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    liqui moly diesel spülung

    Com que frequência se pode colocar no deposito uma lata de liqui moly diesel spülung? A cada 10 mil kms?

    Qual a melhor forma? Colocar a lata toda, atestar e deixar o carro ir à reserva?

    Para ser menos concentrado e como prevenção, faz algum sentido colocar a lata toda, atestar, e quando gastar 1 quarto de depósito voltar a atestar? Disseram-me que para prevenção esta era a melhor maneira (fazer isto 4 vezes) para ser menos concentrado, embora ache que isto não faz nenhum sentido e assim é deitar dinheiro ao lixo...

    #2
    Na própria lata acho que diz que é para diluir em 70 litros e que o efeito dá para 2/3 mil kms. O depósito do meu carro é de 65 litros, pelo que coloco quando atesto completamente. Faço isso a cada 20 mil kms, que é quando vai à revisão, mas não vejo qualquer inconveniente de o fazer a cada 10 mil kms.

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      #3
      Eu meto 1x por ano (+/-15000kms)

      Deposito cheio e lata lá para dentro

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        #4
        Estou tentado a comprar uma lata e usar como medida preventiva, pois tirando as férias, os trajetos tendem a ser mais curtos. Acham que dá para usar meia lata em meio depósito, e depois daqui a uns meses /km fazer o mesmo?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
          Estou tentado a comprar uma lata e usar como medida preventiva, pois tirando as férias, os trajetos tendem a ser mais curtos. Acham que dá para usar meia lata em meio depósito, e depois daqui a uns meses /km fazer o mesmo?
          Dar, dá de certeza. O efeito é que pode não ser o mesmo. A lata, salvo erro, diz que é para 70 litros, o que no depósito da maioria dos carros, não combina. O conceito, penso eu, é de uma limpeza do sistema de injecção, de forma contínua, durante X kms. Ao fazeres metade de cada vez, podes não ter esse efeito potenciado.

          Verdade que a lata custa 10/11 €, pelo que nem penso muito nisso. Normalmente uso depois de cada revisão aquando da troca do filtro de combustível.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
            Estou tentado a comprar uma lata e usar como medida preventiva, pois tirando as férias, os trajetos tendem a ser mais curtos. Acham que dá para usar meia lata em meio depósito, e depois daqui a uns meses /km fazer o mesmo?
            Meio depósito ou não a lata inteira vai lá para dentro.

            Tens o LM Systempflëge que é mais indicado para a limpeza mais a fundo e com aplicação mais regular.

            Tens a versão profissional do Diesel Spülung dedicada a meter diretamente no filtro de gasóleo em que a fórmula age mais adequadamente e rapidamente em relação ao tradicional.

            E o excedente depósito com ele.

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              #7
              Estive a consultar o catálogo da Liqui Moly e encontrei, para além do mencionado acima, este aditivo também: https://products.liqui-moly.com/adit...terschutz.html

              É praticamente o mesmo que o DIESELSPÜLUNG, ou este ultimo é mais eficaz na vertente preventiva do DPF?

              Comentário


                #8
                O que pretendem é o systempflege. Os meus carros levam uma lata cada um por ano no depósito e faço bastante auto estrada no meu percurso habitual.
                E faço assim deixo o depósito ir quase a reserva e meto primeiro a lata toda no depósito e depois é que atesto para misturar bem.
                Depois é só andar e vão notar diferença ao fim de 2 ou 3 depósitos depende da quantidade de carvão que os injectores acumularam.
                Vão sentir uma resposta melhor do carro e consumo também vai baixar.
                Abastece sempre a mesma marca pois sou funcionário e mesmo assim tenho o cuidado de fazer esta manutenção.
                Quem for da zona norte tem estes produtos a excelênte preço na casa Duarte Branco em Santo Tirso. Se não estou em erro as últimas latas que comprei ficaram a 7€ ou 8€ +-. Tudo que queiram para carro tem lá a muito bom preço.

                Comentário


                  #9
                  Já agora como é que despejam o liquido para dentro do deposito ? o meu só abre com a ponta da bomba de gasolina

                  Comentário


                    #10
                    Estas latas da liqui trazem um acessório roscado em forma de bico para aplicar na ponta. Assim já empurra essa tampinha que deves ter na entrada do depósito.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por ssbravo Ver Post
                      Estas latas da liqui trazem um acessório roscado em forma de bico para aplicar na ponta. Assim já empurra essa tampinha que deves ter na entrada do depósito.
                      Acho que as minhas nunca vieram com isso.
                      Um dos carro cá de casa trazia um tubo para isso. Se não também é fácil encontrar no supermercado ou loja do chinês, junto aos jerricans

                      Comentário


                        #12
                        Estranho, estes produtos da liqui para aplicar no depósito tem todos esse acessório. Na tal loja que falo nunca tiram esse aplicador.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                          Já agora como é que despejam o liquido para dentro do deposito ? o meu só abre com a ponta da bomba de gasolina
                          Há latas com aplicador e fica resolvido. Nas outras, um funil funciona.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por ssbravo Ver Post
                            O que pretendem é o systempflege.
                            Mas esse parece ser indicado para uma limpeza mais profunda. No meu caso, um motor com 34.000km, o que pretendo é uma prevenção para o DPF, pelo que vou optar pelo Dieselpartikelfilterschutz, que até está com desconto na Norauto. De qualquer forma, e como a Liqui Moly tem tantos aditivos e parecem todos praticamente iguais, fiz aqui uma pequena compilação das características de cada um, retirado dos sites da Liqui Moly e Norauto:

                            Systempflege Diesel (250ml): Protege os componentes do sistema de combustível (especialmente Common Rail Diesel) contra o desgaste, a corrosão e a formação de depósitos. Aumenta a actividade lubrificadora do gasóleo. Apropriado para todos os veículos com motor a gasóleo com sistemas de injecção Common Rail. Uma embalagem de 250 ml é suficiente para 75 l de gasóleo. Dosagem 1:300. Para a limpeza dos injectores e a protecção contra a corrosão o produto de conservação para sistemas de gasóleo é adicionado a todos os 2000 km no depósito do veículo.

                            Dieselpartikelfilterschutz (250ml): Garante uma combustão ideal do combustível, reduz a formação de fuligem, baixa as emissões e prolonga o tempo de vida útil dos filtros de partículas diesel. O filtro de partículas diesel entupido afecta especialmente os veículos usados para trajectos curtos e na cidade. A aplicação regular mantém o filtro de partículas diesel limpo e evita reparações e tempos de inactividade dispendiosos. Pode adicionar-se ao combustível a todos os 2000 km antes de abastecer. O conteúdo da lata é suficiente para 50 a 70 l de combustível diesel. Para veículos a gasóleo com filtro de partículas diesel, desde que não estejam equipados com um sistema de depósito de aditivos controlado electronicamente para regeneração do filtro.

                            Dieselspülung (500ml): Remove depósitos nos injectores e na câmara de combustão. Aumenta o índice de cetano. Elimina problemas de funcionamento do motor como os ruídos em marcha lente e garante um funcionamento suave do motor. Protege todo o sistema de combustível contra corrosão. Optimiza os valores dos gases de escape. Também se pode utilizar preventivamente. Para todos os motores a gasóleo, com e sem filtro de partículas diesel. Como forma de prevenção a cada inspecção, após reparações no sistema de combustível ou para a resolução de problemas.
                            OBS: Desconectar o tubo de admissão de combustível e introduzi-lo no agente de limpeza para sistemas a gasóleo, fechar o tubo de retorno do combustível ou introduzi-lo no agente de limpeza para sistemas a gasóleo, arrancar o motor e deixa-lo trabalhar com regimes de rotação diferentes com o agente de limpeza para sistemas a gasóleo não misturado após o processo de limpeza, montar o sistema do veículo no caso de muita sujidade, repetir o processo de limpeza.
                            Deve ser feito por um profissional.

                            Aditivo Speed Tec Diesel LIQUI MOLY - aditivo para gasóleo destinado ao melhoramento da combustão e a uma consequente aceleração mais rápida, sobretudo na zona carga parcial.
                            Totalmente compatível com todo o tipo de combustíveis diesel ou biodiesel. O Speed Tec Diesel melhora claramente a aceleração do veículo.

                            Comentário


                              #15
                              Encomenda feita na Norauto, Dieselpartikelfilterschutz por 9,56€, valor após desconto que eles estão a aplicar nos aditivos Liqui Moly até 29/Set.

                              Comentário


                                #16
                                Boas

                                Para um motor diesel injector-bomba com 270.000kms qual o mais aconselhado?

                                O Systempflege ou o Dieselspulung?

                                Obrigado

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por gcerq Ver Post
                                  Boas

                                  Para um motor diesel injector-bomba com 270.000kms qual o mais aconselhado?

                                  O Systempflege ou o Dieselspulung?

                                  Obrigado







                                  Iria para o 2º...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
                                    Encomenda feita na Norauto, Dieselpartikelfilterschutz por 9,56€, valor após desconto que eles estão a aplicar nos aditivos Liqui Moly até 29/Set.


                                    É possível encontrar mais barato que isso... só tem depois o "senão" dos portes...

                                    Comentário


                                      #19


                                      Autoparts, com desconto Sócio SLB fica a 8,35€
                                      Se forem da zona de Lisboa podem escolher pickup na loja deles em Odivelas e não pagam portes

                                      Comentário


                                        #20
                                        Já tenho e já apliquei no deposito logo a seguir ao reabastecimento (neste caso com Repsol Neotech), como é um sistema preventivo julgo que não irei sentir nada de diferente na condução mas vou ficando atento.
                                        Um video que encontrei muito interessante acerca da temática DPF: https://www.youtube.com/watch?v=kDupl8kJ9RI

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                                          #21
                                          Esta semana também apliquei no meu. Não se sente nada, como dizes. É apenas preventivo e faço-o por descargo de consciência.

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                                            #22
                                            Eu no tractor só tenho depósito de 45L, não há problema de lhe enfiar a lata inteira de 500ml com o depósito cheio?

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                                              #23
                                              Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                                              Eu no tractor só tenho depósito de 45L, não há problema de lhe enfiar a lata inteira de 500ml com o depósito cheio?
                                              Este adivitivo pode ser usado directamente na bomba de alta pressão pelo que não há problema em usar diluído em 45l

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                                                #24
                                                Originalmente Colocado por rtxs Ver Post
                                                Este adivitivo pode ser usado directamente na bomba de alta pressão pelo que não há problema em usar diluído em 45l
                                                Óptimo.
                                                Obrigado!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por ssbravo Ver Post
                                                  O que pretendem é o systempflege. Os meus carros levam uma lata cada um por ano no depósito e faço bastante auto estrada no meu percurso habitual.
                                                  E faço assim deixo o depósito ir quase a reserva e meto primeiro a lata toda no depósito e depois é que atesto para misturar bem.
                                                  Depois é só andar e vão notar diferença ao fim de 2 ou 3 depósitos depende da quantidade de carvão que os injectores acumularam.
                                                  Vão sentir uma resposta melhor do carro e consumo também vai baixar.
                                                  Abastece sempre a mesma marca pois sou funcionário e mesmo assim tenho o cuidado de fazer esta manutenção.
                                                  Quem for da zona norte tem estes produtos a excelênte preço na casa Duarte Branco em Santo Tirso. Se não estou em erro as últimas latas que comprei ficaram a 7€ ou 8€ +-. Tudo que queiram para carro tem lá a muito bom preço.
                                                  Abasteces do simples?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Aproveitando este tópico, apesar de tantas criticas e que não se deve utilizar estes aditivos.

                                                    Peço a vossa ajuda, se existe realmente risco em utilizar este produto.

                                                    Um amigo, que é mecânico nos STCP do Porto, mencionou se não utilizava produtos de limpeza do motor.

                                                    Como sempre disseram que não fazia nada, era só deitar € para o lixo e corria o risco de danificar o motor.

                                                    Bastava apenas utilizar, combustíveis de marca e evitar low-cost.

                                                    O motor é 1.9 Dti 98 cv, de 1999, tem 345 000 km.

                                                    Obrigado.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por slblxs Ver Post
                                                      Aproveitando este tópico, apesar de tantas criticas e que não se deve utilizar estes aditivos.

                                                      Peço a vossa ajuda, se existe realmente risco em utilizar este produto.

                                                      Um amigo, que é mecânico nos STCP do Porto, mencionou se não utilizava produtos de limpeza do motor.

                                                      Como sempre disseram que não fazia nada, era só deitar € para o lixo e corria o risco de danificar o motor.

                                                      Bastava apenas utilizar, combustíveis de marca e evitar low-cost.

                                                      O motor é 1.9 Dti 98 cv, de 1999, tem 345 000 km.

                                                      Obrigado.
                                                      Aditivo da liquimoly faz mal, mas o que as gasolineiras metem no combustivel já não faz?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Eletrico Ver Post
                                                        Aditivo da liquimoly faz mal, mas o que as gasolineiras metem no combustivel já não faz?
                                                        Só rir.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por slblxs Ver Post
                                                          Aproveitando este tópico, apesar de tantas criticas e que não se deve utilizar estes aditivos.

                                                          Peço a vossa ajuda, se existe realmente risco em utilizar este produto.

                                                          Um amigo, que é mecânico nos STCP do Porto, mencionou se não utilizava produtos de limpeza do motor.

                                                          Como sempre disseram que não fazia nada, era só deitar € para o lixo e corria o risco de danificar o motor.

                                                          Bastava apenas utilizar, combustíveis de marca e evitar low-cost.

                                                          O motor é 1.9 Dti 98 cv, de 1999, tem 345 000 km.

                                                          Obrigado.



                                                          Esse ou outro qualquer aditivo e no que quer que seja... em combustíveis como em qualquer outra coisa... se surgirem "problemas".... é porque os mesmos já existiam... só que a levar com a "limpeza", acabaram foi por se evidenciar... mas já lá estavam.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Eletrico Ver Post
                                                            Aditivo da liquimoly faz mal, mas o que as gasolineiras metem no combustivel já não faz?
                                                            Pois, essa sempre foi uma dúvida que tive.

                                                            Mas, agora pergunto, porque tenho notado alguns "engasganços" do motor.

                                                            O meu amigo, fez essa pergunta, e acha que deve estar com "carvão".

                                                            E que só o BP Ultimate, combustível que abasteço, não é suficiente.

                                                            A minha dúvida prende-se qual o que devo aplicar?

                                                            Este DIESELSPÜLUNG ou este SYSTEMPFLEGE DIESEL?

                                                            Onde aconselhas comprar, Norauto?

                                                            Comentário

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