Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Paypal: pagamento gratis entre pessoas chega a Portugal

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Paypal: pagamento gratis entre pessoas chega a Portugal

    A PayPal anunciou esta terça-feira a introdução de um serviço pagamentos pessoais gratuitos em Portugal, bem como em outros 24 países europeus.

    Em comunicado enviado às redacções, a empresa diz que se pode enviar, receber e enviar dinheiro na aplicação ou no site do PayPal “independentemente da fonte de financiamento escolhida para enviar o valor (saldo PayPal, cartão ou conta bancária)”.
    Além da ausência de comissão, diz a empresa, não é preciso “preencher nenhum dado bancário”, uma vez que se requer apenas o endereço de email do destinatário, que, por sua vez, tem de ter uma conta PayPal. De acordo com a empresa, esta ferramenta ajuda “a solucionar as pequenas dívidas, um problema habitual dos tempos modernos”.
    No ano passado, diz a Paypal, o seu volume dos pagamentos pessoais gratuitos cresceu 49%, para cerca de 139 mil milhões de dólares (perto de 123 mil milhões de euros).

    https://www.publico.pt/2019/02/12/ec...60#gs.zJGzhGvi

    Basta o email, para ser mais comodo, ter o email associado à pessoas nos contactos do telemovel, e já está.

    Numa altura em que a banca Portuguesa decidiu que o MBway deve ser pago eis que chega o paypal, nem de propósito.

    Já uso o paypal para isto á uns meses, fui "obrigado", devido à popularidade que tem na Alemanha, e nada a apontar, a App é intuitiva, facil de usar, e no meu caso tenho o cartão de credito associado e sem custos, desde que a moeda seja Euro.

    Um Artigo mais completo: https://www.dinheirovivo.pt/empresas...sao-gratuitas/

    tendo em conta a base de 700mil contas existentes em Portugal, já é um bom inicio para o sistema ganhar tração.
    Editado pela última vez por Hecho; 12 February 2019, 22:31.

    #2
    Eu acho fixe, eu tenho todos estes sistemas e mais alguns, mas o problema é que o pessoal não adere, e o mbway é mais prático que o PayPal no meu ponto de vista. Porreiro era todos termos revolut ou n26, mas nunca conseguirás isso

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Tictac Ver Post
      Eu acho fixe, eu tenho todos estes sistemas e mais alguns, mas o problema é que o pessoal não adere, e o mbway é mais prático que o PayPal no meu ponto de vista. Porreiro era todos termos revolut ou n26, mas nunca conseguirás isso
      Aos poucos vão aderindo, o MBWay demorou um pouco, mas o pessoal usava, e depois de usarem a primeira, por vezes a contra gosto, quando viam a transferencia de Sábado à noite a ficar imediatamente disponivel, não ter que andar a procurar centimos e pagar o valor certo, criou um efeito multiplicador, e já estava a ser massivamente usado em muitos grupos.

      Paypal com sistema de email talvez ganha alguma aderencia, pelo menos em alguns grupos. Uso muito o N26, mas o N26 tem um pequeno problema de uso no momento, é preciso abrir a App e o saldo está bem a vista, o que pode ser um pouco constrangedor dependendo da situação (e do saldo )


      É mesmo pena que os bancos tenham estragado esse esforço da SIBS por uns centimos que não vão ver, porque é obvio, até para os proprios bancos que sabem que o consumidor não vai pagar taxas, mas sim mudar para outros serviços (que os bancos esperam que sejam outros serviços do próprio banco, mas que eu tenho sérias duvidas).

      Comentário


        #4
        Agora com as crescentes notícias de que alguns bancos vão começar a cobrar comissões nas transações do MBway, este sistema da PayPal vai ganhar muitos adeptos por cá.

        Comentário


          #5
          Também já uso.. Criei um Mbnet no Mbway e coloquei no paypal.... Assim tenho os dois que se complementam...

          Comentário

          AD fim dos posts Desktop

          Collapse

          Ad Fim dos Posts Mobile

          Collapse
          Working...
          X