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Chrysler Voyager 2.5 TD [ opinioes]

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    Chrysler Voyager 2.5 TD [ opinioes]

    Alguem sabe as especificações desta carrinha? consumos...velocidade maxima...fiabilidad, etc....?


    [img] uploaded/lourenco/2006102231828_68032098_3.jpg [/img]

    [img] uploaded/lourenco/2006102231843_p48224_1b.jpg [/img]

    #2
    Se não me engano, tem motor VM, logo, não esperes grande fiabilidade...

    Comentário


      #3
      citação:Originalmente colocada por Braz

      Se não me engano, tem motor VM, logo, não esperes grande fiabilidade...
      Pois

      Comentário


        #4
        Foge disso.

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por Irreligious

          Foge disso.
          eu nao kero comprar, era mais so por curiosidade... ;) por akaso gosto bastante do aspecto, kto ao resto nao sei :X

          Comentário


            #6
            Atenção que o motor VM com os devidos cuidados faz muitos e bons Kms.
            Não é um motor da nova geração (rápido, potente e económico) mas não é assim tão mau, só não gosta de "esfregas" em auto-estrada, ao mais de resto é "bonzinho" para a idade.

            Este modelo em particular peca não pelo motor que tem mas pelo resto que tem manutenção cara, principalmente a nível eléctrico que dá uns problemas e também em caso de ser necessárias peças para carroçaria, é normal serem dificeis de encontrar ou de entega demorada. È o que ouço dizer

            Cumps
            Mário

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              #7
              O que é um motor VM? [8)]

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por Pedrocas

                O que é um motor VM? [8)]
                VM Motori, a empresa que os fabrica.

                Comentário


                  #9
                  Dizerem para fugir do que não conhecem... Ts, ts... Conheço muito bem uma carrinha dessas e uma outra não tão bem. Vejamos, a do meu padrinho tem neste momento mais de 280kKm e que me lembre, nunca deu dores de cabeça. Foi ao Canadá buscá-la, nova, para a Suiça. Quando deixou a Suíça, trouxe-a para cá... A outra, tem 130k Km e tbm não lhe conheço problemas...

                  Em termos de prestações, +/- 13s dos 0-100, de velocimetro a do meu padrinho vai aos 180Km/h (+/- 110mp/h) com alguma (muita) dificuldade. Consumos: 10/11l circuito misto (tem caixa auto)... Não requer atenções em especial, apenas os cuidados normais com os TD's...

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por Suíço

                    Dizerem para fugir do que não conhecem... Ts, ts... Conheço muito bem uma carrinha dessas e uma outra não tão bem. Vejamos, a do meu padrinho tem neste momento mais de 280kKm e que me lembre, nunca deu dores de cabeça. Foi ao Canadá buscá-la, nova, para a Suiça. Quando deixou a Suíça, trouxe-a para cá... A outra, tem 130k Km e tbm não lhe conheço problemas...

                    Em termos de prestações, +/- 13s dos 0-100, de velocimetro a do meu padrinho vai aos 180Km/h (+/- 110mp/h) com alguma (muita) dificuldade. Consumos: 10/11l circuito misto (tem caixa auto)... Não requer atenções em especial, apenas os cuidados normais com os TD's...
                    Claro, ninguem sabe nada, nunca vi motores desses com cabeças estaladas nem nada... E leva logo 4...

                    Nos Range Rover então é uma maravilha... para as oficinas e casas de peças.

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por Irreligious

                      citação:Originalmente colocada por Suíço

                      Dizerem para fugir do que não conhecem... Ts, ts... Conheço muito bem uma carrinha dessas e uma outra não tão bem. Vejamos, a do meu padrinho tem neste momento mais de 280kKm e que me lembre, nunca deu dores de cabeça. Foi ao Canadá buscá-la, nova, para a Suiça. Quando deixou a Suíça, trouxe-a para cá... A outra, tem 130k Km e tbm não lhe conheço problemas...

                      Em termos de prestações, +/- 13s dos 0-100, de velocimetro a do meu padrinho vai aos 180Km/h (+/- 110mp/h) com alguma (muita) dificuldade. Consumos: 10/11l circuito misto (tem caixa auto)... Não requer atenções em especial, apenas os cuidados normais com os TD's...
                      Claro, ninguem sabe nada, nunca vi motores desses com cabeças estaladas nem nada... E leva logo 4...

                      Nos Range Rover então é uma maravilha... para as oficinas e casas de peças.
                      No lote pode-se incluir os Frontera e Cherokee. Cabeças e fugas de oleo... é obra!

                      Comentário


                        #12
                        Tenho um amigo que tem uma Grand Voyager do modelo seguinte, que penso usar esse mesmo motor, e só sei que a maneira mais fácil de ver a carrinha é indo à oficina da Crhysler. :D

                        Comentário


                          #13
                          Viva amigos,

                          Posso dar a minha opinião sobre a Chrysler Voyager, além de pouca visto só possuir o carro a menos de 1 mês.

                          A monovolume foi comprada através de um amigo mecânico, que por sua vez conhecia um amigo que tinha um stand. E tinha uma Chrysler Voyager Lx 2.5 CRD de 2002. Possui 204.000 km e custou 5.000€.

                          A nível de estética estava degradada, contudo ficou acordado entre mim e o dono do stand que me entregava o carro direito a nível de interior, exterior e mecânica... a ainda dava garantia de caixa e motor.

                          Contudo, a maioria dos problemas só se consegue ver com o passar dos tempos... mas com a Voyager bastou apenas uns dias, pra notar problemas. Um deles foi o aquecimento em AE que quase chegou aos 120ºC derivado ao nível da água não estar correcto, no qual se colocou água e a temperatura manteve-se entre 90ºC e 95ºC. Mas avisei o vendedor o que aconteceu e que o sistema de refrigeração têm de ser limpo.

                          Liga-se o AC e por sua vez saí pouco ar frio ou quase nada... só quente!!!

                          O esguiço dos para brisas dianteiro não deita água... as escovas trabalham, mas água nem vê-la... também ficou notada avaria junto ao vendedor.

                          O mais grave problema, foi num dia ter notado que o travão, já não travava muito bem no qual no final desse dia o carro só travava com o travao todo lá em baixo, como se tivesse a carregar na embraiagem... no dia seguinte notei que o deposito do óleo dos travões estava no mínimo... devia ter sido alguma fuga.

                          Agora esta o carro na oficina do stand, esperemos é que venha totalmente revisionado!!!

                          E sabem quanto tempo tenho o carro??? Nem um mês!!!
                          Editado pela última vez por marcolousada; 28 October 2017, 22:01.

                          Comentário


                            #14
                            Essa dos travões é pura e simplesmente CRIMINOSA!

                            Mas nós temos a cultura de nunca nos queixarmos de nada e a ninguém para que se tirem consequências de actos negligentes e irresponsáveis como este.
                            "Ah, e tal, como não aconteceu nada, desde que me arranjem o problema, tudo bem!"

                            Comentário


                              #15
                              5 mil euros??? 500 euros era caro!!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por marcolousada Ver Post
                                Viva amigos,

                                Posso dar a minha opinião sobre a Chrysler Voyager, além de pouca visto só possuir o carro a menos de 1 mês. ???

                                A monovolume foi comprada através de um amigo mecânico, que por sua vez conhecia um amigo que tinha um stand. E tinha uma Chrysler Voyager Lx 2.5 CRD de 2002. Possui 204.000 km e custou 5.000€.

                                A nível de estética estava degradada, contudo ficou acordado entre mim e o dono do stand que me entregava o carro direito a nível de interior, exterior e mecânica... e ainda dava garantia de caixa e motor.

                                Contudo, a maioria dos problemas só se consegue ver com o passar dos tempos... mas com a Voyager bastou apenas uns dias, pra notar problemas. Um deles foi o aquecimento em AE que quase chegou aos 120ºC derivado ao nível da água não estar correcto, no qual se colocou água e a temperatura manteve-se entre 90ºC e 95ºC. Mas avisei o vendedor o que aconteceu e que o sistema de refrigeração tem de ser limpo.

                                Liga-se o AC e por sua vez sai pouco ar frio ou quase nada... só quente!!!

                                O esguicho dos para brisas dianteiros não deita água... as escovas trabalham, mas água nem vê-la... também ficou anotada avaria junto do vendedor.

                                O mais grave problema, foi num dia ter notado que o travão já não travava muito bem, quando no final desse dia o carro só travava com o travao todo lá em baixo, como se estivesse a carregar na embraiagem... no dia seguinte notei que o depósito do óleo dos travões estava no mínimo... devia ter sido alguma fuga.

                                Agora está o carro na oficina do stand, esperemos é que venha totalmente revisionado!!!

                                E sabem quanto tempo tenho o carro??? Nem um mês!!!
                                mesmo que criasses este post em 2012, já vinhas 6 anos atrasado. assim só vens 11.
                                quanto à carrinha, há muitos anos que se sabem os problemas que (podem) dar (e que geralmente dão). prepara-te também para nunca andares com menos de 1/4 de depósito se tiveres subidas longas. sendo tu de lousada, deves conhecer mnimamente a penha ou o sameiro. não te ponhas a subi-los se tiveres meia dúzia de euros no depósito... além de um sorvedouro acoplado ao motor, esse tanque ressente-se se não tiver menos de 1/4. já agora, 5000€ foi um excelente negócio... para o pseudo stand, que até te deu garantia de motor e caixa, o que é totalmente ilegal. acho que 3500€ era bem pago. assim ele despachou uma dor de cabeça ambulante e já pode ir buscar mais carros assim para enganar mais patos. espero que te resolva os problemas e que não haja mais nenhuns complicados.

                                Comentário


                                  #17
                                  As pessoas têm de vir ao fórum antes de fecharem negócio, não é depois do mal feito!

                                  Boa sorte na resolução disso.


                                  P. S. - caditonuno, não sei qual é o mal de recuperar um tópico antigo se for para acrescentar algo de novo e útil, como foi o caso aqui.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                    Essa dos travões é pura e simplesmente CRIMINOSA!

                                    Mas nós temos a cultura de nunca nos queixarmos de nada e a ninguém para que se tirem consequências de actos negligentes e irresponsáveis como este.
                                    "Ah, e tal, como não aconteceu nada, desde que me arranjem o problema, tudo bem!"

                                    Nada previa tal situação... em vários carros que tive, nenhum perdeu os travões em menos de 2 semanas... alias nunca!!! Posso dizer que na altura notei antecipadamente dessa situação súbita de falta de travões quando estava a tirar o carro do parque de estacionamento.

                                    Consegui levar o carro pra casa em segurança, com velocidade moderada e com uso antecipadamente do que restava nos travões.

                                    Logo no dia seguinte, fiz o mesmo em direcção a levar o carro pra oficina do stand. No qual isso como se passou na semana passada ainda lá se encontra.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                      mesmo que criasses este post em 2012, já vinhas 6 anos atrasado. assim só vens 11.
                                      quanto à carrinha, há muitos anos que se sabem os problemas que (podem) dar (e que geralmente dão). prepara-te também para nunca andares com menos de 1/4 de depósito se tiveres subidas longas. sendo tu de lousada, deves conhecer mnimamente a penha ou o sameiro. não te ponhas a subi-los se tiveres meia dúzia de euros no depósito... além de um sorvedouro acoplado ao motor, esse tanque ressente-se se não tiver menos de 1/4. já agora, 5000€ foi um excelente negócio... para o pseudo stand, que até te deu garantia de motor e caixa, o que é totalmente ilegal. acho que 3500€ era bem pago. assim ele despachou uma dor de cabeça ambulante e já pode ir buscar mais carros assim para enganar mais patos. espero que te resolva os problemas e que não haja mais nenhuns complicados.

                                      Apesar do meu apelido ser Lousada, não quer dizer que seja de Lousada. Na realidade não sou de Lousada, mas sim do Porto, mas derivado ao tempo de vida, estou a viver desde os meus 4 meses em Matosinhos até agora!!!

                                      Comentário


                                        #20
                                        [QUOTE=LinoMarques;1069731797]As pessoas têm de vir ao fórum antes de fecharem negócio, não é depois do mal feito!

                                        Boa sorte na resolução disso.

                                        Por não notar problemas crónicos nesta marca neste mesmo forum é que decidi comprar. Vejo vários condutores que vêm queixar-se dos carros de várias marcas, mas nesta em questão e principalmente neste modelo não vejo realmente nada de grave.

                                        Tirando a parte eléctrica das portas laterais.

                                        Saliento, o que não disse que o carro em questão apesar dos seus 204.000 km foi uso para transporte de crianças, segundo diz o dono do stand!!!

                                        A nível de interior e sabemos perfeitamente como são as crianças no que trata em sujidade, estava muito limpo... mas tive azar com alguns pormenores a nível de mecânica.

                                        No qual também espero que seja tudo resolvido e bem!!!

                                        Comentário


                                          #21


                                          De qualquer forma, boa sorte para resolução dos problemas!

                                          Comentário


                                            #22
                                            marcolousada, pelo que vi, os problemas do seu carro são decorrentes de falta de manutenção, por parte do dono anterior (e falta de revisão por parte do stand).
                                            Também comprei uma Voyager, pois vi que a maioria dos relatos negativos são do tipo "... ouvi dizer que o primo do cunhado do vizinho tem uma e ...".
                                            O motor VM não é um motor esportivo, não é feito para altas rotações. Para quem quer altas rotações, com certeza é melhor comprar uma BMW.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Desportivo. e vens muito atrasado, o rapaz nunca mais cá passou desde o dia 29-10. deve ter perdido a password.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Boa noite amigos, após uns "simples" 4 meses, despachei a minha Chrysler Voyager. Não por causa dos problemas que teve ou que tinha actualmente, porque isso foi tudo, ou pelo menos quase tudo arranjado, mas sim por causa dos problemas futuros.

                                                Eu sou pior que um contabilista, e só pra terem uma ideia, nos meus carros aponto tudo, desde compras de equipamento, produtos para o exterior e/ou interior, abastecimentos, IUC, IPO, Seguro, manutenções e até lavagens... mas resumindo, só pra terem uma ideia em 4 meses gastei 1600€. Com esse valor (+ um pouco), gasto eu em tudo isto em 1 ano no meu Toyota Corolla 1.4 vvti.

                                                Pois bem, consegui arranjar uma oportunidade, no qual só despachava a minha Chrysler quando aparecesse algum stand que em troca me desse o valor igual ou quase igual ao que dei, que foram 5000€. Então consegui arranjar um stand que tinha em venda uma Ford S-Max 1.8 tdci de Dezembro de 2007 com o preço de 9200€. O vendedor fazendo uma analise geral disse me logo, "eu vendo a S-Max por 4500€ + a sua Chrysler", resumindo 4500€ - 9200€ o valor era igual a 4700€, ou seja, quase igual ao valor que dei pela Chrysler.

                                                Se fiz um bom negocio??? Eu acredito que sim, apesar que a S-Max já paga o novo IUC e já leva em cima dela mais de 250000km.

                                                Agora o que queria perguntar e já agora se alguém tem ou conhece alguém que tenha uma Ford S-Max de 2007 1.8 tdci, que me diga o que acha do carro em si, de forma geral, principalmente a nível de manutenções e/ou avarias.

                                                Cumprimentos

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por jrobertots Ver Post
                                                  marcolousada, pelo que vi, os problemas do seu carro são decorrentes de falta de manutenção, por parte do dono anterior (e falta de revisão por parte do stand).
                                                  Também comprei uma Voyager, pois vi que a maioria dos relatos negativos são do tipo "... ouvi dizer que o primo do cunhado do vizinho tem uma e ...".
                                                  O motor VM não é um motor esportivo, não é feito para altas rotações. Para quem quer altas rotações, com certeza é melhor comprar uma BMW.

                                                  Sim é verdade, se um dono não estimar o veículo o carro seja ele novo, seminovo ou até mesmo usado vai dar raia no futuro. Eu pelos meus olhos vi o que carro tinha, mas existe problemas que não se vê a olho nu nem muito menos de ouvem ou cheiram. Agora que no meu entender o carro precisava de tratamento exterior precisava e foi feito, mas mal. Mas eu simplesmente achava que por comprar um carro com uma cilindrada 2.5 diesel compensasse a nível de consumos dum carro 1.4 a gasolina, mas pelos vistos não era isso que acontecia. Eu na Chrysler com filtros limpos na AE e com Cruise Control ligado, gastava entre 9.5 a 10.5, o que eu acho um exagero. Agora eu como é lógico tentei arranjar ao máximo.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                    Desportivo. e vens muito atrasado, o rapaz nunca mais cá passou desde o dia 29-10. deve ter perdido a password.
                                                    Ainda não morri se era isso que estavam a pensar, não tive mais coisas pra comentar e também como não comentavam não recebia emails de aviso de mensagens no forum. Por isso deixei de aparecer, alias deixei tanto que a mesma password já tinha passado um ano, mas voltei a colocar a mesma, e já estou activado e pronto novamente pra acção e novas aventuras, no qual aparece uma nova historia no comentário nº24.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Certo dia um sujeito colocou uma galinha à por 5000 euros no olx. Outra pessoa viu o anúncio e por curiosidade ligou. Queria ver uma galinha de 5000 euros.
                                                      Foi encontrar-se com o vendedor e achou que a galinha era como todas as outras. Não valia 5k euros. O vendedor disse: Não falta quem queira!!!

                                                      Passado uns tempos o curioso reparou que o anúncio desapareceu do olx. Mais uma vez por curiosidade resolveu ligar.
                                                      Então, disse ele. Sempre vendeu a galinha?
                                                      Claro. Eu disse-lhe que não faltava quem queira.
                                                      E conseguiu os 5k euros?
                                                      Claro que sim. Dei a galinha mais 5000 euros e troquei por um Porco de 10.000 euros.


                                                      Boa sorte com a S-Max.
                                                      Esses 1.8 podem ser tricky.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Tive duas 2.5 CRD de 2001...cancro, o melhor é fugir disso. Até são confortáveis e boas de conduzir, andam bem, mas consomem imenso e a parte elétrica é um desastre.

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                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por thrustset Ver Post
                                                          Tive duas 2.5 CRD de 2001...cancro, o melhor é fugir disso. Até são confortáveis e boas de conduzir, andam bem, mas consomem imenso e a parte elétrica é um desastre.


                                                          Pois consumir, a minha ex também consumia em AE não abaixava dos 9.5.
                                                          Problemas eléctricos que tinha notado ultimamente era mau contacto com algumas luzes no painel central.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Tiveste imensa sorte em te aceitarem isso por 4700€ (e mesmo assim só terá sido porque arranjaste esses problemazinhos todos), agora é ter o mesmo cuidado com esse 1.8 TDCi que, ainda assim, é bem mais fiável.

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