Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra segmento B novo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compra segmento B novo

    Bom dia,

    Decidi avançar para a compra de um automovel novo a gasolina até 17 500€. Será para fazer o trajecto casa-emprego-casa de cerca de 100 km dia (maioritariamnete em nacional com uns 20 km/dia em AE).

    Do que andei a ver na internet, dentro desta gama de preços vi alguns com interesse: C3, C3 Aircross, Micra, Clio/Captur. Que aconselham? Valorizo muito conforto e equipamento (e consumos como é obvio).

    Penso que do segmento C por estes valores não consigo nada...


    Que tipo de carros gostas? Confortáveis e equipados
    Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? B ou C
    Que marcas e modelos gostas e equacionas? C3, C3 Aircross, C4, Clio, Polo
    Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Sim, por vezes
    Precisarás de levar carga com frequência? Não
    Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? 25 000km
    Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Nacional e alguma AE
    Os consumos terão grande importância? +-
    A potência do motor terá grande importância? Sim
    Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Não
    Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? Maximo 17.500€
    Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Novo

    #2
    Com esses valores iria para o C3 versão 1.2 de 110cv´s já com os extras todos parece-me muito bom

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Next Ver Post
      Com esses valores iria para o C3 versão 1.2 de 110cv´s já com os extras todos parece-me muito bom
      Sim, foi essa versao que vi no C3: 110cv e os extras quase todos

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Zedoscavalos Ver Post
        Sim, foi essa versao que vi no C3: 110cv e os extras quase todos
        Exato e sempre ficas com um motor mais potente para fazeres AE a bons ritmos sem comprometer

        Comentário


          #5
          Talvez equacionasse também o i20.
          Parece-me esteticamente interessante,bom motor e provavelmente abaixo desse plafond.

          Comentário


            #6
            Não ponderas um diesel ou um híbrido semi-novo?

            É que se bem percebi ainda fazes 2 viagens diárias de 50 kms, ao fim do ano ainda pode fazer uma boa diferença nas despesas.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Zedoscavalos Ver Post
              Bom dia,

              Decidi avançar para a compra de um automovel novo a gasolina até 17 500€. Será para fazer o trajecto casa-emprego-casa de cerca de 100 km dia (maioritariamnete em nacional com uns 20 km/dia em AE).

              Do que andei a ver na internet, dentro desta gama de preços vi alguns com interesse: C3, C3 Aircross, Micra, Clio/Captur. Que aconselham? Valorizo muito conforto e equipamento (e consumos como é obvio).

              Penso que do segmento C por estes valores não consigo nada...


              Que tipo de carros gostas? Confortáveis e equipados
              Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? B ou C
              Que marcas e modelos gostas e equacionas? C3, C3 Aircross, C4, Clio, Polo
              Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Sim, por vezes
              Precisarás de levar carga com frequência? Não
              Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? 25 000km
              Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Nacional e alguma AE
              Os consumos terão grande importância? +-
              A potência do motor terá grande importância? Sim
              Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Não
              Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? Maximo 17.500€
              Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Novo
              Se quiseres transportar cavalos, os filhos da Angelina Jolie ou puxar um barco, vai pelo C3 Aircross

              Comentário


                #8
                Tendo em conta os km's que vais fazer e o tipo de percursos, a escolha mais adequada do ponto de vista económico é o gasóleo.

                Por muito que os consumos dum a gasolina sejam baixos, ao fim dum ano vais assustar-te com a conta a pagar.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Zedoscavalos Ver Post
                  Bom dia,

                  Decidi avançar para a compra de um automovel novo a gasolina até 17 500€. Será para fazer o trajecto casa-emprego-casa de cerca de 100 km dia (maioritariamnete em nacional com uns 20 km/dia em AE).

                  Do que andei a ver na internet, dentro desta gama de preços vi alguns com interesse: C3, C3 Aircross, Micra, Clio/Captur. Que aconselham? Valorizo muito conforto e equipamento (e consumos como é obvio).

                  Penso que do segmento C por estes valores não consigo nada...


                  Que tipo de carros gostas? Confortáveis e equipados
                  Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? B ou C
                  Que marcas e modelos gostas e equacionas? C3, C3 Aircross, C4, Clio, Polo
                  Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Sim, por vezes
                  Precisarás de levar carga com frequência? Não
                  Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? 25 000km
                  Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Nacional e alguma AE
                  Os consumos terão grande importância? +-
                  A potência do motor terá grande importância? Sim
                  Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Não
                  Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? Maximo 17.500€
                  Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Novo
                  100km dia X 21 dias úteis X 11 meses - 23100km

                  GPL
                  Diesel
                  Hibrido!!! Menos aconselhável dado o percurso, não ganhará muito.

                  Facilmente se poupa mais de 500€ em combustível anualmente.

                  Comentário


                    #10
                    A escolha será pela gasolina, até porque há indefinição fiscal sobre o gasoleo. Além de que neste momento o plafond é mesmo limitado e uma versao diesel seria sempre mais cara e com manutenções mais caras também.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Zedoscavalos Ver Post
                      A escolha será pela gasolina, até porque há indefinição fiscal sobre o gasoleo. Além de que neste momento o plafond é mesmo limitado e uma versao diesel seria sempre mais cara e com manutenções mais caras também.
                      Tens a certeza disso?
                      Neste momento, dadas as circunstâncias do mercado podes conseguir bons negócios nos diesel.
                      Mesmo em termos de manutenção não te preocupes muito com isso, hoje em dia é igual ou quase, ainda para mais a fazer nacional e ae...

                      O GPL também não é mal pensado, mas vais passar a vida na bomba, além da oferta ser limitada.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Zedoscavalos Ver Post
                        A escolha será pela gasolina, até porque há indefinição fiscal sobre o gasoleo. Além de que neste momento o plafond é mesmo limitado e uma versao diesel seria sempre mais cara e com manutenções mais caras também.
                        Ok, cada um sabe de si.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Zedoscavalos Ver Post
                          A escolha será pela gasolina, até porque há indefinição fiscal sobre o gasoleo. Além de que neste momento o plafond é mesmo limitado e uma versao diesel seria sempre mais cara e com manutenções mais caras também.
                          Isto é são argumentos para 10.000kms, agora 25.000 e ainda por cima Nacional e AE é muito euro mandado janela fora, contudo cada um sabe de si

                          PS e por alto:
                          Gasóleo 5x1,3x250 = 1.662
                          Gasolina 6,5x1,45x250 = 2.356
                          São 700€/ano

                          Comentário


                            #14
                            Só te posso sugerir o que o @Redliner comprou, como já aqui disseram C3 1.2 110.
                            Possuo um ds3 1.2 110 e o g consumo está nos 5.7, tenho feito cerca de 80km por dia maioritariamente em AE.
                            Ando devagar com alguns apertos.
                            Tenho apanhado trânsito (15m para arranca por dia).

                            Contudo, fazes muitos km, procurava diesel ou gpl.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                              Tendo em conta os km's que vais fazer e o tipo de percursos, a escolha mais adequada do ponto de vista económico é o gasóleo.

                              Por muito que os consumos dum a gasolina sejam baixos, ao fim dum ano vais assustar-te com a conta a pagar.
                              O paradigma está a mudar e o preço do diesel tem vindo a aumentar a aproximar se da gasolina. Se é para ser novo, a gasolina será melhor escolha que o diesel

                              Comentário


                                #16
                                Como o @felyzardo disse, tenho um C3 1.2 110 Puretech e até agora, com + de 12 mil Km´s feitos só tenho a dizer bem dele

                                O carro faz cerca de 60 Km´s dia, com médias a rondar os 5.5L/100 (raramente de aproxima dos 6.0), mas maioritáriamente em AE e por vezes faço algumas viagens de + de 700 Km´s, dado que se revela ser muito confortável e um bom estradista em AE, com consumos comedidos.

                                Pontos Fortes:

                                Motor raçudo
                                Conforto
                                Consumos
                                Design diferenciador

                                Pontos fracos:

                                Caixa de 5 vaga e algo imprecisa
                                Comportamento
                                Adornar excessivo em curva
                                Pouco apoio lateral de bancos

                                PS: Também acho que deverias reconsiderar por esses Km´s o carro a Gasolina, se bem que por outro lado ficas mais bem servido com o pequeno 1.2 Turbo

                                Comentário


                                  #17
                                  Tendo de ser a gasolina:

                                  - a comprar novo, Nissan Micra

                                  - preferia antes uma viatura de serviço, Toyota Yaris híbrido (em estradas nacionais, é onde faz bons consumos)

                                  - por último, também ia ver a GPL (Fiat, Chevrolet, Dacia...), a poupança será considerável

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por xtrusion Ver Post
                                    Isto é são argumentos para 10.000kms, agora 25.000 e ainda por cima Nacional e AE é muito euro mandado janela fora, contudo cada um sabe de si

                                    PS e por alto:
                                    Gasóleo 5x1,3x250 = 1.662
                                    Gasolina 6,5x1,45x250 = 2.356
                                    São 700€/ano
                                    A diferença de preço entre o litro de gasolina e gasóleo não são esses 0,15€/l que usaste nas tuas contas, neste momento são 7-8 cêntimos e para ser sincero duvido que a diferença volte a subir para valores dessa ordem de grandeza que usaste nas tuas contas, mas a verdade é que não faço "futurolgia"
                                    E também duvido que um utilitário a gasolina gaste 6,5 l/100 na utilização descrita, o Redliner deu o exemplo do dele que não costuma sequer aproximar-se dos 6,0 l/100, eu apostava em 1 l/100 a mais no consumo do carro a gasolina face ao diesel.

                                    Mas para tantos km por dia eu ia para algo a GPL.
                                    É pena os Yaris híbridos serem tão caros pois como o percuso é maioritariamente nacional, quase que aposto que sairia ainda mais barato do que o diesel mesmo com a gasolina a custar mais do que o gasóleo. A chatice destes Yaris á que fazem revisões a cada 15.000km e para quem anda muito ainda faz mossa.

                                    Eu percebo a vontade de não ter um diesel em casa, neste momento não tenho nenhum e não tenho vontade de voltar a ter mas não faço tantos km por ano em cada carro.
                                    No meu MX-5 também vou começar a fazer 60km por dia no mínimo, com um percurso semelhante a esse e acabei foi por fazer um upgrade à scooter 125 que tinha para uma 300, mas nem foi tanto pelos custos de utilização mas sim para não meter tantos km no MX-5 e "estimar" o carrito, até porque primeiro que em termos monetários consiga poupar em combustível os custos de comprar a nova scooter...até acho que não vai acontecer
                                    Editado pela última vez por msantos; 13 March 2019, 08:01.

                                    Comentário


                                      #19
                                      e um focus de serviço a gasolina, não se arranjará, agora que o focus novo anda aí? ou então numa carplus, matrizauto ou algo do género, aí com cerca de 1 ano, ano e pico? seria um compromisso muito interessante: segmento , mais espaçoso e confortável, motor com provas dadas, já não é novo, mas tem todas as caraterísticas de um, levou já alguuma desvalorização...

                                      quem diz um focus, diz outra marca e modelo qualquer.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por soneca902 Ver Post
                                        Tendo de ser a gasolina:

                                        - a comprar novo, Nissan Micra

                                        - preferia antes uma viatura de serviço, Toyota Yaris híbrido (em estradas nacionais, é onde faz bons consumos)

                                        - por último, também ia ver a GPL (Fiat, Chevrolet, Dacia...), a poupança será considerável
                                        Pensando em carros a GPL de fábrica, acho o Fiat Panda bem engraçado, não sei é quanto custa.
                                        O Dacia a GPL cabe dentro do orçamento e ainda sobram uns cobres valentes para meter GPL, o meu "problema" é que não vou muito à bola com os interiores e acabamentos mais low-cost da Dacia, mas para quem viva bem com isso, acaba por ser uma proposta do melhor.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Acho que quer o C3, C3 Aircross ou o C4 Cactus (um pouco mais caro) seriam excelentes escolhas para o que pretendes. São carros muito confortáveis, com estilo, tecnologia, equipamento e dentro do teu orçamento. Atendendo ao momento actual nunca compraria um carro a diesel e neste caso iria sem pensar muito para o muito bom e premiado 1.2 Puretech 110cv CVM6. Tenho um C3 com um motor desses e só posso dizer bem, tal como já foi dito acima.

                                          A única coisa que acrescento é que desde Setembro de 2018 os 1.2 Puretech 110cv passaram a ter caixa manual de 6 velocidades (CVM6) de série, o que é uma grande melhoria em relação à anterior caixa de 5 velocidades (CVM5). Isto aplica-se quer ao C3, ao C3 Aircross ou ao C4 Cactus. Podes confirmar isso no configurador do site da Citroen.

                                          Espero ter ajudado!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Fiesta ecoboost de 100 ou 125cv.... esse plafond dá para um ST Line e ficas com um carro muito bom, bem construído e seguro. Bons consumos assim como boa dinãmica

                                            Comentário


                                              #23
                                              tens razão mas o fiesta vai gastar mais.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por MBR22 Ver Post
                                                Acho que quer o C3, C3 Aircross ou o C4 Cactus (um pouco mais caro) seriam excelentes escolhas para o que pretendes. São carros muito confortáveis, com estilo, tecnologia, equipamento e dentro do teu orçamento. Atendendo ao momento actual nunca compraria um carro a diesel e neste caso iria sem pensar muito para o muito bom e premiado 1.2 Puretech 110cv CVM6. Tenho um C3 com um motor desses e só posso dizer bem, tal como já foi dito acima.

                                                A única coisa que acrescento é que desde Setembro de 2018 os 1.2 Puretech 110cv passaram a ter caixa manual de 6 velocidades (CVM6) de série, o que é uma grande melhoria em relação à anterior caixa de 5 velocidades (CVM5). Isto aplica-se quer ao C3, ao C3 Aircross ou ao C4 Cactus. Podes confirmar isso no configurador do site da Citroen.

                                                Espero ter ajudado!
                                                Confirmo... o do meu pai é de Novembro 2018 e o 1.2 Purtech de 110cv vem com caixa manual de 6 velocidades. É um caixa agradável e o motor como já foi referido tem força para um 1.2cc!!
                                                Quanto a consumos, ele não faz autoestrada, portanto... entre os 6,2 e os 6,5L. Acredito que em autoestrada faça menos 1L

                                                Não sei se já repararam, mas com esta história toda dos Diesel, o preço por litro está cada vez mais próximo da gasolina 95.... e acredito que até ao final do ano vai mesmo ultrapassar!
                                                Portanto é fazer contas.... diferença de preço de aquisição do mesmo carro como motor Diesel VS Gasolina, preço médio do Litro do Diesel VS Gasolina, consumo Diesel VS Gasolina e Km's espectáveis por ano.... depois é fazer as contas todas e ver ao fim de quantos anos compensa comprar um ou o outro....

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por MBR22 Ver Post
                                                  Acho que quer o C3, C3 Aircross ou o C4 Cactus (um pouco mais caro) seriam excelentes escolhas para o que pretendes. São carros muito confortáveis, com estilo, tecnologia, equipamento e dentro do teu orçamento. Atendendo ao momento actual nunca compraria um carro a diesel e neste caso iria sem pensar muito para o muito bom e premiado 1.2 Puretech 110cv CVM6. Tenho um C3 com um motor desses e só posso dizer bem, tal como já foi dito acima.

                                                  A única coisa que acrescento é que desde Setembro de 2018 os 1.2 Puretech 110cv passaram a ter caixa manual de 6 velocidades (CVM6) de série, o que é uma grande melhoria em relação à anterior caixa de 5 velocidades (CVM5). Isto aplica-se quer ao C3, ao C3 Aircross ou ao C4 Cactus. Podes confirmar isso no configurador do site da Citroen.

                                                  Espero ter ajudado!
                                                  E em qualidade de construção e materiais? Está ao nível da concorrência?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por xtrusion Ver Post
                                                    Isto é são argumentos para 10.000kms, agora 25.000 e ainda por cima Nacional e AE é muito euro mandado janela fora, contudo cada um sabe de si

                                                    PS e por alto:
                                                    Gasóleo 5x1,3x250 = 1.662
                                                    Gasolina 6,5x1,45x250 = 2.356
                                                    São 700€/ano
                                                    Onde foste buscar 15 cêntimos de diferença no combustível? A diferença anda em menos de metade.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por soneca902 Ver Post
                                                      E em qualidade de construção e materiais? Está ao nível da concorrência?
                                                      Depende! Neste caso vais comprar um carro com preço, em média, mais barato uns 2000 a 3000 euros que a concorrência e isso reflete-se depois nos materiais e soluções finais...

                                                      Agora, (e falo no meu caso) será que essa diferença de preço se justifica? No meu caso e análise, claramente que não!

                                                      E acredita que eu estudei todo o segmento, modelos, motorizações e níveis de equipamento e cheguei á conclusão que o C3 era uma das melhores relações custo/beneficio do segmento B

                                                      Se existem propostas melhores? Claramente, no caso do Fiesta e Polo/Ibiza (o Ibiza seria a minha escolha) mas com valores de aquisição (bastante) superiores...
                                                      Editado pela última vez por REDLINER; 14 March 2019, 05:22.

                                                      Comentário

                                                      AD fim dos posts Desktop

                                                      Collapse

                                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                                      Collapse
                                                      Working...
                                                      X