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Carro alinhado foge para a direita

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    Carro alinhado foge para a direita

    Olá a todos
    Tenho um VW golf GTD de 1990.
    Ontem mandei montar dois pneus novos. Passadas umas horas Ligaram-me da casa dos pneus a dizer que os sinoblocos estavam danificados e não dava para alinhar.
    Sendo assim mandei montar sinoblocos novos também…

    Só que quando fui buscar o carro notei logo que estava a fugir para a direita… Mas foge um bom bocado. eu sei que o carro não é novo e tem quase 600.000km, mas a direcção não deveria fugir assim, penso eu..
    O carro andava a fugir para a esquerda pois tinha um furo lento na roda. Mas penso que isso seria normal, menos pressão no pneu mais tendência para fugir.. o carro andava também a gastar os pneus pelo lado de fora, muito mais que pelo lado de dentro…

    Vê-se que a direcção agora está mais precisa, no entanto nota´se o carro a fugir para a direita, basta só tirar a mão do volante..

    Tenho um fiat 600 com 60 anos e se tirar a mão do volante ele segue direitinho...


    Que acham disto?

    #2
    Se está a fazer, de facto não será suposto.

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      #3
      Jantes e pneus estao ok? Olha que já vi um assim e era de um pneu, tinha as telas partidas apesar de ter muito poucos quilómetros em cima.

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        #4
        Os pneus que trocaste ainda eram os de origem?

        Na casa de pneus disseram que tinha havido algum problema com o alinhamento ou tudo indicava que tinha ficado bem feito?

        Ficaste com alguma folha do antes e depois onde aparece aqueles valores todos para poderes verificar como ficou?

        Penso que o ideal será contactar o local onde foi feito o alinhamento para ver o que dizem. Pode ser necessário dar mais uma afinação que na altura não foi feita.

        Comentário


          #5
          Diâmetros dos pneus não são iguais, troca os pneus o da direita para a esquerda é o da esquerda para a direita.
          E vê o resultado

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            #6
            Não sei quais foram os sinoblocos, mas por vezes há que usar alguns equipamentos tipo alavancas/pé-de-cabra para colocar tudo na posição correcta.

            Mesmo que digam que a suspensão traseira não tem regulação... Tem! Só precisa de um bom técnico e de um pé-de-cabra...

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              #7
              Originalmente Colocado por FullThrottle Ver Post
              Os pneus que trocaste ainda eram os de origem?

              Na casa de pneus disseram que tinha havido algum problema com o alinhamento ou tudo indicava que tinha ficado bem feito?

              Ficaste com alguma folha do antes e depois onde aparece aqueles valores todos para poderes verificar como ficou?

              Penso que o ideal será contactar o local onde foi feito o alinhamento para ver o que dizem. Pode ser necessário dar mais uma afinação que na altura não foi feita.
              O homem diz que tem um Golf de 1990 com quase 600.000 kms e perguntas se os pneus eram de origem?

              Era de herói.

              Comentário


                #8
                Os sinoblocos são redondos mas têm uma orientação, já vi alguns mal montados... Foge quando aceleras ou mesmo sem tocar no acelerador?

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