Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Câmara de Lisboa vai duplicar número de radares fixos para reduzir sinistralidade

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Câmara de Lisboa vai duplicar número de radares fixos para reduzir sinistralidade

    https://www.jornaldenegocios.pt/econ...sinistralidade


    A autarquia lisboeta está apostada em diminuir o número de acidentes rodoviários na capital. Em breve Lisboa terá mais de 40 radares fixos.

    A SIC noticia que a Câmara de Lisboa decidiu reforçar o número de radares fixos na capital de forma a combater a sinistralidade. Segundo a estação de televisão, a autarquia liderada por Fernando Medina pretende duplicar o número de radares fixos.

    Atualmente há mais de 20 radares fixos em Lisboa, sobretudo localizados nas vias principais da cidade, sendo que a intenção do município passa por em breve ter mais de 40 radares na capital.
    Com o objetivo de reduzir o número registado de acidentes, Lisboa quer baixar a velocidade de circulação na cidade e apostar num controlo mais apertado da mesma.
    Ainda de acordo com a SIC, para diminuir o número de atropelamentos, a autarquia terá já identificado as zonas de maior incidência e nestes a velocidade de circulação vai ser reduzida de 50 quilómetros por hora para apenas 30.

    .............................................

    Outra fonte:

    Outra fonte:

    Miguel Gaspar, referiu que existirá um reforço da rede de radares fixos nos pontos com maior concentração de sinistros rodoviários, apontando para locais como o cruzamento da Avenida Gago Coutinho (entre o Aeroporto e o Areeiro) com a Avenida Estados Unidos da América ou na Avenida Calouste Gulbenkian, estas duas com radares em ambos os sentidos.

    No entanto, esta é um projeto que poderá trazer alguns constrangimentos já que está prevista a redução da velocidade máxima permitida na segunda circular (com um radar instalado na parte final, no sentido Aeroporto/Sintra), num troço com uma extensão aproximada de um quilómetro, entre o Fonte Nova e o nó da Buraca, passando dos atuais 80km/h para 50km/h.
    Haverá ainda um reforço de locais com limite de 30 km/h junto a escolas, lares de idosos e bairros com maior incidência de atropelamentos.
    Pode consultar a localização dos radares instalados, aqui.
    Editado pela última vez por MrZurique; 29 January 2019, 06:41.

    #2
    Seria interessante publicar o valor da coima. Por exemplo 40 numa zona de 30.

    40 euros?

    Comentário


      #3
      Sinistralidade... tão altruístas!

      Comentário


        #4
        Só vendo porque as multas prescrevem de qualquer maneira. A VCI sempre foi 90 ou 80 e nunca vi alteraçoes de comportamento.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por MrZurique Ver Post
          Seria interessante publicar o valor da coima. Por exemplo 40 numa zona de 30.

          40 euros?
          Valor da coima para uma contra-ordenação leve de velocidade: 60€ a 300€... CE artº 28º ou 27º conforme o caso

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por MrZurique Ver Post
            Só vendo porque as multas prescrevem de qualquer maneira. A VCI sempre foi 90 ou 80 e nunca vi alteraçoes de comportamento.


            Olha que eu vi.

            São muitos menos a passar à vontadinha, como existia antigamente.

            Comentário


              #7
              Infelizmente, tenho que concordar genericamente com a medida, mas vou esperar por detalhes para ter uma opinião mais fundamentada...

              Os condutores exageram que se farta! O excesso da velocidade é apenas uma componente, mas tem que se começar por algum lado... geralmente é sempre pelo mais FÁCIL e LUCRATIVO!

              Comentário


                #8
                Radares fixos são um mal necessário em determinadas zonas.

                Mesmo assim bem melhor que os radares moveis que muitas vezes são pura caça á multa.

                "Todos" sabem onde estão os fixos por isso é só adaptar a condução.

                Comentário


                  #9
                  Querem uma forma de tornar esses radares mais eficazes?

                  A pessoa passa o radar, em menos de dois minutos tem uma SMS a dizer que foi multada e em menos de duas semanas tem a carta em casa.

                  Isso sim, iria levar a que as pessoas cumprissem os radares. Poderia é não dar tanto rendimento como deixar acumular multas durante dois anos antes de começar a mandar cartas...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por MrZurique Ver Post
                    Só vendo porque as multas prescrevem de qualquer maneira. A VCI sempre foi 90 ou 80 e nunca vi alteraçoes de comportamento.
                    Quantos acidentes vês na VCI por despiste? A VCI mais facilmente causa um acidente à hora de ponta (beijinhos e mais beijinhos) do que com quem passa lá a 100km/h.

                    Comentário


                      #11
                      Radar para diminuir acidentes [emoji23][emoji23][emoji23][emoji23]
                      É mas para meter dinheiro ao bolso. Se fizessem as obras corretas, de certo q baixava, pois não e levar mais de 1h para ir de um lado ao outro de Lisboa q da acidentes

                      Comentário


                        #12
                        Esta discussao nao tem sentido. Andar a 100 na VCI nao tem mal em seco e sozinho.

                        As VCI em Zurique sao limitadas a 80 e 60.

                        O que se ganha? Serenidade em mudanças de faixa ou escolha de saida. Nem toda a gente conhece as estradas etc.

                        O que se perde. Sim fazer estas estradas a 60 as 3 da manha é 1 tedio.

                        Pros e contras.

                        E dificil descrever num post mas a conducao a 30 é espectacular para quem sai do estacionamento ou de 1 garagem.

                        Em Portugal estamos muito habituados a prioridade. Eu vou aqui a 50/,60. Quem quiser meter vindo de 1 garagem ou estacionamento que espere.

                        Nota-se muito mais agressividade devido a nossa liberdade.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por MrZurique Ver Post
                          No entanto, esta é um projeto que poderá trazer alguns constrangimentos já que está prevista a redução da velocidade máxima permitida na segunda circular (com um radar instalado na parte final, no sentido Aeroporto/Sintra), num troço com uma extensão aproximada de um quilómetro, entre o Fonte Nova e o nó da Buraca, passando dos atuais 80km/h para 50km/h.
                          Felizmente é um troço que não utilizo diariamente, mas para resolver um problema de (falta) de engenharia e execução desta ponte/curva (juntas, relevê, piso) diminui-se a velocidade num local onde a confusão é uma constante...

                          Comentário


                            #14
                            É uma receita estúpida porque sem qualquer efeito na redução da tal sinistralidade... Mas insistem nela. Irra que são burros!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                              É uma receita estúpida porque sem qualquer efeito na redução da tal sinistralidade... Mas insistem nela. Irra que são burros!
                              Não têm capacidade para mais...

                              Comentário


                                #16
                                O engraçado (sem graça nenhuma), é que por ex. na A2 N/S na saída para o Seixal/Sesimbra todas as semanas há lá pelo menos 1 acidente, de algum distraído que se lembrou do radar, travou a fundo e o de traz que vinha a ver qual a estação de rádio que o da frente ia a ouvir, nem tempo teve para travar!
                                Agora... concordo com os radares fixos em determinadas vias, há pessoas (que nem deviam ter carta... mas em fim), que não têm a mínima noção do que é conduzir, principalmente com condições adversas! As cartas de condução são muito fáceis de tirar.......
                                Quanto aos radares conhecidos como "caça à multa" epah... esses não servem para nada, não diminuem em nada a sinistralidade, apenas aumentam os cofres aos estado... aliás dá bem para perceber no número de acidentes e mortes em 2018!
                                A meu ver em vez de gastarem cada vez mais dinheiro em radares, gastem em meios humanos, e coloquem-nos a patrulhar as estradas para apanhar os assassinos que fazem ultrapassagens perigosas aliadas à velocidade excessiva!
                                Outra medida seria da parte das seguradoras... acidentes com culpa provada por falta de cumprimento do código, aumento significativo no seguro... e não estou a falar de 100€... era mesmo a doer!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                  Felizmente é um troço que não utilizo diariamente, mas para resolver um problema de (falta) de engenharia e execução desta ponte/curva (juntas, relevê, piso) diminui-se a velocidade num local onde a confusão é uma constante...
                                  não diria melhor

                                  se corrigirem um erro de projecto aquela curva não tem nada de transcendente.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Sempre a história da velocidade, não é aceitável baixar a velocidade na 2a circular.

                                    Quantidade insana de condução a falar via whatsapp e redes sociais...
                                    Circular em vias centrais e direita livre...
                                    Circular com chuva sem luzes...
                                    Circular com nevoeiro sem luzes...
                                    Circular de noite apenas com luzes diurnas, traseira do carro fica sem iluminação...
                                    Mudança de direção sem pisca, e muitas em cima do joelho....
                                    Mudança de faixa ou entrada em autoestrada via rápida sem olhar pelo retrovisor, ou quando olham, quem vem atrás que trave ou abrande se quiser...
                                    Aproximação a portagens, andam para a esquerda ou direita a procura da fila menor ou derrepente via verde...

                                    Mas o excesso de velocidade é sempre a "solução" .
                                    Editado pela última vez por carlosBMW; 29 January 2019, 13:59.

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X