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Citroen saxo não pega...

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    Citroen saxo não pega...

    Boas, estou com um problema no meu saxo diesel( comercial), que teimosamente não quer pegar...dou à chave, e anda ali a gastar bateria e nem sinal de querer pegar...sinto que não há entrada de fuel na injeção.
    Depois de recorrer a vários foruns à procura de algo semelhante, julgo que poderá ser uma tal de válvula no corpo do filtro de gasóleo, os tais orings que já estejam ressequidos, e que fará entrar ar para a circulação do siesel, uma vez que reparei em algumas bolhas nos tubos.
    Acontece que o acesso, além de ser difícil, este está "selado " por uma espécie de tampa metálica e não quer sair...
    Alguém saberá de algum truque para sacar a dita tampa.
    Isto se o problema for de lá.
    A minha bomba manual também está muito ressequida e não me permite dar umas bombadas para extrair o ar fa circulação.( já adquiri uma na sucata, e espero trocar no fds.
    Se ajudar, a bomba injetora é lucas...o que pelo que li, é sujeita a estes problemas.
    O saxo é de 99 e tem 225000, e sem problemas de maior...

    #2
    Para saber se o problema é ar no circuito de combustivel, faz uma alimentação directa.

    Desliga o tubo antes da bomba e mete-o dentro de um recipiente com gasoleo, e pede a alguem para tentar ligar o carro.

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      #3
      O relé está a funcionar?

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        #4
        Há muitos anos, tive um AX com esse motor e um dia deixou de pegar. Foi-se a ver e a bateria tinha vertido, danificando o temporizador das velas de incandescência.

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          #5
          Originalmente Colocado por edununo Ver Post
          Há muitos anos, tive um AX com esse motor e um dia deixou de pegar. Foi-se a ver e a bateria tinha vertido, danificando o temporizador das velas de incandescência.
          O ano passado troquei o temporizador das velas, tambem tinha pifado...
          15 euros no olx.

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            #6
            Originalmente Colocado por Lousano Ver Post
            O relé está a funcionar?
            Julgo que sim...

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              #7
              Boas, fiz como vc disse...e para mal dos meus pecados não houve nenhuma reação ...o carro continua sem pegar, o que presumo que será mesmo da bomba injetora.
              Não houve qualquer sucção de gasóleo.

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                #8
                Abre um injector para ver se sai gasóleo, ou abre uma vela para ver se espirra gasóleo da camara de combustão (cuidado com os olhos).

                Se espirra gasóleo só precisas de compressão e motor a ponto.

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                  #9
                  Originalmente Colocado por kpt Ver Post
                  Abre um injector para ver se sai gasóleo, ou abre uma vela para ver se espirra gasóleo da camara de combustão (cuidado com os olhos).

                  Se espirra gasóleo só precisas de compressão e motor a ponto.
                  Não há nada eléctrico/electrónico, sensores, etc que possam impedir o motor de trabalhar?

                  Por exemplo fios roídos por ratos ou descascados por andarem a roçar com a vibração do motor?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por FullThrottle Ver Post
                    Não há nada eléctrico/electrónico, sensores, etc que possam impedir o motor de trabalhar?

                    Por exemplo fios roídos por ratos ou descascados por andarem a roçar com a vibração do motor?
                    no meu Ibiza, o sensor da árvore de cames impedia o carro de pegar.

                    Comentário


                      #11
                      Eu tive um Saxo teve um problema parecido e era uma válvula de corte do gasóleo que ficava presa e não deixava passar o gasoleo.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por FullThrottle Ver Post
                        Não há nada eléctrico/electrónico, sensores, etc que possam impedir o motor de trabalhar?

                        Por exemplo fios roídos por ratos ou descascados por andarem a roçar com a vibração do motor?
                        Há pois, mas não queres começar pelo mais fácil? Quanto tempo demora desapertar a alimentação de um injector de uma bomba rotativa, 5mins?

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