Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Jaguar e Land Rover Despedem 5000 empregados em UK

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Jaguar e Land Rover Despedem 5000 empregados em UK

    Com o maravilhoso/desastroso plano da EU para mudar o parque Automovel para electrico, a Jaguar/Land Rover anunciam o despedimento de 5000 empregados devido a descida de vendas a Diesel e as previsões do Brexit.

    Ironia ON
    espera-se estes 5000 trabalhadores tenham mercado de trabalho na instalação de postos carregamento VE (so que nao)

    Ironia OFF

    Who’s next ? Palmela ?
    Editado pela última vez por M207; 10 January 2019, 08:14.

    #2
    Originalmente Colocado por M207 Ver Post
    Com o maravilhoso/desastroso plano da EU para mudar o parque Automovel para electrico, a Jaguar/Land Rover anunciam o despedimento de 5000 empregados devido a descida de vendas a Diesel e as previsões do Brexit.

    Ironia ON
    espera-se estes 5000 trabalhadores tenham mercado de trabalho na instalação de postos carregamento VE (so que nao)

    Ironia OFF

    Who’s next ? Palmela ?
    Se achas mesmo que o problema da Jaguar tem algo a ver com os carros eléctricos...ainda por cima eles até estão na linha da frente com um carro da moda: SUV, movido a baterias...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por msantos Ver Post
      Se achas mesmo que o problema da Jaguar tem algo a ver com os carros eléctricos...ainda por cima eles até estão na linha da frente com um carro da moda: SUV, movido a baterias...
      JLR CEO Ralf Speth said: "We are taking decisive action to help deliver long-term growth, in the face of multiple geopolitical and regulatory disruptions as well as technology challenges facing the automotive industry."
      https://www.autocar.co.uk/car-news/i...formation-plan

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por M207 Ver Post
        Com o maravilhoso/desastroso plano da EU para mudar o parque Automovel para electrico, a Jaguar/Land Rover anunciam o despedimento de 5000 empregados devido a descida de vendas a Diesel e as previsões do Brexit.

        Ironia ON
        espera-se estes 5000 trabalhadores tenham mercado de trabalho na instalação de postos carregamento VE (so que nao)

        Ironia OFF

        Who’s next ? Palmela ?
        que saiba, mas posso estar enganado, em Palmela não se constroem motores... Montam-se carros... A eletrificação "apenas" altera o meio de locomoção do conjunto...

        Ironia On

        O que dizer dos criadores de cavalos quando se introduziu o carro... O que iam fazer? Construir carros? trabalhar em bombas de combustível? Coitado do Ti Manel...

        Ironia OFF

        Comentário


          #5
          Não há dúvida que onde há fumo há fogo
          https://forum.motorguia.net/forum-ge...ra-o-lixo.html

          Comentário


            #6
            Aqui pode ver live os comentarios completos dos responsaveis da jaguar, em Resumo: DIESEL, quebra de 21% das vendas na china e o programa para o VE, conducao autonoma etc

            The ‘Charge and Accelerate’ programme combines efficiency measures with targeted investment, safeguarding our future and ensuring that we maximise the opportunities created by growing demand for Autonomous, Connected, Electric and Shared technologies.Jaguar Land Rover is expanding a business-wide organisation review aimed at reducing the size of its global workforce by around 4,500 people.
            This is in addition to the 1,500 who left the company during 2018.


            https://www.birminghammail.co.uk/new...rover-15656436
            Editado pela última vez por M207; 10 January 2019, 13:09.

            Comentário


              #7
              Cá está aquilo que mencionei no fórum há algum tempo! O emprego da mulher de um amigo meu na Jag acaba de "arder"!

              O principal motivo nada tem a ver com EV ou diesel! É essencialmente por causa do brexit!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                Cá está aquilo que mencionei no fórum há algum tempo! O emprego da mulher de um amigo meu na Jag acaba de "arder"!

                O principal motivo nada tem a ver com EV ou diesel! É essencialmente por causa do brexit!
                É isto, já tinham avisado há algum tempo.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                  Cá está aquilo que mencionei no fórum há algum tempo! O emprego da mulher de um amigo meu na Jag acaba de "arder"!

                  O principal motivo nada tem a ver com EV ou diesel! É essencialmente por causa do brexit!
                  Lógico que é o principal motivo, mesmo que não convém os responsáveis das empresas dizerem isso à boca cheia.

                  Os VE tmabém precisam de pessoal nas fabricas para os montar, se serão em mais ou menos numero, logo se ver...e também vão ser precisas fábricas para fazer motores eléctricos.

                  Onde acho que as marcas vão sofrer mais será a nível de oficinas, pois supostamente os motores eléctricos serão mais fiáveis e não precisam de tanta manutenção, mas logo se vê o que se vai passar na realidade e o que vão arranjar para substituir poderem cobrar o óleo a 30 ou 40€ o litro.

                  Comentário


                    #10
                    Post repetido.....

                    Comentário


                      #11
                      Em 30 de Março será a fabrica da Bmw em Oxford a fechar por varias semanas.
                      https://news.sky.com/story/bmw-to-sh...urces-11501360

                      Comentário


                        #12
                        Por outro lado, o investimento em I&D continua forte (estão a contratar e a assinar novos projectos).

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                          Cá está aquilo que mencionei no fórum há algum tempo! O emprego da mulher de um amigo meu na Jag acaba de "arder"!

                          O principal motivo nada tem a ver com EV ou diesel! É essencialmente por causa do brexit!
                          precisamente, mas como não dá jeito usar a justificação (contratos com o UK por parte da JLR assim como negociação de subsídios que devem querer garantir com o brexit) não convém mesmo nada dizer que é o Brexit... è que a Teresa ainda lá vai ficar mais uns anos, caso não queira largar o lugar... Ela ou os Tories...

                          Comentário


                            #14
                            https://www.bbc.com/portuguese/econo..._forddtl.shtml

                            "A maior fábrica da Ford na Grã-Bretanha produziu nesta quarta-feira seu último carro, encerrando 71 anos de atividades que resultaram em 11 milhões de automóveis.


                            De acordo com planos divulgados em maio de 2000, a fábrica, em Dagenham, vai passar a produzir motores a diesel para todo o grupo Ford, apoiada por um investimento de 340 milhões de libras (R$ 1,2 bilhão).

                            A mudança vai acabar com 1,1 mil empregos. Outras vagas já tinham sido fechadas nos últimos anos."


                            Já á 17 anos fechavam fábricas no UK e levavam para o desemprego milhares de pessoas...Esta fechou para dar lugar a uma de fazer motores DIESEL......Culpa?...ás tantas dos carros eléctricos...

                            Difícil perceber que na Industria tudo é cíclico...santa trollagem...

                            Comentário


                              #15
                              Eu acho que isto aconteceria com ou sem Brexit, a tendência na europa é para as fábricas serem deslocalizadas para países com custos mais competitivos enquanto que o R&D continua nos países de origem, a economia europeia será cada vez mais uma economia de serviços, com Brexit ou sem Brexit.

                              Comentário


                                #16
                                Quem estuda Finanças Públicas sabe que isto são ciclos, esses ciclos podem ser mais curtos ou longos tendo em conta fatores "externos".


                                Uma coisa é certa, Brexit + Recessão Alemã e a EU vai sofrer muito nos próximos anos, muito mesmo!

                                Comentário


                                  #17
                                  A ironia...

                                  Por um lado os EV mal vendem, não é sustentavel e vai ser uma moda passageira.

                                  Por outro lado, algo que vende 1-2% das vendas globais de automóveis, tem força suficiente para criar o caos na indústria.

                                  Decidam-se


                                  Muita gente ainda não entendeu isto (e quando falei disto ao OP, na altura que não estava amuado comigo, ignorou e culpou os EV, deturpar a realidade... É pena):

                                  https://www.bloomberg.com/news/artic...of-an-industry

                                  Atingiu-se o pico de vendas e estimasse que futuramente, haverá menos pessoas a terem carros, não é por culpa de EV... É a conjectura actual. Em grandes cidades com tantas alternativas a nascer, normal que a indústria sinta esses efeitos.

                                  A nova geração está cada vez menos interessada em carro, havendo cada vez menos jovens a tirar carta.

                                  Ou seja, para além do falado, Brexit, deslocar linhas de montagem/produção para locais com menores custos, menos interesse em ter carro, pico de vendas, falar e culpar os EV... É ter palas...
                                  Editado pela última vez por Carmaniaco90; 10 January 2019, 19:18.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por delta18 Ver Post
                                    Quem estuda Finanças Públicas sabe que isto são ciclos, esses ciclos podem ser mais curtos ou longos tendo em conta fatores "externos".


                                    Uma coisa é certa, Brexit + Recessão Alemã e a EU vai sofrer muito nos próximos anos, muito mesmo!
                                    Ainda bem que temos o São poucochinho para nós salvar.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por M207 Ver Post
                                      Com o maravilhoso/desastroso plano da EU para mudar o parque Automovel para electrico, a Jaguar/Land Rover anunciam o despedimento de 5000 empregados devido a descida de vendas a Diesel e as previsões do Brexit.

                                      Ironia ON
                                      espera-se estes 5000 trabalhadores tenham mercado de trabalho na instalação de postos carregamento VE (so que nao)

                                      Ironia OFF

                                      Who’s next ? Palmela ?
                                      https://www.wattson.pt/2019/01/01/mo...alho-ate-2030/

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por delta18 Ver Post
                                        Quem estuda Finanças Públicas sabe que isto são ciclos, esses ciclos podem ser mais curtos ou longos tendo em conta fatores "externos".


                                        Uma coisa é certa, Brexit + Recessão Alemã e a EU vai sofrer muito nos próximos anos, muito mesmo!
                                        Mais uma Marca para juntar, Honda fecha fabrica em Swindon 6 dias em Abril.

                                        https://news.sky.com/story/honda-to-...rexit-11603875

                                        Mais outra Marca FORD com 50.000 empregados na Europa vai fazer cortes

                                        https://www.thisismoney.co.uk/money/...cut-costs.html
                                        Editado pela última vez por M207; 10 January 2019, 21:49.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Acho que 2019 vai ser o novo 2008



                                          The carmakers are struggling with the epochal change to electric motors. Expect thousands more job losses in the next decade.
                                          https://www.bloomberg.com/opinion/ar...just-the-start

                                          Editado pela última vez por M207; 10 January 2019, 22:01.

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X