sem historial e dá-lhe um pontapé nos queixos.
                          O que é dar um pontapé? Roubar 3% de quota de mercado?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por soneca902 Ver Post
                            Híbridos totós

                            Eu digo-te quem é totó
                            A marca só recentemente se virou para a 'hibridização' de veículos normais. Até há pouco tempo era o Prius, que é um trambolho, e.......
                            E isso muito à boleia do boom dos eléctricos.
                            A Honda e a Toyota investiram milhões e nunca conseguiram conquistar o mercado; a Tesla conseguiu fazer algo mais ecológico, económico e desejável. Não deve ser fácil para os japoneses engolirem isso.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                              O que é dar um pontapé? Roubar 3% de quota de mercado?
                              É tornar os eléctricos na alternativa e no futuro, coisa que os híbridos da Toyota nunca foram.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por M207 Ver Post

                                Na imagem os 100% eléctricos teem uma bateria a frente do nome...todos os outros são plug-in, como podem ver o cenário que pintam aos 100% VE dão razão as declarações da toyota.

                                Pera aí: os números dos eléctricos somados dão mais do que os híbridos (com muito mais oferta), e a Toyota é que tem razão?
                                Bela análise dos números.

                                Comentário


                                  #17
                                  Se a Toyota não faz eléctricos é porque não purificam o ar o suficiente...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
                                    A marca só recentemente se virou para a 'hibridização' de veículos normais. Até há pouco tempo era o Prius, que é um trambolho, e.......
                                    E isso muito à boleia do boom dos eléctricos.
                                    A Honda e a Toyota investiram milhões e nunca conseguiram conquistar o mercado; a Tesla conseguiu fazer algo mais ecológico, económico e desejável. Não deve ser fácil para os japoneses engolirem isso.
                                    Os orientais são excelentes trabalhadores, muita produtividade e com uma capacidade fantástica de optimizar o ecxistente, basta ver como conseguiram pegar no fordismo e transformaram-no em algo (toyotismo) com uma flexibilidade e produtividade extraordinariamente superior

                                    Mas a criar algo de novo completamente diferente e a quebrar a loiça toda não me parece que sejam os melhores, têm demasiados complexos e pequenas regras que os impedem de ter essa "rebeldia", especialmente os japoneses

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por NEOTIC Ver Post
                                      Os orientais são excelentes trabalhadores, muita produtividade e com uma capacidade fantástica de optimizar o ecxistente, basta ver como conseguiram pegar no fordismo e transformaram-no em algo (toyotismo) com uma flexibilidade e produtividade extraordinariamente superior

                                      Mas a criar algo de novo completamente diferente e a quebrar a loiça toda não me parece que sejam os melhores, têm demasiados complexos e pequenas regras que os impedem de ter essa "rebeldia", especialmente os japoneses
                                      Mas não existe problema nenhum nisso. Ninguém faz híbridos como a Toyota e teriam argumentos para defenderem a sua escolha. Dizer que não existe mercado é desculpa de mau perdedor. E os números provam-no.
                                      A Toyota esteve e está na frente, no que aos híbridos diz respeito, mas nunca conseguiram mudar o paradigma do mercado. E agora que apareceu um pequeno Astérix, que de um momento para o outro vira tudo de pernas para o ar, não deve ser fácil perceber que já não são os primeiros no que à ecologia diz respeito.
                                      Editado pela última vez por amalgamut; 15 December 2018, 22:58.

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                                        #20
                                        Originalmente Colocado por marcopns Ver Post
                                        O Tesla Model 3 está no top20 dos carros mais vendidos nos USA. Por isso os carros elétricos têm procura. Se a Toyota diz que não se vendem é porque, ou não sabem ou não querem fazer um modelo apelativo que desperte interesse.

                                        Acompanho este mercado ha muitos anos. A desculpa sempre foi o "Não se vende", no entanto eram carros caros, feios e fracos, sem potência. É claro que não se vendiam...
                                        Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
                                        Ah, a Toyota a defender a sua pseudo-solução que nunca conseguiu convencer o mercado até ter explodido a febre dos eléctricos. Não deve ser fácil: depois de 20 anos a tentar vender híbridos totós, vem uma marca sem historial e dá-lhe um pontapé nos queixos.
                                        Acho que a questão do Model 3 e os eléctricos é a mesma que aconteceu no passado para o Prius e os híbridos. O Prius, sobretudo o da segunda geração, tornou-se um statement… Compravam-no por ser o Prius, não por ser um híbrido.
                                        Fenómeno semelhante para o Model 3. Estou convencido que mais gente compra o carro por ser o carro que é e o que simboliza, mais do que por ser um eléctrico. Model 3 e hype são sinónimos, e além disso vem da mente brilhante do messias reencarnado Elon Musk.
                                        É mais fácil acreditar no sucesso futuro da Tesla por ser a Tesla (hype, musk, high-tech, "eu tenho um tesla, sou muito à frente"), do que no sucesso dos eléctricos, que de momento, crescem mais por força dos incentivos e da "lei", do que pelos desejos do mercado.

                                        Já agora, o mercado ficou bastante convencido pelos híbridos da Toyota. A concorrência é que nunca vingou — vejam-se os esforços da Honda ao longo das décadas.
                                        A Toyota vende mais de 1,5 milhões de híbridos por ano, mesmo considerando as vendas de caca do Prius atual, mas com tantos modelos híbridos, têm a escala necessária.
                                        Na Europa, praticamente 50% das vendas da marca já são híbridos. E acredito que este número suba expressivamente nos próximos anos.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                          Se a Toyota não faz eléctricos é porque não purificam o ar o suficiente...
                                          Os haters da Toyota (o site que deu a noticia) ja andam em campanha por causa do burburinho que os novos modelos hybridos Corolla Hatchback e Corolla Touring Sport para 2019 andam a causar muita comichão na carteira de futuros clientes.

                                          Nao é para menos, ate eu fiquei com um crush pela Touring Sport 2019

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
                                            Pera aí: os números dos eléctricos somados dão mais do que os híbridos (com muito mais oferta), e a Toyota é que tem razão?
                                            Bela análise dos números.
                                            E a venda de VE sem os plug-in fazem 1% de cota de mercado ?

                                            A propaganda americana vende muito bem o que é fabricado por eles e esses sites a repetirem até à exaustão as vendas da tesla eliminando do contexto que a tesla é apenas um nicho de mercado.

                                            Ps:so come gelados com a testa quem quer.
                                            Editado pela última vez por M207; 16 December 2018, 06:53.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por marcopns Ver Post
                                              O Tesla Model 3 está no top20 dos carros mais vendidos nos USA. Por isso os carros elétricos têm procura. Se a Toyota diz que não se vendem é porque, ou não sabem ou não querem fazer um modelo apelativo que desperte interesse.

                                              Acompanho este mercado ha muitos anos. A desculpa sempre foi o "Não se vende", no entanto eram carros caros, feios e fracos, sem potência. É claro que não se vendiam...
                                              Nao se pode comparar a America com a Europa. A California e o estado com mais preocupaçoes com as alteracoes climaticas, mas tambem com energias renovaveis, mas la como ca não chega ter apenas carros eletricos, mas sim uma rede de transportes e solucoes complementares, que cubram as insuficiencias que decorrem do limitado alcance do carro eletrico, coisa que não sucede em Portugal

                                              Quando se mudar o paradigma do automóvel em Portugal, deixando de ter como função principal financiar os desvarios governamentais, e procura estabelecef uma rede de transportes publicos, que vao de encontra as necessidades das populaçoes, e das empresas. entao nao so os carros eletricos, mas tambem a hidrogenio e outras soluções de mobilidade, terão o seu espaço.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
                                                É tornar os eléctricos na alternativa e no futuro, coisa que os híbridos da Toyota nunca foram.
                                                Certo. Mas ainda não vimos os eléctricos da toyota. Não sabemos como será o futuro.

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                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
                                                  Pera aí: os números dos eléctricos somados dão mais do que os híbridos (com muito mais oferta), e a Toyota é que tem razão?
                                                  Bela análise dos números.
                                                  ??

                                                  Os híbridos representam mais de 70% das vendas. Assim a olho. Os ve ainda são residuais, e ainda seriam mais se não fosse o model 3.

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                                                    #26
                                                    Com noticias como a seguinte, para que é que iriam apostar já em full electric?
                                                    https://www.autoblog.com/2018/12/13/.../?guccounter=1
                                                    Instead of igniting fuel using traditional spark plugs, these guys want to use pulsed microwaves for ignition. This process burns fuel at a lower temperature, which MWI says can cut consumption of gasoline by up to 30 percent, and emissions by as much as 80 percent.

                                                    It's natural to be skeptical of new-fangled ideas like this, but the company has one backer in particular we can take seriously: ex-Porsche CEO Wendelin Wiedeking. He led Porsche from 1993 all the way to 2009, bringing it into the world of SUVs on his watch. For that, he's received some of the credit for making the company as profitable as it is today.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Um outro site publica a noticia sem o BIAS habitual de clickbait do insideev

                                                      According to Jack Hollis, the general manager of Toyota Motor North America, Toyota dealers just simply don’t think they can sell enough pure electric vehicles to warrant a business case.
                                                      “If our dealers, and we just met with our national dealer council two weeks ago, if our dealers felt like there was a significant demand (for EVs) we would have already had fully electric and electric vehicles already on the road today,” Hollis told media in a roundtable interview at the 2018 LA Auto Show.
                                                      Hollis has another gripe with selling EVs. The US government is subsidizing EV sales, and Hollis says it’s hard for a company like Toyota to put a significant push on EVs with the presence of an artificial demand element. Electric vehicle sales have stayed at around 1% of overall vehicle sales in the US even with the current tax credits in place, he pointed out.


                                                      Fonte: https://www.hybridcars.com/toyota-do...case-make-evs/


                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Por curiosidade fui ver a Holanda, país onde vivi uns anos e que possui uma vasta rede de postos de abastecimento para electricos/PHEV.







                                                        Ou seja, pelo número total, vê-se que os números de PHEV são varias vezes superiores aos números de electricos.

                                                        E que acontece ao se olhar para os modelos?


                                                        https://en.wikipedia.org/wiki/Plug-i...he_Netherlands

                                                        Um carro que mal se ouve falar em Portugal lidera as listas. O mitsubishi outlander PHEV.

                                                        De notar que a Holanda é o terceiro maior mercado europeu da Tesla, e devido ao tamanho do país, é muito dificil passar um dia sem ver um que seja. (o líder é a noruega)
                                                        Tesla European sales figures


                                                        Posto isto, acho que em termos globais a Toyta tem razão. Os full electric neste momento apenas vendem muito em países específico, e os PHEV podem ser a solução das próximas decadas.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Para quem quiser estão aqui os números relativos aos países europeus:
                                                          https://cleantechnica.com/2018/08/27...18-vs-h1-2017/


                                                          Basicamente, apesar do PHEV liderarem no total, os 3 mais vendidos são eletricos. Leaf, Zoe e I3.


                                                          E aprendi agora que existe um BMW X5 PHEV.
                                                          Editado pela última vez por krendam; 16 December 2018, 08:39.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                            ??

                                                            Os híbridos representam mais de 70% das vendas. Assim a olho. Os ve ainda são residuais, e ainda seriam mais se não fosse o model 3.
                                                            Mas somaste os valores da tabela? Não estou a falar no geral, mas na tabela apresentada.

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