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A verdade sobre o 1.7 diesel da Opel

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    A verdade sobre o 1.7 diesel da Opel

    Boa noite a todos,

    O Opel Corsa B teve um motor 1.5 D e 1.5 TD de origem Isuzu, se não estou em erro. O Astra já tinha o 1.7 TD

    Depois no Corsa C havia o 1.7D e 1.7 TD, Também no Astra existiu o 1.7 TD.

    A minha duvida está no facto de parecer haver dois motores 1.7, um é Isuzu, e o outro não faço ideia.

    Alguém sabe explicar qual é qual?

    Obrigado!

    #2
    Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
    Boa noite a todos,

    O Opel Corsa B teve um motor 1.5 D e 1.5 TD de origem Isuzu, se não estou em erro. O Astra já tinha o 1.7 TD

    Depois no Corsa C havia o 1.7D e 1.7 TD, Também no Astra existiu o 1.7 TD.

    A minha duvida está no facto de parecer haver dois motores 1.7, um é Isuzu, e o outro não faço ideia.

    Alguém sabe explicar qual é qual?

    Obrigado!

    1700cc é Opel

    1686cc é Isuzu

    Comentário


      #3
      Mas fica um tópico que em tempos se falou disso:



      Originalmente Colocado por TubularBells Ver Post
      Bom, para definir os motores Isuzu e Opel é muito simples:

      Motores com cilindrada = 1700 cm³, são Opel
      Motores com cilindrada = 1686 cm³, são Isuzu

      Os 1.7 Opel têm o Turbo montado atrás, a bomba injectora à frente, e a saída para o colector de escape atrás.

      Os 1.7 Isuzu têm o Turbo montado à frente, a bomba injectora atrás, e a saída para o colector de escape à frente.

      A partir de Setembro de 2000, não há nenhum 1.7 de origem Opel.

      Opel Corsa B 1.5 D e 1.5 TD e 1.7 D -> Isuzu
      Opel Corsa C 1.7 DI e 1.7 DTI -> Isuzu
      Opel Astra F 1.7 D e 1.7 TD -> Opel
      Opel Astra F 1.7 TDS ou 1.7 D Turbo Intercooler -> Isuzu
      Opel Astra G 1.7 DTI -> Isuzu
      Opel Astra G 1.7 TD -> Opel
      Opel Vectra B 1.7 TD -> Isuzu

      Os 1.7 D Turbo Intercooler / 1.7 TDS ou 1.7 TD do Vectra são todos Isuzu e têm 82 CV

      Os 1.7 TD dos Astra G e F são motores Opel e têm 68 CV

      Os 1.7 DI e DTI são todos Isuzu e têm 65 e 75 CV respectivamente.

      Problemas de refrigeração em alguns Corsa B 1.5 TD, Astra F 1.7 TDS e Vectra B 1.7 TD.


      Corsa B - 1993 a 2000
      Corsa C - 2000 a 2007
      Astra F - 1991 a 1998
      Astra G - 1998 a 2004
      Vectra B pré restyling - 1994 a 1999

      No Vectra B pós restyling (1999 a 2002) deixou de haver o 1.7 TD.


      in: https://forum.motorguia.net/boxes/31...a-verdade.html

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
        Boa noite a todos,

        O Opel Corsa B teve um motor 1.5 D e 1.5 TD de origem Isuzu, se não estou em erro. O Astra já tinha o 1.7 TD

        Depois no Corsa C havia o 1.7D e 1.7 TD, Também no Astra existiu o 1.7 TD.

        A minha duvida está no facto de parecer haver dois motores 1.7, um é Isuzu, e o outro não faço ideia.

        Alguém sabe explicar qual é qual?

        Obrigado!

        Para ser rigoroso no Corsa C, existiu 1.7 Di e 1.7 Dti estes com o mesmo motor Isuzu e algumas diferenças entre turbos e intercooleres.

        No Astra F existiu o 1.7 Izusu e o 1.7 motor Opel e como já dito anteriormente todos os Isuzus 1.7 tem 1686cc o Opel 1700cc, na questão das siglas não tenho certezas mas creio que os que dizem turbo intercooler são Izusu.

        No Astra G é mais fácil distinguir de 98 a 99 são TD e motor Opel, de 99 em diante são 1.7 Dti e Isuzu, apartir daqui todos os 1.7 são Izusu Cdti.

        Comentário


          #5
          nto adiantas-te .

          Comentário


            #6
            Que salganhada e desorganização mesmo à Opel

            é por isto e não só que acabaram em pré-falência e foram salvos pelos franceses

            Comentário


              #7
              Salganhada e desorganização ??

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Nitrogen Ver Post
                Que salganhada e desorganização mesmo à Opel

                é por isto e não só que acabaram em pré-falência e foram salvos pelos franceses
                Pois, foi mesmo por isso!

                Isto de ser hater tem que se lhe diga...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
                  nto adiantas-te .

                  Por pouco, mas foi.

                  Comentário


                    #10
                    Falta um detalhe importante: nenhum deles é um primor de fiabilidade!

                    Ainda este fds estive com um colega e ele estava "puto da vida"! O seu Vectra 1.7 tinha acabado de queimar a junta de cabeça! Sem qualquer aviso, manutenções em dias, pouco mais de 150.000 km's... simplesmente começou a pegar mal, abriu o vaso de expansão e já se sabe o resto! O homem está danado! Vinha de um Astra com um motor 1.7 e trocou porque deu problemas também, mas este como era de uma pessoa conhecida, tinha mais espaço e sabia o historial decidiu arriscar... para correr mal!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                      Falta um detalhe importante: nenhum deles é um primor de fiabilidade!

                      Ainda este fds estive com um colega e ele estava "puto da vida"! O seu Vectra 1.7 tinha acabado de queimar a junta de cabeça! Sem qualquer aviso, manutenções em dias, pouco mais de 150.000 km's... simplesmente começou a pegar mal, abriu o vaso de expansão e já se sabe o resto! O homem está danado! Vinha de um Astra com um motor 1.7 e trocou porque deu problemas também, mas este como era de uma pessoa conhecida, tinha mais espaço e sabia o historial decidiu arriscar... para correr mal!
                      Passaram cá em casa um 1.5td e um 1.7 tds e ambos foram à prova de bala, nenhum deles teve qualquer avaria e, apesar do barulho infernal, desenrascavam-se bastante bem.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                        Falta um detalhe importante: nenhum deles é um primor de fiabilidade!

                        Ainda este fds estive com um colega e ele estava "puto da vida"! O seu Vectra 1.7 tinha acabado de queimar a junta de cabeça! Sem qualquer aviso, manutenções em dias, pouco mais de 150.000 km's... simplesmente começou a pegar mal, abriu o vaso de expansão e já se sabe o resto! O homem está danado! Vinha de um Astra com um motor 1.7 e trocou porque deu problemas também, mas este como era de uma pessoa conhecida, tinha mais espaço e sabia o historial decidiu arriscar... para correr mal!
                        Os Izuzu eram fiaveis e andavam bem. A minha Kadett Caravan 1.5 TD intercooler de 91 e 990Kg era uma flecha, deixava muita boa máquina a comer pó
                        Editado pela última vez por JohnMorconzol; 30 January 2019, 11:25.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por JohnMorconzol Ver Post
                          Os Izuzu eram fiaveis e andavam bem. A minha Kadett Caravan 1.5 TD intercooler de 91 e 990Kg era uma flecha, deixava muita boa máquina a comer pó
                          Se um 1.5 TD 65cv com quase 1000 KG deixava algum carro a comer pó, esse carro não era uma " boa máquina ".

                          Edit : 71cv

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                            Se um 1.5 TD 65cv com quase 1000 KG deixava algum carro a comer pó, esse carro não era uma " boa máquina ".

                            Edit : 71cv


                            O Corsa "tinha" 67cv... e o Kadett 72cv...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por nto Ver Post
                              O Corsa "tinha" 67cv... e o Kadett 72cv...
                              Wow que maquinões

                              E até eram....

                              Mas quem vê neste forum o enduseamento dos 1.5 TD ...lol

                              Comentário


                                #16
                                Eu tenho um 1.7 CDTI 125CV (Bloco Isuzu) e a única coisa que me queixo é o consumo.

                                De resto é motor para durar a vida toda

                                Comentário


                                  #17
                                  O 1.5 Td deve ser um dos maiores mitos urbanos nacionais.

                                  O que mais me admira mesmo é a quantidade de histórias que se conseguiam reunir na altura sem existir internet...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                    O 1.5 Td deve ser um dos maiores mitos urbanos nacionais.

                                    O que mais me admira mesmo é a quantidade de histórias que se conseguiam reunir na altura sem existir internet...
                                    Lembro-me de ser miúdo e me "venderem esse peixe" Bom , mas na altura tudo o que fosse "Turbo" era visto quase como ficção cientifica

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                      O 1.5 Td deve ser um dos maiores mitos urbanos nacionais.

                                      O que mais me admira mesmo é a quantidade de histórias que se conseguiam reunir na altura sem existir internet...
                                      Que histórias ? :P

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                        Que histórias ? :P
                                        Resumindo, antes do 1.9 tdi... era o 1.5 td!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                          Resumindo, antes do 1.9 tdi... era o 1.5 td!
                                          Ahh ok, então está explicado

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                            Wow que maquinões

                                            E até eram....

                                            Mas quem vê neste forum o enduseamento dos 1.5 TD ...lol

                                            Nos tempos que correm, nada por aí além.

                                            Mas claro que na altura, desenvencilhavam-se bem.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                              Nos tempos que correm, nada por aí além.

                                              Mas claro que na altura, desenvencilhavam-se bem.
                                              E mesmo hoje safam-se bem.

                                              Mas na altura até percebo, um kadett a andar mais depressa que um 190D hehehe

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                E mesmo hoje safam-se bem.

                                                Mas na altura até percebo, um kadett a andar mais depressa que um 190D hehehe

                                                Claro que se safam.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                                  Falta um detalhe importante: nenhum deles é um primor de fiabilidade!

                                                  Ainda este fds estive com um colega e ele estava "puto da vida"! O seu Vectra 1.7 tinha acabado de queimar a junta de cabeça! Sem qualquer aviso, manutenções em dias, pouco mais de 150.000 km's... simplesmente começou a pegar mal, abriu o vaso de expansão e já se sabe o resto! O homem está danado! Vinha de um Astra com um motor 1.7 e trocou porque deu problemas também, mas este como era de uma pessoa conhecida, tinha mais espaço e sabia o historial decidiu arriscar... para correr mal!
                                                  E quantos anos terá esse Vectra? Pois é....

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    As coisas por muito fiáveis que sejam não duram para sempre. Há sempre quem tenha a panca de manter carros velhos mesmo que em mau estado. O resultado é o que se vê na estrada.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                      As coisas por muito fiáveis que sejam não duram para sempre. Há sempre quem tenha a panca de manter carros velhos mesmo que em mau estado. O resultado é o que se vê na estrada.


                                                      Em muitos dos casos de facto, os carros mais antigos, deixam de ter os cuidados que deveriam ter.. tal como planos de manutenção e mudanças de itens quando devido e afins.

                                                      O que por si, claro está, a dado momento acabará por dar problemas.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                        Em muitos dos casos de facto, os carros mais antigos, deixam de ter os cuidados que deveriam ter.. tal como planos de manutenção e mudanças de itens quando devido e afins.

                                                        O que por si, claro está, a dado momento acabará por dar problemas.
                                                        Mesmo o mítico 190D que de facto é muito resistente, pode fazer 1 milhão sem abrir motor...aliás outros motores tambem conseguem.

                                                        A cena é que não há necessidade nenhuma disso, aquilo com 500 mil, 600 mil sem abrir já nem tem o mesmo som nem performance...

                                                        Há alturas que mais vale encostar o carro 1 semana, abrir motor, rectificar tudo e siga.....

                                                        Parece que às vezes há uma paranoia em bater records sem abrir motor.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                          Mesmo o mítico 190D que de facto é muito resistente, pode fazer 1 milhão sem abrir motor...aliás outros motores tambem conseguem.

                                                          A cena é que não há necessidade nenhuma disso, aquilo com 500 mil, 600 mil sem abrir já nem tem o mesmo som nem performance...

                                                          Há alturas que mais vale encostar o carro 1 semana, abrir motor, rectificar tudo e siga.....

                                                          Parece que às vezes há uma paranoia em bater records sem abrir motor.


                                                          Pois, mas em muitos casos aí está... o que querem é ter os menores custos e andar até parar... quando parar, parou.

                                                          Comentário

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