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    BMW Z3 roadster - preços

    Boa noite ultimamente tenho tido alguma curiosidade sobre este modelo, principalmente o 2.0 6 cilindros facelift mas fiquei admirado com os preços... Menos de 15k€ é difícil por uma unidade em bom estado, um carro com 20 anos... Depois os 1.8 e 1.9 acho que sabem a pouco e precos já andam nós 10k! Que fenômeno" é este? Aqui alguém tem um z3? Que tem a dizer?

    #2
    Não valem o que custam, carros com preço tremendamente inflacionado. Por esses valores compra-se um Z4 6 cilindros (ou um Boxster).
    Editado pela última vez por MotorSportElise; 05 January 2019, 00:41.

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      #3
      Sim isso é outra questão, pelo preco do z3 2.0 já se arranjam Z4...a questão é,qual a razão de onZ3 tender a aumentar o o Z4 por exemplo a baixar? Será o número de unidades produzidas?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por bakuu Ver Post
        Sim isso é outra questão, pelo preco do z3 2.0 já se arranjam Z4...a questão é,qual a razão de onZ3 tender a aumentar o o Z4 por exemplo a baixar? Será o número de unidades produzidas?
        O Z4 a baixar?? Onde? Pedem por um 2.5 6cil de 197cv mais de 16mil euros...carros de 2003...

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          #5
          Ja tive 1 Z3 1.9 e so me arrependo do dia que o vendi, excelente roadster! Prazer de condução do melhor que ja tive... e posso dizer que tenho vastissima lista de carros.
          Um carro a comprar e em valorização, se for um 6cil pre restyling entao é de aproveitar...
          Os precos deles só reflectem a qualidade e carisma do carro, acreditem que é mesmo um carro fabuloso.


          Enviado do meu SM-A520F através do Tapatalk

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            #6
            Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
            O Z4 a baixar?? Onde? Pedem por um 2.5 6cil de 197cv mais de 16mil euros...carros de 2003...
            16k€ não encontras um z3 com poucos KMS 6 cilindros, daí achar que os Z4 andam pelos mesmo preço...

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              #7
              Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
              Ja tive 1 Z3 1.9 e so me arrependo do dia que o vendi, excelente roadster! Prazer de condução do melhor que ja tive... e posso dizer que tenho vastissima lista de carros.
              Um carro a comprar e em valorização, se for um 6cil pre restyling entao é de aproveitar...
              Os precos deles só reflectem a qualidade e carisma do carro, acreditem que é mesmo um carro fabuloso.


              Enviado do meu SM-A520F através do Tapatalk
              Pois eu fui ver um e andei e adorei... é um carro intemporal, boa qualidade e bom prazer de condução. Agora não sei se tenho coragem de dar 13/14/15k por um...será que vira a valorizar?

              Comentário


                #8
                O 1.8 e 1.9 de 115 cvs não é um pouco fraco o motor para o peso do carro?

                Comentário


                  #9
                  Acho que em Portugal vinham todos com o motor de 140 CV, se não me engano...

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                    #10
                    O 2.0 também veio mas são raríssimos, daí os precos deles. Será que tem potencial de valorização?

                    O Z4 sinceramente já não me diz muito, mesmo sendo em tudo melhor que o z3, mas já tem as linhas demasiado"jovens".

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                      #11
                      Originalmente Colocado por meialeca Ver Post
                      O 1.8 e 1.9 de 115 cvs não é um pouco fraco o motor para o peso do carro?
                      1.8 de 115cv e 1.9 de 140, mas ambos os motores fazem o carro bastante divertido.
                      Um MX-5 é apelidado de "Deus" e 90% tem 120 ou 130cv e pesam o mesmo.

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                        #12
                        Originalmente Colocado por bakuu Ver Post
                        Pois eu fui ver um e andei e adorei... é um carro intemporal, boa qualidade e bom prazer de condução. Agora não sei se tenho coragem de dar 13/14/15k por um...será que vira a valorizar?
                        14 ou 15 nao sei, mas tenta encontrar um 6 cilindros pré restyling, esses vao valorizar mais e mais rapido. Daqui por 10 anos facilmente serão carros de mais de 20.000€.
                        Os E36 cabrio em bom estado e com bons motores já se andam a aproximar dos 10, os Z3 seguramente vao para 20's, uma coisa é certa... desvalorizar não desvalorizam

                        Enviado do meu SM-A520F através do Tapatalk

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                          #13
                          Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
                          1.8 de 115cv e 1.9 de 140, mas ambos os motores fazem o carro bastante divertido.
                          Um MX-5 é apelidado de "Deus" e 90% tem 120 ou 130cv e pesam o mesmo.

                          Enviado do meu SM-A520F através do Tapatalk
                          Não pesam "o mesmo". A diferença de um Z3 1.9 para um MX-5 NB 1.8 é de 175 kg. O que é bastante nestes carros.

                          Gosto muito do Z3 já conduzi um 2.8 que adorei, mas os preços no mercado português são injustificados. Pelo preço dos 2.0 compra-se um Boxster

                          Com 6/7 mil euros compra-se um SLK 200 Kompressor de 192 cv (pré facelift), muito melhor value for money.
                          Algo assim: https://www.olx.pt/anuncio/mercedes-...tml#2c23683409

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por MotorSportElise Ver Post
                            Não pesam "o mesmo". A diferença de um Z3 1.9 para um MX-5 NB 1.8 é de 175 kg. O que é bastante nestes carros.

                            Gosto muito do Z3 já conduzi um 2.8 que adorei, mas os preços no mercado português são injustificados. Pelo preço dos 2.0 compra-se um Boxster

                            Com 6/7 mil euros compra-se um SLK 200 Kompressor de 192 cv (pré facelift), muito melhor value for money.
                            Algo assim: https://www.olx.pt/anuncio/mercedes-...tml#2c23683409
                            Um SLK é um tijolo com rodas! Tem a dinamica de um autocarro...
                            Desculpa mas um Z3 mete o SLK a um canto todos os dias, um Z3 1.8 é mais dinamico e divertido que um SLK de 192cv, daí os preços pedidos pelos 2. Um Slk facilmente se arranja abaixo de 5000, ja um Z3 abaixo de 7000 é uma miragem...
                            E falo com conhecimento de causa pois ja tive os 2...

                            Enviado do meu SM-A520F através do Tapatalk

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                              #15
                              Falando do peso, os dados do auto data sao 1065kg para o mx5 e 1160kg para o Z3, sao 95kg de diferenca e nao 170.

                              Enviado do meu SM-A520F através do Tapatalk
                              Editado pela última vez por JEDI; 05 January 2019, 22:34.

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                                #16
                                Era isso que ia dizer, eu acho que o SLK de longe não tem o carisma e "pinta" do Z3 e acho que nunca irá valer tanto como um Z3.
                                Andava aí um Z3 2.0 de 2000, 6 cilindros, 70k KM, em estado de concurso com hardtop (que na marca custa uns meros 3.500€) por 13K mas desapareceu no mesmo dia!

                                POde ser que apareça algo entretanto, talvez seja melhor esperar um pouco, pode ser que os valores comecem a baixar.
                                Relativamente a fiabilidade e manutenção, como se portou o seu JEDI?

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                                  #17
                                  O Z3 é um carro icónico. Os carros dos "late 90's" já são carros com bastante qualidade, e se tiverem um arranjo gráfico interessante, a tendência é a valorização.

                                  Nunca conduzi nenhum Z3, mas tenho já o 2º Z4 3.0i. O primeiro em 2006 e o 2º em 2010, o qual mantenho até hoje.

                                  O Z4 é um roadster 2 lugares evolução do Z3. O carro tem óptima qualidade de construção, o motor 6 cilindros NA é soberbo para o peso do conjunto e utilização que lhe dou. O Z3 deverá estar pela mesma bitola, sobretudo o 2.8.

                                  Creio que o Z4 acrescenta capota melhor isolada, maior rigidez do conjunto e diversas actualizações, na altura novidades, como sensor de luz e chuva, bi-xenon, GPS + Bluetooth (se bem que muito destes eram opcionais) , capota totalmente automática, controlo de tracção e estabilidade, entre outros que certamente me estarão a escapar. É claro que o desenho do Z4 "Chris Bangle" foge ao inclicial do Z3.. Mas gostos não se discutem!!!
                                  Editado pela última vez por CarLegends; 05 January 2019, 18:01.

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                                    #18
                                    Originalmente Colocado por bakuu Ver Post
                                    Era isso que ia dizer, eu acho que o SLK de longe não tem o carisma e "pinta" do Z3 e acho que nunca irá valer tanto como um Z3.
                                    Andava aí um Z3 2.0 de 2000, 6 cilindros, 70k KM, em estado de concurso com hardtop (que na marca custa uns meros 3.500€) por 13K mas desapareceu no mesmo dia!

                                    POde ser que apareça algo entretanto, talvez seja melhor esperar um pouco, pode ser que os valores comecem a baixar.
                                    Relativamente a fiabilidade e manutenção, como se portou o seu JEDI?
                                    A prova de bala, tanto os 4 cil como os 6 cil tem provas mais que dadas. Sao motores extremamente fiaveis, simples e baratos de manter... o resto é um carro simples e basico, pouca electronica e a nivel de suspensoes(braços etc) usa o esquema do E36 á frente e do E30 atrás, mais uma vez simples e bastante duradouro e fiavel.
                                    Uma das belezas do Z3 é a simplicidade dele, aquilo praticamente aguenta tudo.

                                    Enviado do meu SM-A520F através do Tapatalk

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                                      #19
                                      Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
                                      Ja tive 1 Z3 1.9 e so me arrependo do dia que o vendi, excelente roadster! Prazer de condução do melhor que ja tive... e posso dizer que tenho vastissima lista de carros.
                                      Um carro a comprar e em valorização, se for um 6cil pre restyling entao é de aproveitar...
                                      Os precos deles só reflectem a qualidade e carisma do carro, acreditem que é mesmo um carro fabuloso.


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                                      E assim se assassina por completo qualquer valor de opinião num forúm automóvel.....

                                      O Z3 é de todos os automóveis que já me passaram pelas mãos a pior nódoa em termos de handling e feeling....the end.

                                      P.S. Passaram dois, um 1.8 que está desfeito para peças numa garagem e um 1.9 que está a ganhar pó ao lado de um roadster a sério

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                                        #20
                                        Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
                                        1.8 de 115cv e 1.9 de 140, mas ambos os motores fazem o carro bastante divertido.
                                        Um MX-5 é apelidado de "Deus" e 90% tem 120 ou 130cv e pesam o mesmo.

                                        Enviado do meu SM-A520F através do Tapatalk
                                        Wrong again.....

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                                          #21
                                          Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                          E assim se assassina por completo qualquer valor de opinião num forúm automóvel.....

                                          O Z3 é de todos os automóveis que já me passaram pelas mãos a pior nódoa em termos de handling e feeling....the end.

                                          P.S. Passaram dois, um 1.8 que está desfeito para peças numa garagem e um 1.9 que está a ganhar pó ao lado de um roadster a sério
                                          Agora fiquei sem saber se rir se chorar...[emoji47]
                                          Deves ter conduzido um Z3 que ja tinha sido cortado a meio e emendado metade de um AX ou Punto ou então alguma coisa que eu disse fez comixão e então saiste-te com essa perola.
                                          Na minha modesta opiniao, e com os meus limitados conhecimentos (se calhar tendo-me passado pela mão mais de 1 centena de automoveis) o Z3 está seguramente no top 10 de carros mais carismáticos e divertidos que tive, e tive alguns com 200 e 300cv...
                                          O que vale é que as opiniões são como os cus, cada um tem o seu(sua)... Mas dizer a bacorada que disseste e influenciar erradamente um user que procura ajuda, isso sim acho errado.

                                          Enviado do meu SM-A520F através do Tapatalk

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                                            #22
                                            Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                            Wrong again.....
                                            Qual é o roaster a serio que tens? [emoji23][emoji23][emoji23] um MX5 deixa-me adivinhar!
                                            E que o pessoal dos MX-5 tem um odio de estimação pelos Z3, talvez por apenas sonharem com a beleza e valor que os Z3 atingem nos mercados... ficando o miatinha á anos a valer o mesmo.
                                            Ou entao, pior... um SLK esse autocarro vestido de roadster wannabee, esse sim o carro supostamente desportivo com pior handling que uma banheira de 5 metros.

                                            Enviado do meu SM-A520F através do Tapatalk
                                            Editado pela última vez por JEDI; 05 January 2019, 22:33.

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                                              #23
                                              https://youtu.be/6q5SVHpN_CU
                                              Vejam a partir dos 02:50s... claramente como o TonyV diz, o carro com pior handling que jamais foi construido.
                                              Ups... mas... mas... ganhou o desafio de "best handling car" contra Ferrari, Evo... say what?!
                                              [emoji23]

                                              Enviado do meu SM-A520F através do Tapatalk
                                              Editado pela última vez por JEDI; 05 January 2019, 23:12.

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                                                #24
                                                Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                                P.S. Passaram dois, um 1.8 que está desfeito para peças numa garagem e um 1.9 que está a ganhar pó ao lado de um roadster a sério
                                                Há pessoal com sorte Manda para a minha garagem que eu não me importo de lhe dar vida novamente.
                                                Já tenho um clássico, não me importava de ter um pré-clássico
                                                É nacional?

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                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por soneca902 Ver Post
                                                  Há pessoal com sorte Manda para a minha garagem que eu não me importo de lhe dar vida novamente.
                                                  Já tenho um clássico, não me importava de ter um pré-clássico
                                                  É nacional?
                                                  O 1.8 é nacional, o 1.9 não.

                                                  Em relação ao Z3, é factualmente uma nódoa (excepto o caixa velocidades) e isto nem os fans da BMW negam. Os únicos Z3 digno de nota são mesmo, só e apenas, as versões coupé.

                                                  Editado pela última vez por ; 05 January 2019, 23:41.

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                                                    #26
                                                    Ainda bem que falam no nacional ou não...neste tipo de carros interessa assim tanto ser nacional ou não? São desvalorizados por serem importados, ainda que 1 ano após a produção?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por bakuu Ver Post
                                                      Ainda bem que falam no nacional ou não...neste tipo de carros interessa assim tanto ser nacional ou não? São desvalorizados por serem importados, ainda que 1 ano após a produção?
                                                      Compra um 2.8 ou M, são fortes candidatos a valorizações.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Os Z3 Coupé ainda deverão valorizar mais. Mas só tens disponíveis as motorizações 2.8, 3.0 e 3.2 (M).

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por bakuu Ver Post
                                                          Boa noite ultimamente tenho tido alguma curiosidade sobre este modelo, principalmente o 2.0 6 cilindros facelift mas fiquei admirado com os preços... Menos de 15k€ é difícil por uma unidade em bom estado, um carro com 20 anos... Depois os 1.8 e 1.9 acho que sabem a pouco e precos já andam nós 10k! Que fenômeno" é este? Aqui alguém tem um z3? Que tem a dizer?
                                                          Olha que a diferença de um 1.9 de 140cv para um 2.0 de 150cv, em termos de andamento, é pouca. São apenas 10cv de diferença mas o 2.0 é mais pesado cerca de 85 Kg. No entanto o 2.0 é um 6 cilindros e tem uma suavidade de funcionamento ímpar. Muito mais refinado. Em contrapartida a manutenção do 6 cilindros é mais dispendiosa que a do 4 cilindros. E o preço, como já referiste, é mais apelativo no 1.9 de 140cv. Para sentires diferença de performance terias de ir para o 2.2 de 170cv, mas não sei se essa motorização de 6 cilindros se vendeu cá em Portugal.

                                                          Se o preço e a manutenção não forem problema, opta pelo 6 cilindros. Tem outro encanto!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
                                                            Ja tive 1 Z3 1.9 e so me arrependo do dia que o vendi, excelente roadster! Prazer de condução do melhor que ja tive... e posso dizer que tenho vastissima lista de carros.
                                                            Um carro a comprar e em valorização, se for um 6cil pre restyling entao é de aproveitar...
                                                            Os precos deles só reflectem a qualidade e carisma do carro, acreditem que é mesmo um carro fabuloso.


                                                            Enviado do meu SM-A520F através do Tapatalk
                                                            Tive o 1.8 e concordo com o que dizes em relação á dinâmica e prazer de condução. Ainda hoje 23 anos depois , continua a ser um carro muito bonito.
                                                            O motor é que era curto...
                                                            O 2.0 já era máquina mas o pequeno facelift que o acompanhou tirou-lhe muita da beleza.

                                                            Comentário

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