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Peugeot 307 1.6 embraiagem dura / trepidação em 1 e marcha atrás

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    Peugeot 307 1.6 embraiagem dura / trepidação em 1 e marcha atrás

    Boa tarde pessoal,

    Preciso mesmo da vossa ajuda.

    Comprei uma 307 sw 1.6 de 2006 cvom 170.000 kms, que foi o maior erro que cometi.

    1 - Pneus com o interior para fora, apenas detectado por em auto estrada ouvia um barulho e fui a uma casa de pneus. (Como se pode considerar alguém sério quando vende carro asdim?). Pneus estavam asdim colocados para esconder o quanto danificados estavam. Resultado 4 pneus novos.

    2 - embraiagem começou a ficar extremamente pesada. Fui a um mecânico da Peugeot, teve que levar todo o kit de embraiagem.

    Depois Desta montagem que não resolveu o problema da embraiagem pesada, a carrinha comecou a trepidar no arranque em primeira e marcha atrás,. Parece que se vai desmontar.

    O mecânico viu um suporte do motor partido, trocou mas o problema manteve.

    Embraiagem fora e foi para a fábrica para reclamar defeito. A fábrica disse que estava tudo ok mas mandou uma nova.

    Tudo no sítio é tudo igual. Trepidação igual e dores na perna para carregar na embraiagem.

    O mecânico diz que já testou o turbo porque podia ser falta de forca no arranque mas que está tudo bem.

    Ele só pode pegar no carro ao fim de semana e eu não vejo fim deste pesadelo.

    Alguém me pode dar uma ajuda no que possa ser este problema para eu falar com o mecânico?

    Abraço

    Enviado do meu MI 8 através do Tapatalk
    Editado pela última vez por PauloTeix; 18 February 2019, 17:35.

    #2
    Isso deve ser o volante do motor...

    O teu mecânico também não deve ser grande espingarda.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Stormskaer Ver Post
      Isso deve ser o volante do motor...

      O teu mecânico também não deve ser grande espingarda.
      Boas,

      Ele diz que também mudou, que faz parte do kit.

      Ele apontava para falta de potência do motor.
      Eu até ia a outro mecânico mas tenho receio que seja algum problema da embraiagem e ele depois se comece a arrumar.

      Enviado do meu MI 8 através do Tapatalk

      Comentário


        #4
        Eu tive uma de finais de 2005 e vendi-a este ano com 210000 kms. Teve alguns problemas menores mas só me deixou apeado 2 vezes. Numa a bateria morreu. Já tinha uns 5 anos. Noutra, aos +- 200000 partiu o rolamento de encosto e teve de levar embraiagem e biomassa.
        De resto nada a apontar.

        Comentário


          #5
          O sintoma que referes é o bimassa.
          Noutro caso podia ser um cilindro que não trabalha...

          Comentário


            #6
            Embraiagem nova e rija? Foi montada ao contrário?

            Comentário


              #7
              Ou então não é nova mas sim a mesma retificada/reparada. Ou então colocou um kit monomassa...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                Eu tive uma de finais de 2005 e vendi-a este ano com 210000 kms. Teve alguns problemas menores mas só me deixou apeado 2 vezes. Numa a bateria morreu. Já tinha uns 5 anos. Noutra, aos +- 200000 partiu o rolamento de encosto e teve de levar embraiagem e biomassa.
                De resto nada a apontar.
                Bom dia,

                A tua embraiagem era pesada /dura?

                Abraço

                Enviado do meu MI 8 através do Tapatalk

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
                  O sintoma que referes é o bimassa.
                  Noutro caso podia ser um cilindro que não trabalha...
                  Boas,

                  O bimassa faz parte do kit da luk?

                  Abraço

                  Enviado do meu MI 8 através do Tapatalk

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                    Embraiagem nova e rija? Foi montada ao contrário?
                    Boas,

                    Ele montou a primeira nova da luk, depois montou uma usada para mandar a nova para reclamação e depois voltou a montar uma nova.
                    Os problemas mantiveram-se sempre durante as 3 montagens, sendo ele mecânico na Peugeot nem quero pensar nesse erro.

                    Abraço

                    Enviado do meu MI 8 através do Tapatalk

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por PauloTeix Ver Post
                      Boas,

                      O bimassa faz parte do kit da luk?

                      Abraço

                      Enviado do meu MI 8 através do Tapatalk
                      Há kits com e sem.

                      Comentário


                        #12
                        Que valores ronda um kit com e um kit sem, para eu ter ideia de qual ele pôs.

                        Enviado do meu MI 8 através do Tapatalk

                        Comentário


                          #13
                          Sem: 150€
                          Com: 350€

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                            Sem: 150€
                            Com: 350€
                            Eu paguei 450€ já com mão de obra mas sem imposto.
                            Quero pensar que foi com.

                            Enviado do meu MI 8 através do Tapatalk

                            Comentário


                              #15
                              É a de 110cv certo?


                              Cump.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por ice Ver Post
                                É a de 110cv certo?


                                Cump.
                                Certo, porquê?

                                Abraço

                                Enviado do meu MI 8 através do Tapatalk

                                Comentário


                                  #17
                                  Está tudo a assumir que tem bimassa. Se fosse a de 90cvs não tinha. Mesmo as de 110, creio nem todas terem.

                                  Eu acho que devias pedir uma opinião noutro mecânico. Eventualmente fica-te mais barato...


                                  Cump.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Alguém me sabe indicar um bom mecânico e que não leve muito €€€€ na zona do Porto/Gaia?

                                    Abraço

                                    Comentário


                                      #19
                                      Bom dia pessoal,

                                      Após nova ida ao mecânico por causa do problema da trepidação, também me queixei que achava que o carro não tinha força.
                                      Conhecia pessoas que tinham carro com o mesmo motor, e quando falavam do desempenho eu ficava a falar comigo próprio, pois o meu não tinha metade desse desempenho.
                                      Muito lento a subir rotações até ás 2000, arranques rápidos nem pensar....
                                      Ficou lá o carro uns dias e quando lá voltei fui informado que o turbo tinha ido para reparar e que agora estava novo e que tinha o filtro de partículas em muito mau estado, por isso foi removido e tudo alterado no carro para funcionar sem ele.
                                      A verdade é uma, nem parece o mesmo carro, comparado ao que estava, ficou uma besta de força.
                                      Só há um pequeno problema, a trepidação melhorou mas continua. Não abana o carro todo do capo à mala, mas continua, como se não soubesse conduzir, parece que vai abaixo.
                                      Se o levar ate ás 2000 rotações e so depois começar a largar a embraiagem, não treme.
                                      Se largar a embraiagem muito devagarinho e for acelerando muito pouco, não treme.
                                      Se fizer o movimento normal de pés que faço em todos os carros, ele treme todo.
                                      O carro já levou três kits de embraiagem, que raio se passa com este carro????

                                      Abraço
                                      Editado pela última vez por PauloTeix; 12 March 2019, 10:00.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Levou 3 kits de embraiagem, se bem percebi removeram o FAP e trocaram o turbo sem te perguntar (), e o problema mantém-se... É uma situação curiosa, no mínimo...

                                        Já tentaste ter uma 2ª opinião a nível de mecânica?

                                        E já agora, como é que o carro ficou com a performance assim? Ficou fraco dum dia para o outro ou foi progressivo?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por GustavoAlmeida Ver Post
                                          Levou 3 kits de embraiagem, se bem percebi removeram o FAP e trocaram o turbo sem te perguntar (), e o problema mantém-se... É uma situação curiosa, no mínimo...

                                          Já tentaste ter uma 2ª opinião a nível de mecânica?

                                          E já agora, como é que o carro ficou com a performance assim? Ficou fraco dum dia para o outro ou foi progressivo?

                                          Levou o primeiro kit novo, porque a embraiagem estava nas lonas. Aí começou a sentir se muito a trepidação, pensou que o problema era da embraiagem por isso retirou-se todo o kit e colocou-se uma usada temporária enquanto a outra ia para reclamação, a fabrica disse que estava tudo bem com a embraiagem mas deu um kit novo.

                                          Sim, tudo sem perguntar, e o problema é que é amigo e tal e apertar/reclamar é chato, mas a verdade é que problema se mantém.

                                          Eu desde que o tenho, +/- 5 meses, sempre teve a mesma performance, mas como vinha de carros a gasolina não sabia se era de ser um carro pesado. Só depois de ouvir algumas pessoas é que não achei normal.

                                          Eu queria ir pedir uma segunda opinião, mas não sem onde ir. Precisava de um mecânico em condições na zona do Porto/Gaia que conseguisse de uma vez por todas identificar o problema que o carro tem e dar um orçamento definitivo para resolver de vez isto.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Enviei PM

                                            Comentário


                                              #23
                                              Boas malta, vou ressuscitar o tópico, pois adquiri um peugeot 307 1.6 HDI 90cv de finais de 2005 com 146mil kms à coisa de duas semanas, e com o tempo de uso vamos notando alguns "defeitos" no mesmo.
                                              Estou com o "mesmo" problema que user PauloTeix, o carro tem força e responde bem, o que me faz confusão é o mesmo tremer muito ao acelerar em primeira, é preciso levar o carro às 2000 rpm para o vibrar ser mínimo, enquanto que ao mudar para outras marchas não se nota vibrar algum.
                                              Alguém tem ideia do que seja? Suspeito que seja a embraiagem nas lonas ou bimassa mas...
                                              O user Ice diz que a versão 90cv não tem bimassa confirma-se?

                                              Cumprimentos

                                              Comentário


                                                #24
                                                Pode até existir mas não estou a ver a relação entre falta de resposta e bimassa ou embraiagem. O que vejo a acontecer é nalguns casos a embraiagem não conseguir lidar com a potência e patina, sem que o carro ganhe velocidade. Mas isso nota-se, ouve-se o motor a aumentar de rotação sem o carro ganhe velocidade como devia, é quase como se desengatasse a mudança.

                                                Eu começava por ler os erros da centralina, podem não dar a solução mas são pistas que ajudam.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Sim, o de 90cv não tinha bimassa.

                                                  Essa trepidação será algo como ralenti instável?
                                                  Precisas de acelerar mais no arranque do que seria normal (falta de força no arranque)?

                                                  Se responderes sim a estas questões, não será a EGR avariada?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por GustavoAlmeida Ver Post
                                                    Pode até existir mas não estou a ver a relação entre falta de resposta e bimassa ou embraiagem. O que vejo a acontecer é nalguns casos a embraiagem não conseguir lidar com a potência e patina, sem que o carro ganhe velocidade. Mas isso nota-se, ouve-se o motor a aumentar de rotação sem o carro ganhe velocidade como devia, é quase como se desengatasse a mudança.

                                                    Eu começava por ler os erros da centralina, podem não dar a solução mas são pistas que ajudam.
                                                    GustavoAlmeida, no meu caso o carro não tem falta de potência, responde bem quando lhe é pedido. O que falo é mesmo no arranque em primeira, o carro treme todo, quase como se tivesse a ir abaixo. Tenho que lhe dar mais acelerador à medida que levanto o pedal da embraiagem.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por NMCM Ver Post
                                                      Sim, o de 90cv não tinha bimassa.

                                                      Essa trepidação será algo como ralenti instável?
                                                      Precisas de acelerar mais no arranque do que seria normal (falta de força no arranque)?

                                                      Se responderes sim a estas questões, não será a EGR avariada?
                                                      NMCM, o relanti está estável e o carro trabalha certinho.
                                                      No caso do ter que acelerar mais, sim tenho, pois como respondi ao GustavoAlmeida, o carro treme todo, quase como se tivesse a ir abaixo e como tal tenho que lhe dar mais acelerador à medida que levanto o pedal da embraiagem.
                                                      Então caso tenha que trocar a embraiagem, não tenho que me preocupar com a bimassa pois o meu carro não a tem correcto?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        No meu 5008 com CMP (2-tronic), sente-se um grande arrastar na embraiagem (como se alguem deixasse o pe nela)e só engata algum tempo depois ..
                                                        É a embraiagem que deu o treco? Ou é a programação do calculador da caixa?
                                                        Pediram-me 1000€ para substituir o kit. Está dentro dos valores?

                                                        Comentário

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