A CUPRA leva a performance a outra dimensão com o Leon CUPRA R ST, uma edição especial para os que precisam de um impulso extra e acreditam que os detalhes são importantes.
O Leon CUPRA R ST foi pensado para se destacar na multidão, juntando a performance do motor 2.0 TSI com 300 CV de potência 400 Nm de binário ao dinamismo da tração integral do sistema 4Drive. O motor a gasolina de injeção direta com turbocompressor, associado à caixa DSG de sete velocidades, resulta na capacidade do Leon CUPRA R ST chegar aos 100 km/h em apenas 4,9 segundos e de alcançar os 250 km/h de velocidade máxima.
Leon CUPRA
De forma a permitir uma velocidade superior em curva e uma maior agilidade, foram aplicadas novas afinações ao eixo dianteiro com alteração no ângulo do camber negativo (2º); e com o camber negativo traseiro igualmente nos 2º. A performance é acompanhada pelo som distinto da CUPRA emitido através das quatro ponteiras de escape em destaque na secção traseira garantindo ao condutor um som e uma experiência visceral atrás do volante.
As novas entradas de ar laterais com tratamento em tom de cobre dão-nos um sinal subtil da herança. Acrescente-se a isto a aplicação extensiva de fibra de carbono para maximizar a performance e a estética do Leon CUPRA R ST – spoiler dianteiro, nova asa traseira, espelhos exteriores, saias laterais e difusor traseiro, todos recorrem a este material – e a presença do automóvel ganha um crescente protagonismo.
A aparência exterior é ampliada pela escolha de cores: Magnetic Tech, Preto Midnight, Branco Nevada ou Cinzento Blackness – tom exterior exclusivo para este automóvel. Logos e emblemas em tom de cobre assinalam as origens do Leon CUPRA R ST, com a mesma tonalidade aplicada às exclusivas jantes de 19”, cujos raios cobreados emolduram os travões Brembo.
No interior, placas em alumínio iluminadas dão as boas-vindas ao condutor e passageiro. O revestimento das portas tem acabamento em tecido com padrão de fibra de carbono. As aplicações em cobre prolongam-se no interior; nas saídas de ventilação, na consola central, no logo colocado no volante e nos pespontos dos bancos tipo baquet e do volante. Tanto o volante como o punho da caixa de velocidades são revestidos em Alcantara, que garante um tato aderente e suave.
Condutor e passageiro dianteiro ficam encaixados nos bancos desportivos em estilo baquet que asseguram um enorme conforto nas longas viagens mantendo o corpo bem apoiado quando o estilo de condução se torna mais entusiástico.
Atrás do volante, depois de pressionado o botão de arranque, é mostrada no ecrã central a cores de 8” a mensagem de boas-vindas exclusiva do CUPRA R ST. E em andamento, o condutor recebe toda a informação e dados de condução necessários através da excelente definição do Digital Cockpit, permitindo manter os sentidos focados na arte da condução com o mínimo de distrações.
Embora o Leon CUPRA R ST esteja concebido como um veículo de elevada performance, também assegura as necessidades de conforto e de conveniência exigidas pelo estilo de vida moderno. Sistema de entrada sem chave Keyless, câmara traseira e sistema de recarga Connectivity Box fazem parte do equipamento de série.
As entregas do novo Leon CUPRA R ST terão início em março.
Especificações:
Motor | 2.0 TSI 300CV DSG7 4Drive |
Cilindros/Válvulas | 4 cilindros – 16v |
Capacidade | 1,984cc |
Diâmetro x Curso | 82.5 x 92.8 |
Taxa de compressão | 9.3 |
Binário Máximo | 400 Nm |
Velocidade Máxima | 250 Km/h |
https://automonitor.pt/ja-conhece-o-...00-cv/?photo=1
Comentário