Conheço uma pessoa que tem um já velho e disse que eram bastante raros em Portugal e de facto é verdade…fui tentar pesquisar e nada, nem imagens.
Conhecem esta marca?
Boas,
coloquei este tópico, porque simplesmente desconheço esta marca. Aro…já ouvi falar desta marca de TT, agora Portaro nunca…são do mesmo grupo, portanto?
O do meu conhecido nem sei qual é...parece um Defender mas mais velho…faz cá com um barulho…parece um tractor.
Muito interessante a restauração bugy. Espero que corra tudo bem e vou acompanha-la;)!
El VT MB, quando eras pequeno não ligavas muito a carros, presumo!!! eu tenho a mesma idade que tu e lembro-me deles no stand, novinhos!!! e tb de um vizinho meu que comprou 1 em pick-up.
Já agora o PORTARO não era do mesmo grupo do ARO, era simplesmente um ARO fabricado sob licença em portugal pela SOCIEDADE ELECTRO-MECANICA DE AUTOMÓVEIS, da mesma forma que os seat dos anos 60/70 eram fiat fabricados sob licença em espanha.
Carro base: Portaro 240 DCM 1978
Chassis: Origem mas cortado a trás e á frente Motor: Dhaiatsu DG 2500 cc 80 cv 210 N/M
Dif trás: Origem, bloqueio artesanal travões de tambor e alargadores
Dif frente: LR Séries III acrescentado 18 cm, travões de tambor
Suspensão trás - 3 LINK, molas elicoidais LR DEF 90, amortecedores Rancho 5000
Suspensão frente - 3 LINK, molas Patrol GR (trás), amortecedores Procomp ES9000
Jantes: Ferro 16x8 com Offset alterado
Pneus: Silverstone MT117 285x85x16
Cx vel e transf: 4 vel. origem
Direcção: Assistida Mitsubishi L200
Bancos: Sparco
Guincho: GW 8000
mts parabens pela mákina a relacao dos diferenciais é a mesma??o meu portaro do mato tem o motor mais fraco com k sairam.nunca vi outro motor dakeles, mas mesmo assim eu arranco em 4ª com ele.é um 2400 a gásoleo.e eu k pensava k o meu jipe já tava um aranhiço
;)
Ainda não saiu da garagem, falta a parte electrica, as tubagens dos travões e direcção e combustivel, mas agora tenho tido pouco tempo por isso só pró ano
Ainda não saiu da garagem, falta a parte electrica, as tubagens dos travões e direcção e combustivel, mas agora tenho tido pouco tempo por isso só pró ano
Também já não falta muito ! Deve ser altamente ver essa máquina a papar obstáculos.[:X]
A chapa é de 3 medidas conforme os sítios, a capota é em 3/4mm, as laterais e trazeira em 2/3 e a base onde estão montados os assentos é 8/9, em relação aos travões agora vai ficar assim, eu estou farto de esperar para o ouvir roncar, por isso quero é acaba-lo o mais rápido possível, ver como se comporta e depois pensa-se em alterações (já tenho um motor v8 a BMW a gasolina prometido) pneus maiores etc etc
isso tem potensia mais que suficiente se lhe vais por um v8 a gazlina isso vai ficar a beber k nem 1 cesto roto, é menos fiavel na água e garanto-te k kuando o esprimentares no monte até te passas com a potencia k isso tem e com a durabilidade do motor(tive aki em casa um motor desses k mesmo com um cilindro completamente desfeito e algumas válvulas partidas trabalhava)e o meu pai virou o nosso do mato numa barreira e ele ficou a trabalhar de patas po ar, foi o meu pai k o parou. kuanto aos pneus sugiro uns pneus com rasto em "v" como os tractores.
fika bem
se tiveres duvidas manda pm
Sinceramente não sei, porque a minha vai ficar ao natural, sem tinta, mas se perguntares numa loja de tintas de certeza que te arranjam um aparelho próprio para dar em aluminio
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