Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Módulos centralina SEAT Altea XL

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Módulos centralina SEAT Altea XL

    Boa noite. Gostaria de uma opinião, não sendo, se calhar, fácil de responder, mas vou tentar.
    Tenho uma Altea XL de 2010 e aqui há cerca de uma ano teve um problema de eletrónica que me causou enormes transtornos. De repente: luzes no tablier por todo o lado, carro desligava-se em circulação, fecho central abria e fechava de forma seguida do nada, por vezes não arrancava, etc, etc. Enfim, tive de levar (e a reboque, claro) a um eletricista (não da marca) que só ao fim de cerca de 5 dias e com a ajuda de uma máquina de diagnostico da própria marca e após várias hipóteses e exclusões, chegou à conclusão que tinha uma avaria num "módulo" das luzes, algo que "pertence" á centralina pelo que percebi (que terá vários "submódulos") e que estava a gerar uma série de conflitos e problemas. O que foi feito? Foi desligado esse módulo (para poupar dinheiro, claro). Ele disse-me que não haveria problema e o carro nunca mais teve problemas desse género. Mas fiquei sempre a pensar: será que não haverá inconveniente nenhum mesmo disto estar desligado?... Não percebi bem o que faz esse módulo, ele falou-me que estava relcionada com ajuste/movimento dos faróis, acho, mas eles continuam a fazer aquele ajuste habitual de altura automatico, etc. O que acham desta "peça" estar desligada?... Obrigado!...

    #2
    Não querendo dizer que as situações são iguais, mas por exemplo nos bmw com ajuste automático da altura dos faróis, é comum haver avaria desse ajuste (não de módulos, mas dos sensores montados nos eixos dianteiros e traseiros do carro), mas os faróis continuarem a fazer esse tal movimento para cima/baixo ao ligar o carro.
    Isso acontece porque esse movimento não é ajuste nenhum, é simplesmente a inicialização dos motores dos faróis. Deixam é de subir e descer em andamento, conforme distribuição de carga no carro, ou inclinação da via.
    Portanto no teu o que parece que foi desligado é o ajuste de altura, o que não tem problema nenhum, para além de ficares com faróis estáticos, menos funcionais em andamento.
    E como não tens rodinha de ajuste manual de altura junto aos comandos das luzes, vais encandear os carros com que te cruzas quando andares carregado atrás (mas quem tem essa rodinha, nesse contexto também nunca a usa...).
    Editado pela última vez por tonirai; 14 March 2019, 00:05.

    Comentário


      #3
      Obrigado! Poderá ser isso. E faz sentido. Na ultima inspeção o funcionário disse-me que os faróis estavam um pouco "altos". Devem ter ficado numa determinada posição e agora não ajusta. Ele na altura disse-me para descer manualmente com uma ferramenta, no farol, mas nunca descori como. Obrigado pela resposta.

      Comentário


        #4
        tópico na secção errada. pede para to moverem.

        quanto ao assunto, penso que será isso, a regulação automática dos faróis. ficas com a manual se houver.

        Comentário

        AD fim dos posts Desktop

        Collapse

        Ad Fim dos Posts Mobile

        Collapse
        Working...
        X