É campeão! Em França, um camião 40t português foi apanhado a 161 km/hora. Pode acontecer… Só que neste caso, tratou-se da 73ª vez que o condutor foi apanhado em infracção nas estradas francesas: excesso de velocidade, não respeito do tempo de descanso, etc. 73ª vez em… 28 dias.
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Em França, um camião 40t português foi apanhado a 161 km/hora
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Andei algumas vezes, à pendura, num Mercedes 1722, carregado, a 130 km/h de ponteiro. Era uma guerra para parar aquilo...
Portanto, não me admiro que um camião com menos 30 anos atinja essas velocidades. É tudo uma questão de electrónica e aproveitar a longa relação de caixa existente para evitar consumos mais elevados.
Existiam até umas MAN nos anos 90 em que bastava tirar o fusível certo.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Rostabal Ver PostO camião ia mesmo com as 40 toneladas? Isso é possível sequer?
Os homens da brigada de transito que o mandaram parar, não acreditaram no valor marcado pensando que era avaria da "pistola" e não o autuaram, mas, segundo ele contou, ia mesmo a 170.
Comentário
-
Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver PostTem o motor TDI de um Ibiza de 2000Originalmente Colocado por XlPower Ver PostDeve ter aproveitado as descidas, desengatou, as 40 toneladas fizeram o resto.
Comentário
-
Originalmente Colocado por M101 Ver PostHá uns bons anos numa descida do IP5, quando o controlo era ainda feito com as "pistolas-radar", um condutor de um TIR conhecido do meu pai fez a pistola marcar 170km/h.
Os homens da brigada de transito que o mandaram parar, não acreditaram no valor marcado pensando que era avaria da "pistola" e não o autuaram, mas, segundo ele contou, ia mesmo a 170.
Comentário
-
Originalmente Colocado por M101 Ver PostHá uns bons anos numa descida do IP5, quando o controlo era ainda feito com as "pistolas-radar", um condutor de um TIR conhecido do meu pai fez a pistola marcar 170km/h.
Os homens da brigada de transito que o mandaram parar, não acreditaram no valor marcado pensando que era avaria da "pistola" e não o autuaram, mas, segundo ele contou, ia mesmo a 170.
Já agora, ainda ninguém reparou que 161 km/h correspondem exactamente a 100 m/h? Acho que alguém converteu milhas em km, mas na verdade estava já a medir em km/h.
Comentário
-
Originalmente Colocado por GustavoAlmeida Ver PostSe fosse como o outro dizia que só tinha dado os 161 km/h porque alguém ia à frente a empatar.....
Não tenho noção do que é essa velocidade num pesado mas se algo corre mal é coisa para grandes estragos, para ser simpático.
Comentário
-
tonyV
Originalmente Colocado por M101 Ver PostHá uns bons anos numa descida do IP5, quando o controlo era ainda feito com as "pistolas-radar", um condutor de um TIR conhecido do meu pai fez a pistola marcar 170km/h.
Os homens da brigada de transito que o mandaram parar, não acreditaram no valor marcado pensando que era avaria da "pistola" e não o autuaram, mas, segundo ele contou, ia mesmo a 170.
Uma das principais razões para a mortalidade era precisamente a falta de paciência em andar horas a fio atrás de pesados a 40-60km/h....160km/h para cima era para ligeiros dinamicamente de jeito, com pneus de jeito e condutor de jeito.
Mas boa peta!
Comentário
-
Originalmente Colocado por tonyV Ver PostMuitos não conseguiam médias superiores a 50km/h em todo o troço. À época quase todos tinham tractor e reboque reforçado (MAN Viseu fez vários) pelas razões mais que conhecidas e portanto normalmente só eram apanhados na valeta ou pior, por falta de travões.
Uma das principais razões para a mortalidade era precisamente a falta de paciência em andar horas a fio atrás de pesados a 40-60km/h....160km/h para cima era para ligeiros dinamicamente de jeito, com pneus de jeito e condutor de jeito.
Mas boa peta!
Comentário
-
Originalmente Colocado por BFCM Ver PostDesculpem lá mas tenho muitas dúvidas que um pesado de 40t consiga atingir os 160km/h deliberadamente .
Até 120/130 ainda acredito mais só com provas.
E se assim for não é certamente de origem .
Naão há aqui camionistas?
os camiões não marcam 120?
Com motores de 500/600CVs ou mais não me espanta que um pesado atinja essas velocidades. Senão também não seriam precisos limitadores de velocidade.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário