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    Portaro

    Conheço uma pessoa que tem um já velho e disse que eram bastante raros em Portugal e de facto é verdade…fui tentar pesquisar e nada, nem imagens.
    Conhecem esta marca?


    #2
    Para mais informações podes ver este forum sobre o retauro do meu!;)
    http://forum.autohoje.com/topic.asp?...hTerms=portaro

    Era fabricado em Portugal baseado no ARO romeno.
    Tem motor Daihatsu e alguns componentes eléctricos Renault.

    Se kiseres mais algumas informações diz!;)

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      #3
      em Espanha chamavam-se Hisparo

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        #4
        Se quizeres novo, também se arranja
        aqui:http://www.aro.ro/eng/index.asp?ce=cat24suv&m=244
        ou aqui:http://www.aro4x4.cz/english/index.php
        ou aqui:http://www.crosslander4x4.com/company.php?id=21
        Info sobre o Aro fabricado em portugal ou PORTARO aqui: http://forum.autohoje.com/topic.asp?...74&whichpage=6

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          #5
          Boas,
          coloquei este tópico, porque simplesmente desconheço esta marca. Aro…já ouvi falar desta marca de TT, agora Portaro nunca…são do mesmo grupo, portanto?
          O do meu conhecido nem sei qual é...parece um Defender mas mais velho…faz cá com um barulho…parece um tractor.

          Muito interessante a restauração bugy. Espero que corra tudo bem e vou acompanha-la;)!

          Comentário


            #6
            Obrigado neste momento o restauro tem estado parado devido a falta de tempo!
            Mas mais uma semana ou duas e volta-se a fazer progressos!;)

            Eu penso ke não eram do mesmo grupo, talvez por não partilharem os mesmos motores!
            Digo eu!;)

            Comentário


              #7
              El VT MB, quando eras pequeno não ligavas muito a carros, presumo!!! eu tenho a mesma idade que tu e lembro-me deles no stand, novinhos!!! e tb de um vizinho meu que comprou 1 em pick-up.
              Já agora o PORTARO não era do mesmo grupo do ARO, era simplesmente um ARO fabricado sob licença em portugal pela SOCIEDADE ELECTRO-MECANICA DE AUTOMÓVEIS, da mesma forma que os seat dos anos 60/70 eram fiat fabricados sob licença em espanha.

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                #8
                boas
                eu sou totalmente fã de PORTAROS tenho de momento 5, 2 para peças, 1 para o mato e 2 pa xtrada (1 campina e 1 240)

                Comentário


                  #9
                  Tambem já cá tive um em casa, relativamente novo, ainda era daqueles com a grelha em metal.. um verdadeiro espectaculo!

                  Comentário


                    #10
                    se algem precisar de explicaçao de duvidas sobre portaro digam;)
                    ou umas peçitas tambem;)

                    Comentário


                      #11
                      esse modelo de grelha de ferro só saiu desde 77 até principios de 80, e que motor tinha(só por curiosidade)?

                      Comentário


                        #12
                        O meu tem motor Daihatsu diesel mas penso ke havia com motor Volvo a Gasolina.

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por portaromaniac

                          boas
                          eu sou totalmente fã de PORTAROS tenho de momento 5, 2 para peças, 1 para o mato e 2 pa xtrada (1 campina e 1 240)
                          Mas secalhar não tens nenhum como este :D, sim é meu;)



                          Comentário


                            #14
                            nao, como esse nao tenho nenhum
                            esses eixos sao de quê?
                            o motor é kuase de certesa um 3200 do campina.certo?
                            bom trabalho está uma maravilha

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por portaromaniac

                              esse modelo de grelha de ferro só saiu desde 77 até principios de 80, e que motor tinha(só por curiosidade)?
                              ~

                              só me lembro que era diesel, tenh a ideia que demorava imenso tempo ate aquecer a resistencia.. vou procurar fotos!

                              Comentário


                                #16
                                provavelmente era o 2400 a gasóleo

                                Comentário


                                  #17
                                  Que prototipo!!! Isso é mesmo um RockCrawler!
                                  Posta ai mais infos desse.... sei la... Todo o Terreno?? ;)

                                  @braços

                                  Comentário


                                    #18
                                    Carro base: Portaro 240 DCM 1978
                                    Chassis: Origem mas cortado a trás e á frente Motor: Dhaiatsu DG 2500 cc 80 cv 210 N/M
                                    Dif trás: Origem, bloqueio artesanal travões de tambor e alargadores
                                    Dif frente: LR Séries III acrescentado 18 cm, travões de tambor
                                    Suspensão trás - 3 LINK, molas elicoidais LR DEF 90, amortecedores Rancho 5000
                                    Suspensão frente - 3 LINK, molas Patrol GR (trás), amortecedores Procomp ES9000
                                    Jantes: Ferro 16x8 com Offset alterado
                                    Pneus: Silverstone MT117 285x85x16
                                    Cx vel e transf: 4 vel. origem
                                    Direcção: Assistida Mitsubishi L200
                                    Bancos: Sparco
                                    Guincho: GW 8000

                                    Comentário


                                      #19
                                      Ha e esqueci-me e montes de faróis

                                      Comentário


                                        #20
                                        mts parabens pela mákina a relacao dos diferenciais é a mesma??o meu portaro do mato tem o motor mais fraco com k sairam.nunca vi outro motor dakeles, mas mesmo assim eu arranco em 4ª com ele.é um 2400 a gásoleo.e eu k pensava k o meu jipe já tava um aranhiço
                                        ;)

                                        Comentário


                                          #21
                                          Sim a relação é a mesma, embora os nº de dentes sejam diferentes mas fazendo as contas dá 4,7:1 nos dois

                                          Comentário


                                            #22
                                            Mas isso é só para exposicao ou ainda nem saiu da garagem??

                                            Comentário


                                              #23
                                              Ainda não saiu da garagem, falta a parte electrica, as tubagens dos travões e direcção e combustivel, mas agora tenho tido pouco tempo por isso só pró ano

                                              Comentário


                                                #24
                                                citação:Originalmente colocada por Black Wolf

                                                Ainda não saiu da garagem, falta a parte electrica, as tubagens dos travões e direcção e combustivel, mas agora tenho tido pouco tempo por isso só pró ano
                                                Também já não falta muito ! Deve ser altamente ver essa máquina a papar obstáculos.[:X]

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  muita martelada esse portaro levou:D

                                                  a chapa é de 3mm?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    vamos lá a por a manika a andar. k travoes vais por?sugiro travoes de disco á frente os do umm sao baratos, sao ventilados e encaixam

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      A chapa é de 3 medidas conforme os sítios, a capota é em 3/4mm, as laterais e trazeira em 2/3 e a base onde estão montados os assentos é 8/9, em relação aos travões agora vai ficar assim, eu estou farto de esperar para o ouvir roncar, por isso quero é acaba-lo o mais rápido possível, ver como se comporta e depois pensa-se em alterações (já tenho um motor v8 a BMW a gasolina prometido) pneus maiores etc etc

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        isso tem potensia mais que suficiente se lhe vais por um v8 a gazlina isso vai ficar a beber k nem 1 cesto roto, é menos fiavel na água e garanto-te k kuando o esprimentares no monte até te passas com a potencia k isso tem e com a durabilidade do motor(tive aki em casa um motor desses k mesmo com um cilindro completamente desfeito e algumas válvulas partidas trabalhava)e o meu pai virou o nosso do mato numa barreira e ele ficou a trabalhar de patas po ar, foi o meu pai k o parou. kuanto aos pneus sugiro uns pneus com rasto em "v" como os tractores.
                                                        fika bem
                                                        se tiveres duvidas manda pm

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          sabes se a tinta agarra bem a esse tipo de chapa ou se com o tempo começa a saltar

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Sinceramente não sei, porque a minha vai ficar ao natural, sem tinta, mas se perguntares numa loja de tintas de certeza que te arranjam um aparelho próprio para dar em aluminio

                                                            Comentário

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