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Focus mk3 2011 1.6 tdci, trabalhar ruidoso, muito fumo branco a sair debaixo do capo.

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    Focus mk3 2011 1.6 tdci, trabalhar ruidoso, muito fumo branco a sair debaixo do capo.

    Boa noite, ora que hoje tenho uma surpresa com a minha focus, vou para a meter a trabalhar e noto um relantim estranho, demasiado ruidoso, parecia que estava a trabalhar a 3 cilindros, arranco e para meu espanto começo a ver muito fumo a sair debaixo do capo. Parei logo o carro, deixei o fumo dissipar e liguei, a única coisa que notei foi um tubo com vestígios de óleo junto à vareta do óleo. Não acendeu luzes de aviso.

    Liguei ao meu Mecanico que me disse que poderia ser egr, turbo,fap, entre outras coisas. Só vendo. Quarta irá para o mecânico.

    Com a vossa experiência o que acham que poderá ser?

    Cumprimentos

    #2
    Sem ver é complicado dar palpites, consegues colocar uma foto.

    Comentário


      #3
      Fumo branco e trabalhar irregular, acho que perdeste um cilindro. Começava por testar a compressão de cada cilindro. Se tiveres boa compressão em todos, talvez um injector ou vedante de injector.

      Mas não faças a pergunta sem dizer o que é. Coloca aqui o resultado do diagnostico para mais pessoas que possam ter o mesmo sintoma, possam também ser ajudadas.

      Comentário


        #4
        Para já, parece ser 2 injectores, ligada a máquina deu esse erro segundo o mecânico.

        Segundo ele, há injectores que da para limpar e ficam bons e outros que não e tem que levar novo, alguém me sabe explicar isto?

        Cumprimentos

        Comentário


          #5
          As velas de incandescência foram testadas? estão bem?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por JCF Ver Post
            As velas de incandescência foram testadas? estão bem?
            Penso que sim, não me falaram de algum problema nas velas.

            Já agora porque perguntas?


            Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

            Comentário


              #7
              Porque esse fumo a frio podem ser uma ou mais velas de incandescência que deixou de funcionar. Sem essas velas o motor diesel de injecção directa pode funcionar mas muito deficientemente daí o cilindro afectado fazer essa fumarada.

              Essas velas podem ser problemáticas. O C4 da minha irmã teve de levar essas velas mas ao tentarem retirar elas partiram-se. Foi preciso ir a um individuo que tem uma maquina que consegue tirar a parte da vela que caiu para dentro do cilindro mas ainda ficou um pouco caro. Mas evitou ter de desmontar a cabeça do motor e mudar a junta.

              Não digo que não possam ser os injectores mas na minha opinião, a primeira coisa a verificar são as velas de incandescência.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por JCF Ver Post
                Porque esse fumo a frio podem ser uma ou mais velas de incandescência que deixou de funcionar. Sem essas velas o motor diesel de injecção directa pode funcionar mas muito deficientemente daí o cilindro afectado fazer essa fumarada.

                Essas velas podem ser problemáticas. O C4 da minha irmã teve de levar essas velas mas ao tentarem retirar elas partiram-se. Foi preciso ir a um individuo que tem uma maquina que consegue tirar a parte da vela que caiu para dentro do cilindro mas ainda ficou um pouco caro.

                Não digo que não possam ser os injectores mas na minha opinião, a primeira coisa a verificar são as velas de incandescência.
                Pergunta de quem não percebe grande coisa, a carrinha foi ligada à máquina de diagnóstico, se for velas não acusa?

                Comentário


                  #9
                  Eu acredito que sim que se possa ver a resistência das velas. Mas depende de muita coisa, se a maquina é a própria, se a verificação é fidedigna, etc.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por JCF Ver Post
                    Eu acredito que sim que se possa ver a resistência das velas. Mas depende de muita coisa, se a maquina é a própria, se a verificação é fidedigna, etc.
                    Obrigado pela dica, vou perguntar se verificaram as velas.

                    Não notei nos últimos tempo qualquer avaria das velas, tipo dificuldade em pegar, luzes de resistência acesas etc mas valeu a dica.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por casta20 Ver Post
                      Para já, parece ser 2 injectores, ligada a máquina deu esse erro segundo o mecânico.

                      Segundo ele, há injectores que da para limpar e ficam bons e outros que não e tem que levar novo, alguém me sabe explicar isto?

                      Cumprimentos
                      Não tem muito que saber, ele tira os injectores, entrega-os num casa especializada em diesel, e depois essa casa é que trata do assunto.

                      Se há injectores que dá para limpar ou precisam de ser trocados depende da casa especializada em diesel, se tem maquinaria para testá-los, limpá-los, se tem acesso a kits de reparação e se alguém nessa casa sabe reconstruí-los.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por casta20 Ver Post
                        Pergunta de quem não percebe grande coisa, a carrinha foi ligada à máquina de diagnóstico, se for velas não acusa?
                        Quando há velas queimadas o próprio carro acusa avaria de motor.

                        Comentário


                          #13
                          Depois de irem para teste, afinal tenho os 4 injectores na sucata e 2 deles partidos.

                          A minha pergunta é: isto é comum acontecer?


                          Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por casta20 Ver Post
                            Depois de irem para teste, afinal tenho os 4 injectores na sucata e 2 deles partidos.

                            A minha pergunta é: isto é comum acontecer?


                            Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
                            O filtro de gasoleo nos Focus é um bocado sensível queixa-se logo, isso é realmente estranho, logo os 4 injectores. Como é que esses 2 injectores partiram? deram-te alguma explicação.

                            O Focus tem repro e nunca notei problemas.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
                              Quando há velas queimadas o próprio carro acusa avaria de motor.
                              Clio II 1.9d ´98, a tentar retirar a 3ª vela (duas já estavam trocadas), a porra estalou, nem mexi mais e como tem de ir para o mecânico, para outras coisas, ele depois trata disso, o carro deita fumo branco e tem um trabalhar irregular, pelo menos nos primeiros 30 segundos, a referir que no painel, não acusa avaria de motor.

                              Acrescento que andou com as 2 mudadas (não tive tempo de mudar as 4) e estava operacional, dias antes, leva-me a crer que basta um "estalo"/quebra para a vela ir à vida.

                              Comentário

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