Boas,
Chegou a altura de adquirir um carro para mim e para a minha mulher.
Andei a ver carros a gasóleo do género Golf, Leon, Megane, alfa 147, alfa 159, mais por causa da minha mulher, visto ela estar mais habituada ao gasóleo, mas sinceramente não encontrei nada que me encha as medidas e aqueles de que gosto ou estão em mau estado ou os KMs já ascendem os 250.000. A gasolina e embora o nosso parque automóvel a gasolina seja um pouco fraquinho, foi onde já consegui encontrar algo mais engraçado dentro dos valores que pretendo gastar.
Neste momento tenho dois negócios em vista :
Fiat Bravo 1.4 t-jet Sport R 150cv de 2008 - 6500€
Prós:
Unico dono
Motor disponível
Todas as revisões na marca
Mecânica/Modelo mais actual
Apenas 68.500km
Suspensão desportiva
Performance no modo Sport
Sensores de Estacionamento
AC automático
Radio Blue & Me com mão livres e Pen
Vidros escurecidos
Jantes 18 originais + jantes 17 JR29
É um carro diferente do que se vê no dia-a-dia
Pintura em Maranello Rosso (pessoalmente acho o carro lindo nesta cor)
Contras:
A direcção no modo normal é algo estranha e artificial
Está no limite do orçamento, este preço já foi muito negociado
Não têm alarme
Qualidade de alguns plásticos interiores
Constante desvalorização da marca e modelo
Carro de Rua, ou seja com pequenos riscos e mossas dos estacionamentos
Faróis queimados do sol
Não têm tecto panorâmico
Audi A3 Sportback 2.0 FSI 150cv de 2004 - 5800€
Prós:
Interior como novo
Óptimo para cidade
Livro de revisões em oficinas autorizadas
Apenas 90.500km
Carro de garagem
AC automático Bi-Zona
Bancos desportivos em Alcantara
Bancos Aquecidos
Suspensão desportiva
Pneus com 5000km
Caixa DSG com pastilhas no volante
Contras:
Importado (veio para Portugal quando tinha 5 meses)
Gasta mais do que o Bravo
Menos insonorizado (pode ser do escape danificado)
Mecânica/Modelo mais antigo
Carro Banal
Não têm alarme
Pintura acusa algum desgaste (mas com um polimento fica melhor que novo)
Não têm sensores de estacionamento
Precisa do difusor traseiro e panela final (levou um toque de traseira) mas se é para mexer faço logo a linha completa e em condições
Não têm vidros escurecidos
Não têm tecto de abrir
Já fui ver e testei os dois carros e achei os dois bastante parecidos mas para falar a verdade o tempo que passei ao volante dos dois modelos não chegou para ter uma opinião formada.
Gostava que me dessem opiniões, principalmente a nível de fiabilidade, consumos e performance dos motores/modelos em questão e se quiserem sugerir alternativas posso também colocar o questionário.
Chegou a altura de adquirir um carro para mim e para a minha mulher.
Andei a ver carros a gasóleo do género Golf, Leon, Megane, alfa 147, alfa 159, mais por causa da minha mulher, visto ela estar mais habituada ao gasóleo, mas sinceramente não encontrei nada que me encha as medidas e aqueles de que gosto ou estão em mau estado ou os KMs já ascendem os 250.000. A gasolina e embora o nosso parque automóvel a gasolina seja um pouco fraquinho, foi onde já consegui encontrar algo mais engraçado dentro dos valores que pretendo gastar.
Neste momento tenho dois negócios em vista :
Fiat Bravo 1.4 t-jet Sport R 150cv de 2008 - 6500€
Prós:
Unico dono
Motor disponível
Todas as revisões na marca
Mecânica/Modelo mais actual
Apenas 68.500km
Suspensão desportiva
Performance no modo Sport
Sensores de Estacionamento
AC automático
Radio Blue & Me com mão livres e Pen
Vidros escurecidos
Jantes 18 originais + jantes 17 JR29
É um carro diferente do que se vê no dia-a-dia
Pintura em Maranello Rosso (pessoalmente acho o carro lindo nesta cor)
Contras:
A direcção no modo normal é algo estranha e artificial
Está no limite do orçamento, este preço já foi muito negociado
Não têm alarme
Qualidade de alguns plásticos interiores
Constante desvalorização da marca e modelo
Carro de Rua, ou seja com pequenos riscos e mossas dos estacionamentos
Faróis queimados do sol
Não têm tecto panorâmico
Audi A3 Sportback 2.0 FSI 150cv de 2004 - 5800€
Prós:
Interior como novo
Óptimo para cidade
Livro de revisões em oficinas autorizadas
Apenas 90.500km
Carro de garagem
AC automático Bi-Zona
Bancos desportivos em Alcantara
Bancos Aquecidos
Suspensão desportiva
Pneus com 5000km
Caixa DSG com pastilhas no volante
Contras:
Importado (veio para Portugal quando tinha 5 meses)
Gasta mais do que o Bravo
Menos insonorizado (pode ser do escape danificado)
Mecânica/Modelo mais antigo
Carro Banal
Não têm alarme
Pintura acusa algum desgaste (mas com um polimento fica melhor que novo)
Não têm sensores de estacionamento
Precisa do difusor traseiro e panela final (levou um toque de traseira) mas se é para mexer faço logo a linha completa e em condições
Não têm vidros escurecidos
Não têm tecto de abrir
Já fui ver e testei os dois carros e achei os dois bastante parecidos mas para falar a verdade o tempo que passei ao volante dos dois modelos não chegou para ter uma opinião formada.
Gostava que me dessem opiniões, principalmente a nível de fiabilidade, consumos e performance dos motores/modelos em questão e se quiserem sugerir alternativas posso também colocar o questionário.
Comentário