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Diário de avaria em Mercedes CLK

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    Diário de avaria em Mercedes CLK

    Hoje foi a minha vez de receber a visita da má sorte e avariou-se a lata.
    Saí de casa em direção a Vila nova de Foz Coa e estava tudo aparentemente normal com o carro.
    Em plena A4, depois de amarante, aparece o aviso de avaria (sinal de bateria e a dizer visit workshop!) E senti que o carro perdeu força.
    Como o local não era o mais adequado para parar, continuei a circular a uma velocidade mais baixa tipo 80km/h em estrada ligeiramente a subir.
    Passado alguns metros,já a descer ligeiramente aparece o sinal de temperatura excessiva!!!
    Deixei o carro rolar até parar numa zona segura para eu, a minha mulher e os meus filhos nos colocarmos em segurança fora da AE.
    Como naquela zona o tráfego não é muito intenso, aproveitei uma altura que não vinham carros e abri o capot. Resultado: correia dos acessórios partida!!!
    Entrei no carro só aparecia a mensagem de falta de liquido de refrigeração e via-se alguma àgua no chão. Muito pouco vapor saía do motor.
    Como tenho a aplicação torque, verifiquei que o unico erro registado na centralina era do sensor de pressão do compressor. Pudera, estava parado.

    Estou neste momento no reboque a caminho da oficina e logo que tenha mais notícias coloco aqui.
    Com sorte não causou danos graves no motor, até porque ele subiu para o reboque a trabalhar, uma vez que o gancho de reboque está bem guardado em casa!!!

    A boa notícia é que sendo um.mercedes, a gpl, com principios de aquecimento não ardeu. Valha-nos pelo menos isso.

    Ah, a temperatura do liquido de refrigeração,depois de parar estava normal, ainda que a luz que indica aquecimento estivesse ligada.

    Vamos ver no que isto vai dar.

    #2
    Esqueci me de referir que a assistência em viagem da seguro direto funcionou muito bem.
    Rápidos e eficazes.

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      #3
      Vou buscar as pipocas

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por PugGT Ver Post
        Vou buscar as pipocas
        Vai poupando, que só amanhã é que há mais novidades.

        Comentário


          #5
          Esses azares acontecem, espero que acabe por não ser grave e que o motor aguente para outra.

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            #6
            Se a correia não partiu nada , em principio não , é mudar a correia e pronto, não houve muito tempo para gripar nada , parte acende a luz , paraste a agua estava na temperatura, deve correr bem...espero que sim...

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              #7
              Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
              Esses azares acontecem, espero que acabe por não ser grave e que o motor aguente para outra.
              O motor não tenho duvidas que aguente.
              Como disse, o motor trabalha sem barulhos anormais.
              Vou só esperar pela opinião do mecânico para ver se a junta e a cabeça não se danificaram.
              Vou aproveitar para substituir a bomba de água, verificar o alternador e polias.

              Comentário


                #8
                A correia ao partir pode ter danificado a bomba de água/algum tubo

                Qual o teu modelo c208 ou c209?


                Cump.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por ice Ver Post
                  A correia ao partir pode ter danificado a bomba de água/algum tubo

                  Qual o teu modelo c208 ou c209?


                  Cump.
                  É o a209.
                  Vim agora da oficina e a fuga de água foi provocada por um tubo rasgado pela correia.
                  O motor não sobre aqueceu, ao que tudo indica, apesar de os metros que eu disse que andei, foram na verdade mais de 2km!
                  O que o carro levou foi a correia, o tensor e um rolamento qq associado à correia. Para além disso levou também o tubo de água novo e o anticongelante.
                  O mecânico não estava lá para me dar mais informações, pelo que só amanhã, ou segunda é que terei mais novidades.

                  Comentário


                    #10
                    Foi algum defeito na correia, ou o tempo da sua substituição já tinha sido ultrapassado?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                      É o a209.
                      Vim agora da oficina e a fuga de água foi provocada por um tubo rasgado pela correia.
                      O motor não sobre aqueceu, ao que tudo indica, apesar de os metros que eu disse que andei, foram na verdade mais de 2km!
                      O que o carro levou foi a correia, o tensor e um rolamento qq associado à correia. Para além disso levou também o tubo de água novo e o anticongelante.
                      O mecânico não estava lá para me dar mais informações, pelo que só amanhã, ou segunda é que terei mais novidades.
                      Fica o susto então.

                      Pelo que indicas não deu tempo para haverem estragos

                      Cump.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                        Foi algum defeito na correia, ou o tempo da sua substituição já tinha sido ultrapassado?
                        Ainda não sei o que levou a isto, mas acho que foi o tensor que falhou, mais concretamente o rolamento.
                        Mas como disse, ainda não falei com o mecânico para ter a certeza.
                        A mudança da correia seria efetuada na próxima revisão, daqui a 3000km+-, pois já ouvia o rolamento(??) A fazer um bocado de barulho (mesmo muito pouco).
                        Não faço ideia se a correia já deveria ter sido mudada.
                        O que sei é que tinha muito bom aspeto.

                        Comentário


                          #13
                          Felizmente foi apenas um susto com praticamente nenhumas consequências

                          Comentário


                            #14
                            O carro já está em casa.
                            A causa da quebra da corrente foi mesmo o tensor.
                            O engraçado é que o tensor já fazia barulho desde que o comprei há 2 anos atrás. Eu associava o ruido ade um problema no alternador, pois ele fazia um barulho parecido com este do video, mas muito menos pronunciado, apesar de bem audível:

                            https://youtu.be/u1uLaTG51hg

                            Agora já não faz barulho e até se ouve o compressor. Se dantes o motor já era silencioso, agora ainda está mais.
                            A conta não sendo barata, é bem menor que a que tinha antecipado, mesmo tendo trocado coisas não relacionadas com este problema.
                            No total paguei 385€ sendo que 250 foram para solucionar este problema.
                            Se tivesse trocado antes disto acontecer, a conta era menor em cerca de 100€.
                            Já ouvi o barulho que referi acima em muitos carros, pelo que aconselho o arranjo o mais rápido possível a quem o tiver, sob pena da despesa final poder facilmente triplicar.

                            Comentário


                              #15
                              2 anos...ainda muito aguentou. Felizmente correu tudo bem!

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