Boas pessoal![8D]
Nos últimos dias tenho andado a pensar nisto: porque é que não se fazem testes de segurança nos veículos comerciais, nomeadamente, a experiência de um embate traseiro e as consequências que daí provêm para os passageiros, visto que vão "engailoados" com uma rede atrás das costas.[8)]
Os testes de embates frontais entre um carro (ou o que fôr) comercial e não comercial serão iguais teoricamente, mas se pensarmos um pouco apercebemo-nos que os bancos podem recuar um pouco e no caso da versão comercial bater na rede. Os resultados não seriam outros?
Num embate lateral ( e agora os comerciais, trazem praticamente os mesmos equipamentos de segurança activa e passiva que os veículos de passageiros ), a presença da rede não poderá trazer outras implicações? Não poderá, por exemplo, a rede dobrar ao meio, entre outras muitas hipóteses?[:0]
Num embate traseiro, e foi o que andei a pensar em primeiro lugar, a rede presa ao novo chão falso, que o carro recebeu para ser transformado em comercial, pode muito bem avançar, esmagando os ocupantes! ( eu pessoalmente retirei o chão do meu comercial, pois tenho aquela ideia que se me baterem por trás aquilo pode ficar muito negro para o meu lado...posso estar a pensar muito mal, claro )
-Porque é que as marcas não desenvolvem, redes que se "partam" em determinados pontos?
-Será que já existe essa preocupação?
-Será que pelo facto do mercado de carros comerciais, ser tão pequeno que não valha a pena desenvolver este tipo de segurança? (este mercado é pequeno no resto da Europa, pois em Portugal é bastante grande, mas como o nosso mercado é insignificante....)
E pronto são estas as minhas dúvidas que tenho andado a pensar nestes últimos dias e como o tempo molhado está aí à porta, tenho pensado mais nisso.
Cumprimentos.;)
Nos últimos dias tenho andado a pensar nisto: porque é que não se fazem testes de segurança nos veículos comerciais, nomeadamente, a experiência de um embate traseiro e as consequências que daí provêm para os passageiros, visto que vão "engailoados" com uma rede atrás das costas.[8)]
Os testes de embates frontais entre um carro (ou o que fôr) comercial e não comercial serão iguais teoricamente, mas se pensarmos um pouco apercebemo-nos que os bancos podem recuar um pouco e no caso da versão comercial bater na rede. Os resultados não seriam outros?
Num embate lateral ( e agora os comerciais, trazem praticamente os mesmos equipamentos de segurança activa e passiva que os veículos de passageiros ), a presença da rede não poderá trazer outras implicações? Não poderá, por exemplo, a rede dobrar ao meio, entre outras muitas hipóteses?[:0]
Num embate traseiro, e foi o que andei a pensar em primeiro lugar, a rede presa ao novo chão falso, que o carro recebeu para ser transformado em comercial, pode muito bem avançar, esmagando os ocupantes! ( eu pessoalmente retirei o chão do meu comercial, pois tenho aquela ideia que se me baterem por trás aquilo pode ficar muito negro para o meu lado...posso estar a pensar muito mal, claro )
-Porque é que as marcas não desenvolvem, redes que se "partam" em determinados pontos?
-Será que já existe essa preocupação?
-Será que pelo facto do mercado de carros comerciais, ser tão pequeno que não valha a pena desenvolver este tipo de segurança? (este mercado é pequeno no resto da Europa, pois em Portugal é bastante grande, mas como o nosso mercado é insignificante....)
E pronto são estas as minhas dúvidas que tenho andado a pensar nestes últimos dias e como o tempo molhado está aí à porta, tenho pensado mais nisso.
Cumprimentos.;)
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