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Mercedes - Classe E W213 e derivados

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    Mercedes - Classe E W213 e derivados

    Depois de realizar um busca pelo fórum, não encontrei um link direto para este modelo.

    Como estou a negociar um E coupé 220d e tenho algumas dúvidas, decidi criar este tópico e deixar de poluir outros!

    Irei transcrever a buscar pelo modelo que citei noutro local.

    (...) "No meio desta confusão, vou sozinho à Mercedes por descargo de consciência. Há um classe A dos novos aqui na empresa do meu tio e não acho piada à nova linguagem interior bling bling da Mercedes. Demasiado firework!
    Vejo o E sedan imponente nos seus quase 5m e fica fora de hipótese, vejo o GLC e não acho piada ao interior, por ser baseada na linguagem estilística de 2015/2016 da marca e bem diferente da atual, mas procurava algo a meio termo, nem muito sombria, nem muito vistosa... O classe C tem um interior do género do GLC, ou seja, muito preto piano lá dentro e mostradores pequenos / estranhos.

    Ao fundo estava um E cabrio 220d bem, a configuração AMG ajudava, full extras, aquele interior com 2 tons estava qualquer coisa. E o interior apesar de ser hi tech, já me parecia com melhor gosto face ao classe A atual.
    O problema era ter só 2 portas. Em todo o caso, pedi cotação e lista de equipamento.
    Pensei que o preço fosse proibitivo e o desconto ridiculo (normalmente os coupés e cabrios nas marcas não têm grande apoio).

    Comecei a configurar e notei que de série o carro já trazia tudo o que importava para os meus pais e ainda tinha mais merdic** que não ligam nenhuma, a saber: linha avantgard com 18´´, pack espelhos, bancos aquecidos, pack arrumação, android auto / estofos pele (preto ou castanho sem custo) / caixa 9 G / sensores estacionamento com câmara e estacionamento auto.. tablier em pele bancos com algumas regulações automáticas / cockpit panorâmico / etc etc.

    Portanto, basta colocar como extra a pintura metalizada! Desconto para este modelo, 17%. Abaixo da barreira psicológica dos 20%

    Levei a minha mãe a ver e ela gostou muito, mas ficou hesitante com o facto de ser 2 portas. Eu com os meus 1 84m provei-lhe que não tenho dificuldade em entrar para o banco de trás e penso tê-la convencido. Só tenho uma avó viva e a haver uma boleia ou passeio ela irá à frente e nunca atrás!

    Fica um pouco acima dos 54k, acima do plafond, mas estamos a falar de um segmento E.. O outro problema é as dimensões, só é 3 cm mais pequeno que o carro atual, mas como tem câmara traseira e estacionamento auto penso que remedeia!
    Estamos na fase da negociação, mas em princípio será esse. (...)

    #2
    Preto com estofos castanhos:



    Cinza selenite, com estofos castanhos.



    Cinza Diamond (parece prata) com estofos em castanho:



    Qual destas configurações considerais mais apelativa?
    Os estofos em couro são de série em preto ou castanho, mas prefiro castanho para tornar o interior mais "claro". A dúvida está na cor exterior..

    Não gosto muito das jantes, mas são de 18´´ que é a medida que pretendo.

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      #3
      Vem com extintor de origem ou é extra?

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        #4
        Os carros pretos quando estão impecáveis ficam bem bonitos mas também mais facilmente se nota a sujidade e defeitos na pintura, e no Verão demoram bem mais a arrefecer. Entre essas três eu excluía o preto e tentava ver os cinzas ao vivo ou em fotos.

        Gosto bastante do interior castanho.

        Comentário


          #5
          A conjugação, para mim:


          Azul canvasite

          E o interior em castanho, mas com a madeira em vez do alumínio



          Quanto a extras, se não ligam muito à coisa, deixava estar. O carro já vem bem equipado (leds, sensores/camara traseira, gps, bancos parcialmente eléctricos, caixa auto, etc...)

          O painel digital, há quem adore, e depois há quem como eu ache mais graça ao analógico

          É uma excelente viatura, e com este "novo" 2.0 que é um motor com genica e muito (mas mesmo) comedido nos consumos, fica um bom combo.

          Cump.

          Comentário


            #6
            @Aesthetic importa é ter um seguro que cubra danos próprios por causa de incêncios. Sei que há Mercedes com esse problema, mas penso que neste novo E220d com o motor de 194cv não há relatos. Mas agradeço que me informem caso haja!

            @GustavoAlmeida prefiro cores claras, mas com estofos em castanho tenho dúvidas que um branco ou cinza prata resultem, para mais os frisos das molduras dos vidros são cromados, pelo que em preto parece-me que fará um contraste mais apelativo. O 3008 gt line da Maria é preto e fica bem com os cromados, mas é como dizes, anda sempre "sujo".

            @ice sim, do que li esse motor é bastante elogiados em todas as vertentes. De facto, ao contrário do habitual, admiro-me este carro vir carregado de equipamento. Também traz de série o tablier em pele e os bancos aquecidos por exemplo. E até estaciona sozinho, não sei é se o sistema é lento ou não..
            Também olhei para esse azul. No concessionário estava lá um E220d sedan nessa cor. Como havia pouca luz direta, demorei-me a aperceber que era azul, parecia preto mas ao sol, a cor fica bastante clara segundo o vendedor. Curiosamente o concorrente desta compra é o V60 inscription que tem o denim blue com uns fantásticos bancos beje da Volvo. Então, em descontos, a carrinha está imbatível. Mas a minha mãe tem um preconceito com carrinhas, diz que é velha para conduzir uma.

            O azul é este:

            Comentário


              #7
              Já pensaste em dar uma vista de olhos na oferta Mercedes Selection CLS 250d / 350d?

              Eu sinceramente acho os coupés muito limitados sobretudo para pessoas com mais idade. Basta precisar de andar com uma 3.ª pessoa que é logo um filme.

              Eu veria o Sedan; caso esse esteja excluído, virava-me para os CLS de serviço ou em stock que não tenham sido escoados (eventualmente algum 250d da geração anterior, pois acredito que os 300d da geração actual ainda estejam a preços estupidamente altos).

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post
                Já pensaste em dar uma vista de olhos na oferta Mercedes Selection CLS 250d / 350d?

                Eu sinceramente acho os coupés muito limitados sobretudo para pessoas com mais idade. Basta precisar de andar com uma 3.ª pessoa que é logo um filme.

                Eu veria o Sedan; caso esse esteja excluído, virava-me para os CLS de serviço ou em stock que não tenham sido escoados (eventualmente algum 250d da geração anterior, pois acredito que os 300d da geração actual ainda estejam a preços estupidamente altos).
                Acho que nao vai querer por serem demasiado grandes e com os interiores datados no tempo.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post
                  Já pensaste em dar uma vista de olhos na oferta Mercedes Selection CLS 250d / 350d?

                  Eu sinceramente acho os coupés muito limitados sobretudo para pessoas com mais idade. Basta precisar de andar com uma 3.ª pessoa que é logo um filme.

                  Eu veria o Sedan; caso esse esteja excluído, virava-me para os CLS de serviço ou em stock que não tenham sido escoados (eventualmente algum 250d da geração anterior, pois acredito que os 300d da geração actual ainda estejam a preços estupidamente altos).
                  Eles têm 67 anos. O meu pai tem carrinha comercial Opel Astra para o dia a dia. O carro será usado mais pela minha mãe, mas em trajetos muito curtos. O atual com 12 anos mal passou os 100 000km.

                  O defeito é mesmo ter 2 portas, mas em 95% do tempo será para andar com 1 pessoa ou 2. A minha única avó viva mal sai de casa. Se precisarem de 4 portas por algum motivo, eles ficam com o meu e eu com o deles!

                  Pedi cotação para o CLS 300d (não há o 220d), para além de ser mais caro 17 000€, ainda é maior 18cm! O modelo anterior não me fascina por vários motivos.

                  A racionalidade levar-me-ia a sugerir a V60 D3 auto que consigo a um excelente preço e que fomos ver, mas a minha mãe diz que não tem idade para andar em carrinhas apesar de gostar muito do design dela

                  Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                  Acho que nao vai querer por serem demasiado grandes e com os interiores datados no tempo.
                  Sim, não parece, mas o Cls mede 4.94m a geração anterior e 5m a atual. O 520d deles tem 4.85m e está fora de hipótese ser maior, mesmo o E coupé já vai nos 4.83m, mas como traz câmara, sensores e pack estacionamento auto, acaba por remediar.

                  Em todo o caso, caso eles optem pelo E coupé e não se adaptem por algum motivo, troco de bom grado pelo meu

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Darius Ver Post
                    @Aesthetic importa é ter um seguro que cubra danos próprios por causa de incêncios. Sei que há Mercedes com esse problema, mas penso que neste novo E220d com o motor de 194cv não há relatos. Mas agradeço que me informem caso haja!

                    @GustavoAlmeida prefiro cores claras, mas com estofos em castanho tenho dúvidas que um branco ou cinza prata resultem, para mais os frisos das molduras dos vidros são cromados, pelo que em preto parece-me que fará um contraste mais apelativo. O 3008 gt line da Maria é preto e fica bem com os cromados, mas é como dizes, anda sempre "sujo".

                    @ice sim, do que li esse motor é bastante elogiados em todas as vertentes. De facto, ao contrário do habitual, admiro-me este carro vir carregado de equipamento. Também traz de série o tablier em pele e os bancos aquecidos por exemplo. E até estaciona sozinho, não sei é se o sistema é lento ou não..
                    Também olhei para esse azul. No concessionário estava lá um E220d sedan nessa cor. Como havia pouca luz direta, demorei-me a aperceber que era azul, parecia preto mas ao sol, a cor fica bastante clara segundo o vendedor. Curiosamente o concorrente desta compra é o V60 inscription que tem o denim blue com uns fantásticos bancos beje da Volvo. Então, em descontos, a carrinha está imbatível. Mas a minha mãe tem um preconceito com carrinhas, diz que é velha para conduzir uma.

                    O azul é este:

                    Sim, o É vem bem equipado, contrariando um pouco a tendencia

                    O tablier em pele é parte de um pack assim como o painel digital que já percebi que traz.

                    O estacionamento automático funciona muito bem. Não só em rapidez, como também mete os quase 5 metros do E em espaços que eu não arriscava

                    Cump.

                    Comentário


                      #11
                      Eu ia para o Cinza selenite da mesma cor da minha w213 , discreta e fácil de manter limpo .

                      Comentário


                        #12
                        Algumas notas:

                        Gosto muito do E coupé, mas não acho que seja o carro indicado para pessoas com quase 70 anos por limitações óbvias, quer do carro, (formato), quer das pessoas (idade).

                        Parece-me que um carro, por exemplo, C, seria muito melhor escolha. O E também seria melhor escolha mas compreendo a questão do tamanho que também me parece um exagero. Mas o ideal são os SUV pela superior altura dos bancos facilitando o acesso.

                        Se andam tão pouco parece que estás à procura de problemas com FAP e afins, penso que a gasolina seria muito melhor.

                        Vi ontem um E 400d cabrio, nem sabia que o E tinha esta motorização, gostei muito, acho e já achava na anterior geração que é o cabrio mais distinto da classe.

                        Concluindo, qualquer que seja a compra, que o carro traga muitas alegrias.

                        Comentário


                          #13
                          Isso do acesso ser melhor nos suv não assim tão liquido

                          Mas concordo que o E coupé não será o carro mais apropriado quando se tem algumas limitações. Mais pela questão da altura (ou falta dela...).

                          A acessibilidade, para os passageiros da frente, até é porventura melhor do que num 4p convencional.

                          O E 4p é um carro grande, mas com os extras certos a sua condução fica muito facilitada. Uma câmara 360º por exemplo, permite um descanso tremendo nas manobras

                          Posto isto, também acho que o tamanho "ideal" será no segmento abaixo.


                          Cump.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Darius Ver Post
                            ... O classe C tem um interior do género do GLC, ou seja, muito preto piano lá dentro e mostradores pequenos / estranhos.
                            Deves ter visto uma versão base do classe C. Vê as fotos abaixo. O opcional Cockpit Digital de 12,3" custa cerda de 900€ e o novo ecrã de 10" vem no pack advantage que custa 2.700€ mas dão outra vida ao carro.
                            Para não teres o preto piano, colocas o opcional Madeira / Alumínio por 400€ que mantêm o alumínio das portas mas substitui o preto piano por um revestimento de madeira escura igual à que vem no Classe E.


                            Tendo em conta o que descreves sobre a utilização futura, eu recomendaria veres melhor o C na versão 4 portas. Apesar de gostar imenso do coupe E, acho que o C seria mais prático na utilização diária.
                            Em relação às cores o interior camel vai ficar bem com praticamente qualquer cor exterior. Obviamente que faz mais contrate com cores escuras: preto, cinza selenite, azul escuro...
                            Mas também não fica mal com um branco mas aí sou suspeito porque estou à espera de uma carrinha C amg em branco com camel













                            Ficheiros anexados

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por ice Ver Post
                              Isso do acesso ser melhor nos suv não assim tão liquido

                              Mas concordo que o E coupé não será o carro mais apropriado quando se tem algumas limitações. Mais pela questão da altura (ou falta dela...).

                              A acessibilidade, para os passageiros da frente, até é porventura melhor do que num 4p convencional.

                              O E 4p é um carro grande, mas com os extras certos a sua condução fica muito facilitada. Uma câmara 360º por exemplo, permite um descanso tremendo nas manobras

                              Posto isto, também acho que o tamanho "ideal" será no segmento abaixo.


                              Cump.
                              basta que tenhas espaço para abrir as portas na totalidade, porque de outra forma fica mais apertado para entrar/sair.

                              já tive vários coupés e isso foi sempre o maior problema quando tinha de parar nos estacionamentos dos centros comerciais ou mesmo lado a lado na rua.

                              Comentário


                                #16
                                Que fantochada, autentico carro de azeiteiro tal as corzinhas á zé do boné e leds em tudo quanto é canto e esquina

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Darius Ver Post
                                  @Aesthetic importa é ter um seguro que cubra danos próprios por causa de incêncios. Sei que há Mercedes com esse problema, mas penso que neste novo E220d com o motor de 194cv não há relatos. Mas agradeço que me informem caso haja!

                                  @
                                  Mas o seguro não cobre os problemas de saude se fores apanhado pelo incendio. Pensa nisso

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Aesthetic Ver Post
                                    Mas o seguro não cobre os problemas de saude se fores apanhado pelo incendio. Pensa nisso
                                    Também não há seguros que cubram danos psicológicos por viajar dentro de um Toyota ou de apanhar com fragmentos metálicos na fronha depois do disparo de um airbag... Ainda assim, aqui estamos nós.

                                    Comentário


                                      #19
                                      @JorgeD gosto do restyling do C, no entanto, no interior a linguagem da marca já está um pouco datada, tal como no GLC coupé.

                                      Apesar de achar o novo A (já conduzi o 180d do meu tio) um pouco exagerado com essa nova "linguagem", penso que no E coupé conseguiram um equilíbrio melhor e está mais sóbria.

                                      Tenho comprado revistas e a malta tem-se surpreendido com a genica / consumo / reprises do motor de 194cv, mesmo face ao novíssimo A6 com 204cv mild hybrid, mostra-se superior. O novo 20d da Bmw com os mesmos 190cv, disseram que está muito melhor insonorizado, não sei se essa evolução estará presente ou não no 520d. Sei que para o novíssimo 320d já será essa evolução.



                                      Comentário


                                        #20
                                        Na carrinha A6, por exemplo, testámos a versão de entrada 40 TDI, com motor de 4 cilindros, 2 litros e 204 cv, associado a caixa automática de dupla embraiagem S Tronic com sete velocidades e tecnologia semi-híbrida com sistema de 48V que, segundo a Audi, garante reduções de consumos na casa dos 0,7 l/100 km. Não se trata, obviamente, de um sistema híbrido convencional que permita circulação em modo elétrico, mas é curioso que a Audi tenha enfatizado bastante esta solução «semi-híbrida» que equipa todas as motorizações da gama na fase de lançamento do modelo… Na prática, o sistema funciona da seguinte forma: durante a travagem, o alternador/motor de arranque consegue recuperar até 12 kW de energia, a qual é armazenada numa pequena bateria de iões de lítio; isto permite que o sistema start-stop entre em funcionamento abaixo dos 22 km/h e que o motor se desligue quando não é necessária carga no acelerador, em velocidade de cruzeiro entre os 55 e os 160 km/h. Gostámos bastante de guiar a A6 Avant 40 TDI. A proposta a gasóleo mais acessível da gama revelou-se muito suave e silenciosa, quase não chegando ao habitáculo ecos do seu funcionamento, situação elogiosa em simultâneo para a mecânica e para os muito bons isolamentos do compartimento do motor e do habitáculo. Num Audi, outra coisa não seria de esperar. Contudo, e sendo mais potente que a carrinha rival, perde nas prestações...

                                        Na carrinha Mercedes-Benz E 220 d encontramos 4 cilindros de 2 litros e 194 cv, gerido por caixa automática 9G-Tronic. Suavidade e contido ruído de funcionamento são também atributos, ao que acresce, ao 40 TDI, maior rapidez na aceleração e nas retomas, o que terá mais a ver com diferenças na afinação das respetivas caixas de velocidades do que com qualquer outra coisa, até porque os pesos dos conjuntos são muito aproximados: 1785 kg no Audi, 1780 kg no Mercedes. A carrinha da marca da estrela volta a superiorizar-se nos consumos, conseguindo média de 6,7 litros a cada 100 quilómetros, aos 7 litros da A6, um valor bastante longe dos 4,3 l/100 km anunciados. Certamente que as jantes de 19 polegadas, montadas em pneus com a medida 245/45 R19, que equipavam a unidade que testámos, agravaram o consumo à versão base com jantes de 17’’, mas ainda assim não é realista pensar que se consegue baixar muito dos 7 litros… Atenção: nenhuma das médias é excessiva tendo em conta a potência, peso e prestações destas carrinhas.
                                        Mas, neste contexto, mais importante do que as mecânicas é o que está relacionado com o conforto, habitabilidade e volumetria das bagageiras. E começando precisamente pelo fim, que diferença abissal entre os compartimentos de Mercedes e Audi, que diferem, com vantagem para o primeiro, em nada menos do que 75 litros na configuração standard do compartimento e 140 litros na sua capacidade máxima, com os bancos traseiros rebatidos. Para acionar mais comodamente o mecanismo que baixa as costas dos bancos, as duas carrinhas dispõem de simples botões (na Mercedes elétrico, na Audi mecânico) alcançáveis na abertura da bagageira, as quais estão equipadas de série com abertura e fecho elétrico.

                                        Nos habitáculos destas carrinhas, espaço naturalmente abundante, sendo as diferenças mínimas entre ambas. À frente, a Classe E Station destaca-se ligeiramente por oferecer mais 2 cm na largura, mas nos lugares de trás é quase tudo igual. Quanto às estruturas e design das secções dianteiras, são ambas modernas e funcionais, pelo que as preferências terão mesmo a ver com o gosto de cada um. Menos a ver com gosto e mais com conceção tem a ergonomia, e aí temos de fazer um reparo à dupla de ecrãs posicionados um por cima do outro na consola do Audi: o ecrã principal devia estar posicionado um pouco mais acima, pois onde está obriga o condutor a desviar em demasia o olhar da estrada para o gerir.

                                        Por fim, a dinâmica: simplesmente soberba a carrinha da Audi no fator diversão, graças ao grande equilíbrio do chassis que lhe confere uma leveza e agilidade incomparáveis. E nem por isso desconfortável, muito pelo contrário, apresenta-se equiparada à Mercedes, ambas dotadas de boa capacidade de filtragem. No Classe E, em particular, nada falha na competência dinâmica ou na segurança, mas no prazer de condução, está abaixo da compatriota.
                                        Nenhuma dúvida de que se tratam duas das melhores carrinhas do mundo, pelo que é extremamente difícil encontrar-lhes pontos menos positivos que as possam distinguir entre si. Têm, isso sim, características diferentes que acabam por ser mais ou menos valorizadas por quem opina e pontua numa comparação. Contas feitas, a carrinha da Mercedes revelou-se globalmente mais forte, destacando-se pela bagageira e prestações. Já a carrinha da Audi, destaca-se pela dinâmica, estipulando, acreditamos, novos patamares de eficácia e diversão nesse particular.

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                                          #21
                                          E para 100.000km em 12 anos vale mesmo a pena comprar um E a gasóleo e estar preocupado com os consumos?

                                          O E Coupé não me parece nada adequado para a utilização que vão dar ao carro, ainda por cima se acham grande, mais vale ir para um classe C.
                                          No fundo Darius, acho que estás a pensar mais no carro para ti do que para os teus pais.

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                                            #22
                                            Logo colocarei aqui na revista turbo outro comparativo do E versus A6.

                                            Diferenças classe C e E. Racionalmente, o C sedan seria o melhor carro para os meus pais, mas penso que o lado emocional vencerá.

                                            Provavelmente o combo pintura preta / estofos castanhos ganhará. Com cinza escuro não sei se resulta e o cinza prata é muito "visto" apesar de gostar.



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                                              #23
                                              Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                              E para 100.000km em 12 anos vale mesmo a pena comprar um E a gasóleo e estar preocupado com os consumos?

                                              O E Coupé não me parece nada adequado para a utilização que vão dar ao carro, ainda por cima se acham grande, mais vale ir para um classe C.
                                              No fundo Darius, acho que estás a pensar mais no carro para ti do que para os teus pais.
                                              Não digo que não lol

                                              Mas disse-lhes que se fosse eu a escolher, seria a V60 D3 auto por vários motivos, sendo o mais forte o preço que considero imbatível.

                                              Na Mercedes quando fui com ela calei-me, mas já sabia que ela ia adorar o E coupé, manda mesmo pinta, para mais os sacanas tinham lá um E cabrio 220d AMG com 20k em extras.. Ligaram a capota de lona a abrir e a fechar e diz a minha mãe "se fosse metálica levava o cabrio para casa"

                                              Em último caso, trocaria de bom grado o meu bimmer pelo E coupé caso eles não se adaptem. O meu tem 4 63m (menos 20cm) e é de 4 portas e 5 lugares.

                                              Perderia 28 cv, mas ganharia outras coisas. E ainda não tenho filhos!

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                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Darius Ver Post
                                                Não digo que não lol

                                                Mas disse-lhes que se fosse eu a escolher, seria a V60 D3 auto por vários motivos, sendo o mais forte o preço que considero imbatível.

                                                Na Mercedes quando fui com ela calei-me, mas já sabia que ela ia adorar o E coupé, manda mesmo pinta, para mais os sacanas tinham lá um E cabrio 220d AMG com 20k em extras.. Ligaram a capota de lona a abrir e a fechar e diz a minha mãe "se fosse metálica levava o cabrio para casa"

                                                Em último caso, trocaria de bom grado o meu bimmer pelo E coupé caso eles não se adaptem. O meu tem 4 63m (menos 20cm) e é de 4 portas e 5 lugares.

                                                Perderia 28 cv, mas ganharia outras coisas. E ainda não tenho filhos!
                                                Como dizes que fazem muitos trajectos curtos uma boa opção era capaz de ser o S3 Plug in…

                                                Se não gostam de carrinhas a volvo não tem o equivalente dessa SW em Berlina? Até deve ser mais barato e tudo.

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                                                  #25
                                                  Para poucos kms, o E coupé também pode vir a gasolina. Ganham suavidade e silêncio a bordo a troco de 1.5/2 litros aos 100.

                                                  O 2.0 otto é um motor engraçado, em especial na versão 300


                                                  Cump.

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                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                                    Como dizes que fazem muitos trajectos curtos uma boa opção era capaz de ser o S3 Plug in…

                                                    Se não gostam de carrinhas a volvo não tem o equivalente dessa SW em Berlina? Até deve ser mais barato e tudo.
                                                    Originalmente Colocado por ice Ver Post
                                                    Para poucos kms, o E coupé também pode vir a gasolina. Ganham suavidade e silêncio a bordo a troco de 1.5/2 litros aos 100.

                                                    O 2.0 otto é um motor engraçado, em especial na versão 300

                                                    Cump.
                                                    O S60 da Volvo não terá versões diesel, só a V60.

                                                    Tem de ser diesel para os meus pais, ainda é mais barato o preço por L, gasta menos, a autonomia é maior e será para manter por 12 anos como os anteriores (520d 2007, 318 tds de 1995 e Alfa 33 de 1988; este não durou 12 anos porque começou a dar problemas ). Para além do mais, este 220d tem recebido muitos elogios. Vou colocar um comparativo da revista Turbo deste mês.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Revista turbo Fevereiro.
                                                      Apesar de ter menos 10cv e pesarem o mesmo (o binário é igual), o E 220d ganhou na categoria do motor nas acelerações, reprises. No consumo foi diferença de 0,1 L (na Autofoco deu 0.3 L a favor da Mercedes).

                                                      A6: + consumos, emissões e conforto; - equipamento, capacidade da mala.
                                                      E220d: + Motor, conforto e funcionalidade; - equipamento, comando da caixa automática.









                                                      Editado pela última vez por Darius; 19 February 2019, 08:30.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        O novo GLE não é opção ?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                                          O novo GLE não é opção ?
                                                          Até o Glc fica mais caro, quanto mais o Gle

                                                          Para além disso são grandes na mesma. Inicialmente a aposta seria o XC40, depois foi-se mudando..

                                                          Entretanto já coloquei o carro deles à venda, apesar de ter poucos km´s, não está perfeito. Sempre são 12 anos.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Darius Ver Post
                                                            O S60 da Volvo não terá versões diesel, só a V60.

                                                            Tem de ser diesel para os meus pais, ainda é mais barato o preço por L, gasta menos, a autonomia é maior e será para manter por 12 anos como os anteriores (520d 2007, 318 tds de 1995 e Alfa 33 de 1988; este não durou 12 anos porque começou a dar problemas ). Para além do mais, este 220d tem recebido muitos elogios. Vou colocar um comparativo da revista Turbo deste mês.
                                                            A autonomia não acredito que seja relevante, pelos dados que puseste os teus pais não fazem 10.000km por ano, em termos de autonomia se calhar num ano com o carro a gasolina foram à bomba mais 2 ou 3 vezes.
                                                            A versão a gasolina não é mais barato o suficiente para compensar o superior custo da gasolina? É que neste momento a gasolina é apenas cerca de 7 cêntimos mais caro por litro do que o gasóleo e se UE e OCDE continuarem a "apertar" com o governo Português até acredito que essa diferença ainda será menor.

                                                            Confesso que nem sei se os motores a gasolina da Mercedes nesta faixa de potência prestam para alguma coisa e se são agradáveis de utilizar, mas acredito que sejam bons.

                                                            Comentário

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