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Rectificar volante motor (monomassa) sim ou não?

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    Rectificar volante motor (monomassa) sim ou não?

    Boa tarde pessoal!
    Gostaria que me pudessem ajudar neste tema.
    Então é assim, o carro do meu pai está com 306 mil kms (Focus 1.8 tddi).

    Agora na mudança da embraiagem - durou 40 mil kms, marca National não ponham disso - o mecânico disse que o volante motor também estava a ficar empenado.
    Disse para ir ao ferro velho comprar um.

    No entanto, a meu ver no ferro velho sabemos lá em que condições vem o outro. Aqui novo na net só vi um ebay, mais de 300 libras, está fora de questão.
    O mecânico diz que lixando à mão pode conseguir, que pondo num torneiro pode desgastar aquilo tanto que depois o conjunto da embraiagem não chega lá bem. Ora bem, o tipo à mão com uma lixa se calhar desgasta mais que num torneiro mecânico que é tudo medido como deve de ser, não acham?

    Qual a melhor solução? Eu se não houver novo preferia tentar arranjar num torneiro o velho.
    Obrigado a todos.

    #2
    Tenho no meu punto uma embraiagem dessa marca à cerca de 42mil klm, estou com receio (pelo teu relato), que esta esteja para partir também! :-0

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      #3
      Originalmente Colocado por Vizza Ver Post
      Tenho no meu punto uma embraiagem dessa marca à cerca de 42mil klm, estou com receio (pelo teu relato), que esta esteja para partir também! :-0
      Podem ser apenas "sortes".
      Ali está quase só uso citadino. Na altura andei à procura na net e fiquei com a impressão de relatos de 50/50, ou seja uns diziam mal, outros bem. Por via das dúvidas, na altura desaconselhei fortemente o velhote a não comprar, mas os mecânicos que ele arranja é que sabem sempre tudo... Este mecânico diz que pôs uma desta marca e ao fim de 3 mil kms as molas começaram a saltar. Tiraram o disco, levaram para a garantia, mas a marca não se chegou à frente.

      Agora vai entrar uma da Luk, não estava era a contar com este empeno.

      Comentário


        #4
        Usado nao recomendo nao conhecendo seu estado, o que se encontra no carro colocar hipótese de levar ao torneiro porque do empeno so tiram o minimo estritamente que seja necessário. Recuperar a peça ou comprar nova, nao tem muito por onde escolher

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          #5
          Essas embraiagens da National são muito mázinhas. Usa Luk, Sachs ou Valeo, não tem que enganar.

          De resto é preferível tentar rectificar esse ou comprar um novo do que trazer um de sucata (que terás de rectificar na mesma)

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            #6
            Entretanto já estive com o volante motor na mão. Está com calo (má montagem de alguma embraiagem anterior ou poderá ter sido esta embraiagem a lixar tudo?).
            O mecânico continua a dizer que é melhor um usado e depois passa-se uma lixa. Não concordo nada. Já disse ao velhote para meter aquilo no torneiro.

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              #7
              Como é que estava o disco? No rebite?

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                #8
                O disco de embraiagem está no rebite segundo o mecânico, mas não riscou o volante motor. Ele só trouxe o volante motor.

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                  #9
                  O volante tem calo? Então o homem não está a pensar mal mas faz como entenderes melhor

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                    #10
                    Já foi solucionado. Foi mesmo para o torneiro e ficou pronto 2h depois. Ficou impecável, pelo menos a olho e ao tacto.
                    Não sei se foi caro ou barato, mas custou 30€ este serviço.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por TheUndertaker Ver Post
                      Já foi solucionado. Foi mesmo para o torneiro e ficou pronto 2h depois. Ficou impecável, pelo menos a olho e ao tacto.
                      Não sei se foi caro ou barato, mas custou 30€ este serviço.
                      Esta dentro do valor praticado
                      Montar isso no carro e confiante que vai ficar 5*****

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