Boa tarde,
TLDR no final.
A semana passada em Lisboa uma mota, numa via de sentido único, tentou-me ultrapassar pela esquerda, como vinha um carro em sentido contrário, não conseguiu ultrapassar e acabou por bater na parte de trás do meu pára-choques.
O homem fez-me sinal para encostar à direita, assim que encostei ele pôs-se na alheta, tirei-lhe a matrícula, sai do carro para ver se tinha danos, mas como já estava de noite e estava bastante escuro naquela rua, não consegui ver grande coisa, arranquei passado 5-7 minutos.
Como estava a caminho do Colombo, continuei a marcha e no parque, já com mais luz vi que tinha um risco no farolim traseiro e um pedaço de tinta arrancado do para choques.
Liguei para a minha seguradora que me disseram para preencher uma declaração amigável com os dados que tivesse. Assim o fiz.
No dia seguinte reparei que os sensores de estacionamento também deixaram de funcionar.
Long story short, o Homem da mota disse que de facto bateu no meu carro, naquele dia, aquela hora, mas que foi com a luva na parte de cima do carro e não com a mota, o que é impossível porque o carro abanou bastante.
Quanto aos sensores de estacionamento o perito da oficina diz que é impossível terem sido danificados por este acidente porque os danos que eu tenho são muito acima do sensor, andou a analisar e a encostar os dedos aos sensores e disse que os sensores esquerdo e direito estão a funcionar (apesar de já não dar o sinal sonoro) e que os dois do meio "estão metidos para dentro" e estes sim estão estragados. Segundo ele foi coincidência terem deixado de funcionar, ele explicou-me que há uma barra que passa naquele local do pára-choques que já podia estar partida e que com o toque pode ter sido suficiente para "desligar" o que ainda funcionava. Esta eu tomei de barato porque de facto vi que os sensores do meio pareciam estar uns milímetros inclinados, mas como estão os dois na mesma posição custa-me a acreditar que já não estivessem assim de origem, mas como não sei, deixei estar e os sensores nem sequer foram contabilizados no orçamento.
O perito da seguradora da mota, que veio posteriormente, diz que os danos que eu tenho no para choques são de outro acidente, e que os danos que a mota tem são também de outro acidente porque existe uma diferença de altura de cerca de 10cm entre os danos da mota e os danos do meu pára-choques...
Por azar 3 ou 4 semanas antes, um nabo qualquer deixou-me aquelas marcas brancas de tinta quase no mesmo local um bocado mais à esquerda, perto da roda. Como tinha sido um evento recente, eu já o tinha visto e não havia qualquer bocado de tinta arrancado como há agora. Além de que as marcas que me deixaram nesse evento são aquelas muito superficiais que se retiram com aquelas massas que se vendem nas grandes superfícies.
A seguradora da mota está-se a tentar descartar de culpa quando as marcas que já lá estavam se resolviam com 5€ e as que estão agora precisam de um farolim novo e uma pintura toda no pára-choques.
Não sei muito bem o que fazer, bateram-me por trás ao tentar ultrapassar numa via de sentido único, tenho danos que antes não tinha e a seguradora não se quer responsabilizar...
Portanto TLDR:
Há 3 ou 4 semanas um carro branco deixou-me umas marcas superficiais no para choques perto da roda, que saem com aquelas massas de polir.
A semana passada uma mota embateu no meu para choques no mesmo lado, arrancando um bocado de tinta do pára-choques e danificando o farolim.
O perito diz que as marcas que tenho não são da mota e que as marcas que a mota tem não são do meu carro porque a altura não coincide.
TLDR no final.
A semana passada em Lisboa uma mota, numa via de sentido único, tentou-me ultrapassar pela esquerda, como vinha um carro em sentido contrário, não conseguiu ultrapassar e acabou por bater na parte de trás do meu pára-choques.
O homem fez-me sinal para encostar à direita, assim que encostei ele pôs-se na alheta, tirei-lhe a matrícula, sai do carro para ver se tinha danos, mas como já estava de noite e estava bastante escuro naquela rua, não consegui ver grande coisa, arranquei passado 5-7 minutos.
Como estava a caminho do Colombo, continuei a marcha e no parque, já com mais luz vi que tinha um risco no farolim traseiro e um pedaço de tinta arrancado do para choques.
Liguei para a minha seguradora que me disseram para preencher uma declaração amigável com os dados que tivesse. Assim o fiz.
No dia seguinte reparei que os sensores de estacionamento também deixaram de funcionar.
Long story short, o Homem da mota disse que de facto bateu no meu carro, naquele dia, aquela hora, mas que foi com a luva na parte de cima do carro e não com a mota, o que é impossível porque o carro abanou bastante.
Quanto aos sensores de estacionamento o perito da oficina diz que é impossível terem sido danificados por este acidente porque os danos que eu tenho são muito acima do sensor, andou a analisar e a encostar os dedos aos sensores e disse que os sensores esquerdo e direito estão a funcionar (apesar de já não dar o sinal sonoro) e que os dois do meio "estão metidos para dentro" e estes sim estão estragados. Segundo ele foi coincidência terem deixado de funcionar, ele explicou-me que há uma barra que passa naquele local do pára-choques que já podia estar partida e que com o toque pode ter sido suficiente para "desligar" o que ainda funcionava. Esta eu tomei de barato porque de facto vi que os sensores do meio pareciam estar uns milímetros inclinados, mas como estão os dois na mesma posição custa-me a acreditar que já não estivessem assim de origem, mas como não sei, deixei estar e os sensores nem sequer foram contabilizados no orçamento.
O perito da seguradora da mota, que veio posteriormente, diz que os danos que eu tenho no para choques são de outro acidente, e que os danos que a mota tem são também de outro acidente porque existe uma diferença de altura de cerca de 10cm entre os danos da mota e os danos do meu pára-choques...
Por azar 3 ou 4 semanas antes, um nabo qualquer deixou-me aquelas marcas brancas de tinta quase no mesmo local um bocado mais à esquerda, perto da roda. Como tinha sido um evento recente, eu já o tinha visto e não havia qualquer bocado de tinta arrancado como há agora. Além de que as marcas que me deixaram nesse evento são aquelas muito superficiais que se retiram com aquelas massas que se vendem nas grandes superfícies.
A seguradora da mota está-se a tentar descartar de culpa quando as marcas que já lá estavam se resolviam com 5€ e as que estão agora precisam de um farolim novo e uma pintura toda no pára-choques.
Não sei muito bem o que fazer, bateram-me por trás ao tentar ultrapassar numa via de sentido único, tenho danos que antes não tinha e a seguradora não se quer responsabilizar...
Portanto TLDR:
Há 3 ou 4 semanas um carro branco deixou-me umas marcas superficiais no para choques perto da roda, que saem com aquelas massas de polir.
A semana passada uma mota embateu no meu para choques no mesmo lado, arrancando um bocado de tinta do pára-choques e danificando o farolim.
O perito diz que as marcas que tenho não são da mota e que as marcas que a mota tem não são do meu carro porque a altura não coincide.
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