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Intervalo revisao Fiat punto 199 1.3mtj??

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    Intervalo revisao Fiat punto 199 1.3mtj??

    O manual não é explicito (misturam várias motorizações no mesmo manual)


    Troco sempre oleo, filtros todos, e eventualmente velas (modelo start&stop)
    Mas alguém me sabe dar feedback de outro tipo de manutenção? passa ja dos 130mil kms e estou sem noção do que pode ser necessário e queria estar a par para eventuais manutenções na altura certa

    Este tipo de motor é de corrente, certo? manutenção em que data?

    fiat punto 199 de 2013
    1.3 mtj
    84cv

    #2
    Sendo essa versão, tens de seguir o plano EURO 5, que consta no manual.

    Sendo que no caso, é a manutenção de 35.000km ou 2 anos (óleo o filtro óleo)

    As correias, se vires indica que teriam de ser trocadas aos 105.000km

    Vê a página 210 e 211 do manual...

    Comentário


      #3

      Comentário


        #4
        Obrigado pela partilha

        oleo e filtros troco antes, 1 ano ou 20mil kms... filtro oleo e gasoleo sempre.

        A correia para este motor é de substituição aos 105mil? Na marca quando comprei julgo que tive outra informação
        Editado pela última vez por tugallez; 15 January 2019, 19:45.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por tugallez Ver Post
          Obrigado pela partilha
          A correia para este motor é de substituição aos 105mil? Na marca quando comprei julgo que tive outra informação

          A correia dos acessórios, sim.

          Comentário


            #6
            Ok, então isto tem um kit correia distribuição
            e uma corrente?

            esse kit correia troca-se com bomba agua?
            e a corrente em si? (O manual refere?) ou ha alguma manutenção a fazer para salvaguardar problema futuro? (Nos ultimos tempos noto trabalhar mais grosso do carro)

            Comentário


              #7
              Tenho um desses em casa.
              Não ligo aos intervalos de revisão do CB/Manual. Troco o óleo de 10.000 em 10.000 (às vezes mais cedo, por causa da contaminação de gasóleo) ou anualmente.
              O filtro de combustível troco de 2 em 2 anos.

              A correia de acessórios é aos 105k, como já mencionaram.
              A corrente de distribuição, apesar de ser "vitalícia," é aconselhável trocar aos 200k.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                Tenho um desses em casa.
                Não ligo aos intervalos de revisão do CB/Manual. Troco o óleo de 10.000 em 10.000 (às vezes mais cedo, por causa da contaminação de gasóleo) ou anualmente.
                O filtro de combustível troco de 2 em 2 anos.

                A correia de acessórios é aos 105k, como já mencionaram.
                A corrente de distribuição, apesar de ser "vitalícia," é aconselhável trocar aos 200k.
                concordo
                Excepto a questao do filtro combustível
                nAo sei se fazes muitos kms, mas filtro combustível apenas por idade pode ser problema
                ate para prevenir residuos caso ande na reserva... dantes eram caros mas agora por 10€ compras filtro combustível e podes trocar em casa, e esse aconselho mesmo, ate pelo cuidado que vejo que tem, acho que este devia fazer parte (minha opinião)

                agora da corrente é algo que não estou a par
                quando falam em correia de acessórios é uma correia trapezoidal do alternador + tensor é isso?
                Se assim for, o mais grave que pode acontecer é ficad sem alternador/parar carro, mas nao afecta motor, confirma-se?
                So pea ter noção se é algo grave no eventual azazarae

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por tugallez Ver Post
                  concordo
                  Excepto a questao do filtro combustível
                  nAo sei se fazes muitos kms, mas filtro combustível apenas por idade pode ser problema
                  ate para prevenir residuos caso ande na reserva... dantes eram caros mas agora por 10€ compras filtro combustível e podes trocar em casa, e esse aconselho mesmo, ate pelo cuidado que vejo que tem, acho que este devia fazer parte (minha opinião)

                  agora da corrente é algo que não estou a par
                  quando falam em correia de acessórios é uma correia trapezoidal do alternador + tensor é isso?
                  Se assim for, o mais grave que pode acontecer é ficad sem alternador/parar carro, mas nao afecta motor, confirma-se?
                  So pea ter noção se é algo grave no eventual azazarae
                  Ele como não faz muitos km tendo só a trocar o filtro de 2 em 2 anos. Se fizesse mais provavelmente trocá-lo-ia anualmente.

                  Quanto à correia é isso.
                  Em relação à corrente, a marca dos 200k km é mais por prevenção.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por tugallez Ver Post
                    concordo
                    Excepto a questao do filtro combustível
                    nAo sei se fazes muitos kms, mas filtro combustível apenas por idade pode ser problema
                    ate para prevenir residuos caso ande na reserva... dantes eram caros mas agora por 10€ compras filtro combustível e podes trocar em casa, e esse aconselho mesmo, ate pelo cuidado que vejo que tem, acho que este devia fazer parte (minha opinião)

                    agora da corrente é algo que não estou a par
                    quando falam em correia de acessórios é uma correia trapezoidal do alternador + tensor é isso?
                    Se assim for, o mais grave que pode acontecer é ficad sem alternador/parar carro, mas nao afecta motor, confirma-se?
                    So pea ter noção se é algo grave no eventual azazarae


                    Sim, como referido é a correia que acciona alternador.

                    A distribuição do motor, no caso e como se indicou, é por corrente e supostamente dura a vida do motor (usar óleos indicados a cumprir a norma).

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