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350€ para travões num clio?

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    350€ para travões num clio?

    Tenho um clio ii há pouco tempo e fui á oficina com ele. Disseram que preciso de mudar discos e pastilhas (frente) e kit de travões traseiro. Total 350€. Estão a tentar comer-me? Por quanto consigo fazer isto numa oficina de esquina? A verdade é que ele chia a travar e sinto que o carro precisa pelo menos de pastilhas.

    #2
    Não sei se os do Clio têm outro mas o ano passado meti jogos de calços atrás e à frente, mais discos à frente num 308 tudo Texsar e ficou já com mão de obra por 185€

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por redline47 Ver Post
      Tenho um clio ii há pouco tempo e fui á oficina com ele. Disseram que preciso de mudar discos e pastilhas (frente) e kit de travões traseiro. Total 350€. Estão a tentar comer-me? Por quanto consigo fazer isto numa oficina de esquina? A verdade é que ele chia a travar e sinto que o carro precisa pelo menos de pastilhas.


      Atendendo que assim por alto:

      - Discos da frente

      - Calços da frente

      - Tambores traseiros + maxilas

      - Óleo travões


      Presumo que seja isso, ou ainda há mais coisas que troquem?

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        #4
        Não sabendo quantos Km's tem os discos/pastilhas, mas.. se chia e trava mal é porque provavelmente já nem tem pastilhas, e é basicamente metal a roçar em metal, o que provocou que os discos ficassem "comidos" prematuramente, logo trocar apenas pastilhas não é recomendado!
        Seria uma gasto desnecessário se as pastilhas tivesses sido trocadas quando necessário na oficina...

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          #5
          Não sei se é caro ou não, pois não sei que material é que te estão a por e o que vão fazer... Mas se achas caro, o que te aconselho a fazer (não só neste caso, mas em qualquer serviço assim mais dispendioso) é sempre ir pedir orçamentos a várias oficinas, é o que faço em casos que eu mesmo não consiga fazer as coisas e até agora não me dei mal, já cheguei a ter orçamentos com o mesmo serviço e material em que a diferença de preço era mais de 40%
          Editado pela última vez por Zegasaki; 06 February 2019, 17:32.

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            #6
            Há dias troquei só as pastilhas na frente e foi 100€.
            Edit: Clio 3

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por redline47 Ver Post
              Tenho um clio ii há pouco tempo e fui á oficina com ele. Disseram que preciso de mudar discos e pastilhas (frente) e kit de travões traseiro. Total 350€. Estão a tentar comer-me? Por quanto consigo fazer isto numa oficina de esquina? A verdade é que ele chia a travar e sinto que o carro precisa pelo menos de pastilhas.
              Que oficina é essa? Oficial, meio termo (Bosh/Midas/Norauto) ou da esquina? Em que consite o kit travões traseiro? Mas sim, possivelmente estás a ser comido de cebolado, o normal no ramo automóvel. O mais engraçado é que tanto pode acontecer no sucateiro da esquina como na oficina oficial.

              Pega no telefone e pede orçamentos, tiras logo as teimas.

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                #8
                Sim, em 2 Renault oficiais no G. Porto, para o mesmo serviço e material tive 2 orçamentos com 50€ de diferença! [emoji2955]
                Se isso acontece com oficinas oficiais....

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                  #9
                  Se o "kit de travões traseiro" for jogo de cintas + 2 bombitos + 2 tambores, não é assim tão descabido:

                  https://www.mister-auto.pt/pastilhas...tml?_t=default - 28.50€
                  https://www.mister-auto.pt/discos-de...tml?_t=default - 62.90€
                  https://www.mister-auto.pt/jogo-de-t...tml?_t=default - 93.90€
                  https://www.mister-auto.pt/tambor-de...tml?_t=default - 110,90€

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                    #10
                    Originalmente Colocado por redline47 Ver Post
                    Tenho um clio ii há pouco tempo e fui á oficina com ele. Disseram que preciso de mudar discos e pastilhas (frente) e kit de travões traseiro. Total 350€. Estão a tentar comer-me? Por quanto consigo fazer isto numa oficina de esquina? A verdade é que ele chia a travar e sinto que o carro precisa pelo menos de pastilhas.
                    se isso é material + mão de obra, está dentro dos valores praticados por ai em qualquer outro lado, mais barato só tu comprares o material e efectuares tu a troca.

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                      #11
                      Originalmente Colocado por redline47 Ver Post
                      Tenho um clio ii há pouco tempo e fui á oficina com ele. Disseram que preciso de mudar discos e pastilhas (frente) e kit de travões traseiro. Total 350€. Estão a tentar comer-me? Por quanto consigo fazer isto numa oficina de esquina? A verdade é que ele chia a travar e sinto que o carro precisa pelo menos de pastilhas.
                      Depende das marcas do material que se vai meter e se os discos são ventilados ou não, esses dois factores aumentam os preços.
                      E atrás é o mesmo e ainda a mão de obra que ainda leva um bocado.

                      Eu a cada duas revisões troco sempre os discos de travão + pastilhas, meto sempre Brembo é o mais parecido aos de origem tanto no preço como qualidade de travagem duração, sai-me a 30 euros o par de discos, mas existem preços para toda a carteira, na ultima vez não tinham os brembo, e meti ferodo, com as pastilhas da mesma marca, mas os conjuntos disco + pastilhas ferodo são uma bosta, travam muito pior que os brembo.

                      Comentário


                        #12
                        eu meti no meu cunhado travões ferodo à frente num stilo há uns 2 meses, foram 40 e tal euros. este sábado estavam no ferro os de trás, maca normal, 29€. portanto, 80€ para um 1.6, que deve ter um tamanho maior que os do teu clio. ora discos devem rondar os 50€ o par (no stilo deve ser isso e tenho que os mudar atrás também, mas só descobri isso já estava a montar o material, pelo que fica para depois), logo tens aqui 130€ de material. mais óleo de travões que não é caro, por 150€ faço a festa. mesmo que sejam mais 10 euritos. tu num clio II deves conseguir equivalente ou mais barato até... mesmo que pagasses 200€, pois falta incluir mão de obra, estão a roubar-te quase outro tanto. pede mais uns 2 ou 3 orçamentos em diferentes oficinas, bosch, da esquina, etc, com o mesmo tipo de material. atenção que se não disseres nada, metem-te material normal, nada de ferodos nem do estilo. textar, pagir, são bons e não são caros.

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                          #13
                          Originalmente Colocado por m4nn1pul0 Ver Post
                          Depende das marcas do material que se vai meter e se os discos são ventilados ou não, esses dois factores aumentam os preços.
                          E atrás é o mesmo e ainda a mão de obra que ainda leva um bocado.

                          Eu a cada duas revisões troco sempre os discos de travão + pastilhas, meto sempre Brembo é o mais parecido aos de origem tanto no preço como qualidade de travagem duração, sai-me a 30 euros o par de discos, mas existem preços para toda a carteira, na ultima vez não tinham os brembo, e meti ferodo, com as pastilhas da mesma marca, mas os conjuntos disco + pastilhas ferodo são uma bosta, travam muito pior que os brembo.
                          tens sempre o carro a travar bem, mas é completamente desnecessário e é desperdiçar dinheiro, mesmo sendo pouco. eu mudei os discos da seat ou uma ou duas vezes em 294 mil. penso que duas vezes e na última, que é a que me lembro, foi mais pelo mecânico, que me disse que os discos estavam muito finos. isto praí há 1 ano e tal.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                            Não sei se os do Clio têm outro mas o ano passado meti jogos de calços atrás e à frente, mais discos à frente num 308 tudo Texsar e ficou já com mão de obra por 185€
                            Originalmente Colocado por Atadinho Ver Post
                            Se o "kit de travões traseiro" for jogo de cintas + 2 bombitos + 2 tambores, não é assim tão descabido:

                            https://www.mister-auto.pt/pastilhas...tml?_t=default - 28.50€
                            https://www.mister-auto.pt/discos-de...tml?_t=default - 62.90€
                            https://www.mister-auto.pt/jogo-de-t...tml?_t=default - 93.90€
                            https://www.mister-auto.pt/tambor-de...tml?_t=default - 110,90€
                            E mais caro q colocar esse material no meu e220cdi...

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                              #15
                              Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                              Que oficina é essa? Oficial, meio termo (Bosh/Midas/Norauto) ou da esquina? Em que consite o kit travões traseiro? Mas sim, possivelmente estás a ser comido de cebolado, o normal no ramo automóvel. O mais engraçado é que tanto pode acontecer no sucateiro da esquina como na oficina oficial.

                              Pega no telefone e pede orçamentos, tiras logo as teimas.
                              É numa meio termo. Sendo este tipo de coisas, provavelmente compensa fazer numa de esquina, não? Presumo que isto qualquer aprendiz de mecânico saiba fazer.
                              Editado pela última vez por redline47; 07 February 2019, 23:22.

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                                #16
                                Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                Atendendo que assim por alto:

                                - Discos da frente

                                - Calços da frente

                                - Tambores traseiros + maxilas

                                - Óleo travões


                                Presumo que seja isso, ou ainda há mais coisas que troquem?
                                É isso, sim.

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                                  #17
                                  Originalmente Colocado por m4nn1pul0 Ver Post
                                  Depende das marcas do material que se vai meter e se os discos são ventilados ou não, esses dois factores aumentam os preços.
                                  E atrás é o mesmo e ainda a mão de obra que ainda leva um bocado.

                                  Eu a cada duas revisões troco sempre os discos de travão + pastilhas, meto sempre Brembo é o mais parecido aos de origem tanto no preço como qualidade de travagem duração, sai-me a 30 euros o par de discos, mas existem preços para toda a carteira, na ultima vez não tinham os brembo, e meti ferodo, com as pastilhas da mesma marca, mas os conjuntos disco + pastilhas ferodo são uma bosta, travam muito pior que os brembo.
                                  Discos roadhouse, pastilhas mintex, kit travão traseiro (não o que engloba) Ferodo. Mais oleo travagem. Inclui mão de obra.

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                                    #18
                                    Eu comprei discos e pastilhas para a frente e atras da minha s-max e um amigo meu colocou e gastei cerca de 220 euros

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                                      #19
                                      Originalmente Colocado por redline47 Ver Post
                                      É isso, sim.

                                      Assim sendo, claro que é um valor alto.

                                      Mas claro, que estás a ír a uma oficina, que irão eles "adquirir" peças e proceder à montagem.

                                      Podes sempre pedir orçamentos em outras oficinas ou então, tentar ver se podes levar tu as peças e fazem eles a montagem.

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                                        #20
                                        POr 350€ eu dizia: "Vendido!"

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                          tens sempre o carro a travar bem, mas é completamente desnecessário e é desperdiçar dinheiro, mesmo sendo pouco. eu mudei os discos da seat ou uma ou duas vezes em 294 mil. penso que duas vezes e na última, que é a que me lembro, foi mais pelo mecânico, que me disse que os discos estavam muito finos. isto praí há 1 ano e tal.
                                          Os discos são baratissimos, e estar a meter pastilhas novas com discos a ganhar cama, não é trabalho que se faça.
                                          Eu prefiro gastar dinheiro e ter travões em condições a andar até ter pastilhas da espessura de fiambre e discos vidrados empenados ou pior ainda.

                                          Ferodo é que para mim nunca mais, trava mesmo mal esses conjuntos.

                                          ps: quando comprei o meu antigo 145 junior, vinha com uns discos ainda de origem, o carro já tinha passado os 70.000, nos primeiros dias ao travar aquilo pareciam abrandadores, num dia vinha lançado na auto estrada, vou para parar na portagem só parei passados quase 20m, tive de andar a fazer marcha atrás, um perigo a sorte é ninguem estar atrás, abro o vidro para pagar e ouvia-se parecia que as pastilhas estavam a fritar, e o pivete até a gaja da portagem ficou com cara de enjoada.
                                          Desde esse dia a minha atitude com travões é a acima descrita é meter novo e andar com material novo o max tempo possivel.
                                          O gajo da oficina voltou-se para mim e oh isto ainda está bom manda-se retificar e fica bom.
                                          Eu só lhe disse é novo, meta novo, nada de retificações, aldrabado já ele está.
                                          Editado pela última vez por m4nn1pul0; 08 February 2019, 21:28.

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