Ando a procura de carro e andei a ver uns Insignia 2.0 de 140cv de 2014. Não tenho ninguem conhecido com esta marca/motor... É um caro fiável, ou sofre de algum problema conhecido?
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Originalmente Colocado por Viriauto Ver PostDe 2014 já será a versão restyling com todos esses problemas corrigidos.
Esses relatos de problemas eram na primeira geração 2010-2013.
Além (e que me recorde), este motor de 140cv já só surgiu no restyling.
Antes disso e até aí, era a versão de 130cv.
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Originalmente Colocado por Bulhaa Ver PostNão presta o motor, é fiat, os opeis desde que começaram a usar motores fiat nunca mais foram os mesmos
Baste ver que estes motores nos Fiat e Alfas são bastante fiáveis!
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Originalmente Colocado por Bulhaa Ver PostNão presta o motor, é fiat, os opeis desde que começaram a usar motores fiat nunca mais foram os mesmosOriginalmente Colocado por Alfetta Ver PostJá vi que és um profundo conhecedor sobre a matéria, no entanto deixa-me elucidar-te duma coisa. Os blocos são Fiat mas os periféricos são Opel e normalmente o problema destes motores estão nos periféricos.
Baste ver que estes motores nos Fiat e Alfas são bastante fiáveis!
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Originalmente Colocado por Bulhaa Ver PostBielas, pistoes e cilindros de plastico? É que o problema está mesmo no bloco
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Originalmente Colocado por caditonuno Ver Postora nem mais. a opel é que mudou os periféricos para plástico, isso é mundialmente conhecido nos opel corsa e astra 1.3cdti, por exemplo.
Periféricos de plástico
Este mito só existe neste fórum e foi criado há uns anos por meia dúzia de imbecis. Em lado algum do mundo se diz tal coisa ou coisa parecida, corto-os rentes quando colocarem aqui alguma prova em contrário.
Neste caso do insignia, acho que o problema é mesmo do lado da opel, dado que a partir de certo ponto, parte destes motores (ou todos mesmo) foram MESMO desenvolvidos pela Opel, com base o 2.0 multijet.Editado pela última vez por LuisPedro; 19 December 2018, 11:36.
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Originalmente Colocado por caditonuno Ver Posteu não referi problemas no bloco, referi problemas nos periféricos. não queiras ser inteligente e fazer os outros de lorpas. se há problemas no bloco, isso é outra questão. eu até me referi essencialmente ao bloco 1242cc, não estava a referir-me ao motor 2.0 do insignia.
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Originalmente Colocado por LuisPedro Ver PostDepois de desmistificado e provado por a+b que os periféricos que dão problemas nos opel são os mesmos, referências e tudo, que os utilizados nos fiat, suzuki, e todos os outros, e que estes dão exatamente os mesmos problemas que os opel mas em menor escala (proporcional às vendas) lá vem o mito outra vez dos periféricos
Periféricos de plástico
Este mito só existe neste fórum e foi criado há uns anos por meia dúzia de imbecis. Em lado algum do mundo se diz tal coisa ou coisa parecida, corto-os rentes quando colocarem aqui alguma prova em contrário.
Neste caso do insignia, acho que o problema é mesmo do lado da opel, dado que a partir de certo ponto, parte destes motores (ou todos mesmo) foram MESMO desenvolvidos pela Opel, com base o 2.0 multijet.
Mais engraçado até quando mecânicos de profissão corroboram esse "mito."
Os tensores que a Opel usa não são iguais aos da Fiat. Se os 1.3 Multijet falham como qualquer outro motor de corrente? Sim.
Se falham em série como os instalados na Opel? Nem por isso.
Já agora, o 2.0 CDTI é um bloco que foi desenvolvido pela GM com base no 1.9 Multijet, em paralelo com o 2.0 Multijet desenvolvido pela Fiat.
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Originalmente Colocado por brkncrss Ver PostE quem te disse que usam os mesmos periféricos ao montá-los?
Corrente de distribuição no 1.3 e cambotas e pistoes no 2.0 não são periféricos
É pá, a serio, pensem-as antes de as escrever, p.f.
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Originalmente Colocado por brkncrss Ver PostÉ só mesmo neste fórum? Engraçado que por toda a internet esse "mito" também é propagado.
Mais engraçado até quando mecânicos de profissão corroboram esse "mito."
Os tensores que a Opel usa não são iguais aos da Fiat. Se os 1.3 Multijet falham como qualquer outro motor de corrente? Sim.
Se falham em série como os instalados na Opel? Nem por isso.
Já agora, o 2.0 CDTI é um bloco que foi desenvolvido pela GM com base no 1.9 Multijet, em paralelo com o 2.0 Multijet desenvolvido pela Fiat.
Mas coloca aí as tuas fontes que comprovam essa baboseira que estás a dizer.
Em relação ao 2.0 cdti é mesmo isso, eu escrevi 2.0, queria escrever 1.9 jtd.
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Originalmente Colocado por LuisPedro Ver PostJá disseste isso uma vez e coloquei-te as peças e as referências, que são exatamente as mesmas. Não vou fazer de novo pq sinceramente tenho mais que fazer.
Mas coloca aí as tuas fontes que comprovam essa baboseira que estás a dizer.
Em relação ao 2.0 cdti é mesmo isso, eu escrevi 2.0, queria escrever 1.9 jtd.
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Originalmente Colocado por Error0001 Ver PostPortanto a opel antes de montar os motores tira os tensores que vêm de fabrica e substitui por uns piores so porque sim....omg
Nao vejo qual a admiração, caso a Opel fizesse o mesmo.
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Originalmente Colocado por Zedoscavalos Ver PostAndo a procura de carro e andei a ver uns Insignia 2.0 de 140cv de 2014. Não tenho ninguem conhecido com esta marca/motor... É um caro fiável, ou sofre de algum problema conhecido?
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