Hoje foi a minha vez de receber a visita da má sorte e avariou-se a lata.
Saí de casa em direção a Vila nova de Foz Coa e estava tudo aparentemente normal com o carro.
Em plena A4, depois de amarante, aparece o aviso de avaria (sinal de bateria e a dizer visit workshop!) E senti que o carro perdeu força.
Como o local não era o mais adequado para parar, continuei a circular a uma velocidade mais baixa tipo 80km/h em estrada ligeiramente a subir.
Passado alguns metros,já a descer ligeiramente aparece o sinal de temperatura excessiva!!!
Deixei o carro rolar até parar numa zona segura para eu, a minha mulher e os meus filhos nos colocarmos em segurança fora da AE.
Como naquela zona o tráfego não é muito intenso, aproveitei uma altura que não vinham carros e abri o capot. Resultado: correia dos acessórios partida!!!
Entrei no carro só aparecia a mensagem de falta de liquido de refrigeração e via-se alguma àgua no chão. Muito pouco vapor saía do motor.
Como tenho a aplicação torque, verifiquei que o unico erro registado na centralina era do sensor de pressão do compressor. Pudera, estava parado.
Estou neste momento no reboque a caminho da oficina e logo que tenha mais notícias coloco aqui.
Com sorte não causou danos graves no motor, até porque ele subiu para o reboque a trabalhar, uma vez que o gancho de reboque está bem guardado em casa!!!
A boa notícia é que sendo um.mercedes, a gpl, com principios de aquecimento não ardeu. Valha-nos pelo menos isso.
Ah, a temperatura do liquido de refrigeração,depois de parar estava normal, ainda que a luz que indica aquecimento estivesse ligada.
Vamos ver no que isto vai dar.
Saí de casa em direção a Vila nova de Foz Coa e estava tudo aparentemente normal com o carro.
Em plena A4, depois de amarante, aparece o aviso de avaria (sinal de bateria e a dizer visit workshop!) E senti que o carro perdeu força.
Como o local não era o mais adequado para parar, continuei a circular a uma velocidade mais baixa tipo 80km/h em estrada ligeiramente a subir.
Passado alguns metros,já a descer ligeiramente aparece o sinal de temperatura excessiva!!!
Deixei o carro rolar até parar numa zona segura para eu, a minha mulher e os meus filhos nos colocarmos em segurança fora da AE.
Como naquela zona o tráfego não é muito intenso, aproveitei uma altura que não vinham carros e abri o capot. Resultado: correia dos acessórios partida!!!
Entrei no carro só aparecia a mensagem de falta de liquido de refrigeração e via-se alguma àgua no chão. Muito pouco vapor saía do motor.
Como tenho a aplicação torque, verifiquei que o unico erro registado na centralina era do sensor de pressão do compressor. Pudera, estava parado.
Estou neste momento no reboque a caminho da oficina e logo que tenha mais notícias coloco aqui.
Com sorte não causou danos graves no motor, até porque ele subiu para o reboque a trabalhar, uma vez que o gancho de reboque está bem guardado em casa!!!
A boa notícia é que sendo um.mercedes, a gpl, com principios de aquecimento não ardeu. Valha-nos pelo menos isso.
Ah, a temperatura do liquido de refrigeração,depois de parar estava normal, ainda que a luz que indica aquecimento estivesse ligada.
Vamos ver no que isto vai dar.
Comentário