Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fault Codes - Seat Ibiza 1.4 TDI 75cv 2004

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Fault Codes - Seat Ibiza 1.4 TDI 75cv 2004

    Boas pessoal

    Já tinha postado isto no meu DB, mas aqui talvez seja o local próprio.

    O meu carro acendeu a luz de motor há uns tempos e ao ligar o VAG-COM acusou erro da EGR.
    Substituiu-se a dita:





    Só que, o mecânico quando montou a EGR nova e foi apagar o erro, viu que havia mais 2 erros:
    * Fault Code 19463 - Sensor Árvore de Cames - Intermitente
    * Fault Code 17669 - Injector Bomba, Cilindro 1 - Limite Excedido - Intermitente


    O sensor de árvore de cames já estive a ver na net e refere que o carro custa a pegar.
    Realmente antes de mudar a EGR, volta e meia o carro custava a pegar, mas desde que a troquei nunca mais fez isso, até pensei que estivesse relacionado com a EGR.
    Relativamente ao erro do injector alguém sabe o que poderá ser?


    Ontem acendeu a luz no quadrante de manhã. Depois à tarde quando peguei no carro apagou.
    E hoje de manhã acendeu novamente.


    Importa informar que não noto nada de diferente no comportamento do carro.
    Não engasga, trabalhar certinho ao ralenti, não noto qualquer barulho estranho, puxa normalmente.


    O que poderá ser?
    Devo preparar-me para comprar 1 injector?
    É aconselhável a compra de injectores usados? É que novo ronda os 1000/2000€
    A mão-de-obra para esse serviço é muito dispendiosa?

    Se alguém pudesse ajudar agradecia.

    #2
    Originalmente Colocado por gcerq Ver Post
    Boas pessoal

    Já tinha postado isto no meu DB, mas aqui talvez seja o local próprio.

    O meu carro acendeu a luz de motor há uns tempos e ao ligar o VAG-COM acusou erro da EGR.
    Substituiu-se a dita:





    Só que, o mecânico quando montou a EGR nova e foi apagar o erro, viu que havia mais 2 erros:
    * Fault Code 19463 - Sensor Árvore de Cames - Intermitente
    * Fault Code 17669 - Injector Bomba, Cilindro 1 - Limite Excedido - Intermitente


    O sensor de árvore de cames já estive a ver na net e refere que o carro custa a pegar.
    Realmente antes de mudar a EGR, volta e meia o carro custava a pegar, mas desde que a troquei nunca mais fez isso, até pensei que estivesse relacionado com a EGR.
    Relativamente ao erro do injector alguém sabe o que poderá ser?


    Ontem acendeu a luz no quadrante de manhã. Depois à tarde quando peguei no carro apagou.
    E hoje de manhã acendeu novamente.


    Importa informar que não noto nada de diferente no comportamento do carro.
    Não engasga, trabalhar certinho ao ralenti, não noto qualquer barulho estranho, puxa normalmente.


    O que poderá ser?
    Devo preparar-me para comprar 1 injector?
    É aconselhável a compra de injectores usados? É que novo ronda os 1000/2000€
    A mão-de-obra para esse serviço é muito dispendiosa?

    Se alguém pudesse ajudar agradecia.
    Manda verificar o ponto da distribuição e agradece-me depois. @kpt

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por eblase Ver Post
      Manda verificar o ponto da distribuição e agradece-me depois. @kpt
      Obrigado desde já pelo feedback eblase!!

      Estes problemas têm a ver com a distrbuição é?

      Realmente foi substituída agora em Dezembro e até lá nunca tinha tido estes problemas.

      Eu até pensei que estivessem relacionados com a EGR pois andei com o erro da EGR algum tempo até a substituir.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por gcerq Ver Post
        Boas pessoal

        Já tinha postado isto no meu DB, mas aqui talvez seja o local próprio.

        O meu carro acendeu a luz de motor há uns tempos e ao ligar o VAG-COM acusou erro da EGR.
        Substituiu-se a dita:





        Só que, o mecânico quando montou a EGR nova e foi apagar o erro, viu que havia mais 2 erros:
        * Fault Code 19463 - Sensor Árvore de Cames - Intermitente
        * Fault Code 17669 - Injector Bomba, Cilindro 1 - Limite Excedido - Intermitente


        O sensor de árvore de cames já estive a ver na net e refere que o carro custa a pegar.
        Realmente antes de mudar a EGR, volta e meia o carro custava a pegar, mas desde que a troquei nunca mais fez isso, até pensei que estivesse relacionado com a EGR.
        Relativamente ao erro do injector alguém sabe o que poderá ser?


        Ontem acendeu a luz no quadrante de manhã. Depois à tarde quando peguei no carro apagou.
        E hoje de manhã acendeu novamente.


        Importa informar que não noto nada de diferente no comportamento do carro.
        Não engasga, trabalhar certinho ao ralenti, não noto qualquer barulho estranho, puxa normalmente.


        O que poderá ser?
        Devo preparar-me para comprar 1 injector?
        É aconselhável a compra de injectores usados? É que novo ronda os 1000/2000€
        A mão-de-obra para esse serviço é muito dispendiosa?

        Se alguém pudesse ajudar agradecia.
        Boas

        Tens aí um belo motor que nas mãos erradas pode piorar e muito, é preciso ver o ponto do motor como o eblase disse no grupo 4 e que desvio de injectores existe no grupo 13.

        Atenção que ele está-te a alertar para um desvio, não quer dizer que o injector está estragado, quer dizer que o motor está a debitar mais de 2.99mg ou menos de -3.01mg do que devia para manter o motor a funcionar correctamente ou próximo disso, posso dizer que já vi arvores de cams gastas a fazer isso, touches partidas, compressões baixas devido a bielas tortas, pistons rachados, etc ... antes de mexer no injector faz primeiro um teste de compressão nos 3 cilindros. Um injector reconstruido num centro bosch ronda os 300€, já montei alguns, nunca tive problemas. Mão de obra? Não poupes nisso, a montagem não é para qualquer oficina.

        Comentário


          #5
          Queria desde já agradecer ao KPT pela disponibilidade e ajuda.
          De facto a correia não se encontrava a ponto. Estava demasiado tensionada.
          O sensor da árvore de cames também já não estaria bom.

          Substituiu-se a correia e colocou-se um sensor novo.

          Comentário

          AD fim dos posts Desktop

          Collapse

          Ad Fim dos Posts Mobile

          Collapse
          Working...
          X