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Comprar carro até 1500€

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    Comprar carro até 1500€

    Olá a todos!

    Antes de mais, o meu nome é Fernando, tenho 29 anos, e é a minha estreia neste fórum!


    Vi que os tópicos e as discussões que aqui se têm, são de qualidade e antes de tomar qlqr decisão gostava de saber a vossa opinião.

    Gosto bastante de carros, mas não sou um entendido da parte de mecânica ou custos de reparações. Sempre tive (a sorte) de ter carro de empresa.

    Neste momento, vou mudar de funções e vou precisar de comprar um carro (talvez para 1 ou 2 anos).



    1. Que tipo de carros gostas? Tirando o Fiat Múltipla ou um Monovolume, gosto de qualquer carro. Preferências para carrinhas ou carros desportivos.
    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? B; C; Desportivo; Carrinhas...
    3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? Audi A3; Audi 80; Audi A4; VW Polo; Ford Focus; Ford Mondeo, Renault Laguna; Opel Astra; BMW 318 tds; Volvo V40;
    4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Raramente. Mas valorizo ter essa possibilidade.
    5. Precisarás de levar carga com frequência? Raramente. Mas valorizo ter essa possibilidade.
    6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? 10.000km
    7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Durante a semana entre cidade e alguma AE. Ao fds mais AE. Diria 50%/50%.
    8. Os consumos terão grande importância? Sim.
    9. A potência do motor terá grande importância? Alguma, não tanto como os consumos, conforto e segurança.
    10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Apenas as estradas municipais.
    11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? Entre 1300€ a 1500€. Obviamente que tenho em conta o valor de consumo/manutenção, ou seja, posso chegar à conclusão que será melhor investir mais 250€/300€ num carro, para poupar isso no próx. ano.
    12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Usado, devido ao valor que posso gastar. Ano é indiferente.

    Em resumo, andei a ver estas máquinas (abaixo). Valorizo o consumo/custos de manutenção. Mas tb valorizo segurança. Isto é, não quero andar numa folha de papel, quando poderei ter acesso a um carro mais robusto por mais (200€ ou 300€ por ano) e (talvez) evitar um possível dano físico num acidente.

    Tenho ideia que um volvo v40 ou mesmo o audi a3, possam ser mais seguros vs outros carros.

    Obrigado desde já e fico a aguardar o vosso feedback!


    CARROS:


    [Volvo V40 Carrinha 1.9d]
    https://www.olx.pt/anuncio/volvo-v40-1-9-td-IDCnKGm.html

    Aparenta estar bem de chapa e motor. Talvez o carro mais seguro/recente. Tenho medo do € manutenção.

    [Audi 80 1.9 tdi] https://www.standvirtual.com/anuncio...id_at=30969880

    Fui ver ao stand este e estava em bom estado, inclusivamente com muita coisa mudada no motor.

    [Rover 45 1.4] https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#1b8ee2c192

    Mais recente, mas não faço ideia de manutenções/consumos.

    [Mitsubishi Lancer 1.3] https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#4e55584619

    Mais barato...

    [Audi A3 1.6] https://www.standvirtual.com/anuncio...d_at=30970067#

    Mais recente, mas a gasolina.

    [BMW 318 tds touring] https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#1336f3bca5

    Aparenta estar em bom estado.

    [Opel Astra td Caravan] https://www.standvirtual.com/anuncio...l#gallery-grid

    Mais antiga, no entanto diesel e talvez com manutenção barata.

    [Ford Cortina 1.3] https://www.standvirtual.com/anuncio...d_at=30969984#

    Totalmente diferente, mas poderia ser um bom investimento!?

    Editado pela última vez por fsnogueira; 19 March 2019, 08:46.

    #2
    desses todos, o A3 por ser a gasolina e ser motor durável, embora gastador e o volvo, que tendo 95cv, já dá para umas voltas mais compridas, mas é sempre um carro com 21 anos. esse ainda é a primeira versão desse motor, saído em 98. depois em 2001 passaram-no para 115cv. tendo menos de 300 mil, se calhar é uma boa compra, dentro do teu plafond. mas qualquer coisa que surja vão logo umas centenas, convém teres isso em mente e não é só para esse carro em particular.

    Comentário


      #3
      Das hipóteses apresentadas também iria para o Audi A3, sendo que é provável que pelo mesmo preço encontres uma unidade com menos kms.
      No meu ponto de vista é o mais bonito e o que melhor se enquadra numa pessoa de 29 anos...

      À vários anos tive uma carrinha Skoda com esse motor (1.6 gasolina) e não me lembro de ter problemas.

      Comentário


        #4
        Esses A3 8l 1.6 arranjam-se a bons preços e sem estarem achanatados/azeitados como os 1.9TDI, ou caríssimos como os Golf/Ibiza/León. Dado que vais fazer apenas 10 mil km por ano são uma boa opção!

        Comentário


          #5
          Antes de tudo, obrigado a todos pelas respostas.

          Audi A3 ou Volvo V40 hummm. E se os KMs no ano passarem de 10k para 15k? Já considerariam um diesel? Tenho alguma dúvida em perceber os impactos da manutenção/consumo (a não ser o preço/l) de um combustível vs o outro.

          Em relação à manutenção, neste caso do Audi, acham que teria mts problemas?

          Vi este, mais barato e com menos KMs. Vou vê-lo amanhã...

          https://www.olx.pt/anuncio/audi-a3-I...tml#8372e845d7

          Honestamente, e mais do que o look pq gosto bastante das carrinhas que ando a ver, é imptt para mim o valor a 1 ou 2 anos do carro. Isto é, investimento, consumo, manutenção + segurança (que não terá valor €€€ para quantificar, será o desempate).

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por fsnogueira Ver Post
            Antes de tudo, obrigado a todos pelas respostas.

            Audi A3 ou Volvo V40 hummm. E se os KMs no ano passarem de 10k para 15k? Já considerariam um diesel? Tenho alguma dúvida em perceber os impactos da manutenção/consumo (a não ser o preço/l) de um combustível vs o outro.

            Em relação à manutenção, neste caso do Audi, acham que teria mts problemas?

            Vi este, mais barato e com menos KMs. Vou vê-lo amanhã...

            https://www.olx.pt/anuncio/audi-a3-I...tml#8372e845d7

            Honestamente, e mais do que o look pq gosto bastante das carrinhas que ando a ver, é imptt para mim o valor a 1 ou 2 anos do carro. Isto é, investimento, consumo, manutenção + segurança (que não terá valor €€€ para quantificar, será o desempate).

            As fotos do carro são estas:

            Tem 150k KMs - assumindo que com isso o motor está ok (falta validar com um mecanico)
            Vidro eletrico do lado direito que não segura;
            Alguns riscos;
            Capot com alguma ferrugem;
            Alguns pormenores interiores que precisam de ser arranjados (manete; forras; etc)

            Acham que o custo/benefício entre ter tão poucos kms para a idd, vs o arranjo, compensa? Parece-me que vou ter de gastar uns 400€/500€ para meter o carro porreiro... o que acham?

            PS. Desculpem estar a "chatear" mas efetivamente é o primeiro carro que vou comprar e mt pouco sei de mecânica!
            Ficheiros anexados

            Comentário


              #7
              Aquela ferrugem no capot é que está muito má, de resto são toques que se arranjam facilment€. Quanto aos problemas que relataste:
              - esses motores são regra geral bem fiáveis, experimenta o carro e vê se responde bem ao acelerador, se trava bem, etc.
              - o vidro eléctrico a não segurar é defeito em todos os VAG dessa altura, penso ser do elevador do vidro que é uma peça relativamente barata.
              - dos riscos e da ferrugem já falei acima.
              - os pormenores do interior são relativamente normais, mas com 150 mil km não tanto, o que me leva a pensar que ou o carro foi muito mal tratado, ou tem mais de 150 mil km.

              Se conseguires negociar para 1000€ (assumindo que depois são uns 500€ para o pôr em condições) avança, senão eu ia para outra.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por fsnogueira Ver Post
                Antes de tudo, obrigado a todos pelas respostas.

                Audi A3 ou Volvo V40 hummm. E se os KMs no ano passarem de 10k para 15k? Já considerariam um diesel? Tenho alguma dúvida em perceber os impactos da manutenção/consumo (a não ser o preço/l) de um combustível vs o outro.

                Em relação à manutenção, neste caso do Audi, acham que teria mts problemas?

                Vi este, mais barato e com menos KMs. Vou vê-lo amanhã...

                https://www.olx.pt/anuncio/audi-a3-I...tml#8372e845d7

                Honestamente, e mais do que o look pq gosto bastante das carrinhas que ando a ver, é imptt para mim o valor a 1 ou 2 anos do carro. Isto é, investimento, consumo, manutenção + segurança (que não terá valor €€€ para quantificar, será o desempate).
                O valor de um carro desses daqui a 2 anos é baixo, eu nem me preocupava com isso, estamos a falar de valores muito baixos para automóveis.
                O Audi valerá sempre mais que o Volvo, pois é um carro mais procurado.
                As manutenções no Audi serão mais baratas, existem muitas peças da concorrência

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                  #9
                  Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                  Aquela ferrugem no capot é que está muito má, de resto são toques que se arranjam facilment€. Quanto aos problemas que relataste:
                  - esses motores são regra geral bem fiáveis, experimenta o carro e vê se responde bem ao acelerador, se trava bem, etc.
                  - o vidro eléctrico a não segurar é defeito em todos os VAG dessa altura, penso ser do elevador do vidro que é uma peça relativamente barata.
                  - dos riscos e da ferrugem já falei acima.
                  - os pormenores do interior são relativamente normais, mas com 150 mil km não tanto, o que me leva a pensar que ou o carro foi muito mal tratado, ou tem mais de 150 mil km.

                  Se conseguires negociar para 1000€ (assumindo que depois são uns 500€ para o pôr em condições) avança, senão eu ia para outra.
                  Obrigado pela resposta completa

                  Penso que o carro era de uma senhora e que "provavelmente" deve ter tratado menos bem da máquina. Ele mostrou-me a inspeção e sendo particular, não me parece que estejam a "aldrabar". Não está crítico o carro no interior, mas efetivamente tem alguns estragos.

                  Há um ponto imptt que não referi, que pode querer dizer muito ou pouco. O banco do passageiro tem o airbag desativo, isto é, já rebentou e foi colocado para dentro. Disse-me o próprio. Imagino que tenha sido um toque, sendo que os restantes estão funcionais.

                  O capot, acho que pos 100€ e poucos meto um novo.

                  Vou tentar negociar o valor, caso contrário é isso mesmo, vou para outra!

                  Comentário


                    #10
                    Eu referia-me ao valor total de investimento. Isto é, não me adianta gastar 1000€ num carro que a 2 anos, com consumos/manutenção, vá para os 4000€. Em contrapartida com um carro de 1500€ que nestes 2 anos, se calhar só gastaria (no total) uns 3750€.

                    Sobre a manutenção, e o facto de ser mais barato é mt imptt.

                    Mas vou ver mais algumas coisas no OLX, pois já vi que para carros deste valor, é o ideal. Mesmo alguns Golf, estão relativamente baratos (1100€/1200€).

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por fsnogueira Ver Post
                      Obrigado pela resposta completa

                      Penso que o carro era de uma senhora e que "provavelmente" deve ter tratado menos bem da máquina. Ele mostrou-me a inspeção e sendo particular, não me parece que estejam a "aldrabar". Não está crítico o carro no interior, mas efetivamente tem alguns estragos.

                      Há um ponto imptt que não referi, que pode querer dizer muito ou pouco. O banco do passageiro tem o airbag desativo, isto é, já rebentou e foi colocado para dentro. Disse-me o próprio. Imagino que tenha sido um toque, sendo que os restantes estão funcionais.

                      O capot, acho que pos 100€ e poucos meto um novo.

                      Vou tentar negociar o valor, caso contrário é isso mesmo, vou para outra!
                      Vê o pára-choques dianteiro também, às vezes com cuidado nota-se logo se houve batida ou não, folgas entre painéis, painéis desalinhados, pára-choques de uma cor ligeiramente diferente, etc etc. Mas já parecem demasiados problemas, eu começava a investigar outras alternativas.

                      Comentário


                        #12
                        essa ferrugem e o airbag deixavam logo de me interessar. mas em carros de 20 anos tens sempre coisas para arranjar, sejam 100, 200 ou 500€. o volvo pode também estar mau, como pode estar bom. é uma questão de o ires ver. ou então mais outro A3/A4 e negociares os preços.

                        mas se venderes o carro daqui a 1 ou 2 anos, vai ser por pouco menos, uns 200/300/400€ a menos. não está em causa a desvalorização do modelo, pois todos andarão pelos mesmos patamares.

                        Comentário


                          #13
                          Sim, é exatamente isso que vou fazer. Vou ver mais alguns carros para tentar alternativas. Em último caso, vou fzr proposta mais baixa para o carro.

                          Amanhã vou ver este...

                          https://www.olx.pt/anuncio/golf-iv-1...o-IDCTcnQ.html [Golf com 237k KMs] 1300€ (1.4 gasolina)

                          https://www.standvirtual.com/anuncio...id_at=31061835 [Peugeot 406 Carrinha] 1490€ (1.8 gasolina)

                          O que acham desta carrinha já agora?


                          Este talvez marque tb!

                          https://www.olx.pt/anuncio/impecvel-...e-IDCV80j.html [Polo com 140k KMs] 1500€ (1.2 gasolina)
                          Editado pela última vez por fsnogueira; 21 March 2019, 13:27.

                          Comentário


                            #14
                            Talvez vá tb ver o volvo, mas vou tentar ver estes mais pequenos/recentes. Em último caso vejo o volvo pq não queria ter uma manutenção tão cara.

                            A minha ideia não é o carro desvalorizar, é o dinheiro que vou gastar nesses 2 anos. É mais por aí!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por fsnogueira Ver Post
                              Sim, é exatamente isso que vou fazer. Vou ver mais alguns carros para tentar alternativas. Em último caso, vou fzr proposta mais baixa para o carro.

                              Amanhã vou ver este...

                              https://www.olx.pt/anuncio/golf-iv-1...o-IDCTcnQ.html [Golf com 237k KMs] 1300€ (1.4 gasolina)

                              https://www.standvirtual.com/anuncio...id_at=31061835 [Peugeot 406 Carrinha] 1490€ (1.8 gasolina)

                              O que acham desta carrinha já agora?

                              a carrinha Peugeot 406 aparenta ser o que está em melhor estado. Esse motor 1800 da Peugeot/Citroen é bastante fiável desde que a distribuição tenha sido mudada. Gasta um bocado, não contes com menos de 11-12 l/100 na cidade.

                              Comentário


                                #16
                                retira o golf da equação. sempre foi um mau motor. consome óleo, gasta muito e nã anda nada. dos motores do grupo, só se afa o 1.6. o 1.2 também gasta bem e não anda nada. se for só para cidade ainda se safa...

                                quanto ao pug, o problema mesmo está no imposto, penso que paga cerca de 150€ anuais. no entanto o motor é robusto.

                                Comentário


                                  #17
                                  Gostei mesmo muito dessa 406. Parece estar muito bem estimada por dentro e por fora (gosto sempre de lançar um olhar crítico sobre o rebordo lateral esquerdo do banco do condutor) e é um carro com espaço e conforto para dar e vender (a bagageira pode ir até aos 1.740l!!), já tem uma segurança razoável (4 estrelas no Euro NCAP da época, airbags frontais e laterais, ABS...), etc. Eu iria mesmo ver essa. Verifica se todos os componentes eléctricos e electrónicos funcionam bem, nomeadamente o A/C e respectivo visor, se há luzes no painel que permanecem acesas, etc.

                                  O maior senão serão mesmo os consumos, não há milagres, mas em velocidades constantes e não muito altas serão razoáveis. Em cidade é que deve ser algo difícil baixar dos 9/10 litros, imagino eu (sem qualquer base de conhecimento nesta matéria). Mas, caramba... 1.490 € e negociáveis?? Isso é preço de um citadino, e mesmo assim tem se procurar bem. Acredito que o preço é por ninguém querer pegar numa carrinha familiar com motor a gasolina, mas podes fazer isso trabalhar a teu favor.
                                  Editado pela última vez por LinoMarques; 22 March 2019, 07:07.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                    retira o golf da equação. sempre foi um mau motor. consome óleo, gasta muito e nã anda nada. dos motores do grupo, só se afa o 1.6. o 1.2 também gasta bem e não anda nada. se for só para cidade ainda se safa...

                                    quanto ao pug, o problema mesmo está no imposto, penso que paga cerca de 150€ anuais. no entanto o motor é robusto.
                                    Em relação ao valor do IUC depende do motor 1.8 que tem. Os motores mais antigos 1.8 do 406 tinham a cilindrada de 1761cc, depois esses motores foram substituidos por outro motor 1.8 com cilindrada 1749cc (o mesmo motor do Citroen C5) esses sim pagam o mesmo de IUC do que um motor 1.4. Sendo de 2001 esse já deve ter o motor com 1749cc.
                                    Editado pela última vez por FAMCunha; 22 March 2019, 09:25.

                                    Comentário


                                      #19
                                      humm, tava a pensar no golf, no sentido de ter várias características que gosto. carros alemães nunca tive problemas, excelente qualidd construção, além de ser um carro mais pequeno (- consumo talvez vs carrinhas), seguro (com airbags tb nos bancos e afins).

                                      mas vou considerar o teu comentário e pôr outros carros à frente

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                        Gostei mesmo muito dessa 406. Parece estar muito bem estimada por dentro e por fora (gosto sempre de lançar um olhar crítico sobre o rebordo lateral esquerdo do banco do condutor) e é um carro com espaço e conforto para dar e vender (a bagageira pode ir até aos 1.740l!!), já tem uma segurança razoável (4 estrelas no Euro NCAP da época, airbags frontais e laterais, ABS...), etc. Eu iria mesmo ver essa. Verifica se todos os componentes eléctricos e electrónicos funcionam bem, nomeadamente o A/C e respectivo visor, se há luzes no painel que permanecem acesas, etc.

                                        O maior senão serão mesmo os consumos, não há milagres, mas em velocidades constantes e não muito altas serão razoáveis. Em cidade é que deve ser algo difícil baixar dos 9/10 litros, imagino eu (sem qualquer base de conhecimento nesta matéria). Mas, caramba... 1.490 € e negociáveis?? Isso é preço de um citadino, e mesmo assim tem se procurar bem. Acredito que o preço é por ninguém querer pegar numa carrinha familiar com motor a gasolina, mas podes fazer isso trabalhar a teu favor.
                                        Sim, totalmente de acordo. Parece-me ser um carro impecável, mas... quando a esmola é grande... Parece-me ser um rapaz que vende alguns carros a part-time... bom, a ver!

                                        Fico um bocado preocupado com os consumos, mas se tiver 50/50 entre cidade e AE, talvez consiga baixar um pouco o consumo. Vou emagrecer o pé

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                                          #21
                                          Originalmente Colocado por FAMCunha Ver Post
                                          Em relação ao valor do IUC depende do motor 1.8 que tem. Os motores mais antigos 1.8 do 406 tinham a cilindrada de 1761cc, depois esses motores foram substituidos por outro motor 1.8 com cilindrada 1749cc (o mesmo motor do Citroen C5) esses sim pagam o mesmo de IUC do que um motor 1.4. Sendo de 2001 esse já deve ter o motor com 1749cc.
                                          Vou confirmar o motor no livrete! Excelente ponto... ;)

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                                            #22
                                            Originalmente Colocado por FAMCunha Ver Post
                                            Em relação ao valor do IUC depende do motor 1.8 que tem. Os motores mais antigos 1.8 do 406 tinham a cilindrada de 1761cc, depois esses motores foram substituidos por outro motor 1.8 com cilindrada 1749cc (o mesmo motor do Citroen C5) esses sim pagam o mesmo de IUC do que um motor 1.4. Sendo de 2001 esse já deve ter o motor com 1749cc.
                                            pensei que tinham o motor mais próximo dos 1800cc. sendo assim, se for um 1749cm3, por causa de apenas 1cm3 já poupa quase metade do imposto anualmente!

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                                              #23
                                              Cuidado com o 1.4 nos Golf, esse motor é um poço de problemas. Se contemplares o Golf, olha sempre para os 1.6 que foram fiáveis e o carro é igual ao A3.

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                                                #24
                                                Originalmente Colocado por fsnogueira Ver Post
                                                humm, tava a pensar no golf, no sentido de ter várias características que gosto. carros alemães nunca tive problemas, excelente qualidd construção, além de ser um carro mais pequeno (- consumo talvez vs carrinhas), seguro (com airbags tb nos bancos e afins).

                                                mas vou considerar o teu comentário e pôr outros carros à frente
                                                Tu estavas a pensar no Golf. Não faças isso. Esse motor de 1400 da VW é um cancro. Vai para a carrinha 406.

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                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por MANOG Ver Post
                                                  Tu estavas a pensar no Golf. Não faças isso. Esse motor de 1400 da VW é um cancro. Vai para a carrinha 406.
                                                  Sim, não vou considerar. Se for o 1.6 é tranquilo?

                                                  A carrinha 406 era engodo. Quando ia ver, disse-me que a tinha vendido, e já me queria impingir uma lybra jtd... mais cara...

                                                  Não sei a fiabilidade deste motor, mas o que acham desta rover? É meter-me em
                                                  problemas?

                                                  https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8MrvG7.html

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                                                    #26
                                                    Pode ser bom negócio. Esclarece sem margem para dúvidas o que o vendedor quer dizer com: "Garantia 12 meses a combinar".

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Tenho uma com 85 000 km e ainda não deu problemas de maior
                                                      Tem é uns consumos puxaditos

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        [Atualização]

                                                        Foi ver esta máquina ontem - Peugeot 406 SW 1997 1.8

                                                        https://www.olx.pt/anuncio/peugeot-4...a-IDChfb1.html

                                                        Honestamente parece-me estar em bom estado (mas não sou entendido de mecanica). Tem cerca de 190k KMs.

                                                        O meu medo é o consumo, já que é um carro gigante.

                                                        Acham que dentro do que foi vendo e da vossa opinião, será um bom carro? Sei que de 97' terá sempre um valor do IUC mais elevado.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          não é foi, é fui!!!

                                                          quanto à carrinha, eu sei que não se pode pedir muito com o teu orçamento, mas é um carro com motor grande e provavelmente consumos a condizer, tem 22 anos, daqui a pouco faz 25 e já ninguém a quer atualmente. tem a seu favor os supostos kms, o que quer dizer que andavam pouco com ela. pode ter sido por problemas, pode ter sido por consumos exagerados em cidade, por exemplo. pode ser um 2º carro também. depois tem algumas coisas mudadas, como a correia (que é bem barata até) e o "quite" de embraiagem, aí será o dobro da distribuição. mas mesmo assim acho que 1250€ seria um valor mais justo. o problema é que o homem não vende por esse preço. isso está feito para ir por menos 100€ que o que ele pede. se conseguisses por 1400€ seria bom, no entanto. o problema é quando a fores vender, mesmo sendo só 2 anos depois.

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                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                            não é foi, é fui!!!

                                                            quanto à carrinha, eu sei que não se pode pedir muito com o teu orçamento, mas é um carro com motor grande e provavelmente consumos a condizer, tem 22 anos, daqui a pouco faz 25 e já ninguém a quer atualmente. tem a seu favor os supostos kms, o que quer dizer que andavam pouco com ela. pode ter sido por problemas, pode ter sido por consumos exagerados em cidade, por exemplo. pode ser um 2º carro também. depois tem algumas coisas mudadas, como a correia (que é bem barata até) e o "quite" de embraiagem, aí será o dobro da distribuição. mas mesmo assim acho que 1250€ seria um valor mais justo. o problema é que o homem não vende por esse preço. isso está feito para ir por menos 100€ que o que ele pede. se conseguisses por 1400€ seria bom, no entanto. o problema é quando a fores vender, mesmo sendo só 2 anos depois.
                                                            Consegui os 1250€!

                                                            Estou a pensar levar ao mecanico e fazer o exame do bosch car service. Num carro deste valor, o que acham?

                                                            Ps. O “foi”, foi teclado, não desconhecimento ahah

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