Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Cheiro a gasolina | tanque novo?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Cheiro a gasolina | tanque novo?

    Boa tarde,

    venho relatar e partilhar o meu problema que tenho em maos com o meu carro actual: Peugeot 307 gasolina (2004)

    Ha uns meses atras comecou-me a cheirar a gasolina, no interior nao cheirava a nada, mas andando a volta do carro ou assim q abria a porta do condutor, ou assim que se abria a mala, la vinha cheiro a gasolina. Levei ao o mecanico que detetou a braçadeira/vedante partida a que se acede a partir do banco de tras onde existe uma tampa de plastico antes de aceder a esta bracadeira, zona onde esta a boia tambem.

    Como estava partida o tipo substituiu, quando fui buscar o carro depois esta substituiçaõ da bracadeira/vedante este mesmo tipo, alertou-me para o facto de o bocal onde esta junta enrosca, esta ligeiramente deformado, e que com a nova bracadeira se voltasse a cheirar a gasolina, seria de pensar num deposito novo (ou da sucata).

    Fiquei alerta e o cheiro a gasolina voltou a aparecer. Voltei novamente a este mecanico e re-apertou novamente a bracadeira (reaperto feuri a minha presença), de facto deu mais aperto. Mas... o cheiro voltou alem de que tb se ve a presença de gasolina em torno da bracadeira..

    Decido ir a oficina da marca, e voltaram a colocar nova braçadeira e a mesma conversa de que o bocal esta deformado, e que se voltasse a acontecer cheiro e presença de gasolinana zona da braçadeira , teria de ir para um deposito novo.

    AInda nao fui a marca relatar que o problema persiste (após a reparação), mas no dia da reparação foram me informado (ainda que ''muito por alto''), que:

    -um deposito poderá custar em torno de 1000eur
    -dada ha idade do carro (quase 15anos), podera ser dificil ou nao existe depositos de combustivel em novo, para este modelo. Ok ir a sucateira é uma possibilidade.


    Questoes que levanto:

    -pá, 15 anos ja pesam, mas um deposito ganhar deformação no bocal?
    -nao tenho garagem desde ha 10 anos, portanto apanha muito sol (nao sei se influencia ou não), so nao apanha mais porque consigo ir mudando de local
    -os materiais nao duram sempre e nem ha marcas que nao tenham problemas


    Qualquer dica ou opinão será bem vida.
    Obrigado!
    Editado pela última vez por amdremix; 09 March 2019, 11:47.

    #2
    Consegues verificar se não poderá ser problema da bomba de gasolina, estar estalada ou assim. Sempre será mais barato que um depósito.

    Comentário


      #3
      Boa ideia, mas nao tenho como fazer isso. Se fosse da bomba teria problemas de alimentação provavelmente, mas nao sei... e para ver a bomba de gasolina, é preciso um mecanico a mexer.

      Comentário


        #4
        Não conheço o modelo em causa, mas por exemplo nos Fiat's as bombas costumam rachar.

        Em principio a tua bomba será esta...




        Os tubos que te apertaram é em cima da bomba, se houver alguma deformação no depósito será no reborbo no topo da bomba tens que dar uma olhadela para tentar ver onde é a fuga.
        Talvez com um bom silicone consigas resolver o problema.

        Comentário


          #5
          Silicone nao retém gasolina. Convém levantar estofo traseiro para ter acesso a tampa da bomba e ate respectivo tanque e procurar a fuga. Vé também as tubagens que vai ate motor poderá ser necessário espreitar por baixo do carro. Depois encontrares o problema tens ver se é viável o arranjo nem para isso ir a uma sucata

          Comentário


            #6
            Edit
            Edit
            Editado pela última vez por amdremix; 01 May 2019, 17:34.

            Comentário


              #7
              Limpar isso a ver de onde vem precisamente a fuga para ser reparado. Vé se a borracha da bomba gasolina e essa porca enorme de plástico esta bem apertada. Tem atençao se tirares a porca para tirar a bomba mete novamente a porca no sitio para manter-se naquele formato porque tanque de plastico tem tendencia em deformar-se depois a porca ja nao entra. Ja passei por isso e aprendi a minha custa

              Comentário


                #8
                Tive um problema semelhante com o meu punto. Desde que se comprou o carro que aquilo cheirava a gasolina no verão.... Passous-se anos a tentar descobrir e nunca se descobriu..

                Até..... Que apanhei uma bomba numa viagem com a gasolina a um preço bom e decido atestar.. mas atestar um bocado demais até.. coisa que nunca tinha feito. Resultado: era a tubagem que vai do bocal ao depósito, entre os elos estava rachado e começou a verter por lá.

                Visualmente nunca se conseguia ver nada devido a terra em cima e de ser pela parte de trás.

                Por isso experimenta ver bem se não é o mesmo problema. Caso seja é arranjar um na sucata e trocar e está a andar [emoji14]



                Sent from my MI 8 using Tapatalk

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X