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Distribuição Fora de Ponto

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    Distribuição Fora de Ponto

    Boas pessoal,

    Hoje voltei com o Punto da minha namorada que foi trocar a distribuição.
    Ao início parecia tudo normal, mas com o andar da viagem comecei a ficar a pensar se é só impressão minha ou se algo está mal

    Sintomas:
    Sinto que o carro está com uns ligeiros "abanões" quando deixo de acelerar ou a travar com o motor não é muito percetível e espero não estar a imaginar coisas. (Eu sei que os apoios de motor já têm quase 20 anos, mas mesmo assim não deixa de ser coincidência)
    O relantim desceu para as 600-700 rpm's quando antes estava nas 800rpm's+/- e está a vibrar mais no relantim.

    De resto tudo parece normal, o barulho a trabalhar impecável, força também impecável, só mesmo estas duas coisas.
    Acham que pode mesmo ser um problema da correia? 1 dente deslocado ou demasiada tensão?

    Foram muito simpáticos comigo na Fiat e até me fizeram um preço razoável, pelo que não quero aparecer lá a queixar-me sem mais nem menos.

    Digam de vossa justiça por favor

    #2
    Ele desenvolve como desenvolvia antes?
    Pega de estalo?
    Como é que estão os consumos?
    Sentes perda de potência repentina a baixos ou altos regimes?

    Às vezes basta um dente para se sentir diferenças, ainda que não muito perceptíveis.
    Normalmente a correia quando está demasiado apertada chia por tudo o que é lado.
    Editado pela última vez por brkncrss; 28 February 2019, 15:15.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
      Ele desenvolve como desenvolvia antes?
      Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
      Pega de estalo?
      Como é que estão os consumos?
      Sentes perda de potência repentina a baixos ou altos regimes?

      Às vezes basta um dente para se sentir diferenças, ainda que não muito perceptíveis.
      Normalmente a correia quando está demasiado apertada chia por tudo o que é lado.


      Sim desenvolve impecável como antes
      Pegar também pega bem sem problemas
      os consumos não sei pois ainda andei muito pouco, só da oficina até casa
      Não sinto qualquer perca de potência
      E também não chia nada

      Simplesmente está com uns abanões muito muito ligeiros quando deixo de acelerar
      E o relantim está 150rpm's a menos e parece quase um diesel.

      Agora pode ser tudo por causa de um apoio de motor, mas parece-me muita coincidência
      Velas e cabos também foram trocados à 2 anos

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por xtrusion Ver Post


        Sim desenvolve impecável como antes
        Pegar também pega bem sem problemas
        os consumos não sei pois ainda andei muito pouco, só da oficina até casa
        Não sinto qualquer perca de potência
        E também não chia nada

        Simplesmente está com uns abanões muito muito ligeiros quando deixo de acelerar
        E o relantim está 150rpm's a menos e parece quase um diesel.

        Agora pode ser tudo por causa de um apoio de motor, mas parece-me muita coincidência
        Velas e cabos também foram trocados à 2 anos
        O apoio do motor não influencia o ralenti. Velas e cabos podem influenciar. Pode estar uma vela meia isolada e não fazer faísca em condições. Motor fora de ponto também. Na dúvida, passava no mecânico, e pedia para ele dar uma volta com o carro.

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          #5
          Pois a questão é mesmo ter sido imediatamente após a troca da correia, ficou a de acessórios por trocar, depois peço para o mecânico dar uma volta no carro e verificar os sintomas

          Fui à marca já para não ter problemas

          Comentário

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