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3008 puretech vs CX5 skyactive G vs XC40 T3

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    3008 puretech vs CX5 skyactive G vs XC40 T3

    Boas! Antes de mais peço desculpa por abrir mais um tópico com comparativos de carros, mas como podem ser situações similares à de muitos users aqui do fórum pode ser bom reunir aqui as opiniões sobre estes automóveis.
    Depois de saber o preço do novo Corolla (acima do que esperava), eis que voltei a ponderar um suv a gasolina. Depois de uma ronda em Stands as propostas que tenho é:
    - Peugeot 3008 puretech GT Line EAT 8 - ~€32K
    - Mazda CX5 evolve navi Skyactive G cx automática - €32k
    - Volvo XC40 tech edition T3 com caixa automática - ainda não há preço definitivo mas disseram que rondaria os €38k.

    Posto isto, pelo preço e falta de equipamento o Volvo está descartado! A minha dúvida principal está entre o puretech e o CX5.
    No caso do Peugeot, as reviews falam que o consumo combinado poderá andar à volta dos 7, 7,5 litros, o que para um SUV com caixa automática não está mal.
    O CX5, por ser atmosférico falam que poderá ser um pouco mais poupado que o Puretech, mas tenho medo que a falta de turbo possa ser notória quando for preciso.

    Felizmente, parece que finalmente as marcas acordaram e vou ter hipótese de fazer o TD aos 2 motores. A quem já fez (ou tem um destes motores), o que acha?
    Apostar nas versões diesel para mim não compensa porque no caso do 3008 a diferença é de €3k e no CX5 é mais de €4k.

    #2
    Não te posso ajudar muito, pois são todos excelentes propostas! Mas posso-te dizer o seguinte: Gostava de poder ter essa dúvida

    Mas qual é a motorização do 3008 e do Mazda?
    Editado pela última vez por REDLINER; 06 April 2019, 15:20.

    Comentário


      #3
      Engraçado dois motores iguais aos teus.

      O Mazda se for o 2.0 dá que pensar...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
        Engraçado dois motores iguais aos teus.

        O Mazda se for o 2.0 dá que pensar...
        Olhe que não, olhe que não Existe pelo menos , um deles que não é "igual"

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
          Não te posso ajudar muito, pois são todos excelentes propostas! Mas posso-te dizer o seguinte: Gostava de poder ter essa dúvida

          Mas qual é a motorização do 3008 e do Mazda?
          O peugeot vem com o motor 1.2 puretech 130 cv caixa automatica 8 vel (é o único motor a gasolina disponível)

          O Mazda vem com o motor 2.0 165 cv atmosférico com caixa automática de 6 velocidades.

          No caso do mazda já vi algumas reviews internacionais e dizem que o motor fica um pouco atrás dos concorrentes com turbo. O que me falta saber é o que é que eles consideram equivalentes.

          Comentário


            #6
            É tudo igual.

            O Mazda não é obrigatoriamente AWD?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Marionog37 Ver Post
              O peugeot vem com o motor 1.2 puretech 130 cv caixa automatica 8 vel (é o único motor a gasolina disponível)

              O Mazda vem com o motor 2.0 165 cv atmosférico com caixa automática de 6 velocidades.

              No caso do mazda já vi algumas reviews internacionais e dizem que o motor fica um pouco atrás dos concorrentes com turbo. O que me falta saber é o que é que eles consideram equivalentes.
              O 3008 não tem um 1.6 Turbo?

              Comentário


                #8
                Acho que tem uma versão 1.6 de 200 cv mas acho que nem está disponível em Portugal. A fiscalidade em Portugal mata esse tipo de motorizações.
                No configurador da Peugeot, pelo menos para o Allure e GT Line, só aparece o 1.2 como opção para gasolina.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Marionog37 Ver Post
                  Acho que tem uma versão 1.6 de 200 cv mas acho que nem está disponível em Portugal. A fiscalidade em Portugal mata esse tipo de motorizações.
                  No configurador da Peugeot, pelo menos para o Allure e GT Line, só aparece o 1.2 como opção para gasolina.
                  Assim sendo, e atenção que tenho um carro com o 1.2 Turbo da PSA, continuo a achar que apesar de servir para os gastos o 1.2 num 3008 - é puxar um bocado a corda - Sim chega bem, e a Cx Auto de 8V da Aisin é muito boa e explorar bem o motor mas depois os consumos vão-se ressentir...

                  Contudo, test drive nisso!

                  Comentário


                    #10
                    Aqui vai a minha opinião, como muitos sabem: sempre tive tendência para a Mazda, até que comprei o Peugeot 2008, mas o que interessa é o Mazda CX 5 ou o Peugeot 3008, comprei á duas semanas o Peugeot 3008 GT Line 1.6 CC de 180 cv a gasolina, depois de ter testado o Mazda CX 5 2.5 CC de 194 cv.

                    Análise dos dois modelos:
                    Chassis: Peugeot é melhor
                    Motor e prestações: Peugeot é melhor
                    Conforto: Peugeot é melhor
                    Tecnologia e software e ajudas á condução: a Peugeot ganha por km de distância
                    Qualidade do material e de construção: Mazda é melhor
                    Kit estético exterior: Mazda tem mais escolha
                    Vida a bordo e bem estar: Peugeot é melhor
                    A Mazda, se tivesse o motor 2.5 com turbo, e um melhor software e vida a bordo, poderia ter sido a minha escolha, mas depois de andar nos dois, de imediato escolhi o Peugeot, sem hesitar !

                    Ambos são bons SUV, mas a minha escolha foi a racionalidade e ter tudo incluído, revisões e peças de desgaste durante 5 anos na Peugeot, a Mazda não tem isso... só uma última questão, a fiabilidade Mazda no geral, é melhor, mas como tenho garantia 5 anos com tudo incluído, não faz sentido ter medo.

                    Comentário


                      #11
                      Com equacionavas o Corolla híbrido e pelos vistos agora queres um SUV, o C-HR não entra nas contas?
                      Entre essas duas propostas o meu favorito é o 3008, aliás o 3008 é dos meus SUV favoritos desse segmento, mas tenho o “problema” de achar que não vale o dinheiro que a Peugeot pede por ele. 32k por um motor 1.2 tricilindrico acho demasiado, apesar de neste caso ter caixa automática o que atenua a questão do preço.
                      Quanto ao Mazda vi uma review qualquer no YouTube e falavam bastante bem do motor, mas para mim o CX-5 já começa a notar demasiado a idade do projecto e se apenas tiver disponível a versão AWD com esse motor descartava-o porque deve beber bem.

                      Comentário


                        #12
                        O cx5 vai ser tração dianteira. A AWD vai estar disponível apenas por encomenda e vai ter um preço muito alto.
                        o chr está excluído por causa da mala.
                        A questão do suv é que a minha mulher tem preferência por esse tipo de carro, e eu sempre respondi que a corolla que viria gastaria pouco e viria muito melhor que a geração passada. O problema é que veio com um preço em linha com estes suvs e um infotainment muito datado, e sem android auto.
                        O preço que pus no inicio para o 3008 e cx5 são de versões quase full extras.

                        Comentário


                          #13
                          Hoje inesperadamente ligaram me da Peugeot a perguntar se queria fazer td a um 3008 puretech caixa automática (nem sabia que estavam abertos ao domingo).
                          Lá fui com a minha mulher, gostei mas nada a ver com a condução do 2.0 hybrid do corolla, esse é de outro campeonato. Este peugeot tem um infotainment muito moderno, mas o andamento do carro, se se quiser manter algum andamento os consumos disparam (fiz 8.5 litros e nem fiz muitas arrancadas).
                          Fiquei um pouco desiludido, mas isto também pode ser de ainda ter na cabeça o td ao 2.0 do corolla, que foi espectacular.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Marionog37 Ver Post
                            Hoje inesperadamente ligaram me da Peugeot a perguntar se queria fazer td a um 3008 puretech caixa automática (nem sabia que estavam abertos ao domingo).
                            Lá fui com a minha mulher, gostei mas nada a ver com a condução do 2.0 hybrid do corolla, esse é de outro campeonato. Este peugeot tem um infotainment muito moderno, mas o andamento do carro, se se quiser manter algum andamento os consumos disparam (fiz 8.5 litros e nem fiz muitas arrancadas).
                            Fiquei um pouco desiludido, mas isto também pode ser de ainda ter na cabeça o td ao 2.0 do corolla, que foi espectacular.
                            Cuidado! Se vens para este fórum dizer que gostaste mais da condução de um híbrido do que de outro carro ainda és corrido daqui à pedrada!
                            Pelo menos diz que a caixa auto da Peugeot é muito melhor do que a "CVT" do Corolla que pode ser que ainda tenhas alguma redenção.

                            Agora numa toada mais séria, é obvio que o 3008 com as características dos SUV nunca irá ser económico com esse motor, peso aerodinâmica, largura de pneus, nada abona a favor dos SUV.
                            Para sermos mais "honestos" em prestações e consumos teríamos que comparar o Corolla com o 308.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Marionog37 Ver Post
                              Hoje inesperadamente ligaram me da Peugeot a perguntar se queria fazer td a um 3008 puretech caixa automática (nem sabia que estavam abertos ao domingo).
                              Lá fui com a minha mulher, gostei mas nada a ver com a condução do 2.0 hybrid do corolla, esse é de outro campeonato. Este peugeot tem um infotainment muito moderno, mas o andamento do carro, se se quiser manter algum andamento os consumos disparam (fiz 8.5 litros e nem fiz muitas arrancadas).
                              Fiquei um pouco desiludido, mas isto também pode ser de ainda ter na cabeça o td ao 2.0 do corolla, que foi espectacular.
                              Eu ao comprar o meu 3008, já sabia á partida que consumia uns 8 litros sem problemas, mas o motor corresponde às expectativas que eu tinha.
                              Mas em termos de infotainment a 3008 é muito avançada.

                              Comentário


                                #16
                                Encontrei aqui esta review e, pelos vistos, o consumo é até uma agradável surpresa para um 2.0

                                https://carzoom.pt/mazda-cx-5-excell...e-e-economico/

                                Tendo essas opções em cima da mesa, eu sinceramente iria para o Mazda. Tal como o msantos disse, pagar 32k por um 1.2 de 130cv estaria completamente fora de hipótese, na minha óptica. O grande contra do Mazda: IUC 238,66€

                                O meu cunhado tem uma C4 spacetourer com esse mesmo motor 1.2 puretech e a média anda sempre entre 7 altos / 8, inclusivé em AE.

                                Comentário


                                  #17
                                  Marionog37 entre um 3008 e um CX5 a escolha parece-me clara!!

                                  O peugeot só tem o sistema de infotaiment superior, de resto o mazda ganha em tudo. A qualidade de construcção, materiais e fiabilidade na Mazda é muito muito supeior que na peugeot.

                                  No entanto tem de estar consciente de que tanto o 1.2 turbo com o 2.0 atmosférico são motores ''lentos''. O 1.2 será melhor em cidade por ter melhores baixas, mas o 2.0 é muito mais linear e melhor para viagens. No entanto depende se gostas ou não de ter sempre potência disponivel de baixo do pé. Se sim, eu procuraria outras opcções.

                                  Eu tenho o CX5 2.5 com 194 cv, e já sinto falta de potência em certas situações. Mas o 2.5 penso que nem está disponivel em Portugal. Como disse várias vezes o motor ideal para o CX5 é o 2.5 turbo de 250 cv, mas este apenas equipa o CX9. Penso que este é um erro por parte da mazda...mas enfim...

                                  Se tiveres alguma dúvida em relação ao CX5 não hesites em perguntar

                                  Comentário


                                    #18
                                    No primeiro post nem se fala nas motorizações, depois gostas muito da CVT do Corola, achas que um SUV seg C gastar 8 é muito, precisas de facto de alguma ajuda

                                    Creio que previligias facilidade de condução, economia de utilização e equipamento. O RAV4 não pode ser opção ?

                                    Um SUV consome facilmente 20/30% mais que o seu homólogo em carro, são as leis da física, mais massa, mais superfície frontal, mais pneu, mais atrito.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Marionog37 Ver Post
                                      O cx5 vai ser tração dianteira. A AWD vai estar disponível apenas por encomenda e vai ter um preço muito alto.
                                      o chr está excluído por causa da mala.
                                      A questão do suv é que a minha mulher tem preferência por esse tipo de carro, e eu sempre respondi que a corolla que viria gastaria pouco e viria muito melhor que a geração passada. O problema é que veio com um preço em linha com estes suvs e um infotainment muito datado, e sem android auto.
                                      O preço que pus no inicio para o 3008 e cx5 são de versões quase full extras.
                                      Não te enganes porque não deve ser. Acho que não dá para configurar um Evolve ao ponto de ficar como um Excellence.

                                      Comentário


                                        #20
                                        marelo, verifiquei agora a proposta da Mazda e o preço é para a Excellence navi, não a Evolve que por erro pus no post anterior. Nesta Excellence os únicos extras que posso colocar é o pack leather, de resto já traz tudo.
                                        Em termos de motores, não pus porque as ofertas das marcas como são únicas achei que não valia a pena colocar, mas basicamente é:
                                        - 1.2 130 cv tricilindrico da Peugeot
                                        - Motor skyactive G 2.0 165 cv da Mazda (novidade em Portugal, chegou aos stands há umas semanas atrás)
                                        - Motor 1.5 163 cv com caixa automática da Volvo (vai estar disponível em agosto e vai ter mais 7 cv face à versão atual do T3)

                                        Comentário


                                          #21
                                          O preço que indicaste (32000€) é um CX-5 2.0 165 Excellence Navi automático ?

                                          Empresa ?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Marionog37 Ver Post
                                            marelo, verifiquei agora a proposta da Mazda e o preço é para a Excellence navi, não a Evolve que por erro pus no post anterior. Nesta Excellence os únicos extras que posso colocar é o pack leather, de resto já traz tudo.
                                            Em termos de motores, não pus porque as ofertas das marcas como são únicas achei que não valia a pena colocar, mas basicamente é:
                                            - 1.2 130 cv tricilindrico da Peugeot
                                            - Motor skyactive G 2.0 165 cv da Mazda (novidade em Portugal, chegou aos stands há umas semanas atrás)
                                            - Motor 1.5 163 cv com caixa automática da Volvo (vai estar disponível em agosto e vai ter mais 7 cv face à versão atual do T3)
                                            32k pelo CX-5 Excellence? Se sim, parece-me um valor muito competitivo mesmo! Pessolmente seria a minha escolha. Sem ter conduzido, acho que um 2.0 4 cilindros atmosférico com 165cv é superior ao tri cilindrico 1.2 com 130cv. Experimenta os 2.

                                            Um sugestão, espreita o C5 Aircross também, acho que em média é 2000€ mais barato que o 3008 equivalente.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por MRF Ver Post
                                              Aqui vai a minha opinião, como muitos sabem: sempre tive tendência para a Mazda, até que comprei o Peugeot 2008, mas o que interessa é o Mazda CX 5 ou o Peugeot 3008, comprei á duas semanas o Peugeot 3008 GT Line 1.6 CC de 180 cv a gasolina, depois de ter testado o Mazda CX 5 2.5 CC de 194 cv.

                                              Análise dos dois modelos:
                                              Chassis: Peugeot é melhor
                                              Motor e prestações: Peugeot é melhor
                                              Conforto: Peugeot é melhor
                                              Tecnologia e software e ajudas á condução: a Peugeot ganha por km de distância
                                              Qualidade do material e de construção: Mazda é melhor
                                              Kit estético exterior: Mazda tem mais escolha
                                              Vida a bordo e bem estar: Peugeot é melhor
                                              A Mazda, se tivesse o motor 2.5 com turbo, e um melhor software e vida a bordo, poderia ter sido a minha escolha, mas depois de andar nos dois, de imediato escolhi o Peugeot, sem hesitar !

                                              Ambos são bons SUV, mas a minha escolha foi a racionalidade e ter tudo incluído, revisões e peças de desgaste durante 5 anos na Peugeot, a Mazda não tem isso... só uma última questão, a fiabilidade Mazda no geral, é melhor, mas como tenho garantia 5 anos com tudo incluído, não faz sentido ter medo.
                                              O que queres dizer com chassis superior? Condução mais dinâmcia e envolvente? Pelo que tenho visto e tem sido normal na Mazda, geralmente são mais dinâmicos e divertidos de conduzir do que a maioria da concorrência.

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                                                #24
                                                Tb preferia sem dúvida o Cx5 ao ao 3008, já tive um dos primeiros e é um carro com mais qualidade, e prefiro bastante mais também o aspeto interior do que aquele aspeto espacial do 3008...
                                                O motor do Cx5 tb deve andar mais, simplesmente poderás ter q utilizar mais a caixa, em termos de agrabilidade deve ser bastante superior.

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                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por oruisilva Ver Post
                                                  O preço que indicaste (32000€) é um CX-5 2.0 165 Excellence Navi automático ?

                                                  Empresa ?
                                                  Sim, é o CX5 skyactive G 2.0 165 cv Excellence Navi AT (automático), que pelo que o vendedor me disse já traz tudo, a única coisa que posso acrescentar é estofos em pele e mais outra coisa que agora não me lembro.
                                                  O preço é para ENI, e pelo que percebi caso queira avançar e negociar mais o preço ainda pode baixar mais, ou então juntar a garantia para 5 anos por exemplo.

                                                  Segundo o que me explicou o vendedor, este motor consegue ser competitivo em termos fiscais em PT, daí a aposta da Mazda nestes motores em PT. Por exemplo o mesmo carro mas para o CX5 skyactive D 2.2 caixa manual com o mesmo desconto vai para os 38 mil. São 6 mil de diferença.

                                                  Também está para chegar o Mazda 6 com o 2.0 145 cv e também me disse que vinha a um valor muito abaixo dos skyactive D que têm atualmente.
                                                  Editado pela última vez por Marionog37; 08 April 2019, 10:43.

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                                                    #26
                                                    O Volvo sendo de um segmento abaixo ainda consegue ser muito mais caro !

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                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por NothingFace Ver Post
                                                      O Volvo sendo de um segmento abaixo ainda consegue ser muito mais caro !
                                                      Não é segmento abaixo, é o mesmo, C SUV.

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                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por NothingFace Ver Post
                                                        O Volvo sendo de um segmento abaixo ainda consegue ser muito mais caro !
                                                        O Volvo XC40 era o meu favorito para mudar agora de carro, ate o seguro ficaria mais barato que o meu antigo 3008. No entanto o XC40, por exemplo em semi-novos, consegue estar ao “mesmo” preço de um GLC. São realmente caros, nem quero imaginar a versão plug in. A “nossa” preferência é o 3008, caixa automática, mas quando a patroa souber que com mais uns trocos compra-se um X1 ou um Q3, vai mudar de ideias.
                                                        Editado pela última vez por Eluland; 09 April 2019, 07:13.

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                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Eluland Ver Post
                                                          O Volvo XC40 era o meu favorito para mudar agora de carro, ate o seguro ficaria mais barato que o meu antigo 3008. No entanto o XC40, por exemplo em semi-novos, consegue estar ao “mesmo” preço de um GLC. São realmente caros, nem quero imaginar a versão plug in. A “nossa” preferência é o 3008, caixa automática, mas quando a patroa souber que com mais uns trocos compra-se um X1 ou um Q3, vai mudar de ideias.
                                                          Com mais uns trocos? Mas qual é a versão do X1 e a motorização? Pois já andei num X1 xdrive versão 116d e não achei nada de especial pelo preço que pedem por ele.

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                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                                                            Sem ter conduzido, acho que um 2.0 4 cilindros atmosférico com 165cv é superior ao tri cilindrico 1.2 com 130cv. Experimenta os 2.
                                                            Experimentar é sempre muito importante. É difícil não o fazendo ter a real percepção.

                                                            Numa utilização corrente os pequenos motores turbo defendem-se muito bem, eu tenho cá em casa um Toyota CHR 1,2 com 116 cv (4 cilindros) que é super disponível e muito suave. No verão passado andei 10 dias com um Kia Soul 2,0 de 160 cv e lembro-me de ter dúvidas sobre qual motor preferia.

                                                            Aliás tenho tido convívios prolongados com motores atmosféricos de 4 cilindros recentes e potências razoáveis (Nissan 2,5 171 cv, Mazda 2,0 150 cv, Hyundai 2,4 185 cv, ...) e são porreiros mas nada de extraordinário.

                                                            Pelo perfil que o user me pareceu ter, provavelmente o equipamento e aparência vão ser mais determinantes na escolha que a motorização.

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