Boas pessoal, antes de mais bom ano. Gostaria de colocar-vos uma questão especifica que se calhar poucos saberão responder, tenho andado a ver tt quattro e reparei em 2 tipos de motores na versão quattro de 225 cv, motor APX produzido até 2001 e a partir daí motor BAM. A minha questão é: Qual o mais fiável?? Sei apenas que o motor BAM tem cabeça e coletores diferentes, Obrigado!!
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Originalmente Colocado por caditonuno Ver Postmotores não sei, mas os primeiros anos do TT trouxeram carros com travões muito fracos. cuidado também com isso.
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Originalmente Colocado por addt Ver PostBoas pessoal, antes de mais bom ano. Gostaria de colocar-vos uma questão especifica que se calhar poucos saberão responder, tenho andado a ver tt quattro e reparei em 2 tipos de motores na versão quattro de 225 cv, motor APX produzido até 2001 e a partir daí motor BAM. A minha questão é: Qual o mais fiável?? Sei apenas que o motor BAM tem cabeça e coletores diferentes, Obrigado!!
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Originalmente Colocado por JEDI Ver PostO diferencial Haldex também é uma bela caca... cuidado com eles.
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Originalmente Colocado por BrunoD Ver PostMais valia pesquisar no Google... aqui vão dizer que é carro de cabelereiro.
Diferenças entre eles (as maiores) é que o BAM tem VVT e o APX não. Também existem diferenças na medição de EGTs e mais alguns detalhes.
A nivel de fiabiidade são parecidos.
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Originalmente Colocado por addt Ver PostPrende-se com a falta de manutenção do mesmo no qual a marca aconselha a substituição da troca do óleo de 60 em 60 mil km. Acontece que muitos descuram esse pormenor e depois o Haldex dá raia...
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Originalmente Colocado por JEDI Ver PostMuitos? basicamente todos! Deves contar pelos dedos das mãos os TT´s que nesta altura do campeonato trocaram o oleo de 60 em 60000...
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Originalmente Colocado por addt Ver PostMuito obrigado a minha questão é sobretudo em saber se as alterações feitas de um bloco para o outro se deviam a "falta" de fiabilidade do bloco anterior. Poucos devem ser os donos destes TT que andam aqui pelo fórum para dar uma ideia mais concreta. De qualquer foram de alguns relatos que li, curiosamente ou não li alguns Apx ou com a cabeça do motor queimada ou estalada ou centralina queimada.
Boas
Centralina queimada não é facil , a minha ate agua apanhou( e depois sequei-a com um secador ) e foi aberta...diria umas centenas de vezes ,antes de se fazer repro por cabo.
So a troquei porque precisava de uma com mais capacidade
Quanto ao Haldex, + de 200 000 km de tanta porrada e acabou por se queixar e troquei por prevenção ,fazia um barulhinho , mas la esta sempre fiz mudança do oleo antes dos 60 000km previstos.
Quanto as diferenças em termos de fiabilidade dos motores , passa muito mais pelo uso e cuidados que cada um teve , carros com quase 20 anos e possivelmente com varios donos ja se sabe, é uma lotaria.
Cumps
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Originalmente Colocado por addt Ver PostMuito obrigado a minha questão é sobretudo em saber se as alterações feitas de um bloco para o outro se deviam a "falta" de fiabilidade do bloco anterior. Poucos devem ser os donos destes TT que andam aqui pelo fórum para dar uma ideia mais concreta. De qualquer foram de alguns relatos que li, curiosamente ou não li alguns Apx ou com a cabeça do motor queimada ou estalada ou centralina queimada.
Podem existir diferenças internas (mais uma vez, existem "bíblias" na net sobre o assunto) sobre a dimensão de algumas peças internas do bloco, tamanho do coletor de admissão, etc, etc mas na prática tudo se resume ao que o Mike S3 disse.
São carros com 2 décadas em cima, cada carro/unidade, será um caso.
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