Anúncio
Collapse
No announcement yet.
SEAT el-Born (afinal é Cupra)
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por Unreal Ver PostGostava de saber quem foi a equipa que aprovou a ideia de criar a marca e o logotipo Cupra .
Para terem um logotipo azeiteiro e o mesmo desenho dos Seat, mais valia sei lá...ser a RS/M/AMG da Seat (como antes).
Estou curioso como estão as vendas lá fora da "Cupra" .
Como já acontece com a DS. E mesmo assim o problema acaba a ser sempre o mesmo que é uma inadequação de serviço a clientes muito diferentes quando a rede é a mesma da marca original/"verdadeira".
Esta coisas de um badge diferente para posicionamento diferente de uma mesma coisa com alterações pontuais é uma política que nunca deu bom resultado. Nem nos EUA onde acontecia bastante nomeadamente no portfólio da GM, com os Buicks vs Chevrolets. Muito menos na Europa onde a clonagem nunca foi popular.
Comentário
-
Acaba apesar de tudo por ter um aspeto menos nave espacial do que se previa inicialmente.
Mas só um aparte, a Seat com Cupra, a Citroen com DS, separação das marcas e clara diminuição das originais (autentico crime no caso dos franceses), será que estes delírios ainda vão durar muito tempo?!!!
Comentário
-
Não são assim tão delírios.
Podemos não gostar mas a Citroen nunca conseguiria vender o DS7 CB ao preço que o vende. E até vai vendendo.
As marcas não são estúpidas, podem até desenhar estratégias que também não funcionam mas tudo se deve a um problema inicial com a imagem de marca do badge original.
O problema final/para depois é a fidelização e a experiência de oficina/assistência.
Os generalistas têm sempre este problema quando têm que tratar o cliente do VelSatis e o cliente do Clio num mesmo local, a Renault que o diga. Até a VW não tem conseguido fazê-lo com claras consequências de definhamento do Touareg de geração em geração e as várias tentativas de ter algo um pouco acima do Passat com o CC/Arteon.
No caso do Cupra parece-me uma tentativa de saída da péssima imagem de "azeite e boné" dos Seats, incompatível com vendas acima dos 30-35k no mercado europeu...Editado pela última vez por Andre; 09 July 2020, 15:05.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Andre Ver PostNão são assim tão delírios.
Podemos não gostar mas a Citroen nunca conseguiria vender o DS7 CB ao preço que o vende. E até vai vendendo.
As marcas não são estúpidas, podem até desenhar estratégias que também não funcionam mas tudo se deve a um problema inicial com a imagem de marca do badge original.
O problema final/para depois é a fidelização e a experiência de oficina/assistência.
Os generalistas têm sempre este problema quando têm que tratar o cliente do VelSatis e o cliente do Clio num mesmo local, a Renault que o diga. Até a VW não tem conseguido fazê-lo com claras consequências de definhamento do Touareg de geração em geração e as várias tentativas de ter algo um pouco acima do Passat com o CC/Arteon.
No caso do Cupra parece-me uma tentativa de saída da péssima imagem de "azeite e boné" dos Seats, incompatível com vendas acima dos 30-35k no mercado europeu...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Andre Ver PostNão são assim tão delírios.
Podemos não gostar mas a Citroen nunca conseguiria vender o DS7 CB ao preço que o vende. E até vai vendendo.
As marcas não são estúpidas, podem até desenhar estratégias que também não funcionam mas tudo se deve a um problema inicial com a imagem de marca do badge original.
O problema final/para depois é a fidelização e a experiência de oficina/assistência.
Os generalistas têm sempre este problema quando têm que tratar o cliente do VelSatis e o cliente do Clio num mesmo local, a Renault que o diga. Até a VW não tem conseguido fazê-lo com claras consequências de definhamento do Touareg de geração em geração e as várias tentativas de ter algo um pouco acima do Passat com o CC/Arteon.
No caso do Cupra parece-me uma tentativa de saída da péssima imagem de "azeite e boné" dos Seats, incompatível com vendas acima dos 30-35k no mercado europeu...
Pessoalmente acho que tirando o novo Leon e Leon ST a marca perdeu alguma identidade em modelos bem engraçados do passado.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário