Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Importação: Espanha VS Alemanha Vs Resto UE

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Mercado] Importação: Espanha VS Alemanha Vs Resto UE

    Boas.


    Estou a pensar comprar uma carrinha 308 SW de cerca de 2015, 1.6HDI Blue com 120cv (modelos com potencia inferior não me apelam, até porque poluem mais).


    No que toca a importar carros, Alemanha é logo o país de referência, onde toda diz que foi buscar, ou recomenda.
    Ainda compreendo no que toca á Holanda ou Itália, pois apesar de ser o mesmo preço ou menor a variedade não é tanta, a malta põe de lado.


    Agora, tendo Espanha praticamente os mesmos preços (pelo menos neste carro, e equiparaveis tipo Meganes C4 e afins), porque não vemos mais Portugueses a importar carros de Espanha?


    Será porque:
    - A probablidade de martelanço da quilometragem é maior?
    - Haverá mais burocracia?
    - Os carros regra geral são mais mal tratados ou não respeitam os prazos de revisão e manutenção da mesma forma que fazem na Alemanha?
    - Os importadores preferem tarzer carros de maior cilindarada e gama mais alta e em Espanha não compensa (hipotese que levanto mas não verifiquei preços de BMW's, Mercedes e afins).


    Já agora, comprando em Espanha, que precauções extra devo ter que não teria por exemplo na Alemanha?


    Cumprimentos,
    Bruno Ferreira

    #2
    Malta, alguém me pode dar uma opinião?
    Obrigado

    Comentário


      #3
      Nunca importei nenhum carro, mas deduzo que se a importação for de um stand oficial não existirá problema, quer em Espanha, quer na Alemanha.

      Desde que traga uma garantia que seja válida no nosso país...

      Quanto a particulares ou stands sem serem oficiais, eu, não arriscava, nem na Alemanha, nem em Espanha.

      A burocracia deverá ser a mesma, eventualmente, o que acontece é que tens muitos mais exemplos da Alemanha para te poderes guiar na importação do que em Espanha.

      Martelanços e afins, quero acreditar que ao recorreres a um stand oficial estás a tomares as devidas precauções.

      Revisões, será uma questão do carro possuir livro de revisões que comprove elas terem sido efetuadas.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por BFCM Ver Post
        Nunca importei nenhum carro, mas deduzo que se a importação for de um stand oficial não existirá problema, quer em Espanha, quer na Alemanha.

        Desde que traga uma garantia que seja válida no nosso país...

        Quanto a particulares ou stands sem serem oficiais, eu, não arriscava, nem na Alemanha, nem em Espanha.

        A burocracia deverá ser a mesma, eventualmente, o que acontece é que tens muitos mais exemplos da Alemanha para te poderes guiar na importação do que em Espanha.

        Martelanços e afins, quero acreditar que ao recorreres a um stand oficial estás a tomares as devidas precauções.

        Revisões, será uma questão do carro possuir livro de revisões que comprove elas terem sido efetuadas.
        A burocracia não é a mesma, na Alemanha é um simplex bestial, as matrículas são a nível de municípios que têm umas casotinhas que fazem a matrícula temporária na hora, com seguro incluído, averbamento no Fahrzeugsbrief/livrete e está feito. É só bater o gravete.
        Os espanhóis nisso são uns tinhosos, obrigam a ir à jefatura provincial de tráfego pra dar a baixa da matrícula pra exportação, depois é preciso requisitar a matrícula provisória verde pra circular e os gajos a exigir atestados de residência mais não sei quantas, mais o seguro fora, numa agência, os gajos torcem o nariz, enfim vão todos berdamar.
        A respeito de martelanço de kms, PT, Espanha e Itália, tudo a mesma tribo. Um carro com 3 anos é sempre vendido com 30k, mesmo que já tenha andado mais de 300. Na Alemanha, quem for apanhado a fazer isso leva uma vergastada que nunca mais endireita, é irradiado da praça pra toda a vida. O pior que os usados alemães têm é o salitre das estradas.

        Comentário


          #5
          além dos turcos e outros piores a "desbastarem" kms lá na alemanha. daí nunca comprar na alemanha carros em stands de beira da estrada e em itália a mesma coisa. quanto a espanha, eles metem muitos entraves e muita papelada pelo meio. imaginem até hoje os milhões e milhões em negócios de 15, 20 e 30 mil euros que já perderam, não falando de algumas máquinas mais potentes que podiam vir para aqui também.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por DoktorHans Ver Post
            A burocracia não é a mesma, na Alemanha é um simplex bestial, as matrículas são a nível de municípios que têm umas casotinhas que fazem a matrícula temporária na hora, com seguro incluído, averbamento no Fahrzeugsbrief/livrete e está feito. É só bater o gravete.
            Os espanhóis nisso são uns tinhosos, obrigam a ir à jefatura provincial de tráfego pra dar a baixa da matrícula pra exportação, depois é preciso requisitar a matrícula provisória verde pra circular e os gajos a exigir atestados de residência mais não sei quantas, mais o seguro fora, numa agência, os gajos torcem o nariz, enfim vão todos berdamar.
            A respeito de martelanço de kms, PT, Espanha e Itália, tudo a mesma tribo. Um carro com 3 anos é sempre vendido com 30k, mesmo que já tenha andado mais de 300. Na Alemanha, quem for apanhado a fazer isso leva uma vergastada que nunca mais endireita, é irradiado da praça pra toda a vida. O pior que os usados alemães têm é o salitre das estradas.
            Pois, bem me pareceu que havia gato para as pessoas não irem a Espanha buscar carros, visto os preço serem quase ela por ela com Alemanha.
            Tendo menos oferta, não será a Holanda e Bélgica locais confiaveis como importar, como estão em termos de burocracia?

            Comentário


              #7
              Quando andei a ver carro em Agosto do ano passado, estive praticamente a fechar negócio com um stand na Bélgica. Provavelmente só não fechei porque o meu banco não desbloqueou a parte que eu precisava a crédito com a rapidez suficiente.

              Comentário


                #8
                Para além da maior variedade no mercado Alemão em termos de modelos, também existe uma maior gama de equipamento e por norma não são tão despedidos como em Espanha.

                Obviamente que os existe de base sem equipamento nenhum, bimmers com volantes de plástico é a dar com um pau, muitos dos que se vêem em PT com esses volantes é porque são importados, certinho!

                Quem diz BMW diz outras marcas, como é óbvio, dou o exemplo desta marca por ser premium e achar ridículo um volante um plástico num carro novo...

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X