Boa tarde.
Venho aqui expor o meu problema, visto os "sintomas" não apontarem directamente para uma avaria.
- Tenho uma hilux 2.4td, e realmente é uma maquina com a fiabilidade digna da marca TOYOTA. Nunca deu problema nenhum, nunca foi preciso apertar um parafuso (nem lâmpadas me lembro de lhe mudar) revisões a tempo e horas, gasóleo lá para dentro e tá pronta.
Porém um dia, numa viagem e de 50km e sem que nada o fizesse prever numa descida, circulava a uns 80km/h, começou a fazer um barulho estranho e morreu! Desde que começou a fazer o dito barulho até o motor parar demorou uns 10 segundos. Dei à chave uma vez para ver se o motor virava e percebi que não! Foi para a oficina e o expectável aconteceu, correia de distribuição partida, o parafuso do afinador desaparafusou-se meteu-se entre o carreto da cambota e da correia que a obrigou a partir. Desmontou-se a colaça, foi para a rectificadora e levou tudo novo, válvulas guias tuches, tudo que devia e era aconselhável levar. Foi montada e toca a rodar. O problema surge aqui, na primeira viagem feita em auto-estrada foi criando pressão ate que a água começa a sair pelo respiro do reservatório da água. Em suma a carrinha já andou uns 3000km e só deita a água fora quando circula em alta, em baixa (cidade) e TT o nível não mexe. Já substituí termostato, tampa do radiador e continua tudo na mesma, já subi uma serra com a carrinha carregada com a tracção ligada nas lentas e nada, o nível matem-se. Relativamente ao ponteiro da temperatura nunca mexeu, em nenhuma das circunstancias. Gostava de saber a opinião de alguém, já que ( a colaça não deve estar partida) tendo ligado para a rectificadora, que quando montou a cabeça me disse que a testou e que não tinha problema algum.
Obrigado
Venho aqui expor o meu problema, visto os "sintomas" não apontarem directamente para uma avaria.
- Tenho uma hilux 2.4td, e realmente é uma maquina com a fiabilidade digna da marca TOYOTA. Nunca deu problema nenhum, nunca foi preciso apertar um parafuso (nem lâmpadas me lembro de lhe mudar) revisões a tempo e horas, gasóleo lá para dentro e tá pronta.
Porém um dia, numa viagem e de 50km e sem que nada o fizesse prever numa descida, circulava a uns 80km/h, começou a fazer um barulho estranho e morreu! Desde que começou a fazer o dito barulho até o motor parar demorou uns 10 segundos. Dei à chave uma vez para ver se o motor virava e percebi que não! Foi para a oficina e o expectável aconteceu, correia de distribuição partida, o parafuso do afinador desaparafusou-se meteu-se entre o carreto da cambota e da correia que a obrigou a partir. Desmontou-se a colaça, foi para a rectificadora e levou tudo novo, válvulas guias tuches, tudo que devia e era aconselhável levar. Foi montada e toca a rodar. O problema surge aqui, na primeira viagem feita em auto-estrada foi criando pressão ate que a água começa a sair pelo respiro do reservatório da água. Em suma a carrinha já andou uns 3000km e só deita a água fora quando circula em alta, em baixa (cidade) e TT o nível não mexe. Já substituí termostato, tampa do radiador e continua tudo na mesma, já subi uma serra com a carrinha carregada com a tracção ligada nas lentas e nada, o nível matem-se. Relativamente ao ponteiro da temperatura nunca mexeu, em nenhuma das circunstancias. Gostava de saber a opinião de alguém, já que ( a colaça não deve estar partida) tendo ligado para a rectificadora, que quando montou a cabeça me disse que a testou e que não tinha problema algum.
Obrigado
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