Hoje bateram-me na lateral traseira do meu Golf 3 TDI. Farolim partido, para-choques riscado, e moça jeitosa no painel traseiro junto ao tampão do depósito. Pelo que me parece, é reparável, isto é, não dará perda total, mesmo com um orçamento feito na marca.
A questão é: à uns anos atrás (2013), trabalhei num concessionário no ramo dos sinistros. Fazia tele-peritagens para algumas companhias em Audatex, acompanhava os processos de sinistro desde o agendamento da peritagem, reparação, eventuais aditamentos etc, até à entrega da viatura ao cliente. Lembro que quando uma peritagem passava a definitivo, a seguradora dava X dias para se proceder à reparação, caso contrário a concessão recebia uma cartinha da companhia a dizer que se não recebessem a fatura da reparação no prazo de X dias, iriam reembolsar diretamente o proprietário da viatura com o valor do orçamento da reparação.
Pergunto a quem está por dentro se isto continua a ser assim. Em caso afirmativo estou a pensar em fazer peritagem na marca (para o valor da reparação ser superior, sem chegar a perda total, claro), e depois deixar andar até receber os €€€. Com esses€€€, dá para reparar cá fora e sobrariam uns trocos valentes.
A minha intenção, claro é ver se consigo ganhar uns trocos, até porque à 3 anos bateram-me de frente e o seguro "só" me deu 2k para a reparação, e eu tive de por o resto (cerca de 500€) e usar material da sucata. A ver se desta vez conseguia recuperar alguma coisa..😁😁😁
A questão é: à uns anos atrás (2013), trabalhei num concessionário no ramo dos sinistros. Fazia tele-peritagens para algumas companhias em Audatex, acompanhava os processos de sinistro desde o agendamento da peritagem, reparação, eventuais aditamentos etc, até à entrega da viatura ao cliente. Lembro que quando uma peritagem passava a definitivo, a seguradora dava X dias para se proceder à reparação, caso contrário a concessão recebia uma cartinha da companhia a dizer que se não recebessem a fatura da reparação no prazo de X dias, iriam reembolsar diretamente o proprietário da viatura com o valor do orçamento da reparação.
Pergunto a quem está por dentro se isto continua a ser assim. Em caso afirmativo estou a pensar em fazer peritagem na marca (para o valor da reparação ser superior, sem chegar a perda total, claro), e depois deixar andar até receber os €€€. Com esses€€€, dá para reparar cá fora e sobrariam uns trocos valentes.
A minha intenção, claro é ver se consigo ganhar uns trocos, até porque à 3 anos bateram-me de frente e o seguro "só" me deu 2k para a reparação, e eu tive de por o resto (cerca de 500€) e usar material da sucata. A ver se desta vez conseguia recuperar alguma coisa..😁😁😁
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