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Junta de colaça queimada?

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    Junta de colaça queimada?

    Boas pessoal, tenho um renault clio II de 2002 1.2 16v

    No orificio do enchimento do óleo reparei que estava com uma espécie de maionese disseram logo que era a junta da colaça queimada

    Porem não me consome anti-congelante, nem a temperatura do carro aumenta, sempre estavel e tudo. Sabem o que poderá ser?

    Obs: quando eu tiro a Tampa do oleo cheira um bocado a gasolina, não sei se será normal, mas o carro faz os consumos normais para o motor que tem.

    #2
    Originalmente Colocado por miguelangelors Ver Post
    Boas pessoal, tenho um renault clio II de 2002 1.2 16v

    No orificio do enchimento do óleo reparei que estava com uma espécie de maionese disseram logo que era a junta da colaça queimada

    Porem não me consome anti-congelante, nem a temperatura do carro aumenta, sempre estavel e tudo. Sabem o que poderá ser?

    Obs: quando eu tiro a Tampa do oleo cheira um bocado a gasolina, não sei se será normal, mas o carro faz os consumos normais para o motor que tem.



    Quais os tipos de percursos que costuma fazer?

    Se for de curta distância... também pode aparecer essa "maionese" e levar a pensar que é a junta.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por nto Ver Post
      Quais os tipos de percursos que costuma fazer?

      Se for de curta distância... também pode aparecer essa "maionese" e levar a pensar que é a junta.
      Costumo fazer cerca de 16km por dia

      Em 1 ano fiz 9.000km

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por miguelangelors Ver Post
        Costumo fazer cerca de 16km por dia

        Em 1 ano fiz 9.000km

        Mas esses 16kms são em quantas viagens?

        Por exemplo se fizeres 4 viagens por dia, o carro nem chega a aquecer agora de inverno.

        Comentário


          #5
          Tenho um clio igual a esse de 2001 e sempre me fez isso com distancia de 12 km para cada lado, é condensação normal.
          A junta está boa se for esse o único sintoma.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
            Mas esses 16kms são em quantas viagens?

            Por exemplo se fizeres 4 viagens por dia, o carro nem chega a aquecer agora de inverno.

            Faço 8 à ida e 8 à vida.
            Mas já fiz viagens em auto estradas de 60km e não passa de meio o carro. Além disso já testei o circuito de arrefecimento com o carro parado e o ponteiro não sai do meio

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por tojeh Ver Post
              Tenho um clio igual a esse de 2001 e sempre me fez isso com distancia de 12 km para cada lado, é condensação normal.
              A junta está boa se for esse o único sintoma.
              A única coisa que acontece é só ter mesmo a maionese, por isso é que estranhei ser da junta de colaça ou algo do género... Não perco óleo, o óleo da bareta está limpinho, não tenho perda de anti congelante apesar dos tubos parecerem que estão com pressão, não sei se será normal...

              Comentário


                #8
                Para estar a junta queimada e a formar essa maionese na tampa do oleo, tinha que passar agua para o oleo, se não perde anticongelante, deve ser condensação normal. ;)

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Pedro303 Ver Post
                  Para estar a junta queimada e a formar essa maionese na tampa do oleo, tinha que passar agua para o oleo, se não perde anticongelante, deve ser condensação normal. ;)
                  Isso é grave Pedro? O que fazer para evitar isso?

                  Comentário


                    #10
                    Como já se referiu... isso de facto será condensação.

                    Quanto ao que podes fazer... olha é fazer mais quilómetros...

                    O motor pouco chega a aquecer, daí que isso não será de todo de admirar.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por nto Ver Post
                      Como já se referiu... isso de facto será condensação.

                      Quanto ao que podes fazer... olha é fazer mais quilómetros...

                      O motor pouco chega a aquecer, daí que isso não será de todo de admirar.
                      Sinceramente é verdade, o traço nunca chega ao meio... Muito obrigado

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por miguelangelors Ver Post
                        Boas pessoal, tenho um renault clio II de 2002 1.2 16v

                        No orificio do enchimento do óleo reparei que estava com uma espécie de maionese disseram logo que era a junta da colaça queimada

                        Porem não me consome anti-congelante, nem a temperatura do carro aumenta, sempre estavel e tudo. Sabem o que poderá ser?

                        Obs: quando eu tiro a Tampa do oleo cheira um bocado a gasolina, não sei se será normal, mas o carro faz os consumos normais para o motor que tem.
                        2 pontos:

                        1. Um motor a gasolina, cheira sempre a gasolina, não consegues separar o cheiro da gasolina na tampa de válvulas.

                        2. "maionese" na tampa da tampa de válvulas pode ser apenas condensação.

                        Se tivesse a misturar, ias notar bem essa mistura no vaso de expansão.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por kpt Ver Post
                          2 pontos:

                          1. Um motor a gasolina, cheira sempre a gasolina, não consegues separar o cheiro da gasolina na tampa de válvulas.

                          2. "maionese" na tampa da tampa de válvulas pode ser apenas condensação.

                          Se tivesse a misturar, ias notar bem essa mistura no vaso de expansão.
                          Sinceramente não sabia, por isso achei por bem referir porque poderia ser um cilindro gasto ou algo do género mas ainda bem que não é xb

                          Pois, será mesmo da condensação porque o meu carro demora um bocado a aquecer honestamente. Cerca de 20min a andar para chegar à temperatura normal, não sei se é bom ou mau... O que acha?

                          Comentário


                            #14
                            Se a temperatura nunca atinge a temperatura de funcionamento, é melhor mudares o termostato, são baratos e fáceis de mudar.

                            Isso contribui para acumulação de huminade no oleo, que deves mudar. Este deve ter cheiro a gasolina também devido a isso, trajetos curtos

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por miguelangelors Ver Post
                              Sinceramente não sabia, por isso achei por bem referir porque poderia ser um cilindro gasto ou algo do género mas ainda bem que não é xb

                              Pois, será mesmo da condensação porque o meu carro demora um bocado a aquecer honestamente. Cerca de 20min a andar para chegar à temperatura normal, não sei se é bom ou mau... O que acha?


                              Se andas 20 minutos e não atinge a temperatura, então e como referido, certamente que o termostato terá visto melhores dias.

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                                #16
                                Originalmente Colocado por miguelangelors Ver Post
                                Boas pessoal, tenho um renault clio II de 2002 1.2 16v

                                No orificio do enchimento do óleo reparei que estava com uma espécie de maionese disseram logo que era a junta da colaça queimada

                                Porem não me consome anti-congelante, nem a temperatura do carro aumenta, sempre estavel e tudo. Sabem o que poderá ser?

                                Obs: quando eu tiro a Tampa do oleo cheira um bocado a gasolina, não sei se será normal, mas o carro faz os consumos normais para o motor que tem.
                                O meu c3 também acontece o mesmo no inverno isso é da condensação se o anticongelante está de nível muito provavelmente é condensação.
                                E se o carro dormir na rua também ajuda

                                Comentário

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