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Tampa do reservatório do óleo dos travões

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    Tampa do reservatório do óleo dos travões

    Boas tardes, apercebi-me hoje que a tampa do reservatório do óleo dos travões do meu carro (Peugeot 308) está danificada pelo que não estará a vedar convenientemente.

    Vou, assim que possa colocar uma nova, no entanto quais serão as consequências de ter andado assim?

    Pedro Pereira

    #2
    Impurezas, baixo nivel do liquido.

    Se o tempo sem tampa foi muito faria uma substituição do liquido

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por SlavkoCosic Ver Post
      Impurezas, baixo nivel do liquido.

      Se o tempo sem tampa foi muito faria uma substituição do liquido
      Também pensei nisso e talvez seja mesmo o melhor, tendo em conta esta situação da tampa e o facto de já não mudar há alguns anos.

      Conduzi recentemente um outro 308, do mesmo ano, e pareceu-me que o pedal de travão era mais efectivo. Mais "duro" e travava mais em cima digamos assim. Acha que esta diferença pode ter a ver com esta situação da tampa e possível perda de líquido (ou mesmo pressão de travagem)?

      Comentário


        #4
        É possivel perda de líquido,dependendo do tamanho da fissura,mas é flagrante notas logo a fuga,emquanto o nivel estiver alto não deverás ter problemas na travagem.

        Outra situação,é que devido ao fluído de travagem ser higroscópico poderá absorver mais depressa a humidade presente no ar e ser mais rapidamente contaminado por esta mesma.

        Põe uma tampa nova o mais depressa possivel,isso não é tão caro quanto isso.

        Faz um teste à humidade presente no fluído e se estiver nos 2%,ou acima troca-o.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por PSoares Ver Post
          É possivel perda de líquido,dependendo do tamanho da fissura,mas é flagrante notas logo a fuga,emquanto o nivel estiver alto não deverás ter problemas na travagem.

          Outra situação,é que devido ao fluído de travagem ser higroscópico poderá absorver mais depressa a humidade presente no ar e ser mais rapidamente contaminado por esta mesma.

          Põe uma tampa nova o mais depressa possivel,isso não é tão caro quanto isso.

          Faz um teste à humidade presente no fluído e se estiver nos 2%,ou acima troca-o.
          Obrigado pela resposta. Achas que a situação que relatei no post anterior (diferença no tato do travão entre os dois 308) se possa dever a esta situação?

          Comentário


            #6
            Pode ter a ver com a diferença de humidade no fluido de travões, pode ter a ver com o estado das pastilhas e discos na frente, com as pastilhas e discos atrás, ou um deles ter tambores atrás.

            Felizmente sabes que havia uma anomalia nesse sistema, corrigiste ou vais corrigir e vais substituir todo o fluido do sistema e ele ficará perfeito, se for bem sangrado.

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              #7
              Fui hoje a uma oficina da rede EuroRepar e deram-me um orçamento de cerca de 100 euros. Acham que está dentro do normal?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Miguelpp Ver Post
                Fui hoje a uma oficina da rede EuroRepar e deram-me um orçamento de cerca de 100 euros. Acham que está dentro do normal?
                100€ para fazer o quê?

                Não dizes que 308 é mas a tampa deve ser <10€

                Comentário


                  #9
                  Não me expliquei bem realmente. Os 100 euros são para liquido, tampa e mão de obra para sangrar totalmente o circuito.

                  A tampa sim, são pouco mais de 6 euros.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Miguelpp Ver Post
                    Não me expliquei bem realmente. Os 100 euros são para liquido, tampa e mão de obra para sangrar totalmente o circuito.

                    A tampa sim, são pouco mais de 6 euros.
                    A tampa de origem custa 18€,comprada em concessão.

                    Uma purga e mudança de fluído de travões,com fluído adequado ,MO e o fluído mesmo não deverá passar os 25€.

                    De que zona do país és?

                    Comentário


                      #11
                      Meti um 1 a mais nos 18€[emoji849]

                      8€

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por PSoares Ver Post
                        A tampa de origem custa 18€,comprada em concessão.

                        Uma purga e mudança de fluído de travões,com fluído adequado ,MO e o fluído mesmo não deverá passar os 25€.

                        De que zona do país és?
                        Zona norte, perto do MArco de Canavezes. O que o Sr. da oficina me disse foi que o carro teria de lá estar uma manha ou tarde quase inteira para sangrar o sistema. Provavelmente está a contar esse tempo todo como MO...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Miguelpp Ver Post
                          Zona norte, perto do MArco de Canavezes. O que o Sr. da oficina me disse foi que o carro teria de lá estar uma manha ou tarde quase inteira para sangrar o sistema. Provavelmente está a contar esse tempo todo como MO...
                          Conselho, vai a outro lado!

                          Vais a uma casa de peças (ou mesmo à pegeout) comprar a tampa e muda-la tu. Depois vai a uma oficina e pede para mudar o liquido dos travões. É coisa para demorar 10min, e já inclui meter o carro dentro da oficina.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Miguelpp Ver Post
                            Fui hoje a uma oficina da rede EuroRepar e deram-me um orçamento de cerca de 100 euros. Acham que está dentro do normal?

                            100 euros por meter oleo dos travões e uma tampinha de plastico.....vê lá, se calhar nao incluiram a MO no orçamento e no fim do trabalho feito sem ter avisado antes ainda te cobram + 30 ou 40 paus a hora

                            Isto realmente

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