Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Peças para BMW clássicos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Peças para BMW clássicos

    Estou a tentar encontrar um jogo de pernos para a cabeça do motor de um BMW 502 de 1957. Está a ser feita uma reconstrução integral do motor, e para ficar um trabalho bem feito faltam os pernos (para não ter de reutilizar os antigos).

    Este material já não existe na BMW (inclusivamente na store da BMW Classics na Alemanha), e encontrar quem saiba onde possam existir (se é que existem) ou alternativas não está fácil.

    O que peço são contactos que possam ter de experts em restauro de clássicos desta altura (1950/1960), a ver se consigo encontrar uma solução.

    A todos o meu muito obrigado!

    #2
    BMW | veteran parts - all for oldtimer ?

    Grande projecto, mete fotos!

    Comentário


      #3
      Infelizmente o projecto não é meu (€€€€), apenas estou a ajudar na localização de peças necessárias, o que está a ser bem complicado, quer pela antiguidade do modelo quer pela sua raridade. Se me fôr autorizado tiro fotos e partilho aqui, pois é um carro lindíssimo

      Posso dizer que nível de motor vai ser mesmo um trabalho de reconstrução integral, juntas, pistons, bronzes...tudo novo!

      Comentário


        #4
        Quando visitei a fábrica BMW em Munique, lembro-me que eles tinham uma pequena unidade para isso, podes googlar a ver se tem partes para o 501/502.

        Comentário


          #5
          Devias ser chicoteado por estares a recuperar um 502 e não teres posto umas fotos aqui no forum!

          Infelizmente não te consigo ajudar no resto.

          Comentário


            #6
            Nada como tentar:


            https://www.bmw-classic-cars.ch/Engl...eile502_e.html


            https://www.classicpartspassion.com/cppworld/bmw/502/

            Comentário


              #7
              Já tentei o contacto com a BMW Classic Parts e já me disseram que não têm esse material. Algum material (principalmente motor) não é fácil...

              Comentário


                #8
                Aqui devem ter solução para isso, não sei é se te dão essa informação...

                JUAN LUMBRERAS RESTAURACION CLASSIC CARS

                Comentário


                  #9
                  Fala com o Pedro Barreto do BMW Auto Clube Portugal, se houver, ele sabe...

                  Comentário


                    #10
                    Muito obrigado a todos

                    Dos contactos que aqui deixaram já consegui alguma informação e outros contactos, vamos ver se esta aventura termina em bom porto

                    Comentário


                      #11
                      Fala com o ACP Clássicos, talvez consigas sugestões

                      Comentário


                        #12
                        Há uns anos a empresa que aqui indico restaurou um 503 Coupé. Vê se eles te podem indicar algo: https://www.facebook.com/Lusovintage/

                        Comentário


                          #13
                          Qual é a referência original? Código de motor? Chassis da viatura?
                          Mau é se não se arranja isso.
                          Há dias arranjei pistões novos originais para um 635csi primeira serie (ainda com o layout da distribuição do M1).

                          Comentário


                            #14
                            No limite pede-se uns à ARP (por exemplo).
                            Eu costumo dizer que um carro nunca pode morrer pelo motor. Tudo arranja-se ou faz-se.

                            Comentário


                              #15
                              Antes de mais, o meu muito obrigado a todas as contribuições

                              Ponto de situação: oficialmente (BMW Portugal), estes pernos apenas se vendem em conjunto com o bloco. BMW Classics na Alemanha limita-se a responder que estão indisponíveis.

                              Dos vários contatos que aqui me deixaram, já surgiram alguns outros contatos e dos 20 pernos necessários, 8 estão localizados. Falta saber se originais ou manufacturados/maquinados, o que é um risco pois este motor (todo ele em alumínio) tem tolerâncias muito diminutas face ao material original.

                              ARP é uma das possibilidades, já tendo sido contactada, e estando em cima da mesa essa hipótese (ou pelo menos estou para enviar as medições de um conjunto de pontos no bloco e na cabeça, para ver se conseguem fornecer de acordo com as especificações).

                              EDIT: VSilva, este carro é do ano 1957, de 4 portas, o motor é um V8 3200cc 140HP. Códigos de motor desconheço que exista (pelo menos inscrito no carro) e nos pernos que se retiraram não tem qualquer referência. Deixo o catálogo de peças (na página 1, peças 6/7/8/9) onde se vêem os pernos necessários
                              http://www.veteran-parts.com/katalog...tober_1958.pdf
                              Editado pela última vez por LEONFR; 14 March 2019, 14:21.

                              Comentário


                                #16
                                Qual é a referência original dos pernos?

                                Comentário


                                  #17
                                  A esse detalhe ainda não consegui chegar, não existem inscrições na peça. A info que tenho é a que obtive desse catálogo que deixei no post anterior

                                  Comentário


                                    #18
                                    É 6L ou V8?

                                    Há tempos tivemos cá um Ferrari V12 de um 330 GT 2+2 que levou uns ARP e o aperto ficou excelente.

                                    EDIT:

                                    Aqui está ele:

                                    Editado pela última vez por VSilva; 14 March 2019, 14:38.

                                    Comentário


                                      #19
                                      É o 3200cc V8, versão Super (140HP).

                                      ARP é neste momento uma das melhores possibilidades, pois a comprar terão de ter todos a mesma origem e qualidade de material, para evitar dissabores.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por LEONFR Ver Post
                                        Já tentei o contacto com a BMW Classic Parts e já me disseram que não têm esse material. Algum material (principalmente motor) não é fácil...
                                        Por vias oficiais é sempre complicado. Também já tentei noutra marca e nunca ajudaram em nada efectivamente.

                                        Consegui comprar tudo o que necessitava em vendedores de várias partes do mundo que tinham restos de stocks de armazéns e afins. Cheguei aos contactos através de muita pesquisa via foruns vendas pontuais no ebay e afins.

                                        No meu caso procurava peças dos anos 60 e consegui encontrar ainda material original embalado de forma original as embalagens da época. Incrível.

                                        Basicamente deu para perceber que isto de projectos de restauro não é para mim.

                                        Boa sorte!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Pá...ARP, é o que te recomendo. Ou fala com o Sérgio Rodrigues (SSR Classic).

                                          Já agora, porque os tiraram? Para facear o bloco? Dá para fazer sem tirar.
                                          Cuidado a acertar os batentes dessas camisas.

                                          Depois mostra fotos. Estou curioso.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Eu tenho colaborado na compra de muito material para manutenção/restauro de carros, alguns até mais velhos que este (como o caso de um distribuidor reconstruído para um Ford de 1934, que consegui numa empresa especializada no UK).

                                            Tenho muito mais facilidades em línguas e acesso à net que a pessoa com quem colaboro (pessoa profundamente conhecedora do tipo de viaturas em causa pois trabalhou em peças auto toda a vida), mas que fruto da idade já não tem facilidade no acesso a este tipo de informação. No entanto, temos conseguido quase tudo o que é pedido, salvo algumas excepções. Por exemplo para este carro já foram comprados pistons, conjunto de bronzes, todo o conjunto de juntas do motor. Faltam os pernos, para avançar com a reconstrução do motor.

                                            Pessoalmente, e até pelos valores envolvidos, não me vejo a fazer restauros desta magnitude ou com raridades como este BMW. Como hobbie na parte de procura de peças vai-se dando um jeitinho

                                            Comentário


                                              #23
                                              Obrigado por mais esse contacto

                                              A minha "esperança" está mesmo na ARP, pois já vi que encontrar originais é para esquecer, e manufacturados/maquinados sem garantias de qual a origem/materiais só mesmo em último recurso.

                                              Fotos...estou limitado às permissões do proprietário...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Estamos a falar deste modelo??

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X