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junta cabeça queimada fiat punto 2001 - Quanto custa a repararção?

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    junta cabeça queimada fiat punto 2001 - Quanto custa a repararção?

    Boas,
    Tenho um fiat 2001 e queimou a junta.
    Tenho verificado que a agua já está a começar a misturar com o óleo.
    Gostaria de de saber se alguém tem ideia quanto custa a reparação da junta queimada.
    Vale a pena reparar?
    cumps

    #2
    O orçamento vai depender vários factores se tem ou nao mais danos quando a cabeça sair fora e enumerar dá uma lista . Mas vamos partir que é o basico, isso começa por tirar a cabeça e levar a testar e retifica, descarbonizar, jogo juntas descarbonizaçao mais parafusos cabeça, anticogelante, oleo de motor queesse esta contaminado, mais filtro oleo, mais mao de obra e ja agora mudar correia distribuiçao mais tensor e bomba de agua, termostato, etc etc mais mao obra ronda uns 600€ a vontade isto se for so estas coisitas e nao aparecer complicaçoes maiores

    Comentário


      #3
      Aqui a tempos pedi orçamento na minha oficina para isso (bosch car service) andava com o que o user a cima descreveu á volta dos 400€. Mas acabei por não precisar pois a minha fuga de agua era numa falange.

      Comentário


        #4
        O meu mecânico levou-me cerca de 400€, mas levou mais coisas além da junta, kit distribuição e bomba, tubagens e radiador, etc.

        Comentário


          #5
          Obg
          A partir do mes Setembro de 2018 o carro levou kit de distribuição, bomba de agua, embraiagem,relas, etc...
          Acho que não será necessário novo kit de distribuição e bomba de agua por só tem aproximadamente 4 meses de uso.
          Ainda estou a ver quais são as oficinas na zona do porto para levar o carro e fazer orçamento.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Rools Ver Post
            O orçamento vai depender vários factores se tem ou nao mais danos quando a cabeça sair fora e enumerar dá uma lista . Mas vamos partir que é o basico, isso começa por tirar a cabeça e levar a testar e retifica, descarbonizar, jogo juntas descarbonizaçao mais parafusos cabeça, anticogelante, oleo de motor queesse esta contaminado, mais filtro oleo, mais mao de obra e ja agora mudar correia distribuiçao mais tensor e bomba de agua, termostato, etc etc mais mao obra ronda uns 600€ a vontade isto se for so estas coisitas e nao aparecer complicaçoes maiores
            Obg
            A partir do mes Setembro de 2018 o carro levou kit de distribuição, bomba de agua, embraiagem,relas, etc...
            Acho que não será necessário novo kit de distribuição e bomba de agua por só tem aproximadamente 4 meses de uso.
            Ainda estou a ver quais são as oficinas na zona do porto para levar o carro e fazer orçamento.

            Comentário


              #7
              No melhor dos cenários é só trocar a junta. Com MO deve dar uns 100€.

              A junta dos 1.2 tem o habito de apodrecer.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por EyesOnly Ver Post
                O meu mecânico levou-me cerca de 400€, mas levou mais coisas além da junta, kit distribuição e bomba, tubagens e radiador, etc.
                Obg
                no mes Setembro de 2018 o carro levou kit de distribuição, bomba de agua..
                Ainda estou a ver quais são as oficinas na zona do porto para levar o carro e fazer orçamento.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
                  No melhor dos cenários é só trocar a junta. Com MO deve dar uns 100€.

                  A junta dos 1.2 tem o habito de apodrecer.
                  obg.

                  é gasolina fiat 1.2 16v 80cv e tem aproximadamente uns 190000km

                  Actualmente parece que tem som de carros a gasóleo. por isso não sei se terá mais danos no motor.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por maios Ver Post
                    obg.

                    é gasolina fiat 1.2 16v 80cv e tem aproximadamente uns 190000km

                    Actualmente parece que tem som de carros a gasóleo. por isso não sei se terá mais danos no motor.
                    Mas continuas a andar com o carro?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por maios Ver Post
                      obg.

                      é gasolina fiat 1.2 16v 80cv e tem aproximadamente uns 190000km

                      Actualmente parece que tem som de carros a gasóleo. por isso não sei se terá mais danos no motor.
                      Esse som, é das touches hidráulicas das válvulas, tem de ser trocadas ou recarregadas

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
                        Mas continuas a andar com o carro?
                        O carro continua a anda sem problema. Mas para não causar mais danos tenho o carro parado.
                        As vezes noto que na primeira primeira partida não pega. mas pega logo a seguir a primeira partida.
                        Também verifiquei que tem agua misturada com óleo na vareta. por isso não quero andar com o carro dessa forma para não causar danos maiores.
                        Editado pela última vez por maios; 19 February 2019, 12:31.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Vizza Ver Post
                          Esse som, é das touches hidráulicas das válvulas, tem de ser trocadas ou recarregadas
                          Então com mais este problema também pode aumentar o orçamento, certo?

                          Comentário


                            #14
                            Possivelmente sim mas será pouca coisa, visto a que vai ter de tirar a colaça e vai ter de mexer nisso!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por maios Ver Post
                              O carro continua a anda sem problema. Mas para não causar mais danos tenho o carro parado.
                              As vezes noto que na primeira primeira partida não pega. mas pega logo a seguir a primeira partida.
                              Também verifiquei que tem agua misturada com óleo na vareta. por isso não quero andar com o carro dessa forma para não causar danos maiores.
                              Com essa dificuldade a pegar é provável que já tenhas água dentro dos cilindros.

                              Comentário


                                #16
                                15 mil km faz na boa! Mete isso a 170 km/h para limpar das águas todas.

                                O remédio santo é mesmo chegar aos 20 mil km e tentar fazer os 180 km/h 3 dias por semana.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por CL Ver Post
                                  15 mil km faz na boa! Mete isso a 170 km/h para limpar das águas todas.

                                  O remédio santo é mesmo chegar aos 20 mil km e tentar fazer os 180 km/h 3 dias por semana.
                                  ??? Isso vem a respeito de?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Vizza Ver Post
                                    ??? Isso vem a respeito de?

                                    Peço desculpa se não fui muito explícito!


                                    Vem a respeito que não vale a pena reparar já...

                                    É deixar andar mais tempo até a conta subir mais!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por CL Ver Post
                                      Peço desculpa se não fui muito explícito!


                                      Vem a respeito que não vale a pena reparar já...

                                      É deixar andar mais tempo até a conta subir mais!
                                      A agua já sumiu e ficou no nível mínimo e tive que acrescentar mais agua.
                                      Acho que isso acontece quando o motor atinge a temperatura ideal e começa a ganhar pressão na circulação de agua.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Quanto mais cedo reparares isso menos dispendioso fica!

                                        Comentário

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