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Corsa C 1.7 DI - Avaria não detectada - Luz da bateria + Óleo

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    Corsa C 1.7 DI - Avaria não detectada - Luz da bateria + Óleo

    Boa tarde caríssimos(as),

    Gostaria de saber se me podem ajudar com o seguinte: Há dias, ia normalmente com o carro e de repente ligou a luz da bateria, assim como do óleo e o carro foi abaixo. Voltei a ligar e aconteceu o mesmo, pedi reboque e foi para a oficina.
    Lá disseram-me que tinham que substituir o sensor barométrico, eu disse que o carro já apresentava o erro (P0105) desse sensor há muito tempo e que o carro nunca deu problemas, que não deveria ser do sensor e para verificarem a instalação elétrica do carro (alternador, etc). Passado uns tempos disseram que já tinham verificado e que estava tudo bem, e que o sensor necessitava de ser substituído. Não me opus (não sou mecânico) e substituiram o dito.
    Disseram que o carro estava pronto e fui levantá-lo, aparentemente estava bom até que puxei por ele e apresentou logo a luz de serviço, li o erro e era exatamente o erro do sensor que tinha sido substituído (P0105). Deixei logo lá o carro e disseram que então teria de ser alguma falha mecânica. Esteve lá 3 dias em "observação" e ligaram-me a dizer que não sabiam o motivo pelo qual o carro tinha ido abaixo pois o carro de mecânica também não apresentava qualquer problema e sugeriram levar o carro para a OPEL. Foram impecáveis e devolveram-me o dinheiro do sensor (paguei apenas a mão de obra, supondo que o sensor foi realmente substituído).
    Agora tenho é receio de levar o carro à OPEL e lá começar a abrir os cordões à bolsa por possíveis enganos de diagnóstico e/ou substituição desnecessária de peças. Existe também a possibilidade de levar o carro a uma oficina BOSCH.

    Que medida tomariam?

    Opel Corsa C 1.7 DI de 2002

    Nota: o carro tinha até então água atrás do banco do condutor (entrava água por uma borracha no farol traseiro direito), terá isto afetado de alguma forma o que aconteceu?

    Obrigado desde já.

    #2
    Será que isso não está relacionado com o famoso problema da centralina da bomba injectora. Depois disso o carro trabalhou sem alguma intervenção?

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      #3
      Não faço ideia, não sabia desse problema.. sim, continuo a andar com ele diariamente mas tenho receio que volte a acontecer. Agora que falaste nisso pesquisei e pelos vistos é possível reparar a centralina, caso seja essa a fonte do problema. Obrigado pela resposta

      Comentário


        #4
        Pode nem ter nada a ver mas quando as centralinas começam a dar problemas, um dos sintomas é o carro desligar-se em andamento, consequentemente acende a luz de bateria e do óleo é como se fosse abaixo.
        Isso acontece quando aquece mais devido a soldas partidas (nos casos mais simples) e muitas das vezes passado um bocado volta a pegar.

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          #5
          Claro, mas ao menos já tenho algo por me orientar. Hoje de manhã estive a verificar o compartimento do motor e realmente existem indícios de óleo/gasóleo na zona da centralina, o que poderá ter originado a falha da mesma. Quando puder vou tirá-la e entregar a alguém que a consiga reparar, depois postarei os resultados.
          Por acaso não tem indicações de alguém de confiança a quem alocar o serviço?

          Obrigado

          Comentário


            #6
            Sinceramente em modo profissional não conheço ninguém pessoalmente, no OLX vem lá uma empresa que as repara acho que por volta de 70€.
            A minha abri e refiz as soldas.
            Toma em atenção uma fuga de gasóleo que costuma aparecer na bomba injectora é causada por esta electrovalvula
            https://www.ebay.co.uk/itm/096360-07...UAAOSwQHFZiuyz

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              #7
              Obrigado!

              Encontrei umas imagens de um forum francês que apontava para 2 soldas que tinham que ser refeitas, lembras-te se refizeste apenas 2 ou se refizeste todas as que pareciam estar em mau estado?

              Vou verificar o estado da eletroválvula, não quero reparar a centralina e daqui a uns tempos voltar a ter problemas

              Comentário


                #8
                Sim refiz todas as que tinham aspecto duvidoso.

                A electroválvula, vês bem por baixo cheiro a gasóleo e as cablagens encharcadas, caso esteja com fuga claro.

                Comentário


                  #9
                  Bom dia, como retirar a centralina no corsa? Ela está num lugar meio complicado e o carro não pega, tiraste pelo capô ou tem que ser por baixo do motor?

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                    #10
                    Bom dia, já tirei a centralina e refiz 2 soldaduras que pareciam estar em mau estado. Montei e o carro aparentemente está melhor, aparentemente desenvolve melhor, no entanto continua com o erro do sensor que já foi substituído..

                    Não me importo que tenha o erro, só não quero é que o carro me deixe a pé. Será que a correção das soldaduras é suficiente para não voltar a ir abaixo? Relembro que o carro já tinha o erro há imenso tempo antes de começar a ir abaixo.

                    Muito obrigado

                    Comentário


                      #11
                      Muito sinceramente não dá para garantir que seja daí, mas há casos que é disso.
                      Agora só com o tempo, vai dando notícias.

                      Comentário

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