Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Comprar carro - opinião

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Comprar carro - opinião

    Bom dia. Estou em busca do meu primeiro carro e deparei-me com um C4 que me pareceu interessante:

    Citroen C4 1.4 Gasolina 90 cv de 2005 com 76 mil km (5.000,00€)

    De exterior está muito bem estimado. Gostava de saber se têm alguma opinião acerca deste carro, ou se acham que seria melhor procurar outro.

    Obrigado desde já pela ajuda e um resto de bom dia a todos

    #2
    Originalmente Colocado por zblaff Ver Post
    Bom dia. Estou em busca do meu primeiro carro e deparei-me com um C4 que me pareceu interessante:

    Citroen C4 1.4 Gasolina 90 cv de 2005 com 76 mil km (5.000,00€)

    De exterior está muito bem estimado. Gostava de saber se têm alguma opinião acerca deste carro, ou se acham que seria melhor procurar outro.

    Obrigado desde já pela ajuda e um resto de bom dia a todos
    Um carro de 14 anos com 76.000 km? Parece um bom achado.

    É particular ou stand? Livro de revisões? Se particular, assumo um dono?

    Comentário


      #3
      Particular, um registo com livro de revisões completo.

      Comentário


        #4
        Não me parece um mau negócio. Não te desleixes na primeira manutenção por ter tão poucos kms, muitas das peças têm também um limite de vida útil em anos além do em kms, e 14 anos já são bastantes. De resto, é teres os cuidados habituais na compra de um usado.

        Comentário


          #5
          Confirma se a distribuição já foi mudada porque embora não tenha os kms que obriguem a isso já tem a idade (14 anos).

          O preço (5000€) é que me parece exagerado (pesem embora os baixos kms, ter um dono e livro de revisões completo valorizem o carro). Para teres uma ideia, vê estas opções consideravelmente mais baratas:

          Citroen C4 5p, 3850€, 2005, 93k kms: https://www.olx.pt/anuncio/citroen-c...tml#d3fa9fb72a
          Citroen C4 VTR, 3950€, 2005, 115k kms: https://www.olx.pt/anuncio/citroen-c...tml#d3fa9fb72a
          Opel Astra, 4250€, 2004, 113k kms: https://www.olx.pt/anuncio/opel-astr...tml#44f11bef05
          Mazda 3, 4000€, 2004, 102k km: https://www.standvirtual.com/anuncio...h_results_link
          Nissan Tiida, 5000€, 2008, 79k kms: https://www.olx.pt/anuncio/urgente-n...tml#8774de8e25
          Mitsubishi Lancer, 3750€, 2005, 110k kms: https://www.olx.pt/anuncio/urgente-n...tml#8774de8e25
          Editado pela última vez por marelo; 03 April 2019, 11:26.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por zblaff Ver Post
            Bom dia. Estou em busca do meu primeiro carro e deparei-me com um C4 que me pareceu interessante:

            Citroen C4 1.4 Gasolina 90 cv de 2005 com 76 mil km (5.000,00€)

            De exterior está muito bem estimado. Gostava de saber se têm alguma opinião acerca deste carro, ou se acham que seria melhor procurar outro.

            Obrigado desde já pela ajuda e um resto de bom dia a todos

            o motor é bom, adaptável a gpl e sem grandes stresses, como a citroen nos habituou desde há muitos anos. agora 5000€ não vás na conversa dele por causa de ter poucos kms mais vale um mais rodado, mesmo que com mais 30 mil, do que esse, pois também tem muitas peças e borrachas, vedantes, etc, por onde dar barraca nos próximos tempos. e 5000 com quase 15 anos é de malucos. está a tentar lucrar por causa dos kms. ainda há cerca de 1 semana vi um no OLX de 2008, acho, que era de gaia ou dali da zona e preferia esse, mesmo com o imposto mais alto ou então ir buscar um de 2006 com mais alguns kms, mas ao mesmo preço ou mais barato até.

            Comentário


              #7
              Paga a certidão no IMTT... são uns 30€ ou que é... mas 30k km de diferença valem esse mínimo investimento.

              Não sou fã do interior dos C4 (nem de nenhum outro Citroen, excepto o C5), mas esse pode ser um bom negócio e eu prefiro pagar 1.000€ por 30 mil km a menos...

              eu depois pagarei a mudança de todos os fluidos e distribuição... são ninharias...

              Comentário


                #8
                Eu vou ser do contra. Não vou comentar preço ou estado. Deixo isso para o autor do tópico. Agora a motorização é que não me convence mesmo... Cheguei a andar com um 5 portas e um coupe , ambos 1.4 90 cv e aquilo era um desespero. Não há milagres. Não tem turbo... não anda nadinha de nada. Qualquer subida e lá perdiam eles andamento. Aconselho a tentar andar uns bons kms com o carro e a ter o CB no consumo instantâneo. De económico não tem nada. Eu até nem me importo que um carro gaste mas pelo menos que ande. Eu não gostei mesmo nada daquele motor. Boa sorte na compra caso venha a concretizar-se.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por jorgui Ver Post
                  Eu vou ser do contra. Não vou comentar preço ou estado. Deixo isso para o autor do tópico. Agora a motorização é que não me convence mesmo... Cheguei a andar com um 5 portas e um coupe , ambos 1.4 90 cv e aquilo era um desespero. Não há milagres. Não tem turbo... não anda nadinha de nada. Qualquer subida e lá perdiam eles andamento. Aconselho a tentar andar uns bons kms com o carro e a ter o CB no consumo instantâneo. De económico não tem nada. Eu até nem me importo que um carro gaste mas pelo menos que ande. Eu não gostei mesmo nada daquele motor. Boa sorte na compra caso venha a concretizar-se.
                  Há que puxar pelas mudanças. Isto não é um turbodiesel...
                  Quanto ao negócio do OP, eu tenho sempre as minhas reservas com carros de "poucos km". Isto porque das duas uma, ou os kms não são reais e é trafulhice, ou são reais e o carro provavelmente pouco ou nada andou nos últimos tempos, e isso para mim significa fluidos estagnados, bateria descarregada, borrachas ressequidas, peças de desgaste não trocadas, tudo custos extra num carro que será sempre mais caro só porque "tem menos km".

                  Comentário


                    #10
                    Eu fiz alguns km's com um carro desses, cerca de 2 mil, e até acho que ele anda porreiro, em auto-estrada safa-se muito bem e na rotação certa ele ate é espevitado, não gosto é dos interiores, o carro era de 2007 e tinha já muitas peças partidas, botões completamente descolorados e mais uns tantos, e depois o consumo, o carro bebe bem

                    Comentário


                      #11
                      Tenho um igual ao que pensas comprar, no meu caso o C4 1.4i VTR Pack de 5 portas e de 2007. Vai neste momento com 170.000kms e não tenho nada de especial a apontar. Fizemos sempre as manutenções na Citroen e a coisa mais cara que tive de mudar foi o catalisador e a sonda lambda quando fez 10 anos e tinha na altura 140000kms. De resto foi sempre a manutenção normal. O motor em causa não é um foguete, mas nunca senti qualquer problema na minha utilização, claro que não sendo um turbo por vezes é preciso puxar mais as mudanças, mas para a minha utilização chega. Faço médias de 6,5l-7l aos 100kms com uma utilização mista. O meu já vai com 12 anos e a qualidade também me agrada, nada de barulhos nem peças partidas, mas também foi sempre estimado. O motor tal como já foi dito é fiável e já tem 16 válvulas. É a última versão dos motores TU, neste caso o ET3, que pelo que já li foi o motor de transição entre o TU e o EP que foi desenvolvido em parceria com a BMW/Mini. No meu caso gosto bastante da estética do carro, quer no interior e no exterior. Continuo a achar ainda hoje esta primeira versão do C4 um carro giro e actual. Além disso é confortável e espaçoso, tendo alguns gadgets que gosto particularmente como o volante e o quadrante translúcido!

                      Em relação ao preço, está dentro dos valores, mas sem ver o carro é difícil dar uma opinião certa. Tenta perceber o historial e conduzir!

                      Espero ter ajudado!
                      Editado pela última vez por MBR22; 04 April 2019, 14:03.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                        Há que puxar pelas mudanças. Isto não é um turbodiesel...
                        Quanto ao negócio do OP, eu tenho sempre as minhas reservas com carros de "poucos km". Isto porque das duas uma, ou os kms não são reais e é trafulhice, ou são reais e o carro provavelmente pouco ou nada andou nos últimos tempos, e isso para mim significa fluidos estagnados, bateria descarregada, borrachas ressequidas, peças de desgaste não trocadas, tudo custos extra num carro que será sempre mais caro só porque "tem menos km".
                        E achas que os donos dos carros com muitos km alguma vez pensaram em amortecedores? E alguém mudou borrachas? E quantos ruídos parasitas trazem esses câncaros? Etc e etc... Trazem é todo o desgaste inerente a serem já velhos e bem rodados!

                        Eu parto desse pressuposto... sei que poderá haver excepções! Tipo um milagre...

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X