Boa noite ultimamente tenho tido alguma curiosidade sobre este modelo, principalmente o 2.0 6 cilindros facelift mas fiquei admirado com os preços... Menos de 15k€ é difícil por uma unidade em bom estado, um carro com 20 anos... Depois os 1.8 e 1.9 acho que sabem a pouco e precos já andam nós 10k! Que fenômeno" é este? Aqui alguém tem um z3? Que tem a dizer?
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
BMW Z3 roadster - preços
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Não valem o que custam, carros com preço tremendamente inflacionado. Por esses valores compra-se um Z4 6 cilindros (ou um Boxster).Editado pela última vez por MotorSportElise; 05 January 2019, 00:41.
-
Originalmente Colocado por bakuu Ver PostSim isso é outra questão, pelo preco do z3 2.0 já se arranjam Z4...a questão é,qual a razão de onZ3 tender a aumentar o o Z4 por exemplo a baixar? Será o número de unidades produzidas?
Comentário
-
Ja tive 1 Z3 1.9 e so me arrependo do dia que o vendi, excelente roadster! Prazer de condução do melhor que ja tive... e posso dizer que tenho vastissima lista de carros.
Um carro a comprar e em valorização, se for um 6cil pre restyling entao é de aproveitar...
Os precos deles só reflectem a qualidade e carisma do carro, acreditem que é mesmo um carro fabuloso.
Enviado do meu SM-A520F através do Tapatalk
Comentário
-
Originalmente Colocado por JEDI Ver PostJa tive 1 Z3 1.9 e so me arrependo do dia que o vendi, excelente roadster! Prazer de condução do melhor que ja tive... e posso dizer que tenho vastissima lista de carros.
Um carro a comprar e em valorização, se for um 6cil pre restyling entao é de aproveitar...
Os precos deles só reflectem a qualidade e carisma do carro, acreditem que é mesmo um carro fabuloso.
Enviado do meu SM-A520F através do Tapatalk
Comentário
-
Originalmente Colocado por meialeca Ver PostO 1.8 e 1.9 de 115 cvs não é um pouco fraco o motor para o peso do carro?
Um MX-5 é apelidado de "Deus" e 90% tem 120 ou 130cv e pesam o mesmo.
Enviado do meu SM-A520F através do Tapatalk
Comentário
-
Originalmente Colocado por bakuu Ver PostPois eu fui ver um e andei e adorei... é um carro intemporal, boa qualidade e bom prazer de condução. Agora não sei se tenho coragem de dar 13/14/15k por um...será que vira a valorizar?
Os E36 cabrio em bom estado e com bons motores já se andam a aproximar dos 10, os Z3 seguramente vao para 20's, uma coisa é certa... desvalorizar não desvalorizam
Enviado do meu SM-A520F através do Tapatalk
Comentário
-
Originalmente Colocado por JEDI Ver Post1.8 de 115cv e 1.9 de 140, mas ambos os motores fazem o carro bastante divertido.
Um MX-5 é apelidado de "Deus" e 90% tem 120 ou 130cv e pesam o mesmo.
Enviado do meu SM-A520F através do Tapatalk
Gosto muito do Z3 já conduzi um 2.8 que adorei, mas os preços no mercado português são injustificados. Pelo preço dos 2.0 compra-se um Boxster
Com 6/7 mil euros compra-se um SLK 200 Kompressor de 192 cv (pré facelift), muito melhor value for money.
Algo assim: https://www.olx.pt/anuncio/mercedes-...tml#2c23683409
Comentário
-
Originalmente Colocado por MotorSportElise Ver PostNão pesam "o mesmo". A diferença de um Z3 1.9 para um MX-5 NB 1.8 é de 175 kg. O que é bastante nestes carros.
Gosto muito do Z3 já conduzi um 2.8 que adorei, mas os preços no mercado português são injustificados. Pelo preço dos 2.0 compra-se um Boxster
Com 6/7 mil euros compra-se um SLK 200 Kompressor de 192 cv (pré facelift), muito melhor value for money.
Algo assim: https://www.olx.pt/anuncio/mercedes-...tml#2c23683409
Desculpa mas um Z3 mete o SLK a um canto todos os dias, um Z3 1.8 é mais dinamico e divertido que um SLK de 192cv, daí os preços pedidos pelos 2. Um Slk facilmente se arranja abaixo de 5000, ja um Z3 abaixo de 7000 é uma miragem...
E falo com conhecimento de causa pois ja tive os 2...
Enviado do meu SM-A520F através do Tapatalk
Comentário
-
Era isso que ia dizer, eu acho que o SLK de longe não tem o carisma e "pinta" do Z3 e acho que nunca irá valer tanto como um Z3.
Andava aí um Z3 2.0 de 2000, 6 cilindros, 70k KM, em estado de concurso com hardtop (que na marca custa uns meros 3.500€) por 13K mas desapareceu no mesmo dia!
POde ser que apareça algo entretanto, talvez seja melhor esperar um pouco, pode ser que os valores comecem a baixar.
Relativamente a fiabilidade e manutenção, como se portou o seu JEDI?
Comentário
-
O Z3 é um carro icónico. Os carros dos "late 90's" já são carros com bastante qualidade, e se tiverem um arranjo gráfico interessante, a tendência é a valorização.
Nunca conduzi nenhum Z3, mas tenho já o 2º Z4 3.0i. O primeiro em 2006 e o 2º em 2010, o qual mantenho até hoje.
O Z4 é um roadster 2 lugares evolução do Z3. O carro tem óptima qualidade de construção, o motor 6 cilindros NA é soberbo para o peso do conjunto e utilização que lhe dou. O Z3 deverá estar pela mesma bitola, sobretudo o 2.8.
Creio que o Z4 acrescenta capota melhor isolada, maior rigidez do conjunto e diversas actualizações, na altura novidades, como sensor de luz e chuva, bi-xenon, GPS + Bluetooth (se bem que muito destes eram opcionais) , capota totalmente automática, controlo de tracção e estabilidade, entre outros que certamente me estarão a escapar. É claro que o desenho do Z4 "Chris Bangle" foge ao inclicial do Z3.. Mas gostos não se discutem!!!Editado pela última vez por CarLegends; 05 January 2019, 18:01.
Comentário
-
Originalmente Colocado por bakuu Ver PostEra isso que ia dizer, eu acho que o SLK de longe não tem o carisma e "pinta" do Z3 e acho que nunca irá valer tanto como um Z3.
Andava aí um Z3 2.0 de 2000, 6 cilindros, 70k KM, em estado de concurso com hardtop (que na marca custa uns meros 3.500€) por 13K mas desapareceu no mesmo dia!
POde ser que apareça algo entretanto, talvez seja melhor esperar um pouco, pode ser que os valores comecem a baixar.
Relativamente a fiabilidade e manutenção, como se portou o seu JEDI?
Uma das belezas do Z3 é a simplicidade dele, aquilo praticamente aguenta tudo.
Enviado do meu SM-A520F através do Tapatalk
Comentário
-
tonyV
Originalmente Colocado por JEDI Ver PostJa tive 1 Z3 1.9 e so me arrependo do dia que o vendi, excelente roadster! Prazer de condução do melhor que ja tive... e posso dizer que tenho vastissima lista de carros.
Um carro a comprar e em valorização, se for um 6cil pre restyling entao é de aproveitar...
Os precos deles só reflectem a qualidade e carisma do carro, acreditem que é mesmo um carro fabuloso.
Enviado do meu SM-A520F através do Tapatalk
O Z3 é de todos os automóveis que já me passaram pelas mãos a pior nódoa em termos de handling e feeling....the end.
P.S. Passaram dois, um 1.8 que está desfeito para peças numa garagem e um 1.9 que está a ganhar pó ao lado de um roadster a sério
Comentário
-
Originalmente Colocado por tonyV Ver PostE assim se assassina por completo qualquer valor de opinião num forúm automóvel.....
O Z3 é de todos os automóveis que já me passaram pelas mãos a pior nódoa em termos de handling e feeling....the end.
P.S. Passaram dois, um 1.8 que está desfeito para peças numa garagem e um 1.9 que está a ganhar pó ao lado de um roadster a sério
Deves ter conduzido um Z3 que ja tinha sido cortado a meio e emendado metade de um AX ou Punto ou então alguma coisa que eu disse fez comixão e então saiste-te com essa perola.
Na minha modesta opiniao, e com os meus limitados conhecimentos (se calhar tendo-me passado pela mão mais de 1 centena de automoveis) o Z3 está seguramente no top 10 de carros mais carismáticos e divertidos que tive, e tive alguns com 200 e 300cv...
O que vale é que as opiniões são como os cus, cada um tem o seu(sua)... Mas dizer a bacorada que disseste e influenciar erradamente um user que procura ajuda, isso sim acho errado.
Enviado do meu SM-A520F através do Tapatalk
Comentário
-
Originalmente Colocado por tonyV Ver PostWrong again.....
E que o pessoal dos MX-5 tem um odio de estimação pelos Z3, talvez por apenas sonharem com a beleza e valor que os Z3 atingem nos mercados... ficando o miatinha á anos a valer o mesmo.
Ou entao, pior... um SLK esse autocarro vestido de roadster wannabee, esse sim o carro supostamente desportivo com pior handling que uma banheira de 5 metros.
Enviado do meu SM-A520F através do TapatalkEditado pela última vez por JEDI; 05 January 2019, 22:33.
Comentário
-
https://youtu.be/6q5SVHpN_CU
Vejam a partir dos 02:50s... claramente como o TonyV diz, o carro com pior handling que jamais foi construido.
Ups... mas... mas... ganhou o desafio de "best handling car" contra Ferrari, Evo... say what?!
[emoji23]
Enviado do meu SM-A520F através do TapatalkEditado pela última vez por JEDI; 05 January 2019, 23:12.
Comentário
-
Originalmente Colocado por tonyV Ver PostP.S. Passaram dois, um 1.8 que está desfeito para peças numa garagem e um 1.9 que está a ganhar pó ao lado de um roadster a sério
Já tenho um clássico, não me importava de ter um pré-clássico
É nacional?
Comentário
-
tonyV
Originalmente Colocado por soneca902 Ver PostHá pessoal com sorte Manda para a minha garagem que eu não me importo de lhe dar vida novamente.
Já tenho um clássico, não me importava de ter um pré-clássico
É nacional?
Em relação ao Z3, é factualmente uma nódoa (excepto o caixa velocidades) e isto nem os fans da BMW negam. Os únicos Z3 digno de nota são mesmo, só e apenas, as versões coupé.
Comentário
-
Originalmente Colocado por bakuu Ver PostBoa noite ultimamente tenho tido alguma curiosidade sobre este modelo, principalmente o 2.0 6 cilindros facelift mas fiquei admirado com os preços... Menos de 15k€ é difícil por uma unidade em bom estado, um carro com 20 anos... Depois os 1.8 e 1.9 acho que sabem a pouco e precos já andam nós 10k! Que fenômeno" é este? Aqui alguém tem um z3? Que tem a dizer?
Se o preço e a manutenção não forem problema, opta pelo 6 cilindros. Tem outro encanto!
Comentário
-
Originalmente Colocado por JEDI Ver PostJa tive 1 Z3 1.9 e so me arrependo do dia que o vendi, excelente roadster! Prazer de condução do melhor que ja tive... e posso dizer que tenho vastissima lista de carros.
Um carro a comprar e em valorização, se for um 6cil pre restyling entao é de aproveitar...
Os precos deles só reflectem a qualidade e carisma do carro, acreditem que é mesmo um carro fabuloso.
Enviado do meu SM-A520F através do Tapatalk
O motor é que era curto...
O 2.0 já era máquina mas o pequeno facelift que o acompanhou tirou-lhe muita da beleza.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário