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A6 ou Mazda 3

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    A6 ou Mazda 3

    Boa tarde,
    estou a pensar trocar de carro. Neste momento tenho uma Fabia 1.4tdi.
    a partir de 2019 devo fazer entre 20000 a 24000 km anuais.
    tenho e, vista uma a6 19.tdi 110cv de 1999 com 183000 km ou uma Mazda 3 de 2005 1.4 a gasolina com 125000km (este provavelmente passado um tempo iria para gpl).
    Ambas as opções 4000 euros. ajudas e opiniões são bem vindas

    abrsco

    #2
    sao segmentos diferentes, diesel vs gasolina, 6 anos de diferença..

    A6 com quase 20 anos e apenas 183000kms? ou tens 100% certeza desses kms ou diria que terá outros tantos feitos em marcha atrás...

    esse Mazda 3 está caro e a fazer esses kms anuais, vai pesar bastante na carteira pois os 84cv consomem um bocado

    Comentário


      #3
      Bem sei que os recursos são escassos, mas comprar algo de jeito com EUR 4.000,00 para fazer esses kms anuais será bastante complicado.

      Tudo sob pena de comprares algo com muitos problemas ocultos que podem dar despesas equivalentes ao valor de aquisição.

      Não valerá a pena manter a SKODA mais uns tempos até juntares mais algum dinheiro para comprares uma coisa mais "segura"?

      Comentário


        #4
        O a6 tem os livros todos de revisões, qualquer duvida dos km peço as folhas das inspeções. O Mazda parece-me mais fiável... vem de Standvirtual e outro de particular.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post
          Bem sei que os recursos são escassos, mas comprar algo de jeito com EUR 4.000,00 para fazer esses kms anuais será bastante complicado.

          Tudo sob pena de comprares algo com muitos problemas ocultos que podem dar despesas equivalentes ao valor de aquisição.

          Não valerá a pena manter a SKODA mais uns tempos até juntares mais algum dinheiro para comprares uma coisa mais "segura"?

          Mas as a Skoda nestas viagens é bastante insegura e desconfortável. Mas sim analisando bem parece a melhor solução.

          Comentário


            #6
            Nem um nem outro, na minha opinião.
            O A6 será um poço de problemas com essa idade e o Mazda 3 dessa altura tem graves problemas de corrosão (que naturalmente não serão tão severos cá, mas ainda assim...)

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Frocsensation Ver Post
              O a6 tem os livros todos de revisões, qualquer duvida dos km peço as folhas das inspeções. O Mazda parece-me mais fiável... vem de Standvirtual e outro de particular.


              Mesmo entre inspecções, pode se retirar quilometragem... o que não quer dizer que seja o caso, mas fica a indicação.

              Quanto ao "vem do standvirtual"... o "standvirtual" é apenas uma plataforma onde pessoas decidem anunciar as viaturas. Não é por estar lá, que será um stand a vender... Desde que se esteja disposto a pagar o anúncio, qualquer um anuncia.

              Mas presumo que ao referires isso, que ao teres visto o anuncio que seja um stand em si que o venda e como tal, tenhas um ano de garantia sem exclusões de coberturas.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post
                Bem sei que os recursos são escassos, mas comprar algo de jeito com EUR 4.000,00 para fazer esses kms anuais será bastante complicado.

                Tudo sob pena de comprares algo com muitos problemas ocultos que podem dar despesas equivalentes ao valor de aquisição.

                Não valerá a pena manter a SKODA mais uns tempos até juntares mais algum dinheiro para comprares uma coisa mais "segura"?

                A minha opinião é idêntica à do LATMGB

                A Fabia pode não ser a opção óptima, mas nesse cenário tentando mantê-la mais um tempo até criares melhores condições parece-me uma solução sensata.

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                  #9
                  quantos nao tiram 100k / 200k / 300k kms mesmo entre inspeções? nao ha cruzamento de valores... há casos mesmo à descarada!

                  Tendo ja um fabia a gasóleo é manter isso ao máximo..... pouco vale a vender.... logo é usar ate morrer de vez

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                    Nem um nem outro, na minha opinião.
                    O A6 será um poço de problemas com essa idade e o Mazda 3 dessa altura tem graves problemas de corrosão (que naturalmente não serão tão severos cá, mas ainda assim...)
                    Que problemas são esses? Eu tenho um e corrosão que tenha notado só num pilar de uma porta... algo com cerca de 2/3mm se tanto...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Frocsensation Ver Post
                      Mas as a Skoda nestas viagens é bastante insegura e desconfortável. Mas sim analisando bem parece a melhor solução.


                      Porque o achas inseguro?

                      Como é que estão os amortecedores, alguma vez foram trocados?

                      Que quilometragem tem o Fabia?

                      Mas sem sombra de dúvidas, que podendo o melhor é manter, rentabilizando o carro (já que é um motor que até gasta pouco) e daqui a uns tempos, podes ver melhor o mercado.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por MrDS Ver Post
                        Que problemas são esses? Eu tenho um e corrosão que tenha notado só num pilar de uma porta... algo com cerca de 2/3mm se tanto...
                        https://www.thetruthaboutcars.com/20...-never-sleeps/

                        Tens muitos casos pela internet afora, é só googlar por "200x mazda 3 rust issues" por exemplo. Aqui em Portugal duvido que haja grandes problemas, mas é algo a ter em conta.
                        Editado pela última vez por brkncrss; 27 December 2018, 17:22.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por nto Ver Post
                          Porque o achas inseguro?

                          Como é que estão os amortecedores, alguma vez foram trocados?

                          Que quilometragem tem o Fabia?

                          Mas sem sombra de dúvidas, que podendo o melhor é manter, rentabilizando o carro (já que é um motor que até gasta pouco) e daqui a uns tempos, podes ver melhor o mercado.
                          Pois eu já a tenho a 91000km e nunca troquei.
                          tem 191000.

                          Comentário


                            #14
                            Como tornar o banco do condutor mais confortável?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Frocsensation Ver Post
                              Pois eu já a tenho a 91000km e nunca troquei.
                              tem 191000.


                              Se tem quase 200.000km e nunca trocou, então já teve melhores dias...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                Se tem quase 200.000km e nunca trocou, então já teve melhores dias...
                                Amortecedores e sinoblocos. Com esses kms já merecia uns novos e faz logo a diferença.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                  Amortecedores e sinoblocos. Com esses kms já merecia uns novos e faz logo a diferença.

                                  Sem sombra de dúvidas... e a mexer nisso, também trocaria os pendurais da barra estabilizadora.

                                  Comentário


                                    #18
                                    ou investes 300/400/500 na fabia ou arranjas algo intermédio entre o A6 e o mazda 3. ou arranjas algo a GPL com mais algum (por 4 mil euros nem compras nada de jeito minimamente recente para transformar a GPL e muito menos já transformado) ou então um segmento B ou com sorte um C com cerca de 200 mil mas mais recente que a tua fabia. não sei a idade dela, mas pode durar mais algum tempo.

                                    já agora, não esperes que te dêem as folhas das inspeções. umas desaparecem, outras na maior parte dos casos os centros de inspeções ficam com elas e dão-te uma nova e retiram-se muitos kms entre inspeções, sejam eles 20 ou 30 mil ou 60 mil. com sorte também esse A6 é importado e aí é quase impossível saberes os kms reais, especialmente num carro tão antigo.

                                    Comentário


                                      #19
                                      O mais sensato parece ser manter o Skoda.
                                      Uma boa revisão, troca de amortecedores, sinoblocos etc e vai parecer outro carro. Ver também o sistema de travagem e pneus.

                                      Comentário


                                        #20
                                        não sei a tua localização, mas tens aqui esta pesquisa para gasóleo de 2005 em diante e com menos de 175 mil. não ligues ao primeiro bmw.

                                        https://www.olx.pt/carros-motos-e-ba...scription%5D=1

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                                          #21
                                          Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                                          https://www.thetruthaboutcars.com/20...-never-sleeps/

                                          Tens muitos casos pela internet afora, é só googlar por "200x mazda 3 rust issues" por exemplo. Aqui em Portugal duvido que haja grandes problemas, mas é algo a ter em conta.
                                          Ah estava a achar estranho... carros destes nacionais com ferrugem só mesmo onde te disse.... ou então porque vivem junto ao mar (aqui qualquer um tb é afectado).

                                          Mas sim, a pintura é fraca e se houver reparações mal feitas é meio caminho andado para tal

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                                            #22
                                            Originalmente Colocado por MrDS Ver Post
                                            Que problemas são esses? Eu tenho um e corrosão que tenha notado só num pilar de uma porta... algo com cerca de 2/3mm se tanto...

                                            Idem aqui, tal e qual, só no pilar de uma porta.

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                                              #23
                                              Acho que o melhor negocio é ficares com aquela que tens,a Audi já tem muitos anos,e esses km não sei não,para trocar pelo Mazda mais vale ficares com o teu mas são opiniões.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Frocsensation Ver Post
                                                Boa tarde,
                                                estou a pensar trocar de carro. Neste momento tenho uma Fabia 1.4tdi.
                                                a partir de 2019 devo fazer entre 20000 a 24000 km anuais.
                                                tenho e, vista uma a6 19.tdi 110cv de 1999 com 183000 km ou uma Mazda 3 de 2005 1.4 a gasolina com 125000km (este provavelmente passado um tempo iria para gpl).
                                                Ambas as opções 4000 euros. ajudas e opiniões são bem vindas

                                                abrsco
                                                Eu gosto é de carros a gasóleo que fazem 9000 km por ano. Eu acradito.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                                                  Eu gosto é de carros a gasóleo que fazem 9000 km por ano. Eu acradito.
                                                  Pior que isso, um estradista e papa-km chamado A6 1.9 TDi

                                                  Até 4k encontrar algo no segmento C / D para fazer + de 20k km/ano em bom estado e com poucos km's, será um pouco complicado...

                                                  Sugestões:

                                                  Conforto +++ https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8M0De0.html
                                                  Ou este, 2.2 c/cx autom: https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8LZqVq.html

                                                  Neste caso, as primeiras unidades deram algum stress com o TDCi, mas se o carro estiver com "saúde", é uma excelente opção: https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8M6VbN.html
                                                  Editado pela última vez por TSport; 28 December 2018, 14:05.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    TSport: esses anúncios são uma fraude. Todos sabem que não há carros a gasóleo com quilometragens inferiores a 100.000 km/ano.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                      TSport: esses anúncios são uma fraude. Todos sabem que não há carros a gasóleo com quilometragens inferiores a 100.000 km/ano.
                                                      Errado conheço e conheci um caso totalmente oposto.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por top Ver Post
                                                        Errado conheço e conheci um caso totalmente oposto.
                                                        Era mentira.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                          TSport: esses anúncios são uma fraude. Todos sabem que não há carros a gasóleo com quilometragens inferiores a 100.000 km/ano.
                                                          Não quer dizer que não haja. Que à partida é suspeito, é...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Há na família um TDI 1.9 110cv dessa colheita, mais ano menos ano, que fez menos de 10k km por ano até hoje. Já levou foi nova bomba de gasóleo, bomba de água, MAF, alternador, etc. Sem falar de duas mudanças de correia, que saem caras por ser preciso desmontar a frente do carro .

                                                            Está bonzinho para as curvas, mas o apregoado "material de guerra" neste caso não é assim tão livre de problemas como isso. Mas à custa da reputação já se ouviram bons preços para o passar de mão ...

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