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Opinião Citroen C5 2.0hdi vs Mazda 6 2.2

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    Opinião Citroen C5 2.0hdi vs Mazda 6 2.2

    Olá, gostaria que me dessem opinião entre uma Citroen C5 tourer 2010 2.0hdi 163cv por 9000€ e uma Mazda 6 2.2 185cv qual preferiam? Qual a mais fiável? Mais segura? Confortável deverá ser a C5, não?

    #2
    Originalmente Colocado por disaacjm Ver Post
    Olá, gostaria que me dessem opinião entre uma Citroen C5 tourer 2010 2.0hdi 163cv por 9000€ e uma Mazda 6 2.2 185cv qual preferiam? Qual a mais fiável? Mais segura? Confortável deverá ser a C5, não?
    Conformo é a Citroen, mas tbm a mais pesada na carteira em problemas.
    O resto está tudo dito. Atenção que o Mazda tem um motor a diesel q com o bloco com tempo ganha fissuras

    Comentário


      #3
      Conformo é a Citroen, mas tbm a mais pesada na carteira em problemas.
      O resto está tudo dito. Atenção que o Mazda tem um motor a diesel em que o bloco com tempo ganha fissuras

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Billkid Ver Post
        Conformo é a Citroen, mas tbm a mais pesada na carteira em problemas.
        O resto está tudo dito. Atenção que o Mazda tem um motor a diesel q com o bloco com tempo ganha fissuras
        Podes explicar ?

        Comentário


          #5
          Pois, tambem não percebi isso do C5 dar mais problemas. Ou o motor 163cv teve algum stress ?

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            #6
            Mas agora umas questões :

            Quantos KM têm esses carros? Há diferenças gritantes entre o equipamento de um e de outro? Quanto custa a Mazda ? São de caixa automática?

            O C5 tem suspensão Hydractive ou é a versão com suspensão convencional?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
              Mas agora umas questões :

              Quantos KM têm esses carros? Há diferenças gritantes entre o equipamento de um e de outro? Quanto custa a Mazda ? São de caixa automática?

              O C5 tem suspensão Hydractive ou é a versão com suspensão convencional?
              Ambos em torno dos 9000€ e ambos com 130.000kms, ambas são o topo de equipamento, tendo a Mazda um pouco mais de equipamento mas nada de justificativo. C5 com suspensão Hydractive e ambos manuais.
              Editado pela última vez por disaacjm; 26 March 2019, 12:38.

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                #8
                Ok, suspensão Hydractive III + é sempre bom.

                De referir que os citroen hidropneumáticos carecem de usar bons pneus para não gastar os mesmos prematuramente, além de ter de se fazer alinhamento de direcção bem feito e por quem sabe, atenção que não é qualquer oficina que os sabe alinhar.

                Outra coisa, se puderes testa os 2 carros em test drive.

                Verifica se no C5 ao travares, ouves algum ruido anómalo vindo da dianteira do carro. Houve alguns relatos de desgaste prematuro de componentes da direcção à frente, não é nada de crítico mas convem verificar.

                De resto só tenho a dizer bem do C5, em especial da suspensão Hydractive e da caixa automática.

                Consumos em cidade pura e exigente tipo lisboa rondam os 8 a 10L , o normal para estes pesos e com condução " solta " sem grandes preocupações.

                Quantoa o Mazda, desconheço mas o melhor que posso surgerir é experimentares os 2 e veres de qual gostas mais ou qual está em melhor estado.

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                  #9
                  130 000 Km e 9000€?

                  Só eu é que acho que isso está muito barato?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por CHB Ver Post
                    130 000 Km e 9000€?

                    Só eu é que acho que isso está muito barato?
                    Talvez não. O C5 desvaloriza brutalmente. Convinha era conferir se os KM são reais.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                      Talvez não. O C5 desvaloriza brutalmente. Convinha era conferir se os KM são reais.
                      Sim, antes de fechar negócio vou à Citroen, mas à partida serão reais porque sempre foi o único dono, com livro de revisões completo entre a Citroen e a Bosch.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por disaacjm Ver Post
                        Sim, antes de fechar negócio vou à Citroen, mas à partida serão reais porque sempre foi o único dono, com livro de revisões completo entre a Citroen e a Bosch.
                        Wow, isso é muito bom !

                        A mazda tambem tem livro de revisões em na Mazda e/ou numa dessas género Bosch ?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                          Wow, isso é muito bom !

                          A mazda tambem tem livro de revisões em na Mazda e/ou numa dessas género Bosch ?
                          A Mazda sempre foi assistida na marca, é de um amigo meu, precisa de ser pintada e vende por 8500€, daí a minha dúvida...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por disaacjm Ver Post
                            Sim, antes de fechar negócio vou à Citroen, mas à partida serão reais porque sempre foi o único dono, com livro de revisões completo entre a Citroen e a Bosch.
                            Se assim é nem hesites e vai para esse C5 que é o último verdadeiro Citroen e um carro surpreendente em conforto, estabilidade e espaço. O motor 2.0 HDI é muito fiável e a viatura apenas peca por ser pouco ágil e por ser muito comprida e com um raio de viragem grandote, o que dificulta as manobras de estacionamento. Quanto ao Mazda não sei embora a marca tenha fama de ser muito fiável.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por disaacjm Ver Post
                              A Mazda sempre foi assistida na marca, é de um amigo meu, precisa de ser pintada e vende por 8500€, daí a minha dúvida...
                              Bem, isso de ser de um amigo teu é de facto um ponto a favor.

                              Olha, considera-te um sortudo : tens aí 2 candidatos que são excelentes opções e em condições pelos vistos muito boas.

                              Eu adoro citroens, ou adorava ( isto é, os C4 cactus e essas coisas não me dizem nada ) pelo que esse C5 e alem do C6 foram os ultimos citroens dignos desse nome.

                              Como conheço bem não só a citroen como o C5 em particular , sei com o que posso contar e só não tenho um porque não posso, mas, isso não me impede de te aconselhar a escolheres o que gostas mais.

                              Nota importante : a suspensão do C5 é mesmo muito fiável e confortável no entanto podes num primeiro contacto achar o carro estranho de se conduzir. Nem todos se adaptam ( da mesma forma que nem todos se adaptam a suspensões desportivas ).

                              É o que achares melhor para ti. Claro que se a pintura do C5 estiver em excelente estado já poupas uns 500 ou 1000 euros.

                              Comentário


                                #16
                                O 2L da citroen também é capaz de ser mais poupado mas não esperes milagres
                                Mesmo que andes a pastar nunca vais fazer consumos de um 1.6L e mesmo que consigas, isso significa que se fosses montado num 1.6L fazias menos 30%
                                Falo por experiência, que tenho um 1.6 PSA de 112cv e um 2.2L Toyota com 177cv e a diferença de consumo é abismal mesmo em andamento igual.

                                Comentário


                                  #17
                                  A diferença só se esbate em AE. De resto o 2.0 gasta sempre mais.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Sinceramente o consumo não me preocupa muito, eu até ponderava um carro a gasolina mas nesta gama de carros/valores a oferta é quase nula.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Mas vais fazer muitos trajectos curtos?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                        Mas vais fazer muitos trajectos curtos?
                                        O trajecto mais curto que poderei fazer são cerca de 10km

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                                          #21
                                          Eu preferia a Mazda - mais cilindrada e potência, estética agradável, menos comum...

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                                            #22
                                            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                            Eu preferia a Mazda - mais cilindrada e potência, estética agradável, menos comum...
                                            Mas isso tem que ser complementado a um test drive, diria eu.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Tenho um C5 de 2009 berlina com esse motor mas o mais fraquito. Está com 230 000 km e tem suspensão metálica. Escolhi assim porque este é confortável o suficiente para mim e até agora todos os componentes da suspensão são de origem. Nem faço ideia se a outra tem muita manutenção mas nunca foi opção.

                                              Tirando o enorme problema que tive na garantia, tinha o carro dez mil quilómetros em que o filtro de partículas incendiou-se e por pouco não ardia o carro todo, não deu chatices graves.
                                              O radiador do ar condicionado foi à vida por volta dos 180 000, já comeu dois elevadores dos vidros, um dos espelhos não recolhe e agora anda a dar de vez em quando a mensagem de sistema anti-poluição com defeito.

                                              Consumos 5,8 em estradas municipais e auto-estrada.

                                              Tentei vender o meu (vtr+) há cinco anos com 100 000 km e ninguém me dava mais que dez mil euros. Decidi nessa altura que daqui só sai para abate.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por CHB Ver Post
                                                O 2L da citroen também é capaz de ser mais poupado mas não esperes milagres
                                                Mesmo que andes a pastar nunca vais fazer consumos de um 1.6L e mesmo que consigas, isso significa que se fosses montado num 1.6L fazias menos 30%
                                                Falo por experiência, que tenho um 1.6 PSA de 112cv e um 2.2L Toyota com 177cv e a diferença de consumo é abismal mesmo em andamento igual.
                                                Mas esse 2.2 é muito guloso...tenho um amigo com um is220d e ele mesmo a pisar ovos nunca consegue baixar dos 6 e tal

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                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por amidoes Ver Post
                                                  Mas esse 2.2 é muito guloso...tenho um amigo com um is220d e ele mesmo a pisar ovos nunca consegue baixar dos 6 e tal
                                                  Eh pá, vivam a vida e não reclamem por um carro de quase 200 CV fazer 6 L/100 km. Senão comprem um eléctrico...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Acho que nem o 2.0 HDI nem o 2.2 da mazda devem ser gulosos para o que andam.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por PowerSlide Ver Post
                                                      Tenho um C5 de 2009 berlina com esse motor mas o mais fraquito. Está com 230 000 km e tem suspensão metálica. Escolhi assim porque este é confortável o suficiente para mim e até agora todos os componentes da suspensão são de origem. Nem faço ideia se a outra tem muita manutenção mas nunca foi opção.

                                                      Tirando o enorme problema que tive na garantia, tinha o carro dez mil quilómetros em que o filtro de partículas incendiou-se e por pouco não ardia o carro todo, não deu chatices graves.
                                                      O radiador do ar condicionado foi à vida por volta dos 180 000, já comeu dois elevadores dos vidros, um dos espelhos não recolhe e agora anda a dar de vez em quando a mensagem de sistema anti-poluição com defeito.

                                                      Consumos 5,8 em estradas municipais e auto-estrada.

                                                      Tentei vender o meu (vtr+) há cinco anos com 100 000 km e ninguém me dava mais que dez mil euros. Decidi nessa altura que daqui só sai para abate.
                                                      A hidropneumática aguenta intervalos de manutenção gigantes, especialmente nesta versão Hydractive III + , agora, tens os amortecedores com 230 mil de origem? Eu diria que se trocares deverás notar diferença....já é muita fruta, digo eu.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                        A hidropneumática aguenta intervalos de manutenção gigantes, especialmente nesta versão Hydractive III + , agora, tens os amortecedores com 230 mil de origem? Eu diria que se trocares deverás notar diferença....já é muita fruta, digo eu.
                                                        Provavelmente ia notar mas enquanto levar folha verde na inspecção está bom.
                                                        Editado pela última vez por PowerSlide; 27 March 2019, 09:34.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por PowerSlide Ver Post
                                                          Provavelmente ia notar mas enquanto levar folha verde na inspecção está bom.
                                                          Ok eu sei que é offtopic mas quem estiver atento sabe que não deve confiar minimamente na IPO em termos de amortecedores.

                                                          Numa situação de emergência é que amortecedores velhos se revelam.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                            Ok eu sei que é offtopic mas quem estiver atento sabe que não deve confiar minimamente na IPO em termos de amortecedores.

                                                            Numa situação de emergência é que amortecedores velhos se revelam.
                                                            Claro mas para já sinceramente não noto grande diferença.
                                                            Esqueci-me de uma coisa. O carro devora lâmpadas da frente. Não interessa a marca de lâmpadas. Meia volta lá estou a trocar. Felizmente é uma coisa simples que se despacha em menos de dois minutos.

                                                            Comentário

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